MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

A SAÍDA DO PASTOR SILAS MALAFAIA DA CGADB: MAIS UMA CHAGA NUM CORPO ENFERMO

SILAS MALAFAIA NÃO AGUENTOU A PRESSÃO E A ÚNICA SAIDA FOI RENUNCIAR. 
  
ESTA FOI A NOTÍCIA BOMBÁSTICA QUE ELE PROMETEU QUE DIVULGARIA NO SEU PROGRAMA DO DIA 15/05/2010. E MUITOS INTERNAUTAS ACERTARAM EM CHEIO NO PROGNÓSTICO DE QUE ELE ANUNCIARIA A SUA SAÍDA DA CGADB.
 
AGORA, ELE E SUA TURMA (+ RENÊ TERRA NOVA E ASSEMBLEIA DE DEUS DO AMAZONAS) FORMARÃO UMA NOVA CONVENÇÃO, BASICAMENTE ESTRUTURADA NA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. MAS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE SERÁ DA VONTADE DE DEUS. ELES PODERÃO ATÉ PROSPERAR, MAS PERECERÃO COM SUAS RIQUEZAS MATERIAIS.
 
  
“JUNTAI TESOURO NOS CÉUS, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM NÃO CONSOMEM, E ONDE OS LADRÕES (PASTORES DA PROSPERIDADE) NÃO MINAM E NEM ROUBAM” (JESUS CRISTO).
==================================================
  
FONTE DESTE ARTIGO: BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO
 
Assista aos videos:
*
 

Em pleno século 21 e às vésperas do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, testemunhamos mais um lamentável acontecimento na história desta denominação/igreja. Tal fato deveria promover em nós sérias e profundas reflexões.

Os sintomas gerais não são de plena saúde espiritual e organizacional. Faço parte desta instituição e posso dizer, sem medo de errar, que interesses pessoais, ganância, ambição, soberba, arrogância, orgulho, vaidade e outros males estão sendo colocados cada vez mais acima dos interesses legítimos do Reino de Deus. O desejo de (mais) poder, a busca pela fama e o amor ao dinheiro estão entronizados em muitos altares humanos.

O fato aqui em evidência é apenas mais um tumor de muitos que ainda vão estourar num corpo enfermo (Is1.5-6) de uma denominação com uma história tão cheia de conquistas. Os macro-males denominacionais são resultados dos micro-males regionais, estaduais e locais.

É bom lembrar, que o “crescimento” de uma igreja, de um ministério ou de uma convenção, não é necessariamente indicador de saúde espiritual. Ter saúde espiritual é consequência de viver inegociavelmente, intensamente, unicamente e decididamente pela Palavra de Deus.

Não sou pessimista. Creio que através de um sincero arrependimento, sinalizado pelo ideal de uma inteira submissão ao Senhor, seremos curados e limpos dos nossos pecados (Is 1.18-20).

Não somos melhores do que qualquer outra igreja ou denominação que existiu, e que já não é no tempo e no espaço histórico. Ou mudamos alguns dos nossos posicionamentos urgentemente, ou morreremos em nossa insensatez, insensibilidade e insistência burra.

Como escrevi no meu TWITTER, vou continuar orando pelo pastor Silas Malafaia e combatendo a Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira, os falsos profetas, os apelos vergonhosos de semeaduras descabidas, a massificação e a exploração de crentes ingênuos, a sujeira na política eclesiástica e qualquer outra coisas que não glorifique a Deus e que não dignifique o Evangelho de Cristo Jesus.

No amor de Cristo,

Altair Germano.

16/05/2010 - Posted by | CRISTIANISMO EM CRISE, IGREJA E MISSÃO, NOTÍCIAS CRISTÃS | , , ,

5 Comentários »

  1. Diríamos apenas que o sr. Mariano está sem noção. Esse projeto não deve ser comentado, afinal quem vai perder tempo com idéias tão absurdas. Talvez seja o motivo do total descrédito!!

    Curtir

    Comentário por Mauro | 26/06/2010 | Responder

  2. a igreja deveria esta contente com a saída de silas mala-faia este não e nunca foi homem de Deus e um hipócrita
    que nas suas pregações só insultava os membros da igreja
    aceitar um cara desce pregar e da um tapa na cara dos membros da assembleia de Deus

    Curtir

    Comentário por José roberio r Gomes | 18/06/2010 | Responder

  3. Quanto ao Silas eu não me surpreendo mais. Infelizmente um homem que parece ter um profundo conhecimento da Bíblia, prefere seguir a tal da teologia da prosperidade do que os ensinamentos de Deus.

    Agora, desculpem-me o mau jeito, mas nunca li tanta besteira quanto no comentário do Mariano sobre seu “projeto de lei”.

    “A) a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa de debutante com presentes se for casta, donzela, virgem.”

    Sinceramente acho que todas que gostariam de ter esse tipo de festa teriam o direito. Fico imaginando a vergonha da menina perante ao público… Penso se Deus aprovaria tal atitude de um pai ou a mãe fazer a filha passar tamanho vexame perante a sociedade.

    “B) Os rapazes que vier a desonrar uma jovem, os pais terão que obrigarem o casamento ou expulsá-los de casa.”

    Ou seja, eu que quase fui estuprada teria que me casar com o cara que tentou me agarrar a força, caso ele conseguisse? E se tivesse concretizado tal ato hediondo, como não seria mais pura, iria ser expulsa de casa, privada do convívio familiar, correndo o risco de “cair na vida”, pois na época nem emprego eu tinha? Interessante… Deus aprovaria um pai ou uma mãe que abandona seu filho(a) a sua própria sorte?

    “C) A noiva terá de ser submetida ao exame sexológico. Caso o hímen não estiver intacto, o noivo casa se quiser, mas não poderá separar. Viver até que a morte vos separa.”

    Eu conheci pessoas que passaram por tal exame e chega a ser um tanto vergonhoso. E até onde eu me lembre, quando você ama verdadeiramente, não é a castidade que faz a diferença. E casar e não poder se separar, até na Bíblia fala sobre o divórcio e diz que ninguém é obrigado a ficar com ninguém. O que não pode fazer é a bagunça que muitos fazem, ficarem indo e voltando que nem um iô-iô.

    “D) Caso o noivo não permitir ao exame da noiva, terá que pagar uma multa com um valor superior o que ele ia empregar na festa de casamento.”

    E me pergunto, quando Deus põe A PESSOA no seu caminho, você se importa primeiro com a sua castidade ou com o seu caráter, índole, qualidades ou defeitos? No meu caso então correria o risco de ficar sozinha já que achar um rapaz virgem é difícil. Já que, a questão da castidade não se aplica apenas a mulher…

    “E) A avó não poderá mais cuidar de netos, a não ser que sua filha ou filho seja casado oficialmente. As Igrejas que não aceitar essas medidas terão que fechar as portas, ou parar de mentir.”

    Ou seja, suponhamos que aconteça um acidente terrível com uma família e fique apenas as crianças vivas. Mas como os pais não eram casados oficialmente, o único parente vivo, no caso a avó paterna (que ainda tem uma ótima condição), não poderá cuidar dos netos. Muito legal… Entre ver crianças indo para um orfanato, correndo o risco de nunca serem adotadas e sendo privadas do convívio do único parente vivo (que possui bastante condição para criá-las) e elas ficarem com ele (no caso a avó), prefiro a segunda opção. E creio eu que Deus também, pois essas crianças já teriam sofrido demais.

    “F) Os pais que facilitar a vida sexual de suposto genro dentro de sua própria casa, ou vice versa, terá que ser punidos severamente pelo Conselho Tutelar. Todos nós teremos que fiscalizar e denunciar. Não podemos omitir diante dessa situação promiscua.”

    Eu não posso obrigar o meu vizinho a seguir a minha linha de pensamento e nem a minha linha religiosa. O que posso fazer é aconselhar, conversar e orar. Nem Jesus obrigou alguém a segui-lo e a concordar com ele, por que eu faria tal coisa?

    “Bem, agora vamos ao que interessa: Dia das mães vem aí. Muito cuidado para quem você vai presenteá-la. Algumas regras: essa mãe terá que ser casada oficialmente ou ter mais de 18 anos. Caso contrário estaremos sendo condizente com o sexo irregular, com o sexo para menor. Sabemos que o Brasil ficou assim por causa disso”

    Ou seja, caso a minha mãe se encaixasse nesse caso eu seria proibida de dar um presente para ela? Mesmo que fosse uma carta singela demonstrando que eu a amo? E será que caso eu queira dar um presente à ela num outro dia (pois dou presentes para a minha mãe quando quiser) seria proibida também?
    O Brasil não ficou essa bagunça por causa do sexo irregular. Existem vários motivos para a situação ter chegado a esse ponto.

    A missão de evangelizar não é apenas do Papa meu querido. Todos somos a sal da terra. E uma coisa é você não se calar por essas coisas, outra é querer impor o que achamos certo para os outros. É graças a um comentário como esse que vejo pessoas se afastando da igreja, pois em vez de muitas tentarem evangelizar, ficam expondo um fanatismo religioso que dá nojo.

    Bem que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.

    Curtir

    Comentário por Bia | 08/06/2010 | Responder

  4. Deus sabe ler
    O bom é isso.
    Naquele dia muitos dirão:Senhor, senhor! Mas ele dirá apartai de mim.
    Cuidemos da língua ela pode nos levar para o inferno.
    Fiquem na paz!
    Boas novas, ele me livrou da morte e devolveu a vida para o meu filho numa uti, Ele è Deus!

    Curtir

    Comentário por vanderleia | 30/05/2010 | Responder

  5. VERDADES QUE NÃO FORAM DITAS.
    Mensagem para o Dia das Mães!/09-05-10.
    Olá sociedade brasileira, meus cumprimentos! Tendo em vista a não respostas às minhas mensagens sobre minha Campanha: O Sexo Conforme a Lei de Deus, resolvi tomar medidas mais drásticas com relação ao namoro, o noivado e o casamento. A maioria das pessoas alega que a proibição, o radicalismo… Facilitam a fazer com que a juventude pratica coisas erradas: o sexo irregular. Eu digo o seguinte: isso não passa de uma desculpa esfarrapada para encobrir a não educação legal. Isto é, acham que com o silêncio e a omissão será o melhor método para resolver a situação. Não admitem que a situação pode agravar passando a mão na cabeça. Outros alegam que a intenção do resgate da ética é um procedimento medieval e que a solução é lavar as mãos e deixar como está. Eu te digo: nunca é tarde para uma renovação no ambiente familiar. Mas não podemos alimentar essa ilusão e agir mais tarde. Há um ditado popular que diz: Antes tarde do que nunca. Mas é melhor nós obedecer a esse outro ditado popular: Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. A Igreja não está dando conta, precisa do apoio da sociedade. O número de promiscuidade e violência estão aumentando e já está afetando até a Igreja. Estou fazendo esse rodeio para entrar no teor da minha mensagem, pois, precisam entender que a solução é um puxão de orelha mesmo. Um dia alguém falou na telinha que a sociedade brasileira só se comporta bem, encabrestada. Antes foi a obrigatoriedade do cinto de segurança, deu certo; depois a Lei do desarmamento, deu certo; depois a lei seca, deu certo, mas já está molhando outra vez, como diz o apresentador da Band: José Luis Datena, no Brasil Urgente; agora está em estudo para a Lei da obrigatoriedade do cinto de segurança traseiro e a cadeirinha para criança no banco de traz, vamos torcer para que de certo. As autoridades e a Igreja precisam urgentemente a fazer uma nova Lei para impedir o sexo irregular, quem sabe da certo também, já que gostam de viver encabrestado. Eu particularmente já tenho algumas idéias. Inclusive comentei para o Brasil que se a sociedade e a Igreja me ajudar, o sexo na adolescência está com os dias contados. Vou expor meus ideais: A) a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa de debutante com presentes se for casta, donzela, virgem. B) Os rapazes que vier a desonrar uma jovem, os pais terão que obrigarem o casamento ou expulsá-los de casa. C) A noiva terá de ser submetida ao exame sexológico. Caso o hímen não estiver intacto, o noivo casa se quiser, mas não poderá separar. Viver até que a morte vos separa. D) Caso o noivo não permitir ao exame da noiva, terá que pagar uma multa com um valor superior o que ele ia empregar na festa de casamento. E) A avó não poderá mais cuidar de netos, a não ser que sua filha ou filho seja casado oficialmente. As Igrejas que não aceitar essas medidas terão que fechar as portas, ou parar de mentir. F) Os pais que facilitar a vida sexual de suposto genro dentro de sua própria casa, ou vice versa, terá que ser punidos severamente pelo Conselho Tutelar. Todos nós teremos que fiscalizar e denunciar. Não podemos omitir diante dessa situação promiscua.
    Bem, agora vamos ao que interessa: Dia das mães vem aí. Muito cuidado para quem você vai presenteá-la. Algumas regras: essa mãe terá que ser casada oficialmente ou ter mais de 18 anos. Caso contrário estaremos sendo condizente com o sexo irregular, com o sexo para menor. Sabemos que o Brasil ficou assim por causa disso. Agora me dirijo aos protestantes: “Evangélicos”: vocês não pregam que a humanidade está assim porque é o final dos tempos? Se vocês são os certos, então me ajuda em minha Campanha. Silêncio é omissão. Eu fiz questão de colocar evangélicos entre aspas, pois, a missão de evangelizar é do Papa, aliás, o papa deve ter arrependido amargamente em denominar os protestantes de evangélicos e ainda por cima proibiu os fies católicos de ler a Bíblia. Fonte para consulta: I Cor 9, 16. Importante: com urgência, a Igreja e a sociedade devem escolher a Religião ou a camisinha. O que não pode é associar ambos. Após todas essas medidas se não tiver sortindo um resultado satisfatório vamos rever o lado profissional dos casais. Não sei se você percebeu, depois que a mulher optou para trabalhar fora, aumentou o número de creches, de crianças desobedientes, de traição, adultério dentro dos lares…Que Deus me perdoe, mas parece que algumas mães trabalham fora, não é por necessidade, mas para se ver livres dos filhos. Mas também pudera, o Governo proibiu as mães de corrigir os filhos. A creche a escola e a Igreja não têm como dar uma educação paterna, ainda mais agora com preservativo. Se você mãe, trabalha fora e não tem necessidade, medite na Campanha da Fraternidade desse ano: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro Mateus 6, 24: Não podemos servir a dois senhores. Alguém disse ou está escrito em algum lugar que a Verdade deve ser dita, doa a quem doer. Quem tiver ouvidos para ouvir ouça Mateus 11,15. Feliz Dia das Mães que estão de acordo com a Lei de Deus. Atenciosamente, Mariano.

    Curtir

    Comentário por Mariano David Soares | 28/05/2010 | Responder


Deixe um comentário

