MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

HAITI: ONDE ESTÁ A “PODEROSA” IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA?

**********

ONDE ESTÃO OS “GIDEÕES DA ÚLTIMA HORA”?
DIZEM QUE POSSUEM UM PROJETO NO HAITI, PORÉM, OLHANDO OS NOTICIÁRIOS DA TV E NA INTERNET NÃO VI NENHUMA REFENCIA AO TRABALHO DE AJUDA HUMANITÁRIA DOS GIDEÕES NO HAITI.
COMO SE SABE, OS “GIDEÕES” SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRISTÃ QUE ARRECADA MUITO DINHEIRO E PATROCINA O ENVIO DE MISSIONÁRIOS PARA SERVIÇO DE EVANGELIZAÇÃO EM VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO. PORÉM, SOMENTE EVANGELIZAÇÃO NÃO BASTA. É PRECISO ENVIAR AJUDA MATERIAL PARA AJUDAR AOS CARENTES. NÃO ADIANTA SOMENTE ORAR E PREGAR A PALAVRA. É PRECISO ESTENDER A MÃO PARA AJUDAR O PRÓXIMO. COMO DISSE O APÓSTOLO TIAGO, “A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA”. EVANGELHO SEM OBRAS TAMBÉM É MORTO.

EXISTE APENAS UMA PÍFIA NOTA NO SITE DOS GIDEÕES, FALANDO QUE ESTÃO ENVIANDO DOIS (APENAS 2) MISSIONÁRIOS PARA COORDENAR TRABALHOS DE AJUDA HUMANITÁRIA NO HAITI. E NEM COMENTÁRIO EXISTE NO COMUNICADO.
GIDEÕES ENVIANDO APENAS 2 MISSIONÁRIOS É RIDÍCULO! CONFIRA:
 

Gideões enviam missionários ao Haiti

http://www.gideoes.com.br/

********

Agora, leia esta postagem feita por Alan Brizotti, em seu blog:

http://alanbrizotti.blogspot.com/2010/01/haiti-onde-esta-poderosa-igreja.html

As cenas são chocantes: corpos espalhados pelas ruas, gritos sufocados sob escombros, o desespero por uma garrafa de água. Correria, violência, dor. Imagine, por um momento, o que significa olhar ao redor e perceber que tudo aquilo que você chamava de “vida”, acabou. Casas e suas pessoas agora são pó e lembranças. As ruas são apenas a mistura estranha de mortos e destroços. Não encontro outra palavra a não ser: devastação.

Um cinegrafista amador captou o momento em que uma mulher, atônita ao observar as chamas de um prédio destroçado bradou desesperada: “o mundo está acabando!” Paradoxo intrigante: começa um novo ano, acaba o mundo dela. Em lágrimas, procurei por pessoas que nunca conheci. Chorei por crianças que nunca abracei. Tentei encontrar meios para, de alguma forma, minimizar o que é absurdo.

Lembrei de Jeremias em suas Lamentações. A devastação de sua amada terra fez seus olhos derramarem-se em fontes. Chorei pelos haitianos porque somos todos humanos, fronteiras, nomes e “raças” são apenas criações imbecis que abraçamos só para dificultar nossos esforços na convivência. Somos todos filhos do pó, filhos da Mãe Terra, filhos amados do Pai. Chorei não apenas como um brasileiro sentado em seu confortável sofá numa distância segura do caos, mas como um humano aflito cuja mesma distância apenas apavora ainda mais.

Em meio a todo o caos, uma fúria me invadiu: onde está a “poderosa” igreja? Aquela que berra todos os dias na televisão sobre seus poderes para curar, exorcizar e angariar muita grana! Aquela dos mega-pastores, mega-empresários, mega-pregadores, mega-cantores, mega-patifes! Aquela dos endinheirados bispos do poder! Aquela dos magnatas da fé que enganam, distorcem as Escrituras e, sob a fachada do sobrenatural, escravizam mentes ávidas pelo espetáculo!

Vejo uma grande mobilização de governos, entidades não-governamentais, civis, a igreja católica e suas pastorais, mas não vejo nada da Poderosa Igreja Evangélica Brasileira! Pense bem no que vou escrever agora: se essa tragédia não servir para mudar radicalmente os rumos da teologia triunfalista da atualidade no Brasil, descretamos a nossa morte!

Depois das atrocidades da Inquisição e do Nazismo, a teologia cristã experimentou novos rumos, se o Haiti e sua absurda tragédia não nos sacudir os alicerces teológicos, é porque já estamos tão mortos quanto os que entram na crescente estatística macabra do terremoto. Quanto dinheiro as igrejas evangélicas brasileiras movimentam por mês? Quanto se gasta com o luxo miserável dessas “pseudo-elites” tupiniquins travestidas de cristãos?

Assim como hoje julgamos pesadamente a Inquisão e o Nazismo, nos julgarão daqui a alguns anos pelo descaso com a natureza, pela insensibilidade com os que sofrem e pela farsa que toleramos socialmente todos os dias.
 
 

Vou chorar mais um pouco…
 

Até mais…

Alan Brizotti

Anúncios

23/01/2010 - Posted by | IGREJA E MISSÃO, SOLIDARIEDADE | , ,

7 Comentários »

  1. Prezado PR. gostaria de pedir ao Sr. que orasse por minah saude sobre um problema que estou tendo na minha prostata, afirmo que deus e fiel.amem.Peco que consig aum livro evangelico para as minahs leituras, sou aposentado e gosto de ler bons livros evangelico, favor enviar p/Rua. Cicero Camara Bezerra, 63. nova parnamirim/RN. CEP. 59150-644, ficarei agradecido,abracos desse aposentado .JONAN G>SILVA. cel.84-88112260. obs. peco desculpas pois nao e um comentario e sim esse pedido.amem.

    Curtir

    Comentário por JONAN GREGORIO DA SILVA | 07/09/2013 | Responder

    • POR FAVOR, ALGUÉM QUE FOR MAIS PRÓXIMO DESTE SR E DE SUA CIDADE, AJUDE-O ATENDENDO AO SEU PEDIDO. QUANTO AO PEDIDO DE ORAÇÃO PELA SUA SAÚDE, TODOS NÓS DEVEMOS AJUDÁ-LO EM ORAÇÃO.

      Curtir

      Comentário por Miquels | 10/09/2013 | Responder

  2. Não pude deixar de me manifestar diante de tamanha oportunidade, mesmo sabendo da grande probabilidade de que alguns irmãos estarão chocados ,porém a mensagem do Pr.Alan Brizotti sobre a Igreja no Haiti veio do amago da alma de Deus para todos que vivem e agem como o apostolo Paulo diz em l tm.4:1,2 que nos ultimos tempos surgiria falsos profetas apóstata da fé Cristã que se deixaram inflamar por vaidades fruvolas e falam mentiras nos pulpitos arrebanhando multidões para aplaudirem suas horriveis manifestações da carne, Preocupa-me é que homens que pregam como Jesus pregou e andam como jESUS Adou não resistam por muito tempo em suas posições na trincheira da fé pura e com suas chamas vivas ateando fogo a toda palha e feno da religiosidade,
    Preocupa-me muito, é o desdobramento que será pavoroso num fururo próximo para todos esses queridos pastores e queridas Igrejas, que fecham os olhos mesmo quanto Deus levanta outros Jão batistas no deserto espiritual brasileiro congestionado de igrejas e crentes sinceramente enganados, Outro além de Alan Brizotti, Ricardo Gondim tem sido homens corajosos na defeza do evangenlho genuino como Jesus nos ensinou.
    O comercio religioso tem crecido assustadoramente e jé se posiciona entre os maiores do mundo, milhoes são desviados dos que deveriam ser Santuário do Senhor mas que se tornaram a casa de Elí, verganhosa e mal disfarçada profanação da sagrada mensagem do evangelho, Estarei em suplicas continuas em favor destes que como eu são pregadores no deserto e logo serão sacrificados assim como foram todos que assim porcederam em Cristo Jesus.
    Continue Alan, no Calvário, na renuncia, sendo servo que por fim vérás o fim trágico daqueles que não te ouviram.

    Curtir

    Comentário por Valdenor vasconcelos | 04/06/2010 | Responder

  3. é uma pena olharmos somente uma igreja! se os gideões não mandam , existem outras que mandam! a minha mandou mts coisas ela tem 14 mil membros e nem por isso ela colocou no site que mandou! sabe pq ? pq a recompensa vem de Deus! por isso meu querido irmão, se é que é irmão mesmo, se eles deram ou não deram, se tem alguém que vai cobrar isso não sou eu e mt menos vc. ” porque a a mim mui pouco se me da de ser julgado por vós ou por algum outro tribunal humano, pq eu a mim mesmo não me julgo e também não me condeno, pq quem me julgará será o Senhor ao qual trará luz as coisas ocultas das trevas que cada receberá dele o louvor”
    é bem verdade que poderia haver uma ajuda maior e melhor, mas lembre-se que O Soberano está a ver tudo.
    Se vc estudou a bblia 20 anos sabes que não é digno nem de estar respirando então deixe quem de direito julgar as causas injustas, deixe Cristo julgar!

    ===========================

    RESPOSTA: Na minha Bíblia (tradução de João F. de Almeida) jamais está escrito que “não sou digno nem de estar respirando”. Isso que você falou é coisa da sua cabeça.
    E também não está escrito que é só Deus quem pode julgar.
    Leia I Pedro 4:17.
    Caro amigo, leia a sua biblia e procure aprender que podemos julgar, sim. Mas aprenda primeiramente os sinônimos do verbo julgar, e o contexto em que ele está sendo empregado no texto bíblico.

    Curtir

    Comentário por Rubem | 25/05/2010 | Responder

    • é claro que podemos avaliar nossas atitudes e as do próximo esta história de não comentar não avaliar (não pensar ) são para ignorantes e ignorância e burrice não tem nada a ver com cristianismo de zés ninguém e alienados ” que não avaliam nem o tempo da palavra de Deus no final dos tempos virão quem os usarão como negócio não é isto que está escrito na palavra eu não entendo que tipo de pessoa possa defender estes lobos incensiveis que propagam o evangelho do EU do egoismo enquanto vivem como reis vemos estas cenas lastimáveis como fruto da ignorância do povo

      Curtir

      Comentário por rodrigo | 05/03/2013 | Responder

  4. porque vc não pensa antes de falar?
    Deus é justo! falar é facil, porque vc não vai fazer á obra então? por causas de pessoas como vc o mundo esta do jeito que está! não seja um instrumento do diabo tentando bombardear as obras de Deus,pois vc sabe que o diabo nunca venceu! em vez de criticas ore! porque eu garanto que vc nunca deu dinheiro algum para os gideões.
    que Deus venha te dar um pouco de sabedoria.

    ***********************************
    RESPOSTA:

    Pensar antes de falar?? Já pensei até demais, mas de que adianta só pensar? É preciso agir e denunciar. E o único jeito é agir contra esses falsos profetas (Gideões), denunciando suas enganações.

    Você age desse jeito porque não conhece a Bíblia realmente; é simplesmente uma “maria-vai-com-as-outras”. Cada militante defende os seus líderes, estando ou não errados. Esse é o seu caso.

    Quando você estudar a Bíblia completamente durante 20 anos seguidos, volte aqui e discuta comigo. Mas não se beseie somente por essa teologia barata e deturpada que existe nas igrejas.

    A esses crentes da nova era Jesus irá dizer: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim”.

    Curtir

    Comentário por natanael ferreira | 03/05/2010 | Responder

  5. os gideões são maravilhosos, muito poder muita alegria muito barulho. espancam os crentes a menina dos olhos de Deus e esquecem eles de se espancarem para aprender a ser cristãos com fé e obras ou cristãos com evangelho e obras, porém esquecem eles de praticar esta parte. é berrante mandar só 2 missionários para o haiti se realmente eles só vão enviar 2 missionários. daqui uns dias estarão eles igual a edir macedo, r.r. soares, silas malafaia e valdemiro focados em um só objetivo curas e dinheiro. precisamos examinar muito o nosso povo.

    Curtir

    Comentário por Fernando Moraes Sampaio | 03/02/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: