MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

ONDE ESTÁ A IGREJA QUE PROMOVE O REINO COM ATITUDE?

ATUALMENTE, A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO NÃO SE APLICA AOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS. O QUE PARECE É QUE OS “BONS SAMARITANOS” SÃO OS OUTROS, E NÃO OS CRISTÃOS. OS JUDEUS CHAMAVAM OS CANANEUS DE “CÃES” E TRATAVAM OS SAMARITANOS COM DESPREZO, CHAMANDO-OS DE “PORCOS”. DA MESMA FORMA, AQUELES QUE OS CRISTÃOS CHAMAM DE PORCOS OU CÃES SÃO OS QUE ESTÃO SENDO OS BONS SAMARITANOS.

A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA NÃO SE ALCANÇA SOMENTE PELA PRÁTICA DE BOAS OBRAS, OU SEJA, NÃO SE ALCANÇA 100% PELA PRATICA DA CARIDADE.

MAS, SEM DÚVIDA, A PRÁTICA DA CARIDADE E DAS BOAS OBRAS CONTARÁ MUITO PARA A SALVAÇÃO DE MUITOS NO JUIZO FINAL. A PERGUNTA CRUCIAL SERÁ: “O QUE FIZESTE DE BOM PARA COM O TEU PRÓXIMO NA TERRA?” VOCÊ TERÁ O QUE CONTAR DE BOM NA PRESENÇA DO SENHOR?

Por João B. Cruzué
.
***
Este texto é baseado em um caso real.

Certa família humilde passava por graves privações. E a comunidade cristã tradicional, próxima, não se apercebeu.

Então, um senhor espírita se aproximou; esforçou-se e arranjou um emprego para o pai daquela família. Com o passar do tempo as privações se foram, os filhos se graduaram tornaram-se prósperos e, naturalmente, espíritas.

Quando o Senhor Jesus mostrou para o doutor da Lei quem era o “próximo” do homem ferido pelos ladrões, na parábola, referiu-se a um samaritano. Um homem de um povo estranho transportado de longe por Nabucodonosor, para as terras de Israel. Cristo confrontava uma religiosidade desprovida de compaixão. E compaixão significa estar atento às necessidades do próximo. Nossas mãos a serviço dos olhos do SENHOR.

Eu fico meditando: O que estamos vendo no meio evangélico é bem parecido com o relato da parabóla. Muitas palavras e poucas atitudes. Muitos críticos e poucos “samaritanos”. Muito individualismo e pouca solidariedade. Muitas palestras, escolas de liderança e poucos mestres em SERVIR.

E diante de tudo isso, como falar do amor de Deus para quem só conheceu a generosidade de “Samaritanos”? É, você e eu temos mesmo muito a melhorar!

***

Joao Cruzué é um dos pioneiros da blogosfera cristã evangélica, e há anos edita o excelente blog Olhar Cristão. Título original: A parábola do bom samaritano contextualizada.
.
.
Clique na imagem acima e conheça este importante projeto social, realizado pelos missionários em Piura – Peru.
.

Fonte: Púlpito Cristão

Anúncios

20/02/2010 - Posted by | IGREJA E MISSÃO, SOLIDARIEDADE | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: