MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

VEJA COMO AJUDAR OS SOBREVIVENTES DO TERREMOTO NO HAITI

Daniel Morel/AFP

É hora de nos solidarizarmos com o povo haitiano, vítima do terremoto de 7 graus na escala Richter, que atingiu a capital do Haiti, Porto Príncipe, na terça-feira, dia 12/01/2010, deixando milhares de mortos e feridos.

Veja como fazer doações para os atingidos e onde buscar informações sobre os brasileiros que estavam no Haiti.

Apesar de vários países, como França, Brasil e Estados Unidos, estarem enviando comboios com ajuda humanitária, médicos e bombeiros; e até mesmo grandes personalidade do mundo todo (artistas) estarem se mobilizando para enviar ajudar, nunca é demais enviar suprimento para este povo sofrido, num momento tão difícil como este. Ninguém pode se desculpar de que não teve como ajudar, porque existe várias formas de ajudar aos haitianos.

Não basta só dizer que está ajudando em orações. É preciso agir, abrir a mão (e os cofres) e estendê-la aos flagelados do Haiti.

O terremoto no Haiti causou destruição e pode ser afetado cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que alerta, porém, que o número ainda pode mudar porque ainda falta verificar muita coisa sobre a situação no país. 

Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas por meio do site delas. 

********

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente. 

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71 

********

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos. 

SITE: http://www.icrc.org/web/por/sitepor0.nsf/html/helpicrc

Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo: 

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51 

Aos interessados em fazer depósito online, o CNPJ do Comitê Internacional da Cruz Vermelha é 04.359688/0001-51.

********

O Movimento Viva Rio (ONG VIVA RIO) informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos.

SITE: http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1847&sid=16

Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta: 

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28 

********

O músico haitiano Wyclef Jean recebe doações para ajudar as vítimas do terremoto por meio de sua ONG, a Yelé Haiti. Para doar, acesse o site do Yelé Haiti, clique em “Donate”, escolha o valor da doação e forneça os dados do seu cartão de crédito. 

********

Informações sobre cidadãos brasileiros no Haiti podem ser obtidas no Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, nos telefones abaixo: 

(61) 3411-8803
(61) 3411-8805
(61) 3411-8808
(61) 3411-8817
(61) 3411-9718
(61) 8197-2284

Anúncios

13/01/2010 - Posted by | CATÁSTROFES, DIVERSOS ASSUNTOS, SOLIDARIEDADE | , ,

2 Comentários »

  1. Quer dizer que Deus destruiu o Haiti pela prática do Vudú. Que insano são os cristãos. Por que Deus não destruiu a França, que explorou, roubou, espoliou, humilhou, matou, sugou até a medula o povo haitiano?

    Que o Altíssimo tenha piedade desses cristãos superticiosos!

    Abaixo o racismo cristão!

    Curtir

    Comentário por Francisco Reis | 21/01/2010 | Responder

    • Caro Francisco,

      Não disse exatamente que a causa da destruição do Haiti foi por motivo da prática do Vodu. O que quis dizer é que um povo idólatra pode até prosperar sem que nada de mal lhes suceda. Mas quando Deus visita este povo com o mal, Ele não poupa ninguém. Mas antes que aconteça o mal Deus envia os seus profetas para avisar.

      Sabe-se que cerca de 87% da população haitiana diz professar a religião católica romana. E apenas uma minoria pratica o Vodu. Mas também sabemos que uma parte dos que dizem ser “católicos não-praticantes” mexem com macumbaria e feitiçaria.

      O que disse na verdade foi que a tragédia do terremoto no Haiti ocorreu por permissão de Deus para chamar a atenção dos cristãos do mundo todo, para que atentem para a causa dos povos pobres e miseráveis deste planeta. Enquanto, por um lado, a grande maioria dos cristãos da nova era ficam buscando riquezas materias para desfrute deste tempo presente, por outro lado, viram as costas para milhares de pobres e necessitados que estão ao lado clamando por um prato de comida.

      Fui bem claro em dizer que Deus não mata para punir. Se Deus, na Biblia, diz que não tem prazer na morte do ímpio, então Ele não mata para punir. As almas daqueles que morreram no terremoto do Haiti estão em situação bem melhor do que nós que estamos vivos neste mundo, menosprezando os nossos semelhantes necessitados. E a vida para nós, neste mundo tenebroso, pode ser bem pior do que daqueles…

      Muitos devem aguardar seguros a justiça de Deus. Ela tarda, mas não falha. Voce pode pensar estar seguro no lugar mais alto que for….

      Curtir

      Comentário por Miquels | 23/01/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: