Bloco de Gelo Gigante se Solta de Geleira na Groenlândia

**********************
OS ADEPTOS DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ALEGAM QUE O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO É FATO. É UMA MEGA-MENTIRA DOS DONOS DO MUNDO, PARA QUE PERMANEÇAM SUGANDO IMPOSTOS DOS PAÍSES ENVOLVIDOS NA CAUSA.
MAS O FATO DAS GELEIRAS DO ÁRTICO ESTAREM DERRETENDO JÁ HOUVE CIENTISTAS DEFENDENDO QUE NÃO SE TRATA DE SUPER-AQUECIMENTO DA ATMOSFERA, MAS POR CAUSA DO AQUECIMENTO DAS ÁGUAS DO OCEANO, E QUE ISSO SERIA UM CICLO NORMAL QUE ACONTECE DE TEMPOS EM TEMPOS. OU SEJA, O CIENTISTA CONTRA AQUECIMENTO GLOBAL AFIRMA QUE AS GELEIRAS ESTÃO DERRETENDO POR BAIXO, NA PARTE SUBMERSA, POR CAUSA DAS CORRENTES DE ÁGUA QUENTE VINDA DO ATLÂNTICO, E NÃO PELA PARTE EXPOSTA.
MAS, EXISTEM IMAGENS BEM NÍTIDAS DE QUE O GELO ESTÁ SE DERRETENDO POR CIMA, PELA PARTE EXPOSTA AO CALOR ATMOSFÉRICO.
ESSE ICE-BERG DESPRENDIDO AGORA DAS GELEIRAS DA GROENLÂNDIA É MAIS UMA PROVA DO AQUECIMENTO GLOBAL. SE NÃO FOR, OS QUE ALEGAM CONSPIRAÇÃO DEVERIAM IR LÁ, FAZER IMAGENS, FOTOGRAFAR, FILMAR E MOSTRAR AO MUNDO QUE NÃO EXISTE DERRETIMENTO DAS GELEIRAS E QUE NÃO HÁ NENHUM ICE-BERG GIGANTE SOLTO, À DERIVA NO OCEANO.
CADÊ AS ONGS ANTI-CONSPIRAÇÃO? CADÊ O GREEN-PEACE? POR QUE NÃO INVESTIGAM?
**********************
.
FONTE: ESTADÃO

.
Bloco de gelo gigante se solta de geleira na Groenlândia

Iceberg é quatro vezes maior do que ilha de Manhattan e poderá afetar rotas de navegação.

07 de agosto de 2010 | 7h 30

   
Um bloco gigante de gelo medindo 260 quilômetros quadrados se soltou de uma geleira na Groenlândia, segundo disseram nesta sexta-feira cientistas da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos. 

O bloco se separou da geleira Petermann, na costa noroeste da Groenlândia, a cerca de mil quilômetros sul do Pólo Norte.

O iceberg é quatro vezes maior do que a ilha de Manhattan e sua grossura corresponde a metade da altura do edifício Empire State, em Nova York.

Este é o maior iceberg a se formar no Ártico desde 1962, segundo o professor Andréas Muenchow.

Navegação

O gelo poderá agora ficar congelado onde está durante o inverno ou seguir pelas águas entre a Groenlândia e o Canadá.

Se o iceberg seguir rumo ao sul, poderá interferir em rotas de navegação, segundo Muenchow.

Cientistas já haviam observado rachaduras na geleira no ano passado e esperavam que um bloco se soltasse em breve, formando um iceberg.

Segundo o professor, um pesquisador do Serviço de Gelo Canadense detectou o bloco se soltando na quinta-feira a partir de imagens de um satélite da Nasa, a agência espacial americana.

As imagens mostravam que a geleira perdeu cerca de um quarto de seus 70 quilômetros.

Há água fresca suficiente no iceberg para “manter todas as torneiras públicas dos Estados Unidos com água corrente durante 120 dias”, segundo ele.

Para Muenchow, está claro que o evento foi causado pelo aquecimento global.

Os primeiros seis meses de 2010 foram os mais quentes no planeta desde que começaram os registros das temperaturas, em 1850.

Milhares de icebergs se formam na Groenlândia todos os anos, mas eles raramente são tão grandes. BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

 

Sobre Miqwells7

Racionólogo, prof. de matemática e de Bíblia necessariamente arrogante, pensador racionalista, músico, ex-evangélico e esquerdista. Quer saber mais? Então leia os meus artigos.
Esse post foi publicado em AQUECIMENTO GLOBAL, CLIMA E MEIO AMBIENTE, CONSPIRAÇÃO e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Bloco de Gelo Gigante se Solta de Geleira na Groenlândia

  1. As a Newbie, I am always searching online for articles that can benefit me. Thank you

    Curtir

  2. Hey there, I was checking out your site and it’s really good. If you don’t mind, would you take a second check out my site about how to get a girlfriend. Thank you very much.

    Curtir

  3. articulo agregado a favoritos, lo imprimiré cuando llegue a la oficina.

    Curtir

  4. miquels007.wordpress.com is amazing, bookmarked!

    unlock blackberry

    Curtir

  5. Olá interessante assunto , adorei mesmo muito, talvez poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
    Aparte de brincadeiras chamo-me Cristiano, e como tu publico paginas se bem que o foco do meu espaço é muito distinto deste….
    Eu faço websites de poker sobre poker gratis sem arriscares o teu capital……
    Apreciei imenso o que vi escrito novamente
    Virei aqui mais vezes
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    Curtir

  6. Super post it is actually. My father has been searching for this content

    Curtir

  7. Usually I do not post on blogs, but I would like to say that this article really forced me to do so! Thanks, really nice article.

    Curtir

  8. Great article. Waiting for more.

    Curtir

  9. Genie Ollig disse:

    Thank you for this awesome topic and description of existing problem. You’ve set it out better than any discussion I’ve seen. Also thx for citing my work on it. Your’s takes it higher.

    Curtir

  10. Marcene Imoto disse:

    When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a comment is added I get four emails with the same comment. Can there be any way you can remove me from that service? Thanks!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.