MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

FALSO PROFETA FAZIA REVELAÇÕES BASEADAS NO ORKUT DOS CRENTES

O FALSO PROFETA CHAMADO “PASTOR” MAURO DE OLIVEIRA, QUE ANDA(VA) VIAJANDO PELO EXTERIOR ENGANANDO OS CRENTES DA NOVA ERA, FOI DESMASCARADO E A PROVA É ESTE VÍDEO QUE MOSTRA DE ONDE ELE OBTINHA AS SUPOSTAS INFORMAÇÕES POR REVELAÇÃO DO “ESPÍRITO DO CAPETA”.
 
DURANTE MINHA VIDA COMO EVANGÉLICO CONHECI ALGUNS PASTORES QUE TINHAM ESSE MESMO “DOM FAJUTO DE REVELAÇÃO”. MAS SEMPRE DESCONFIEI DESSAS COISAS. GRANDE PARTE DESSES PASTORES E PREGADORES QUE FALAM NA DITA “LINGUA ESTRANHA” NA VERDADE SÃO APENAS “IMITADORES”, E ESSE “LINGUAJAR ESTRANHO” NÃO TEM NADA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, É PURA INVENCIONICE E DETURPAÇÃO DO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. VOU CONTAR TRÊS CAUSOS.
 
=================================================
PRIMEIRO: CERTA VEZ, UM PREGADOR “DISCIPLINADO” POR ADULTÉRIO APARECEU NA MINHA CIDADE DO INTERIOR DAQUI DO AMAZONAS, E MEU PASTOR LOCAL, SEM CONHECER A PROCEDÊNCIA E SITUAÇÃO MORAL E ESPIRITUAL DO TAL EVANGELISTA, O RECEBEU NA IGREJA, E PERMITIU QUE O MESMO PREGASSE E ENSINASSE A PALAVRA. O MENTIROSO ANDAVA NOS CORREDORES DA IGREJA FALANDO EM “LINGUAS ESTRANHAS”, E NO PÚLPITO SÓ FALTAVA LEVITAR, FALAVA MAIS EM “LINGUAS” DO QUE PREGAVA, E TUDO AQUILO PARECIA ASSOMBROSO E SOBRENATURAL, QUE DEIXAVAM TODOS BOQUIABERTOS. E A IGREJA GLORIFICAVA, ANIMADAMENTE. NO ENCONTRO ESPECIAL COM OS JOVENS DAQUELA IGREJA PRESENCIEI UMA COISA REVOLTANTE, QUE SÓ TEMPOS DEPOIS, COM MATURIDADE ESPIRITUAL, CONSEGUI DISCERNIR. O TAL COMEÇOU A ENSINAR OS JOVENS A FALAR EM “LÍNGUAS ESTRANHAS”. DIZIA ELE: “DIGA GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA, ….” E ASSIM, ELE MOSTRAVA OS TRUQUES PRA CONSEGUIR FALAR NA BENDITA LÍNGUA ESTRANHA. OS JOVENS, DE TANTO DIZER “GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA”, FICAVAM COM O QUEIXO ATROFIADO – NÃO SEI SE ESTA É A PALAVRA CERTA -, A LÍNGUA ENROLAVA, DE MODO QUE ELES NÃO TINHAM MAIS “DICÇÃO” CORRETA DAS PALAVRAS QUE PRONUNCIAVAM, A PONTO DE O PREGADOR FAJUTO ATESTAR QUE ELES ESTAVAM FALANDO EM LÍNGUAS ESTRANHAS, E O PIOR: QUE TINHAM SIDO “BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO”. ISSO É UM ABSURDO, E ATÉ HOJE ISSO ACONTECE EM MUITAS IGREJAS PENTECAS. DEPOIS QUE O MEU PASTOR LOCAL FICOU SABENDO DA SITUAÇÃO ESPIRITUAL DO TAL “PREGADOR DAS LÍNGUAS   ESTRANHAS” (ADÚLTERO), PEDIU PERDÃO À IGREJA POR TER RECEBIDO O FALSO PREGADOR. SEMPRE QUE UM PREGADOR VIAJA DE CIDADE EM CIDADE, COSTUMA LEVAR “CARTA DE RECOMENDAÇÃO”, MAS O DITO PREGADOR NÃO HAVIA APRESENTADO A CARTA.
 
SEGUNDO: HAVIA UM EVANGELISTA NA MINHA IGREJA, BOM PREGADOR, MAS RUIM DE “RECEBER ESPÍRITO”, OU SEJA, RUIM DE SER BATIZADO COM ESPÍRITO SANTO E RUIM DE FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS. PARTICIPAVA DE TODAS AS CAMPANHAS PRA RECEBER O BATISMO, MAS NADA… ATÉ QUE NUM CONGRESSO ESPECIAL O DITO IRMÃO SE AJOELHOU EM FRENTE AO ALTAR – ISSO NUM DIA DE CULTO PRA RECEBER BATISMO COM ESPÍRITO SANTO -, E DISSE QUE SÓ SE LEVANTARIA DE LÁ DEPOIS DE SER BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO. E PÕE-SE OS IRMÃOS A ORAR!!! E HAJA “UNGIDOS” COLOCANDO MÃOS SOBRE A CABEÇA DO CUJO!!! E OUTROS “ASSOPRANDO” SOBRE O MESMO!!! E NADA!!!! HAVIA UMAS MOÇAS (JOVENS) NA IGREJA, QUE FACILMENTE “PEGAVAM O ESPÍRITO” E FALAVAM EM “LÍNGUAS ESTRANHAS”, MAS ESTRANHAS MESMO!!! (TODOS OS MESES NO CULTO DA SANTA CEIA, ESSAS JOVENS PEDIAM PERDÃO POR PECADOS, E ALGUMAS DELAS EU SABIA QUE ERA POR FORNICAÇÃO. ALGUMAS ERAM DISCIPLINADAS POR ESSE PROBLEMA). CONCLUINDO, O IRMÃO EVANGELISTA, DE TANTO GLORIFICAR, PERDEU A DICÇÃO DA FALA, A LÍNGUA ENROLOU E NINGUÉM COMPREENDIA O QUE ELE FALAVA. O CULTO TERMINOU E ELE LÁ FICOU PROSTRADO DIANTE DO ALTAR, COM SEDE, COM FOME (ESTAVA EM JEJUM) E ESGOTADO FISICAMENTE. OS PASTORES MAIS EXPERIENTES FORAM ATÉ ELE E O LEVANTARAM. ELE CONTINUAVA GLORIFICANDO, PRONUNCIADO PALAVRAS SEM NEXO, SEM DICÇÃO. ENTÃO CONCLUIRAM QUE ELE HAVIA SIDO BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO, E PRONTO. FICOU NISSO. A PARTIR DAÍ PERCEBI QUE A “LÍNGUA ESTRANHA” QUE ELE SEMPRE FALAVA ERA PURA IMITAÇÃO DO QUE OS OUTROS PASTORES FALAVAM.
 
TERCEIRO: UM PASTOR PENTECOSTAL, QUE ME CONHECEU ATRAVÉS DE UM MEMBRO DA SUA IGREJA,  CONVIDOU-ME PARA ASSISTIR UM CULTO. O DITO TINHA DOM DE “REVELAMENTO” E NÃO CONHECIA NADA SOBRE MINHA SITUAÇÃO PROFISSIONAL, EXCETO QUE ERA UM CRENTE EVANGÉLICO DE OUTRA DENOMINAÇÃO. A HORA DA SESSÃO DE REVELAMENTO ERA A MAIS ESPERADA, POIS ELE SÓ REVELAVA COISAS BOAS PARA OS MEMBROS DA SUA IGREJA. APONTAVA PARA UM, E DIZIA O QUE DEUS REVELAVA. QUANDO CHEGOU A MINHA VEZ, DISSE: “DEUS ME MOSTRA DUAS PORTAS DE EMPREGO PARA VOCÊ, IRMÃO”. NÃO SABENDO ELE QUE EU ESTAVA EMPREGADO E BEM EMPREGADO, EM DOIS EMPREGO FIXOS. COMO PODE ALGUÉM SE PASSAR POR PASTOR FALANDO TAMANHA MENTIRA?!! E AINDA USANDO O NOME DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS PARA REVELAR MENTIRAS?!! DEPOIS ELE FICOU SABENDO DA MINHA SITUAÇÃO PROFISSIONAL. SERÁ QUE ELE “NÃO SE MANCOU” DEPOIS DESSA REVELAÇÃO MENTIROSA? ACREDITO QUE NÃO. ISSO FAZ PARTE DO TEATRO, DA ENGANAÇÃO. É COM ISSO QUE ELE ADQUIRE DIZIMISTAS E PAGADORES DE PROMESSAS (VOTOS).
=================================================
 
VERIFIQUEI SE O SITE DO TAL AINDA ESTAVA NO AR, MAS JÁ NÃO SE ENCONTRA (www.prmaurodeoliveira.com.br).
 
APRECIE COMENTÁRIOS EM OUTROS SITES SOBRE ESTE MESMO EPISÓDIO:
  
1 – Site do Pr. Ciro Zibordi  (e leia comentários dos irmãos sobre o fato)
2 – Site Pátio Gospel
 
**********************
 
O reteté é uma abominação ao Senhor. Fruto do casamento do evangelicalismo com a macumba brasileira, o fenômeno religioso que inclui rodopios, gritos histéricos e passos semelhantes aqueles praticados nos terreiros de umbanda. O fenômeno é exclusivamente brasileiro, não ocorrendo em lugares que não estão sob influência do pentecostalismo tupiniquim. Que o diga o amigo Renato Vargens, que após conhecer a Assembléia de Deus aqui do Peru, voltou para o Brasil e escreveu o artigo “Uma Assembléia de Deus sem reteté”.

Quero dizer aos irmãos pentecostais sérios que não se preocupem; esta crítica não está destinada a vocês. Sei que há pentecostais inteligentes, idôneos e coerentes, que conciliam de modo maravilhoso a crença na atualidade dos dons espirituais com o ensino Paulino de ordem no culto, apresentando a Deus um culto racional. Estes, embora crendo no poder “dinâmico” do Espírito Santo, não desprezam as escrituras, as quais nos fazem sábios para a salvação. Definitivamente, minha crítica não está voltada a estes.

Mas, se isto é assim, para quem então é esta exortação? Minha crítica é para os meninos flutuantes, para os irracionais, para os palhaços do evangelho que fazem da igreja um grande circo e do púlpito um picadeiro. Sim, minha crítica é para aqueles pastores que se assemelham aos apresentadores de espetáculos, e contratam estes artistas, mágicos e ilusionistas da fé para enganar o povo que, diga-se de passagem, está doente e sem discernimento.

O que o leitor vai ver à seguir é uma prova inconteste do “grau de maturidade” de alguns pastores que estão fazendo a vida lá no exterior. Digo isso porque quem coloca um charlatão destes no púlpito da igreja tem ainda menos juízo que o tal profeteiro do Orkut, que cruza o atlântico para executar suas peripécias, levando os ouvintes ao delírio promovendo histeria coletiva e catarse.

 Assista:

Reparem também no fenômeno das línguas estranhas proferidas pelo pregador. Em mais de uma década de crente, frequentei muitas reuniões ditas “de fogo”, e inúmeras vezes ouvi esta mesma verbalização desconexa proferida pelo pregador. Faltaria criatividade ao Espírito de Deus para inspirar línguas diferentes e desconhecidas nos lábios dos crentes? Ora, ou é isso, ou muitos andam copiando o que ouviram por aí.

Louvo a Deus pelos pentecostais, pois com eles e entre eles aprendi a crer e defender minha crença na atualidade dos dons espirituais. No entanto, lamento e choro por dentro cada vez que vejo essas coisas acontecendo bem debaixo dos seus narizes.

Infelizmente, parece que a igreja pentecostal brasileira (e suas filiais no estrangeiro) em seu desejo por possuir o tal poder, esqueceu completamente do importante dom de discernir espíritos.

********************
FONTE: Púlpito Cristão (Acesse o site e leia outros comentários sobre o caso).

Leonardo Gonçalves crê na atualidade dos dons espirituais, mas nao “fecha” com a macumba evangélica nem com os profeteiros do Orkut.

Anúncios

17/07/2010 - Posted by | CASOS POLEMICOS, CRISTIANISMO EM CRISE, NEOPENTECOSTALISMO, NOTÍCIAS CRISTÃS | , , ,

23 Comentários »

  1. O MEU ESPÍRITO SE CONSAGRA COMO FILHO DO HOMEM POR AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO:
    18.
    (JÓ.4.13) Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens; (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa: (SL.128.4) Eis como será abençoado o Homem que teme ao Senhor: (LC.17.30) Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar; (MT.16.27) porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras:
    (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra resuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (EC.14.20/21) E toda obra corruptível virá enfim perecer, e o seu artífice irá junto comela:E toda obra escolhida será justificada, e o que a executa nela será honrado: (RM.13.11) Já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que no principio cremos: (LS.8.11) Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a pratica do mal:
    (RM.8.24) Ora, a esperança que se vê não é esperança: (MT.177.23) Então, lhes direi explicitamente:(EZ.39.2) Este é o dia de que tenho falado, (1TS.5.2) pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão da noite: (MC.14.4) Ainda dormis e repousais? Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos:
    (HB.10.30) Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei: (IS.46.13) Faço chegar a minha justiça e não está longe, (MT.18.11) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido: (LS.2.13) Ele revela que tem a ciência de Deus, e chama a si Filho de Deus: (LC.13.27) Mas ele vos dirá: (GL.2.20) Logo, não sou Eu quem vive mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim:
    19.
    (IS.50.4) O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que Eu saiba dizer boa palavra ao cansado: Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que Eu ouça como os eruditos: (GN.41.52) Deus me fez prospero na terra da minha aflição, (JB.8.29) porque eu faço sempre o que lhe agrada: (JB.33.4) O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida; (FL.1.21) porquanto para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro: (GL.1.9) Assim, como já dissemos, agora repito: (JB.6.63) O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são verdade; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade:
    (2TM.2.19) Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece neste selo: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para vos preservar a vida por um grande livramento; (LE.8.6) porque é grande o pecado que pesa sobre o homem: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais! (EZ.37.14) Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra: (JB.8.18) Eu testifico de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, também testifica de mim; (JB.12.49) porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar: (JÓ.9.35) Então, falarei sem o temer, do contrario, não estaria em mim: (SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei; prestai ouvidos às palavras da minha boca:

    20.
    (AP.1.10) Achei-me em espírito no dia 30.09.1985, e ouvi, por detrás de mim grande voz, como de trombeta, proclamando: (TB.7.7.) Abençoado sejas meu Filho, porque és filho de um Homem virtuosíssimo; (1SML.9.20) e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel! (GN.15.6) Ele creu no Senhor e isso lhe fói imputado para justiça; (AT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (TB.4.2) Ouve, Filho meu, as palavras da minha boca, e imprime-as no teu coração como fundamento:
    (ÊX.20.2) Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, (GN.17.7) para SER o teu Deus e da tua descendência: (JB.4.26) Eu sou o SER que falo contigo, ((JB.3.35) pois o enviado de Deus fala as palavras Dele; porque Deus não dá o Espírito por medida: (DT.4.39) Por isso, hoje, saberás e refletiras no teu coração, que há um só Senhor e um só Deus em cima no céu, e embaixo na terra; (JR.10.16) porque Ele é o Criador de Todas as cousas, e Israel é a tribo da sua herança: (GN.27.2) Eis-me aqui, meu Filho! (JÓ.8.19) Eis em que deu a sua vida: (AT.13.33) Tu és meu Filho, Eu, hoje, te gerei!
    (LC.3.22) Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo: (JR.1.5) Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e antes que saísses da madre te consagrei e te constituí Profeta às nações: (ÊX.33.17) E Eu te conheço pelo teu nome: (JR.31.3) Com amor eterno Eu te atrai; por isso, com benignidade te atrai, (LC.1.71) para nos libertar de nossos inimigos, das mãos de todos que nos odeiam; (EF.2.3) para mostrar nos tempos vindouros, a suprema riqueza de sua graça em bondade para conosco, em Cristo Jesus: (IS.45.3) Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor Deus de Israel, que te chama pelo teu nome:(JÓ.11.17) A tua vida será mais clara que o meio-dia, e ainda que te haja trevas, será como a manhã:
    (ÊX.7.2)Tu falarás tudo o que Eu te ordenar; (JÓ.13.18) porque, pelas tuas palavras serás justificado, e, pelas tuas palavras, serás condenado: (SL.37.3) Confia no Senhor e faze o bem, habita na terra e alimenta-te da verdade: (SL.111.7) As Obras de tuas mãos são verdade e justiça, fiéis todos os seus preceitos: (JS.1.5) Ninguém poderá te resistir, todos os dias da sua vida; como fui com Moisés assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei:
    (JS.7.19) Filho meu, dá graças ao Senhor Deus de Israel, e a Ele rende louvores; (RM.2.24) pois, como está escrito: (GN.26.29) Tu és agora o Abençoado do Senhor: (GN.12.3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra: (GN.17.8) Dar-te-ei, e a tua descendência, a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpetua e serei o seu Deus:
    (IS.19.49) Tu és Israel, meu Servo, por quem hei de ser glorificado: (2RS.9.6) Ungi-te Rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel; (Jô.34.30) para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo: (DN.6.26) O seu reino não será destruído, o seu domínio não terá fim; ((JÓ.36.4) porque contigo está quem é Senhor do assunto: (SL.31.5) Nas tuas mãos entrego o meu Espírito, tu me remiste, Senhor Deus da verdade: (MC.2.5) Filho, os teus pecados estão perdoados:
    (SL.110.1) Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés:
    21.
    (GN.27.8) Agora, pois, meu filho, atende as minhas palavras com que te ordeno: (GN.1.26) Façamos o Homem à nossa imagem, à nossa semelhança; (LE.6.12) pois, quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (SL.19.12) Quem há que possa discernir as próprias faltas? (JÓ.21.31) Quem lhe lançará em rosto o seu proceder? Quem lhe dará o pago do que faz? (RM.10.14) Como, porém, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (LE.6.12) Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol?(LE.3.22) Quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
    (JR.3.19) Mas, Eu a mim me perguntava: (SL.39.7) E Eu, Senhor, o que espero? (HC.2.2) O Senhor respondeu, e me disse: (MT.8.22) Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos: (LC.9.60) Tu, porém, vá e prega o reino de Deus:(SL..44.23) Desperta! Por que dormes, Senhor? (ES.10.4) Levanta-te, pois esta cousa é de tua incumbência, e nós seremos contigo, sê forte e age: (JS.1.7) Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desviarás dela nem para a direita, nem para a esquerda, para que bem te suceda por onde quer que andaras; (LS.4.29) porque a sabedoria dá-se a conhecer pela língua, e o bom senso e a ciência e a doutrina, mostram-se pela palavra do Homem cordato, e a sua firmeza consiste nas obras da Justiça:
    (LC.11.49) Por isso também disse a sabedoria de Deus: (JB.2.28) Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei, (LV.9.6) e a glória do Senhor vos aparecerá:(ÊX.3.14) Assim dirás aos Filhos de Israel: (LC.8.19) A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais fala-se por parábolas, para que vendo não vejam, e, ouvindo, não entendam: (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (2CO.3.6) porque a letra mata, mas o Espírito vivifica: (JZ.2.17) Olhai para mim e fazei como Eu fizer; (MT.5.18) porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra:
    (LC.2.10) O Anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; (1RS.17.14) porque assim diz o Senhor Deus de Israel:
    AGORA, O FILHO DO HOMEM SE GLORIFICA, ENSINANDO AS ALMAS FIÉIS COMO SE RECOMOPÔR AS LETRAS E OS SINAIS DAS PARÁBOLAS, PARA SE REVELAR OS SEGREDOS DE DEUS:
    (2CO.10.7) Observai o que está evidente:
    (ES.68.5) O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !… (AR.68.5)
    (Eis o que o Espírito nos revela ao recompormos as 68 letras e 5 sinais que compõem a parábola acima):
    ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O SEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL! …(IL.68.5)

    (GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA, E DE TUDO O QUE NELES HÁ: (AR.77.7)
    (Idem, idem, as 77 letras e 7 sinais, idem, idem…):
    HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.7)

    (GN.42.18) AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: (AR.26.2)
    (Idem, idem, as 26 letras e 2 sinais, idem, idem…):
    HOJE É DIA DESSE CRISTO LER A SI: (IL.26.2)

    (NM.16.28) ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO : (AR.98.7)
    (Idem, idem, as 98 letras e 7 sinais idem, idem…):
    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA: (IL.98.7)

    (GN.2.3) E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    (Idem, idem, as 85 letras e 6 sinais, idem, idem…):
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU CRIANDO A SUA FÉ: E FAÇO SANTO O QUE È BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (JÓ.8.7) O TEU PRIMEIRO ESTADO, NA VERDADE, TERÁ SIDO PEQUENO, MAS O TEU ÚLTIMO CRESCERÁ SOBREMANEIRA: (AR.75.5)
    (Idem, idem, as 75 letras e 5 sinais, idem, idem…):
    ARNALDO RIBEIRO, TU ENCARNA O MEU ESPÍRITO, E EU POSSO TESTAR EM CRISTO, O QUE ME AMA DE VERDADE: (IL75.5

    (AP.2.17) QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: AO VENCEDOR DAR-LHE-EI DO MANÁ ESCONDIDO, BEM COMO LHE DAREI UMA PEDRINHA BRANCA, E SOBRE ESSA PEDRINHA ESCRITO UM NOME NOVO, O QUAL NINGUÉM CONHECE, EXCETO AQUELE QUE O RECEBE: (AR.184.13)
    (Idem, idem, as 184 letras e 13 sinais, idem, idem…):
    DEUS DIZ AO POVO QUE AGE O HOMEM E A MULHER, NUM ESPÍRITO CONSCIENTE: NO GUIA QUE CONHECE O CAMINHO DO BEM DA JUSTIÇA, NO QUE EXERCE O PODER DO AMOR, NO QUE ESCREVE LENDO AS VERDADES NA BÍBLIA E EM CRISTO, E QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: (IL.184.’3)

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: (AR.130.7)
    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem essa parábola, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:
    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: (IL.130.7)
    22.
    CONCLUSÃO:
    (MT.8.10) OUVINDO ISSO, ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (GN.3.22) EIS QUE O HOMEM SE TORNOU COMO UM DE NÓS, CONHECEDOR DO BEM E DOMAL; (IS.28,26) POIS O SEU DEUS ASSIM O INSTRUI DEVIDAMENTE E O ENSINA: (JB.8.14) ESTE É, VERDADEIRAMENTE, O PROFETA QUE DEVIA VIR AO MUNDO: (JB.2.5) FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, (LC.22.37) PORQUE O QUE A MIM SE REFERE ESTÁ SENDO CUMPRIDO: (JB.13.31) AGORA FOI GLORIFICADO O FILHO DO HOMEM, E DEUS FOI GLORIFICADO NELE: (LV.9.23) E A GLÓRIA DO SENHOR APARECEU A TODO O POVO:
    ((HB.7.7) EVIDENTEMENTE, É FORA DE QUALQUER DUVIDA, QUE O INFERIOR É ABENÇOADO PELO SUPERIOR: (JÓ.26.14) EIS QUE ISTO SÃO APENAS AS ORLAS DOS SEUS CAMINHOS! (SL.2.1) POR QUE SE ENFURECEM OS GENTIOS, E OS POVOS IMAGINAM COUSAS VÃS?(AT.19.36) ORA, NÃO PODENDO ISTO SER CONTRADITADO, CONVÉM QUE VOS MANTEHAIS CALMOS, E NADA FAÇAIS PRECIPITADAMENTE; (JB.15.5) PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER! (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (JB.14.21) AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA; ESSE É O QUE ME AMA E SERÁ AMADO POR MEU PAI, E TAMBÉM EU O AMAREI E ME MANIFESTRAREI A ELE:

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 28/05/2015 | Responder

  2. JESUS CRISTO DESCE CRIANDO O REINO DOS CÉUS E A NOVA ORDEM MUNDIAL POR MEIO DE CRISTO JESUS:
    1.
    (EC.51.33)Eu abri a minha boca e disse:(LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (LE.1.12) Eu, o Pregador, venho sendo Rei de Israel em Jerusalém; (JÓ.34.30) para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo; (RM.11.22) porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora: (SL.124.8) O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra: (2SML.22.7) Na minha angustia, invoquei o Senhor , clamei a meu Deus; Ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos: (MT.9.36) Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm Pastor: (1CR.16.14) Ele é o Senhor nosso Deus, (RM.2.6) que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:(SL.56.11) Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei; (IS.33.22) porque o Senhor é o nosso Juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei; Ele nos salvará: (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (LC.6.45) porque a boca fala do que está cheio o coração: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel:
    (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos:
    (MC.13.5) Vede que ninguém vos engane: (AP.14.12) Aqui está a perseverança dos Santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo:
    (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo : (ML.3.18) Então vereis outra vez a diferença entre o justo que serve à Deus e o que não o serve;(LE.2.26) porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao Homem que lhe agrada, mas ao pecador dá trabalho para que ele ajunte e amontoe, para dar Àquele que agrada a Deus: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós para conservar vossa sucessão na terra, e para preservar-vos a vida por um grande livramento: (IS.48.16) Agora o Senhor Deus enviou a mim e o seu Espírito, (SL.33.19) para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida: (GN.22.1) Eis-me aqui, (HB.2.15) para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (JB.11.25) Quem crê em mim, ainda que morra viverá; (1CO.15.22) porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus: (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:
    2.
    Na verdade, (LC.8.17) nada há oculto que não haja de manifestar-se, nem escondido que não venha a ser revelado e conhecido: (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (1CO.15.45) pois assim está escrito:(2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (1CO.11.1) Sede meus imitadores, como também sou de Cristo;; (LE.6.12) pois quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol? (EF.4.11) E Ele mesmo concede uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres: (LS.2.25) E a Ele imitam os que são do seu partido: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder? (LS.1.12) Não queirais buscar ansiosos a morte no descaminho da vossa vida e nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    3.
    (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara; (TT.2.11) porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os Homens: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber; (LS.7.28) porque Deus a ninguém ama, senão ao que habita com a sabedoria: (LS.11.1) Ela é a que dirigiu as suas obras, por mãos do Santo Profeta: (SL.94.16) Quem se levantará a meu favor contra os perversos? Quem estará comigo contra os que praticam a iniquidade? (1PE.4.5) Os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (LC.10.29) Quem é o meu próximo? (MT.16.24)Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida: (ÊX.35.10) Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou,, (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus: (EZ.24.22) Fareis como eu fiz, (JB.13.15) porque eu vos dou o exemplo, para que, assim como eu vos fiz, façais vós também: (ÊX.18.24) Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor:

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 17/11/2014 | Responder

  3. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 02/05/2014 | Responder

  4. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima dàs mais altas núvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor:: ($C..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB,15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer: (JB.3.13) Ora, ninguém subiu ao céu senão Aquele que de lá desceu, à saber: O Filho do Homem: (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso Juizo Final?…

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 04/03/2014 | Responder

  5. (JB.13.34) – NOVO MANDAMENTO VOS DOU:QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI: (IS.1.19) – SE QUISERDES E ME OUVIRDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA: (GL.5.15) – SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE QUE NÃO SEJAM MUTUAMENTE DESTRUIDOS; (JR.44.23) – COMO HOJE SE VÊ:
    Na verdade, a violência que ceifa vidas inocentes na SIRIA, á exemplo do resto do mundo; decorre da indiferença humana para a Santa Advertência resumida no conteúdo da seguinte parábola bíblica:

    (Am.) – AMÓS: AMEAÇAS CONTRA DIVERSAS NAÇÕES.
    (São 31 letras e 4 sinais evidenciando que):
    MÁS AÇÕES NO SER: A TRAÇA COME NAS VIDAS.

    (MC.21.33) – Atentai noutra parábola:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS.
    (São 26 letras e 3 sinais que confirmam isto):
    CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (PV.25.2) – A GLÓRIA DE DEUS É ENCOBRIR AS COUSAS, MAS A GLÒRIA DOS REIS É ESQUADRINHA-LAS: (RM.10.19) – PORVENTURA NÃO TERÁ ISSO CHEGADO AO CONHECIMENTO DE ISRAEL? (SL.73.1) – COM EFEITO, DEUS È BOM PARA COM ISRAEL, , PARA COM OS DE CORAÇÃO LIMPO; (EC.3.25) – PORQUE MUITAS COUSAS EM GRANDE NÚMERO TEM SIDO PATENTEADAS QUE EXCEDEM O ENTENDIMENTO DOS HOMENS: (GN.15.6) – ELE CREU NO SENHOR, E ISSO LHE FOI IMPUTADO PARA JUSTIÇA: (EF.2.1) – ELE VOS DEU VIDA ESTANDO VOS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS:(2JB.1.6) – E O AMOR É ESTE, COMO OUVISTES DESDE O PRINCIPIO: É QUE ANDEIS NESSE AMOR: (TG.3.18) – ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA, PARA OS QUE PROMOVEM A PAZ.

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 01/01/2014 | Responder

  6. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus…

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 02/12/2013 | Responder

  7. COMPARTILHANDO DIREITOS E DEVERES ENTRE CRISTÃOS DESPERTOS, SEGUNDO A PALAVRA E A LEI DE DEUS:
    Ao reler a Bíblia Sagrada para cumprir o meu dever de compartilhar o meu direito com os Homens e as Mulheres que esperavam por esta Providência Divina: (EC.51.33) EU ABRI A MINHA BOCA E DISSE: (LC.2.14) GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURAS, E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS E AS MULHERES A QUEM ELE QUER BEM: (SL.68.34) TRIBUTAI GLÓRIA A DEUS, À SUA MAJESTADE QUE ESTÁ SOBRE ISRAEL, E A SUA FORTALEZA, NOS ESPAÇOS SIDERAIS: (SL.136.3) RENDEI GRAÇAS AO SENHOR DOS SENHORES, PORQUE A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE: (1Co.15.51) EIS QUE VOS DIGO UM MISTÉRIO: NEM TODOS DORMIREMOS, MAS TRANSFORMA DOS SEREMOS TODOS, em Irmãos espirituais do Cristo Vivo; (1TS.4.3) POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS:
    (GN.49.2) AJUNTAI-VOS E OUVI, FILHOS DE JACÓ, OUVI A ISRAEL, VOSSO PAI; (IS.51.4) PORQUE DE MIM SAIRÁ A LEI , E ESTABELECE-REI O MEU DIREITO COMO LUZ DOS POVOS: (IS.1.2) OUVI, Ó Céus, E DÁ OUVIDOS Ó TERRA, PORQUE O SENHOR É QUEM FALA: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (MQ.3.9) OUVI, AGORA, ISTO, VÓS, CABEÇAS DE JACÓ; E VÓS, CHEFES DA CASA DE ISRAEL, QUE ABOMINAIS O JUÌZO E PERVERTEIS TUDO O QUE È DIREITO; (1Pe.2.6) POIS ISSO ESTÁ NA ESCRITURA:
    (JB.10.30) EU E O PAI SOMOS UM: (JB.14.1) NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBEM EM MIM; (JB.12.49)- PORQUE EU NÃO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: (JS.24.15) EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR, (LE.6.12) POIS QUEM SABE O QUE É BOM PARA O HOMEM DURANTE OS POUCOS DIAS DA SUA VIDA DE VAIDADE, OS QUAIS GASTA COMO SOMBRA? QUEM PODE DECLARAR AO HOMEM O QUE SRÁ DELE DEBAIXO DO SOL? (LC.11.23) QUEM NÃO É POR MIM É CONTRA MIM, E QUEM COMIGO NÃO AJUNTA ESPALHA. (IS.45.20) CONGREGAI-VOS E VINDE; (MT.18.20) PORQUE ONDE ESTIVEREM DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM MEU NOME, ALI ESTOU NO MEIO DELES.
    (MT.12.25) JESUS, PORÉM, CONHECENDO-LHES OS PENSAMENTOS, DISSE:TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO FICARÁ DESERTO E TODA CIDADE OU CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NÃO SUBSISTIRÁ:. (HB.12.25) TENDE CUIDADO, NÃO RECUSEIS AO QUE FALA; (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (IS.43.15)– EU SOU O SENHOR, O VOSSO SANTO, O CRIADOR DE ISRAEL, O VOSSO REI: (DN.11.36) ESTE REI FARÁ SEGUNDO A SUA VONTADE, (IS.28.26) POIS O SEU DEUS ASSIM O INSTRUI DEVIDAMENTE E O ENSINA: (JB.2.5) FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER; (JB.6.20) SOU EU: NÃO TEMAIS! (LC.22.37) PORQUE O QUE SE REFERE A MIM ESTÁ SENDO CUMPRIDO, (AT.13.34) E CUMPRIREI A VOSSO FAVOR AS SANTAS E FIÉIS PROMESSAS FEITAS A DAVI: (MT.26.54) COMO SE CUMPRIRIAM AS ESCRITURAS, SEGUNDO AS QUAIS ASSIM DEVE ACONTECER? (MC.11.10) BENDITO O REINO QUE VEM, O REINO DE DAVI NOSSO PAI\: (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR, QUE É REI DE ISRAEL: (LV.3.17) ISTO SERÁ POR ESTATUTO PERPETUO DURANTE AS VOSSAS GERAÇÕES, EM TODAS AS VOSSAS MORADAS: (IS.55.11) ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA, NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, MAS FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA O QUE A DESIGNEI:
    (LC.10.2) A SEARA É GRANDE MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS, (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: (ÊX.35,10) VENHAM TODOS OS HOMENS HÁBEIS DENTRE VÓS, E FAÇAM TUDO O QUE O SENHOR ORDENOU: (ZC.8.16) EIS AS COUSAS QUE DEVEIS FAZER: (2Co.8.11) COMPLETAI, AGORA, A OBRA COMEÇADA, PARA QUE, ASSIM COMO REVELAS TES PRONTIDÃO NO QUERER, ASSIM A LEVEIS A TERMO SEGUNDO AS VOSSAS POSSES: Refiro-me à nossa Bibliogênese, onde certificareis que no reino de Deus NÃO EXISTE “Direitos Humanos” sem “Deveres Humanos” : (EZ.12.11) EU SOU O VOSSO SINAL: (EZ.24.22) FAREIS COMO EU FIZ; (JB.13.15) PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, PARA QUE, COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÒS TAMBÉM: Prossegui, pois, rumo à vida eterna, irmanados em Cristo, e confiantes de que (2.SML.23.2)-O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTÁ NA MINHA LÍNGUA; (2SML.22.23) PORQUE TODOS OS SEUS JUÍZOS ME ESTÃO PRESENTES, E DOS SEUS ESTATUTOS NÃO ME DESVIEI.
    Fraternalmente,
    ISRAEL

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 26/11/2013 | Responder

  8. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) – BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) – Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 16/10/2013 | Responder

  9. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – AINDA DORMIS E REPOUSAI! BASTA! CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES:: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vegetando na de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta: (NM.24.4)-PALAVRA DAQUELE QUE OUVE OS DITOS DE DEUS, O QUE TEM A VISÃO DO TODO-PODEROSO E PROSTA-SE, PORÉM DE OLHOS ABERTOS….

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 27/05/2013 | Responder

  10. A humanidade buscando explicação.

    Desde os primórdios da raça humana, quando a inteligência começou a aflorar na nossa existência, á medida que nosso raciocínio avançava despertava em nós a indignação, sendo o psiquismo humano diferente dos demais, animais, vamos procurar justificar estes fatos na diferença dos seus sistemas nervosos. A característica mais marcante em nós humano e a extraordinária predominância do neocortex sobre as demais estruturas.
    Diante dessa diferença, é que nos leva a indagar sobre o porque estamos aqui neste planeta, sabemos hoje que ele é apenas um grão de areia na imensidão do universo, a ciência hoje, já bem avançada nos da algumas explicações, mas para os humanos primitivos até as coisas simples era um grande mistério. Naturalmente diante desta situação os humanos buscavam uma fantasia para satisfazer suas curiosidades, e também buscar algo que lhes servisse de paliativo para inibir um pouco o medo mórbido da morte.
    Os povos primitivos não tendo ainda o domínio da escrita se comunicavam pela narrativa, passando-as de geração em geração.
    O sol, a lua, as estrelas, o dia, a noite e muitos outros fenômenos naturais que para eles parecia sobrenaturais, usavam estes símbolos como divindades, acreditavam que a manifestação da natureza eram deuses descontente com algumas coisas, os quais enviavam a eles como castigos.
    Tudo isso é perfeitamente compreensivo, pois o povo era primitivo, não tinha como entender estas adversidades impostas pela natureza. Diante do medo e da dúvida fantasiavam criando entidades as quais acreditavam serem divinas. Não havia nada de verdade nisso, mas servia como paliativo para esconder suas incertezas
    Depois de terem criados muito deuses primitivos, os seres humanos, após vários séculos de evolução partiram para um novo tipo de crença, Inicialmente o povo hebreus tive a idéia de criar o monoteísmo, ou seja um Deus único. Algumas pessoas um pouco mais evoluídas se dispuseram a escrever, em pedras e depois em pergaminhos. Estes relatos que vinham de varias fontes os quais foram escritos por quarenta pessoas em um período de mil e seiscentos anos, nem sabiam se eram verdadeiros ou fantasias. Os compiladores naturalmente selecionaram as partes que mais lhes convinham e montaram um livro o qual deram o nome de bíblia Sagrada. A primeira narrativa deste livro contava a criação do mundo que teria sido executado por este Deus único em seis dias
    Para que as pessoas acreditassem tiveram a idéia de dizer que o livro tinha sido escrito com inspiração profética, ou seja, estes escritores teriam sido inspirados por Deus.
    Como o ser humano é fácil de ser induzido por fantasias, uma grande parte das pessoas passaram a acreditar neste livro como se fosse realmente uma coisas sagrada. Para as pessoas que a crença já esta enraizada, a Bíblia parece na verdade ser a palavra de Deus, mas se formos pesquisar a fundo, ver as incoerências que existem em todo o livro não podemos aceitar como verdade absoluta. Por exemplo, o livro do levítico, vemos claramente que são leis que não poderiam de modo algum, ser aplicadas nos dias de hoje, onde viajamos de metro, de ônibus etc. Se alguém quiser, leia o levitico e vera que temos razão.
    Terminando gostaria de dizer apenas uma coisa, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas se todos ficassem nestes dois mil últimos anos só com a Bíblia na mão e orando, talvez estivéssemos ainda na idade média caçando bruxas. Mas como o ser humano é algo extremamente fascinante, ele não para de progredir cada vez mais.
    Ainda bem que uma parte considerável da população da terra não esta ligada nos ensinamentos da Bíblia, graças a isso o progresso na terra caminha a passos largos. A medicina avançou muito nos últimos anos, os meios de comunicação nos surpreendem com seus avanços tecnológicos, a indústria por sua vez vem trazendo facilidades para os seres humanos, dando-lhes mais conforto no seu dia a dia. Todo este progresso que se nota na humanidade, devemos agradecer a homens e mulheres que usaram sua inteligência e criatividade para empreender grandes descobertas, através de incansáveis pesquisas mesclada com muito trabalho, trabalho este que não teve nenhuma orientação tirada da Bíblia, e sim tirada do bom senso e da razão.
    Nós conseguimos compreender, que apesar de muitos livros sagrados, manuais de boa conduta e muitas religiões os seres humanos continuam a se perguntar, “mas, afinal, quem sou eu? de onde vim e para onde vou?”

    Mara Martins Passos e Paulo Luiz Mendonça.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça | 26/07/2011 | Responder

  11. Amar a Deus sobre todas as coisas

    Amar a Deus sobre todas as coisas e o seu semelhante como a ti mesmo. Esta frase é muito interessante, todos aprovam, batem palmas, acham á maravilhosa. Tudo parece muito fácil, mas não é. Amar a Deus não há nenhuma dificuldade, porque Deus é um ente imaginário e subjetivo, portanto não tendo presença física, não se pode vê-lo, nem tocá-lo, nem se pode invejá-lo e nem há possibilidade de disputar nada com seu poder. Mas quando se trata de amar o nosso semelhante ai a coisas pega, fica difícil, para não dizer impossível. Alguém já parou para pensar nesta frase e seus efeitos negativos, porque negativos, porque está claro o que é destacado nisso é nossa hipocrisia. Se perguntarmos a todos os seres humanos principalmente os religiosos se eles amam a Deus a Resposta será bem clara, amamos de todo coração, se perguntarmos aos mesmos indivíduos vocês amam seus semelhantes como a ti mesmo, se for uma resposta sincera, a mesma será, depende de qual semelhante. A frase em foco é muito interessante, mas se tratando de seres humanos ela jamais será aplicada ao pé da letra, salvo as pouquíssimas e honrosas exceções.
    A hipocrisia assola por todo planeta terra, principalmente os que se dizem cristãos, os quais se mostram tão felizes de seguir a cristo, mas não seguir seus ensinamentos ao pé da letra, porque isso fica difícil para não dizer impossível.
    Podemos ser religiosos. Mas sem muita euforia, devemos ter um pouco mais de humildade, um pouco mais de amor ao próximo e, sobretudo saber que ninguém será salvo só porque segue uma religião. Só serão salvos aqueles que levarem uma vida digna, honesta, sobretudo ter pureza de coração, deixando de lado o orgulho, a ganância e a hipocrisia. Paulo Luiz Mendonça.

    Coisa que não damos valor.

    O que seria esta coisa a qual não damos valor.
    A explicação é bem simples, existe um Deus único o qual somos dependentes. Dizem os que acreditam que ele nos protege, nos orienta e nos encaminha pela vida. A maioria acha que estando com Deus não necessita de mais nada, tudo está resolvido.
    Fazendo minhas reflexões cheguei á seguinte conclusão existe uma coisa superimportante que nos ajudam a viver, as quais somos seus dependentes. Atentem para isso, nós seres humanos não podemos viver nossas vidas sem a presença dos nossos semelhantes, pois ninguém se basta a si mesmo. Nós sempre estaremos dependendo uns dos outros, isso é facilmente entendível. Só que nós não damos o devido valor ao nosso próximo, se esquecendo o que ele representa para nossa sobrevivência. Eu poderia enumerar aqui, quem precisa de quem, mas isso é desnecessário, pois todos sabem qual o tamanho da importância dos nossos semelhantes. Salvo as raras e honrosas exceções, nós não conseguimos dar-lhes o valor merecido porque somos impedidos pelo nosso egoísmo. Hipocrisia, falsidade, individualismo, maledicência e muitos outros defeitos os quais são heranças malditas enraizadas no nosso intimo. Nós humanos principalmente os religiosos Dão uma tremenda importância a Deus e se esquecem que nossos semelhantes são nossos irmãos, portanto são filhos de Deus e merecem o mesmo tratamento, nós não podemos tratar bem o pai e esquecer dos seus filhos. Vamos gente: vamos distribuir melhor nossa atenção, nosso amor e nossa solidariedade.
    Sendo assim os que adoram a Deus sobre todas as coisas, procure amar o seu próximo como a ti mesmo, de verdade não da boca para fora com falsidade, sobretudo, dar-lhe a importância merecida, pois ele é tão importante quanto Deus. Se nós ficarmos isolados neste planeta nem Deus poderá nos salvar. A vida só é possível quando estivermos vivendo em grupos, tribos, comunidades ou nações, não há como viver isoladamente.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 14/03/2011 | Responder

  12. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

    Curtir

    Comentário por Arnaldo ou Israel | 14/03/2011 | Responder

  13. DIZER QUE NÃO ENTENDE A BIBLIA TUDO BEM, POIS ELA FOI DEIXADA EM OUTRA LINGUA ,MUITO LONGE DO NOSSO TEMPO. DIZER QUE MUITOS OU A MAIORIA ESTA CORROMPIDA E ENGANADA TBM.MAS PERGUNTAR PORQUE JESUS MORREU ? PRA SALVAR DE QUE ´PERIGO? DE QUE?ORA SÓ PODE SER BRICADIRA,MESMO QUEM NÃO CRE EM DEUS SABE QUE O HOMEM ESTA SE DESTRUINDO;;;;; O PERIGO É O CORAÇÃO DO HOMEM USADO PELO DIABO… HÁ.. JÁ SEI VC NÃO ACREDITA QUE ELE EXISTA , VEJA HOJE A NOITE TV , LEIA OS JORNAIS…MAS SE QUER ENTENDER A BIBLIA , A PALAVRA QUE RESISTE A + DE 2000 ANOS, E NINGUEM ATÉ HOJE DESTRUIU.. OUÇA ESSA RADIO ON LINE TODOS OS DIAS, EM QUALQUER HORARIO .WWW.RADIOSALVAÇÃOEMCRITO .COM.BR E VC VAI VER QUE DEUS QUER SALVAR AS PESSOAS ,TUDO BASEADO NA BIBLIA .. NÃO ME QUEIRA MAL SÓ QUERO TE AJUDAR!! APAZ DO SENHOR E FIQUE COM DEUS IRMÃO

    Curtir

    Comentário por FABIANA DAMASCENO DA SIVA | 04/03/2011 | Responder

  14. Porque acreditam na Bíblia.

    Já tentei ler a Bíblia Sagrada, não sei se por mediocridade minha ou pelo seu conteúdo muito confuso não consegui entender nada.
    Das pesquisas que faço sobre religiões surgem indagações.
    Minhas indagações não são apenas com o intuito de ser simplesmente do contra, e sim para esclarecer os pontos polêmicos. Nas explicações da Bíblia sagrada a qual eu tenho muitas duvidas. Minhas descrenças não são exatamente das explicações da Bíblia, e sim das explicações dos religiosos que as interpretam, porque a bíblia é, ou pelo menos eu acho muito difícil de ser interpretada, mas os religiosos a interpretam com muita facilidade, da maneira deles é claro, ainda tem outra agravante, se a Bíblia é fácil de ser entendida, porque existe uma grande variedade de igrejas diferente, e cada uma dando a sua versão destes escritos sagrados. Se estas escrituras foram feitas por profetas inspirados por um Deus único, porque as diferenças nas interpretações.
    Outro ponto de duvidas que me intriga é, segundo as explicações, este livro sagrado foi escrito por profetas inspirados por Deus, se isto é verdadeiro porque estes escritos quando se referem a animais, estes escritos mencionam somente os que existiam especificamente naquela região. Não li em nenhum relato da Bíblia sagrada, mencionar, por exemplo, a respeito dos animais da Austrália, como canguru, ornitorrinco e outros animais exóticos daquela região, também não li nada a respeito dos animais aqui das Américas, como a lhama, anta ou o nosso marsupial gambá. Também os relatos sobre a arca de Noé não mencionam nenhum destes animais existente somente em outros continentes, porque estes animais eram desconhecidos na época naquela região. Isso parece para mim que os escritores do livro sagrado não tinham uma visão global da terra, tinham uma visão apenas parcial. Se foram realmente inspirados por Deus, eles teriam de ter um conhecimento mais globalizado, tanto da terra como de todo o universo. Outra coisa que me deixa com muita dúvida e que na bíblia em nenhum dos seus escritos mencionam seres microscópicos, isso também é coisa que sempre existiu, os profetas deveriam saber a respeito e instruir o povo sobre as doenças causadas por estes micros organismos. Voltando as explicações religiosas eu fico de boca aberta de ver os teólogos explicarem os relatos da bíblia com tanta facilidade e segurança, e eu não consigo entender absolutamente nada, esta é minha grande duvida será que eu não entendo por falta de inteligência ou será que eles têm uma inteligência privilegiada a qual eu não posso me equiparar.

    Notas, na minha humilde opinião, as pessoas que dizem acreditar na Bíblia Sagrada, acreditam porque algum religioso de alguma igreja lhes passou a informação do conteúdo da mesma. Eu duvido que tenha alguém que pegou na Bíblia pela primeira vez, a abriu e iniciou a leitura e foi entendendo tudo na maior facilidade. Eu duvido que isso tenha acontecido, acho eu que todos que acreditam, acreditam porque receberam instrução de outra pessoa, e quando você recebe instrução de terceiros, estes ensinamentos podem ter por traz o interesse particular de quem esta instruindo. Eu somente aceitarei a Bíblia como verdadeira palavra de Deus se eu entendê-la sozinho sem a interferência de nenhum teocrata.
    Paulo Luiz Mendonça Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 12/02/2011 | Responder

  15. Minhas dúvidas.

    Há um Fato nebuloso para mim, nas explicações, dada pelas religiões que se dizem cristã. Por mais que eu procure, por mais que eu pesquise não consigo encontrar o motivo desta afirmação. Dizem os teólogos que Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, eu pergunto salvar do que, de quem. Qual o perigo que nos ameaça. Eu não vejo nada que está nos pondo em perigo eminente. Este salvamento seria de ordem física ou espiritual. Se for de ordem física o perigo continua, nós estamos correndo risco de morrer durante toda nossa vida, isso fás parte do jogo da humanidade. Se for de ordem espiritual, não cabe a Jesus nem a qualquer tipo de santo ou qualquer tipo de religião que poderá nos salvar. Este trabalho de salvamento espiritual se realmente for necessário, o encarregado de nos salvar somos nós mesmos, nós temos o livre arbítrio, temos a consciência, temos a inteligência e temos também o nosso raciocínio o qual nos da condição de saber o que e o bom procedimento ou o que é mau procedimento. Portanto nós somos uma célula pensante da humanidade como um todo. Se cada um de nós agir de uma maneira correta, justa sem individualismo, sem hipocrisia, sem maledicência, sem egoísmo e amarmos nossos semelhantes como a nós mesmos não precisamos pensar em salvação pois já estaremos salvos pela nossa conduta irreprochável do bem viver. Religião é para os que não sabem se conduzir por si próprio é para os que não usam seu raciocínio de maneira lógica e coerente, os que usam lógica e coerência durante toda sua vida não precisa de nenhuma religião para os salvar. Esta historia de nos salvar foi criado pelas religiões, isso nos induz a procurar uma delas para nos conduzir pela vida. Quem precisar, se sentir fragilizado que procure uma, mas muito cuidado com a escolha.
    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 01/02/2011 | Responder

  16. Manipuladores e manipulados.

    Meu comentário sobre manipuladores e manipulados não é observação de nenhum cientista, sociólogo ou de qualquer ser humano letrado cheio de diplomas na parede ou com muitas teses de pós-graduação. Meus comentários são de uma pessoa comum, sem nenhuma faculdade no meu pobre currículo. Tive apenas o prazer de ter freqüentado a faculdade da vida, a qual eu considero a melhor de todas, pois ela não é discriminatória, todos podem freqüentar, basta apenas saber aproveitar as aulas recebidas durante o curso de nossas vidas. No momento estou fazendo pós-graduação na terceira idade.
    Meu comentário é primeiramente sobre os manipulados os quais tendo um cérebro com um potencial maravilhoso, cujo potencial poderia desvendar mistérios, descobrir novas fontes de conhecimento, enfim caminhar com mais facilidades para um mundo melhor.
    Estas pessoas desprezam preguiçosamente o potencial do seu cérebro e são manipuladas por todos os tipos de manipuladores que existem em nosso país. Como são manipulados? Primeiro pela famigerada mídia que os leva a trabalharem igual um burro de carga para consumir tudo que os comerciais de televisão e rádios incutem em suas cabeças. Estes comerciais usam técnicas de convencimento especiais, usam os truques mais variados de indução, o governo é conivente, pois quanto mais consumo mais impostos entra nos cofres do estado. Outros tipos de manipuladores são os políticos Os quais conseguem montarem verdadeiros currais eleitorais. Em minha opinião, salvo raras e honrosas exceções, são todos iguais não há santos, a maioria trabalha sempre visando o próprio interesse, mas os pobres manipulados acreditam com tanto fanatismo nestes políticos que são capazes de brigar ou darem suas vidas para defendê-los. Falamos agora de outro tipo de manipulação, a meu ver a pior de todas as quais são as igrejas cristãs aqui em nosso país. A manipulação do nosso povo está as raias do absurdo. Os falsos profetas estão montando verdadeiros impérios de poder e dinheiro. Os pobres manipulados estão tão fanatizados, que não conseguem ver o absurdo em que estão se metendo. O governo, neste caso também é conivente, porque enquanto o povo desvalido busca os fazedores de milagres de baciadas, os doentes se afastam dos hospitais do SUS dando um pouco de folga aos precários atendimentos, mas o governo está cometendo um grave erro, porque este movimento religioso está montando um poder paralelo em nosso país é só observar o crescimento da bancada evangélica no nosso congresso.
    Para evitar esta situação de manipulados e manipuladores, é só sabermos usar nosso cérebro com eficiência. Nossas faculdades mentais são primorosas, são melhores e mais avançadas do que os mais avançados computadores. O que devemos fazer é somente usar nosso cérebro, aproveitando todo seu potencial, não ter preguiça mental e não se deixar levar pelos manipuladores, os quais nos transformam em Maria vai com as outras ou bodes embarcados.
    Nós podemos ser liderados e não manipulados, sei que a maioria das pessoas prefere ser lideradas por alguém é mais cômodo, mas ser manipuladas e outra historia, não devemos nunca permitir isso, ser manipulada é no mínimo falta de inteligência do manipulado. Nós podemos ser liderados por um partido político sério, por um líder religioso sério, mas nunca se esquecer de fiscalizá-lo em suas atitudes, cabe a nós aprovar sua conduta de líder e não deixar que ele decida tudo o que bem quiser só porque é o líder. Gente vamos abrir nossa mente, estamos no século 21 vamos tirar nossa mente da idade media e transportá-la para nossa era, vamos atualizá-las e fugir das mesmices do passado.

    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 26/01/2011 | Responder

  17. Como reconhecer um falso profeta.

    Reconhecer um falso profeta é muito fácil, pergunte ao gerente do banco se a conta gorda do referido, é conta conjunta com Deus, se for conta conjunta é profeta verdadeiro, mas se a conta gorda esta só no nome dele é falso profeta. Para melhor confirmação, se os bens patrimoniais dele têm como sócio Deus é um profeta verdadeiro, se tiver só no nome dele ou dos seus familiares é falso profeta.

    Nota Cristo morreu pobre e desvalido.
    Quem esta usando seu nome, se enriquece com toda facilidade, será que cristo veio ao mundo para salvar a humanidade ou veio para enriquecer alguns privilegiados.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 22/01/2011 | Responder

  18. O marginal e o Grande Rio

    Um grande rio para ser perigoso, ter condições de afogar pessoas, naufragar barcos, tem que ter um grande volume de água. Também e necessário ter grande profundidade, enfim tem que ser um grande rio.
    Para ter estas qualidades ele depende de seus afluentes. Onde o rio nasce, ele é calmo tranqüilo, não causa nenhum mal para as pessoas que vivem as suas margens. Suas águas são rasas, é apenas um simples riacho, nesta fase ninguém precisa temê-lo. Para este pequeno curso de água se transformar e ficar perigoso depende do caminho que ele percorre e do volume das águas dos seus afluentes.
    Vamos usar como referencia o nosso rio amazonas. Ele nasce no peru, tem uma extensão de seis mil duzentos e setenta e cinco quilômetros, o que o faz ser tão volumoso são seus afluentes. Na margem direita: Javari, Juruá, Tefé, Coari, Purus e Madeira e pela margem esquerda: Içá, Japurá, Negro, Jamundá, Trombeta, Paru e Jarí.
    O marginal também para ser perigoso, matar, roubar, estuprar, enfim, causar problemas á sociedade, depende dos seus influentes. Quando ele nasce, não faz mal a ninguém, só causa alegria para as pessoas que o cercam, neste momento é apenas um inocente bebezinho. Para torna-se perigoso, este ser, depende do caminho que percorre e também dos seus, repetindo, influentes. Do lado direito: o ambiente paupérrimo, a péssima alimentação, a falta de uma boa estrutura familiar, a negligência do governo em proporcionar uma educação escolar adequada, a falta de oportunidade de um emprego e a ausência de saúde publica decente. Do lado esquerdo, drogas, prostituição, corrupção policial, a morosidade da justiça, o péssimo sistema prisional, as quadrilhas de receptação, os traficantes de drogas, a corrupção dos políticos e a péssima estrutura do estado. Tudo
    isso no caminho daquela inocente criança, fará com que ela se transforme em perigoso marginal, mas na verdade ele é o fruto da influência de tudo isso que foi mencionado.
    Se percorrermos um caminho todo asfaltado e bem cuidado, chegaremos ao fim da viagem limpos. Se percorrermos um caminho cheio de lama, chegaremos ao fim da viagem todos sujos e enlameados. Para melhorar a viagem temos que melhorar o caminho, se o melhorarmos, teremos uma viagem mais tranqüila e mais feliz.
    Nossa vida na terra é como uma viagem, sendo assim quem nasce em berço de ouro leva uma grande vantagem em relação a quem nasce em uma favela, por exemplo; no primeiro caso o viajante tem um ótimo pré-natal, um excelente parto, uma infância privilegiada, com ótima alimentação com todos os cuidados médicos, uma adolescência cheia de vantagens com ótimas escolas até sua formatura.
    Quem nasce na favela, favela, eu digo servindo apenas como exemplo, porque isso pode acontecer em qualquer lar com pobreza absoluta, este viajante infeliz, pobre e descamisado como dizia o malfadado ex-presidente Collor de Mello. Este coitado, vitima deste sistema perverso, terá um pré-natal nas filas do I.N.P.S., terá um parto feito às vezes com muita ma vontade, por funcionários que ganham pouco, em muitos casos nem merecem ganhar mais por falta de capacidade. Em seguida terá uma infância com má alimentação, causando com isso distúrbios em seu desenvolvimento físico e mental. Sua adolescência será marcada por um ensino precário, medíocre e enganador, estudo que não lhe dará nenhuma chance de disputa para ingressar em uma faculdade publica, enfim observem a dificuldade deste pobre viajante. Por isso baterei sempre nesta tecla, marginal não nasce marginal, marginal é fruto desta sociedade podre, podre por dentro porque aparentemente parece justa e maravilhosa, mas a verdade e bem outra, isso ninguém pode contestar e nem dizer que esta tudo bem e que nosso país e maravilhoso.
    Aproveito esta crônica para fazer menção a um artigo publicado na revista, viver psicologia, onde há um artigo escrito pela psicóloga, Mara Martins Passos, artigo este o qual diz, “a sociedade como um todo, julga que quem esta nas penitenciárias, está lá porque é intrinsecamente “mau”. Fez algo muito errado. E que quem esta aqui fora são os “bonzinhos”. A priori, as coisas são vistas assim. Mas nós sabemos que não é assim de modo algum, que as coisas ocorrem. De uma maneira simplista pode-se deduzir que os bons, estão fora das cadeias e os maus estão dentro delas” “isso tudo é uma grande mentira” Na verdade existem mais bandidos fora das cadeias do que dentro delas, é só computar todos os políticos corruptos, os policiais corruptos e muitos outros tipos de desonestidade que é inerente a todos nós seres humanos.

    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.http://pauloluizmendonca.judblog.com

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 21/12/2010 | Responder

  19. Deus, o mistério.

    Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até tocar com as mãos, mas nada puderam perceber, era impossível saber seu conteúdo. Esta caixa continua a ser um grande mistério. Algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
    Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar nossa imaginação. Tudo que é pregado pelas religiões, são somente suposições nada pode ser provado até hoje.
    Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
    Sei muito bem que minhas palavras não irão mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 17/12/2010 | Responder

  20. Manifestação religiosa.

    A manifestação religiosa, ou seja, a busca de um Deus exercida pelos seres humanos, dizem os entendidos que esta manifestação se dá porque existe dentro de nós uma chama flamejante e divina a qual nos impulsiona a crer em um ser superior e criador do universo como um todo.
    Eu particularmente não acredito em nenhuma chama flamejante interna nos levando para esta manifestação.
    Em primeiro lugar se o ser humano fosse eterno não houvesse a morte, ou seja, o fim da vida, esta manifestação, esta chama flamejante nem faria parte do nosso vocabulário, também não faria parte do nosso intimo. O que acontece na verdade é que o ser humano morre de medo só de pensar na morte, e como será alem dela. Todos nós sabemos que ela é impossível de ser evitada. Diante desta preocupação com o alem tumulo e que leva os seres humanos a buscarem alguma coisa na sua imaginação, ou ainda nos ensinamentos vindo de pessoas que professam religiões, mesmo que estes ensinamentos não sejam verdadeiramente provados, eles acreditam para aliviar um pouco as suas preocupações com o futuro incerto. Sendo assim eles se contentam com uma fantasia qualquer para aliviar suas duvidas e amenizar o medo mórbido da morte.
    A maioria das pessoas irão se arrepiar com esta crônica, irão dizer que é uma escabrosa heresia, mas estou tranqüilo porque, ela está baseada em raciocínio lógico e coerente, é só analisá-lo friamente sem a interferência de dogmas religiosos.
    O que leva a maioria dos seres humanos a buscarem as religiões não é nada mais do que buscar ajuda para problemas de saúde, de dificuldades financeiras, ou por problemas de foro intimo. Observem buscar ajuda: Ninguém se preocupa em levar ajuda para ninguém, pensam somente em angariar vantagens, isso é próprio do nosso egoísmo
    Pessoas, sem os problemas relacionados acima, dificilmente são freqüentadoras assíduas de templos religiosos. Elas freqüentam bem moderadamente sem muito fanatismo, muitas vezes, somente para fazerem se passar por pessoas cheias de moral, para mostrarem que são tementes a Deus, mas o egoísmo, maledicência, orgulho, arrogância e o individualismo continuam intactos na consciência sem nenhum progresso.
    O progresso tecnológico executada pela mente humana caminha rapidamente para um futuro promissor, continua avançando a passos largos, mas infelizmente a moral humana continua caminhando para traz, sempre retrocedendo. Continuando assim a moral humana que dizem ser a essência de Deus estará voltando lá para a idade da pedra.
    Paulo Luiz Mendonça, autor do livro Crônicas Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 16/12/2010 | Responder

  21. Livros Sagrados.
    Quanto mais vivo neste planeta, mais bobagens ouço falar. Os partidários da Bíblia Sagrada, falam com uma convicção tão entusiasmada sobre a veracidade do seu livro, como se eles estivessem participado efetivamente da elaboração do mesmo. Ora este livro foi escrito a tanto tempo, nem se sabe verdadeiramente se foi escrito por profetas ou por pessoas comuns. Outra coisa muito importante, todo estes anos A Bíblia teve varias traduções, em todas Houve varias modificações, às vezes por dificuldades de interpretar certas palavras, e na maioria das vezes por interesse de quem a esta traduzindo. A Bíblia Sagrada, não é a única, existem muitos outros livro sagrados. Temos o alcorão, livro islâmico, temos os Vedas livro da religião da Índia, e muitos outros livros sagrados espalhados pelo nosso planeta. Para mim, ignorar os livros sagrados das outras religiões, e dar crédito somente a nossa Bíblia não passa de interesses particulares e mesquinhos. Deus não é monopólio somente de quem acredita na bíblia Sagrada, Deus se existir realmente ele está a disposição de todos os religiosos da terra e não apenas de um ou de outro grupo. Temos que dar um basta neste jogo de interesses que há no comportamento humano. Temos que praticar mais o amor ao próximo, eliminar de nós o egoísmo, a maledicência, o orgulho, a hipocrisia, o individualismo e muitos outros defeitos que são heranças malditas de todos nós seres humanos. Temos que ter bom senso, refletir com seriedade, todos nós estamos no mesmo barco da incerteza, por isso temos que ser coerentes e remar todos na mesma direção, assim chegaremos mais rápido ao destino desejado, se continuarmos sendo individualistas querendo levar vantagens em tudo não chegaremos a lugar nenhum. Se somos filhos de um mesmo Deus, para que a discórdia, afinal somos todos irmãos, por isso temos que nos irmanarmos para um só propósito, buscar e encontrar a paz e a felicidade tão almejada por todos..

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônica, Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 16/12/2010 | Responder

  22. FRENÉTICA ADORAÇÃO A DEUS

    A frenética adoração a Deus, a Cristo e a todos os profetas, no meu modo de ver é um exagero desnecessário.
    Não acho que Deus seja vaidoso para gostar de bajulação, não é necessário que dediquemos nossas vidas em seu louvor com tanto entusiasmo. Isso me parece mais propaganda do bajulador, ou então o mesmo se encontra com problema de consciência. O que Deus quer, na verdade, é que nós sigamos as normas e as leis do bem, da moral e da decência. Esta adoração desenfreada não nos levará a nada, porque este procedimento dá á nítida demonstração que nós, não estamos entendendo o verdadeiro caminho, estamos agindo como cegos e não estamos notando o sentido da coisa. Está provado ou pelo menos se supõe, que Deus é amor e bondade, ele tenta nos ensinar o caminho correto através de Cristo e de todos os profetas que vieram à terra. Os ensinamentos destes profetas são para nós como um curso, onde foi ensinado tudo o que se deve fazer ou não fazer. Portanto, se conclui que o templo religioso é na verdade uma escola, que devemos freqüentar e aprender os ensinamentos e posteriormente aplicá-los. Com o aprendizado concluído não necessitamos mais ir à escola, daí em diante é só praticar o que foi assimilado pelas nossas faculdades intelectuais. Pelo que vejo, freqüentadores assíduos dos templos religiosos são na verdade maus alunos, pois não conseguem aprender os ensinamentos e nem pô-los em pratica. Para mim estes são alunos repetentes incorrigíveis, na verdade não conseguem aproveitar bem as aulas recebidas, estão sempre lá ouvindo as mesmas lições. Cristo disse em seus ensinamentos, “amai o próximo como a ti mesmo” esta máxima por acaso alguém entendeu?

    Não, todas as semanas voltam lá no templo para ouvir as mesmas aulas, porque não aprendem? Hora, se eu vou à igreja ouço o pastor, padre ou qualquer outro mestre em teologia falar, Cristo disse nos seus ensinamentos, “amai o próximo como a ti mesmo, não julgueis para não serem julgados” ou ainda, “perdoais seus inimigos,” nós imediatamente concordamos e aprovamos aquelas sábias palavras, a partir destes ensinamentos, o que devemos fazer, é praticar o que foi por nós aprendido, mas o que acontece na verdade? Na próxima semana estamos lá novamente, porque não conseguimos por em prática nada do que foi ensinado. Nós continuamos sendo egoístas, maledicentes e hipócritas, continuamos a julgar nossos irmãos, e continuamos a não perdoar nossos inimigos, portanto, se não conseguimos por em prática, o que aprendemos, continuamos no mesmo estágio evolutivo, não houve progresso, acham vocês que é isto que Deus espera de nós? Não, ele não deseja que estejamos sempre lá, louvando-o, dando a nítida impressão de pura falsidade. O que Deus quer na verdade, é que entendamos seus ensinamentos e passamos saber qual o caminho do bem e da moral. Deus não precisa de louvores e badalações, pois ele está muito acima de tudo isso, o que ele quer de nós, é pura e simplesmente que sejamos bons, que tenhamos o coração cheio de amor para dar. Diante disso devemos lembrar, das palavras do apostolo Paulo “não vale nada a fé sem as obras,” portanto, se agirmos da maneira correta, estaremos dando bons exemplos, esses bons exemplos poderão ser seguidos por pessoas próximas a nós, pois se sabe que a bondade atrai a bondade. Agindo assim estaremos espalhando o bem sobre a face da terra, o bem espalhado destrói o mal, assim como a luz destrói a escuridão.
    Muitos poderão me contestar, dizendo que indo a igreja se aprende mais. Mesmo diante de contestações deste tipo, continuo dizendo, a assiduidade exagerada à casa de Deus é bobagem, porque, por exemplo, os ensinamentos de Cristo, são claros como água, não há nenhuma dificuldade para ser entendido, são frases simples e objetivas a qual tem em seu conteúdo um profundo sentido. Atentem para este, amai seu próximo como a ti mesmo, acham isto difícil de entender? Isso não é difícil, o que o torna difícil é porque contrariam os nossos interesses, nosso egoísmo e nossa pequenez, o próximo para nós, na maioria das vezes, é considerado um inimigo, um concorrente. Quando ouvimos algum ensinamento que nos interessa, acatamos, aplaudimos e nos manifestamos até com palmas, mas quando o ensinamento fere nossos interesses, passamos nos fazer de mal entendedor e torcemos o nariz. Ao invés de ir ao templo religioso para continuar a ouvir as coisas repetitivas sobre o velho testamento, os lideres religioso, deveriam usar a casa de Deus para coisa mais útil. Por exemplo, como escola de aprendizado prático, tais como cursos profissionalizantes, ensinar normas de uma boa nutrição, normas de convivência em sociedade, e por que não, cursos para nos ensinar a se defender de políticos inescrupulosos. Outra coisa interessante, orientação familiar, ensinando a nós como educar melhor nossos filhos, para que eles possam enfrentar com mais facilidade as dificuldades da vida. Outra coisa que seria muito proveitosa: os adeptos se reunirem no templo uma vez por semana para congratularem-se e também trocarem idéias a respeito dos bens praticados durante a semana isso seria maravilhoso até Deus aplaudiria estes feitos.No caso de usar os templos como centro de ensino, essas associações, unidas no mesmo propósito, seria na prática uma grande e importante universidade. Esta organização teria estrutura e espaço físico suficiente para este empreendimento. O que falta é mudar as coisas não práticas, para coisas práticas e objetivas.
    Continuando minhas observações, atento para um simples fato, quando freqüentamos uma faculdade, estamos lá para aprendermos uma profissão, neste período nós concordamos com tudo aquilo que nos estão ensinando. Durante o tempo em que estamos sentados nos bancos escolares, vemos nossos professores como sábios, acatamos todos os seus ensinamentos, sentimos até uma certa adoração por eles, suas sábias palavras estão nos encaminhando para um futuro melhor, mas quando terminamos o curso, não temos mais a necessidade de continuarmos a adorar nossos professores, o que temos que fazer e por em prática tudo aquilo que nos foi ensinado. Com nossos progenitores é a mesma coisa, eles nos ensinam que devemos viver uma vida decente, sermos trabalhadores, honestos e que devemos seguir os bons conselhos recebidos e pô-los em prática, é exatamente isso que nossos pais esperam de nós, alguém pode pensar que eles gostariam de receber de nós somente uma frenética adoração? Não, o que eles querem é que nós adoremos seus ensinamentos e os coloquemos em prática. Na igreja também se da a mesma coisa, o que Deus espera de nós não é toda esta badalação, semanal, diária e até de hora em hora. O que o criador almeja na verdade, é que nós estejamos sintonizados com as coisas do bem e com a extrema preocupação com a decência, também deseja que o nosso amor ao próximo esteja sempre florescendo em nossos corações, que nosso egoísmo, maledicência, orgulho e muitos outros defeitos sejam extirpados do nosso interior. Deus quer também, que nosso comportamento seja de elevação espiritual, para que possamos ser mantidos como verdadeiros filhos do criador. Sendo assim, esta prática de estar sempre freqüentando a igreja, estar sempre ouvindo as mesmas ladainhas, é somente perda de tempo, se continuarmos a proceder desta maneira, ou seja, os ensinamentos entram por um ouvido e sai pelo outro, agindo assim, nós continuaremos a viver em um vazio profundo. Seguindo nesta trilha estaremos, apenas e tão somente, exercendo uma fé cega, sem nenhum proveito. Temos que abandonar a maneira bitolada imposta pelas igrejas. Além de freqüentar os templos, devemos fazer também nossas próprias pesquisas, ou nunca encontraremos o verdadeiro caminho, caminho este que nos levará a perfeição espiritual. Se continuarmos sendo guiados sem usarmos um pouco do nosso bom- senso, estaremos sendo cegos guiados por cegos. Muitos vão aos templos para demonstrarem que são bons, que são tementes a Deus, mas não se esqueçam, lá vão os hipócritas e também os falsos, há muitos que usam a bíblia e a igreja para esconder suas garras, muitos usam pele de cordeiro sobre o pelo ardiloso dos chacais. Este fato é muito conhecido. No passado os barões, donos de grandes fazendas. Eles chicoteavam seus escravos, após mandá-los para o tronco, estes mesmos poderosos que empunhavam a bíblia com muita pose, também submetiam aos maiores sofrimentos e humilhações os pobres negros indefesos. Após estas práticas abomináveis durante a semana, no domingo estavam eles lá na igreja, dando suas polpudas oferendas que eram bem aceitas pelos membros da paróquia. Lá diante do altar, demonstravam se condoer com o sofrimento de Cristo na cruz, mas em suas fazendas submetiam os negros escravos a torturas e sofrimentos bem parecidos com o sofrimento pelo qual passou Jesus, portanto não se esqueçam; Nos templos existem entre freqüentadores, bons e hipócritas, os quais são lobos disfarçados de cordeiros, os bons e os maus se misturam na aparência, mas não na essência. Pois lábios que proferem orações, pode ser os mesmos que fazem falsas acusações, que maldizem a vida alheia, há pessoas que se curvam para reverenciar as entidades supremas, estas mesmas são capazes de desembainhar a espada para atacar seu semelhante. Já foi estudado por antropólogos: é sabido que, o ser humano por ser inteligente, tendo a faculdade do raciocínio, se preocupa muito com o fato misterioso da morte, sendo este acontecimento inevitável, o ser humano busca através da entidade Deus um pouco de alento e esperança na expectativa do além- túmulo. Esta situação de duvida vem dos primórdios da raça humana, no início tudo era um mistério total, mas com a evolução, muitas coisas foram se aclarando, muitos mistérios que havia no passado foram facilmente esclarecidos através de pesquisas da ciência, mas mesmo com o adiantamento extremamente rápido que se observa nos dias de hoje, o mistério principal que se refere a Deus continua sobre uma intrincada penumbra. Nós, seres humanos, observando a grandiosidade do universo e também de tudo que há de maravilhoso na natureza, chegamos à conclusão, que há em todo este intrincado mistério um criador. O que nos leva a isto é o nosso bom-senso, se há beleza na natureza, alguma entidade bela tem que ser o criador. Se notarmos na natureza uma perfeita harmonia e porque alguma coisa ou entidade muito harmoniosa esta por traz dando esta sustentação. Diante de tudo isso que nos rodeia e o que nos leva a pensar em algo acima da nossa parca visão. Isto que digo que é misterioso e que está acima de nós. Este mistério não está somente acima de nós, pessoas comuns, está também sem sombra de duvida acima daqueles que dizem saber tudo a respeito de Deus. Todos nós sobre a face da terra temos as mesmas duvidas e incertezas, só que muito dos lideres religiosos tem por traz dos seus interesses, a intenção de atrair para si o monopólio da verdade absoluta. Eles também estão como nós, seres comuns envoltos no mesmo mistério e na mesma duvida, mas passam para seus seguidores, a crença de que a verdade foi alcançada e muito bem entendida. Eles passam para nós, a impressão que tudo é muito simples e perfeitamente compreensível, mas como nós somos seres inteligentes, somos dotados de cinco sentidos e também um importante cérebro que nos proporciona a faculdade do raciocínio; esta dádiva de Deus que nos leva a poder julgar estas explicações religiosas, se elas têm ou não pelo menos um pouco de lógica ou coerência. Não podemos fechar os olhos e deixar-nos guiar por este desconhecido caminho, parece pelo menos para o meu entendimento que não esta nos levando para lugar algum. Sei que tudo que pregam sobre Deus não é de todo perdido, estes ensinamentos mesmo não sendo a verdade absoluta, tem a incumbência de levar as pessoas a se sentirem um pouco mais confortadas diante dos mistérios da morte.Mesmo estas pessoas estando seguindo um caminho incerto, isto serve de ajuda, de alento e de esperança. Estes ensinamentos pregados pelas igrejas têm um podem, eles podem ajudar ou atrapalhar nossas vidas. Ajuda se colocarmos em prática os preceitos de Cristo, Buda ou quaisquer outros profetas enviados a terra por Deus. Seguir estes bons preceitos nos enriquece o espírito, mas estes ensinamentos podem também atrapalhar se nos transformarmos em cegos e fanáticos, porque o fanático deixa de raciocinar e passa a ser dirigido em seus pensamentos por terceiros que os manipulam a seu bel prazer, transformando-os em marionetes, é ai que está o perigo de um retrocesso espiritual. Seguindo minhas pesquisas sobre religiões, noto que há uma pequena luz no fim do túnel, esta pequena luminosidade vem da doutrina espírita que para mim é no momento a mais coerente das religiões. Mesmo assim, após terem transposto o misterioso mundo do além, ou seja, o mundo espiritual, mesmo eles tendo dado um grande passo, acho que mesmo com o grande avanço obtido, ainda estão muito longe de desvendar o grande mistério das entidades supremas. A doutrina espírita, já teve um grande avanço, mas o caminho ainda é muito longo. Parece-me que a direção é esta, não deve haver dúvidas. O que noto de importante no espiritismo é a diferença que há em relação às outras religiões, enquanto as outras continuam bitoladas em dogmas e mesmices repetitivas, o espiritismo se esmera em estudar e pesquisar. Este procedimento dá a esta doutrina, um dinamismo que é necessário em
    tudo no mundo que almeja progresso, tudo que há sobre a face da terra, e em todo o universo, não pode ser estático. A água da lagoa e estática ela apodrece, cria lodo, o rio e dinâmico, corre, serpenteia pelas planícies ou planaltos, sempre renovando seu teor de oxigênio e caminhando sempre para frente em busca do mar, que é o pai de todos os volumes de água. As religiões também tem o dever se ser dinâmicas, pesquisar, evoluir e não ficar presa a dogmas da idade média, ou mesmo de períodos mais remotos. Devemos caminhar para um mundo melhor, onde com o aperfeiçoamento espiritual possamos alcançar o ceio do criador, o que nós não podemos fazer, é ficar estacionados em um só ponto. Se continuarmos usando livros antiguíssimos que já tiveram sua importância no passado, mas agora diante do dinamismo da evolução que a vida nos impõe, devemos criar novos livros, que possam ajudar a esclarecer de uma forma mais dinâmica, para ajudar as novas gerações que estão chegando. No passado nós usamos carroça, que foi muitíssimo útil em seu tempo, para nossa época atual, devemos usar coisas mais apropriadas, devemos usar o passado só como lembrança sem se apegar a ele. O que devemos fazer é aliar os ensinamentos do passado conjuntamente com as descobertas do presente e caminhar em direção ao futuro, sempre com a mente aberta em busca de novos horizontes. Pois é isso que Deus quer que façamos, quer que nós o encontremos. Não se esqueçam: não chegamos a Deus, fisicamente, chegaremos a ele como espíritos, portanto não é só simplesmente caminhar em sua direção, é preciso que durante o trajeto devamos ir melhorando nossa conduta moral, apagar a chama do egoísmo, do orgulho e da maledicência. Para chegar a Deus não é só freqüentar templos e pagar dízimos, nada disso nos levará ao criador, pois o aprimoramento espiritual encurta o caminho para a glória, a decadência do espírito terá seu caminho aumentado em sua extensão, sendo assim Deus não está em um determinado ponto fixo, ele está na verdade onde nossa pureza de espírito estiver. A nossa glorificação só se dará pelo bom uso do nosso livre arbítrio, portanto, sempre pratique o bem, a caridade e fundamentalmente o amor ao próximo. Se quisermos a felicidade, não a devemos buscá-la nos templos, nem nas coisas maravilhosas que a vida nos oferece. Sua felicidade será encontrada de uma maneira muito simples, pois ela está dentro de você, ela está aí bem guardadinha dentro da sua consciência que é o canal de ligação com Deus.

    Autor, Paulo Luiz Mendonça.

    Frase proferida por um religioso Hindu.

    Mãos que ajudam, são mais sagradas que lábios que oram.

    Esta crônica é extraída do livro Crônicas indagações e teorias, de autoria de Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

    Curtir

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. | 16/12/2010 | Responder

    • E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
      (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
      (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores…
      (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

      (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

      (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

      DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

      (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
      (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
      (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
      O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

      Curtir

      Comentário por Arnaldo Ribeiro | 26/11/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: