MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

VIOLÊNCIA NAS CIDADES BRASILEIRAS: QUEM NOS SALVARÁ?

(ATUALIZADO EM 15/11/2008 – DOA EM QUEM DOER!!!)

A situação da violência está ficando quase sem controle em várias cidades brasileiras, e as autoridades não estão nem aí. Até que as medidas contra os assaltantes e traficantes sejam tomadas, milhares de vidas serão ceifadas.

O Estado do Pará é o mais violento do Brasil; a violência está quase generalizada em todos os municípios do estado; tráfico de drogas, prostituição infantil, grupos de extermínios, grileiros, queimadas criminosas, desmatamento, desemprego, corrupção nas prefeituras, igrejas extorquindo seus membros com promessas fajutas de prosperidade e desculpas de que estão investindo no reino de Deus; pastores mercenários se aproveitando da fé e da ingenuidade do povo. É CALAMIDADE PRA TODOS OS LADOS. Salve-se quem puder! Pois, as autoridades não vão resolver tão cedo o problema da falta de segurança no Brasil.

Como o povão não pensa duas vezes antes de saquear os supermercados e depredar os prédios públicos (burrice), e destruir os ônibus e as viaturas, a situação ficará bem pior, com falta de abastecimento de alimentos, gás, energia, caixas-eletrônicos, serviços bancários, transportes públicos, ambulância, viatura policial, etc.

No estado do Pará está sem controle a epidemia de Malária em alguns municípios, e as unidades de saúde não estão conseguindo dar conta de tantos doentes. Na Bahia é a epidemia de dengue.

A cidade de Belém (PA) está quase controlada pelos bandidos e traficantes.

Porém, na cidade de Maceió, capital de Alagoas, muitos bairros viraram verdadeiros faroestes, de tantos bandidos armados. É a cidade mais violenta do País, onde ocorrem dezenas de mortes toda semana.

E tudo isso, sem falar nos problemas da criminalidade nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo!

Até mesmo em várias escolas públicas a violência está imperando! Alunos mentecaptos simplesmente se unem pra bagunçar, ofender e agredir professores, bater em colegas, e depredar o patrimônio público.

Um veículo que está sendo responsável diretamente pra que toda essa violência esteja ocorrendo é a TV, e também a Internet, fora a corrupção dos políticos, e a falta de confiança nos líderes políticos, na polícia, na justiça; falta de confiança nos líderes religiosos charlatães (principalmente nos evangélicos neopentencostais, que só visam o dinheiro e só o dinheiro).

E com o aumento da crise econômica mundial, que afetará ainda mais os países em 2009, a criminalidade vai aumentar ainda mais. Pessoas sem perspectivas de conseguir trabalho e emprego, vão entrar para o tráfico de drogas, vão cair na prostituição; outros irão praticar golpes, assaltos, sequestros; ou seja, vão trazer o terror para a população. Salve-se quem puder!

Se as pessoas de bem, ao invés de depredarem os ônibus e as viaturas e prédios públicos, reivindicarem de forma correta as providências das autoridades, então teremos alguma esperança. Mas, se o povão mentecapto começar a depredar tudo, então, ao invés do poder público trazer solução e ajuda, trará, sim, bala e camburão pra levar os amotinados.

É preciso líderes capacitados (NÃO-EXALTADOS E RESPEITÁVEIS) pra liderar os movimentos populares. Se houver motim e ajuntamento para depredação, a polícia responderá com violência.

VAMOS AGIR COM A RAZÃO E INTELIGÊNCA, E NÃO COM A EMOÇÃO E BRUTALIDADE.

SAQUEAR SUPERCADOS E LOJAS, DEPREDAR ÔNIBUS, VIATURAS E PATRIMÔNIOS PÚBLICOS, SÓ DIFICULTARÃO MAIS AS COISAS!

VAMOS USAR DE SABEDORIA, MEU POVO!!!!!!!!

No Brasil, as cadeias e as penitenciárias das grandes cidades estão superlotadas; e tem até juiz mandando soltar presos menos perigosos, pra ver se aumenta as vagas nas cadeias para os grandes criminosos. E esse problema não terá solução tão cedo! E os bandidos sabendo disso, não se intimidarão, pois o Brasil continua sendo o país da impunidade. No nosso país, só ladrão de galinha e de comida vai pra cadeia!

Outro motivo pra estar ocorrendo esses problemas em nosso País, são as Leis de países do primeiro mundo que foram adotadas. A grande maioria do povo de nosso país não tem condições de cumprir tais leis, visto que não têm um nível cultural e social adequado, e também porque a corrupção impera em algumas instituições constituídas. Criaram leis para um povo evoluído cultural, social e intelectualmente obedecer. O nosso povo não está evoluido social e culturalmente para cumprir tais leis. Um exemplo é caso da “Lei Seca”, a lei que proibe os condutores de veículos de ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Essa lei só “pegou” nos primeiros dias (ou meses), pois a maioria do povo não está evoluído social e culturalmente para obedecê-la. Passam por cima do direito dos outros, não respeitam o direito à vida das outras pessoas, e também não valorizam as suas próprias vidas. Seres humanos evoluídos (pelo menos um pouco aperfeiçoados no caráter) poderiam acatar quaisquer leis que fossem adotadas para o bem de todos. De acordo com as notícias, o povo só tem acatado essa Lei quando há fiscalização; enquando não há fiscalização rigorosa, os beberrões só aproveitam! Logo se vê que grande parte do nosso povo não tem vontade ou iniciativa própria para acatar as leis; é preciso o poder público ficar vigiando ou obrigando o povo…

Por exemplo, um criminoso é condenado a uma reclusão de 30 anos, mas se ele tiver bom comportamento e tiver cumprido dois quintos da pena (se não me engano), o tal poderá receber liberdade condicional. Isso é um absurdo!!! Isso é lei pra povo muito evoluído adotar! As penitenciárias de nosso país não servem pra recuperar ninguém. O criminoso sabe que existem essas brechas na Lei, então ele finge ter bom comportamento na cadeia, pois sabe que poderá ser solto em pouco tempo. Depois, vem a justiça e coloca criminosos novamente nas ruas. Fico imaginando qual a importância de um criminoso ser condenado a 30 anos de prisão, se não vai ficar nem a metade dessa pena atrás das grades! Isso é um absurdo! Se é justo um criminoso ser condenado a 30 anos de prisão, então deve ser justo ele ficar todo esse tempo preso, atrás das grades, e nada de conceder liberdade condicional, ou indulto, ou regime semi-aberto!

Não há condições assim…! Os políticos brasileiros querem que o Brasil ande mais rápido que a própria lei da evolução e da civilização tem andado. Querem que o país dê um passo mais largo que as pernas podem dar! Será que não estudaram os períodos históricos da humanidade? Será que não perceberam que os povos passaram milhares de anos para “evoluir”, pra se civilizar? Como querem dar um “salto para o futuro” em apenas meio-século? E ainda tem alguns que acham que as leis brasileiras podem servir de modelo para outros países! Só o “Estatuto da Criança e do Adolescente” já é uma calamidade! O que se vê são milhares de meninas praticando sexo em idade precoce e outras ficando grávidas, sem terem maturidade e condições para criar e educar os filhos. Cadê a proteção do Estatuto para essas adolescentes? Adolescentes que cometem crimes bárbaros ficam protegidos por leis absurdas, levando os próprios pais a fugirem de casa por causa de filhos drogados e violentos. É uma calamidade as nossas leis!

Culpa disso, também, é o avanço da tecnologia. Confundiram as coisas… Pensam que, por a tecnologia estar dando um salto rápido para o futuro, o comportamento, a mente (consciência, caráter) e o coração dos humanos também estejam evoluindo na mesma velocidade! Grandes tolos! Continuamos ainda com a mente dos povos primitivos. Só as barbáries que estão ocorrendo em nossas cidades é bastante pra provar o que digo. As diferenças significativas que houveram foram na área tecnológica (eletrônica), na arquitetura (prédios modernos), na modernidade dos meios de transportes e de comunicação, na moda, nas artes, no cinema e na literatura. Nem na área econômica houve evolução. A prova disso é o sistema capitalista que aí está, fazendo os ricos mais ricos e os pobres mais pobres. No coração, no caráter, no comportamento, na sociabilidade dos humanos, de forma geral, houve poucas mudanças. O povão não tem maturidade intelectual, cultural e social para usufruir a democracia. O povo quer ter “liberdade”, mas não sabe o que fazer com ela. Simplesmente abusam do direito alheio e causam mal a si mesmos, pois dizem: “Sou livre e posso fazer o que quero”. Isso não é evolução humana. É a mesma coisa que dar um telefone celular nas mãos de um macaco, pois ele não saberá utilizar racionalmente o aparelho.

Se a mente dos humanos tivesse realmente evoluído, hoje não haveria racismo, não haveria pessoas morrendo de fome nos países africanos, não haveria falta de amor e solidariedade entre as pessoas; não haveria violência; não haveria exploração dos religiosos; não haveria injustiça e desigualdade de direitos.

O País aonde há mais cadeias e penitenciárias superlotadas é os Estados Unidos da América do Norte. A quantidade de presos nos EUA é maior que a soma dos presos de vários países juntos. Dizem que lá criaram as melhores leis, leis mais evoluídas, leis mais modernas, leis “tipo exportação”. Mas, na verdade, são leis “modernas” para um povo que não evoluiu, e sim, involuiu. É só pesquisar sobre os dados estatísticos das cadeias americanas. Depois ainda falam que o sistema do governo chinês é arcaico. Lá na China o governo não fica gastando dinheiro público para manter criminosos irrecuperáveis na cadeia. Lá o bandido irrecuperável deve ser eliminado. Aqui no Brasil o governo gasta milhões de reais dos cofres públicos para manter bandidos perigosos e irrecuperáveis na cadeia, ao invés de estar usando esse dinheiro na segurança e na saúde do povo. Que benefícios estamos tendo para manter esses bandidos irrecuperáveis na cadeia, se da própria cadeia eles continuam comando o tráfico de entorpecentes e ordenando a prática de crimes? Políticos hipócritas defendem tanto os direitos humanos, mas os cidadãos de bem não tem os seus direitos respeitados! Bandidos perigosos e irrecuperáveis tem até mordomia nas penitenciárias e nos presídios, mas os miseráveis e os aposentados de nosso país estão vivendo na penúria, além de sofrer toda essa violência que assola nossas cidades.

E não adianta os crentes da Nova Era dizer que estão intercedendo junto a Deus pelo nosso País, porque Deus não ouvirá a oração de crentes mal-convertidos, que não amam o próximo, que não fazem a sua vontade. Se esse povo que se diz “cristão” não se converter, acontecerá que o “barco” (o Brasil) vai afundar com todos juntos, tantos os bons como os maus. Jesus foi bem enfático em dizer que não daria um sinal, exceto o sinal do profeta Jonas.

“Mas Ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas” (Mat. 12:39).

O “barco” e a “cidade de Nínive” representam o nosso país, ou o mundo, de uma forma geral.

A única solução para que o “barco” não afunde é lançar os “JONAS” ao mar. Lembre-se que os marinheiros deram chance ao Jonas, para que clamasse ao seu Deus, para que pudesse livrar a todos. Mas Jonas foi sincero, e pediu para ser lançado ao mar.

Assim, também, é necessário que os “JONAS” de hoje sejam lançados ao mar, para que passem 3 DIAS PROFÉTICOS de tribulação, a fim de quem aprendam a servir a Deus da forma correta e possam fazer a sua vontade.

“Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos (isto é, fazer a vontade de Deus)” (Oséias 6:6).

“Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mateus 9:13).

“E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos
(POIS NÃO É ASSIM QUE FAZEM OS CRENTES DE HOJE?!!).
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:5-9).

Devemos orar em todo tempo, sim, mas “orar em espírito”, isto é, só na nossa mente, sem abrir a boca. Na igreja (no templo) a oração deve ser solene, e não com gritaria como acontece em nossos dias. Os crentes do movimento pentecostal, que ficam fazendo gritaria na igreja, estão praticando sacrifícios de tolo, pois está mais do que claro na Palavra de Deus que Deus não é surdo e nem se compraz em sacrifícios de tolos.

“Venha o teu reino”, é o que falam os bajuladores. Agora, “seja feita a tua vontade”, está longe dos seus pensamentos!

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes (os pobres, os miseráveis, os aposentados, os doentes, o povo que além de receber um baixo salário ainda é explorado pelos religiosos, fora a corrosão do salário pelos juros abusivos dos produtos e serviços bancários, acarretados pela inflação e especulação financeira gerada pelo sistema capitalista )(Mateus 12:7).

“Ouvi a palavra do Senhor, governadores de Sodoma (Brasil); dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra (igrejas neopentecostais, da Nova Era, e similares).
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? (Adoradores fajutos ou bajuladores) diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros (adoração em vão), e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
(Crentes mundanos, que querem entrar na Casa de Deus de qualquer jeito).
Não continueis a trazer ofertas vãs (adoração de tolos); o incenso é para mim abominação (orações em vão). As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias… não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
E as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
aprendei a fazer o bem
(obedecer as leis); buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva (ajudar os pobres e necessitados).
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra
(o país será próspero)” (Isaias 1:10-19).

E para concluir:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7:14).

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS, E AO POVO EM GERAL!!!

===============================================================
Antes de falar que existe incoerência e inverdades em muitas coisas que aqui escrevi, é bom olhar para dentro de si mesmo, e verificar se sou eu que estou confuso ou é você que não compreendeu o que afirmei. TOME CADA FRASE QUE FALEI AQUI COMO UMA AFIRMAÇÃO VERÍDICA. SE NÃO A COMPREENDEU, ENTÃO PESQUISE MAIS SOBRE O ASSUNTO, PARA QUE POSSAS COMPREENDER. Sem dúvida, existem várias “frases de efeitos” nesta mensagem, que não devem ser criticadas, mas sim, analisadas.
===============================================================

Volvendo a questão, agora, para o lado espiritual, posso garantir que a obediência aos mandamentos de Deus e de Jesus é a única forma do homem evoluir ou se aperfeiçoar, verdadeiramente. O acúmulo de saber humano, a formação intelectual e cultural nos mais altos graus do conhecimento humano não garante o aperfeiçoamento do nosso ser. Uma prova disso são pessoas que tiveram formação acadêmica em várias áreas do conhecimento, mas cometeram crimes bárbaros! Até mesmo juizes da mais alta magistratura também cometem crimes.

A única coisa que pode forjar a nossa mente para o aperfeiçoamento é o conhecimento de Deus e do evangelho de Cristo. Deus está nos concedendo tempo suficiente para que sejamos aperfeiçoados, para que tenhamos condições de acatar suas ordenanças no reino celeste, e também já aqui, neste tempo presente.

Disse Jesus: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Ora, Jesus está afirmando que para sermos aperfeiçoados temos que nascer de novo; temos que nos tornar como uma criança. Temos que deixar de lado a prática do mal e da violência, temos que ser pessoas do bem e da paz, pessoas mansas. Porém, esse novo nascimento só ocorre através da ação do Espírito Santo na vida do pecador arrependido. Se não crer em Jesus e não se arrepender dos pecados, não haverá novo nascimento. Se o pecador nascer de novo, nascer espiritualmente, então ele vai aprender a viver de acordo com os mandamentos de Deus, ele vai forjar a sua mente e o seu coração de uma outra forma.

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).

Duas características principais na vida de um ser humano evoluido ou aperfeiçoado são: o AMOR e a MANSIDÃO. Uma pessoa mansa, e que tenha amor, tem aversão a qualquer forma de violência, desobediência, corrupção e desumanidade.

“O mundo está precisando de pessoas fiéis ao chamado de pregar o Evangelho da verdade, e que não fiquem contaminadas pelas tentações do poder, da prosperidade e da fama”.

Anúncios

14/11/2008 - Posted by | MENSAGENS ESPECIAIS |

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: