MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

A TÁTICA DE SEMPRE: A GLOBO TENTA ESPALHAR MEDO E TERROR NOS ELEITORES

(ACRESCIDO E ATUALIZADO)
***************************************
REPASSO ESTA POSTAGEM PARA QUE OS MEUS AMIGOS NAVEGANTES COMPREENDAM A SUJEIRA POR TRÁS DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DA REDE GLOBO, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES. TENTAM MANIPULAR DE TODAS AS FORMAS O ELEITOR, COM INFORMAÇÃO CALUNIOSA E TENDENCIOSA.
.
 

. 

. 

. 

. 

. 

. 

. 

. 

.   

FONTE: Os Amigos do Presidente Lula
.
A baixaria e o desespero começaram… A revista Época, desta semana, já começou a jogar lama no ventilador. Era uma tática sabida: vão em busca do passado da Dilma… .
 
.
A revista Época, que é da Globo, traz hoje uma matéria para tentar alavancar os pontos perdidos por José Serra na última pesquisa. A primeira pancada na revista, veio dos comentários de leitores: “Para alguns é motivo para críticas, para muitos é motivo de ORGULHO. Dentre todas as qualidades da Dilma, o seu passado é uma das que mais me encantam. A coragem para lutar contra a ditadura, arriscando a própria vida por um país mais justo e democrático é louvável. A direita está desesperada com os bons desempenhos de Dilma nas pesquisas e vai querer colar nela a imagem de terrorista, mas não vai adiantar. O povo brasileiro não é burro e sente na pele (e no bolso) as melhorias promovidas pelo Governo que ela representa e ao qual dará continuidade. Só os ignorantes vão cair nesse papo MENTIROSO de que ela foi terrorista. Ela nunca foi denunciada, julgada ou condenada por nenhuma ação armada. É burrice ou má fé da revista! Sejam espertos, não caiam nessa!” 

Dilma na luta armada… e a Época da Globo, tenta espalhar medo e terror… Matéria paga por José Serra? 

O partido da imprensa anda preocupado e nessas eleições vai jogar todas as cartas para eleger seu candidato, José Serra (PSDB). O terreno vem sendo preparado desde que Serra se elegeu governador do estado, descumprindo o compromisso público de não deixar a prefeitura de São Paulo.  

A radicalização do partido da imprensa Globo e Folha se intensificou após verem que a candidata Dilma crsceu bastante nas pesquisas eleitorais. A revista Época, aliada de José Serra, praticamente revelou as diretrizes a serem seguidas nessa campanha eleitoral e despejou os chavões mais delirantes e paranóicos: “Dilma terrorista”. 

Será que vão chamar de novo a Regina Duarte para propagar o medo, ou dessa vez esse papel ficou para a imprensa? 

“Enquanto Dilma arriscava a vida aqui no Brasil lutando contra a ditadura, Serra fugiu para o Chile”. 

Relembrando nosso post de abril, aqui… Dilma não foge da luta. Se hoje José Serra tem liberdade para falar, atacar e agredir Dilma, é porque ela lutou pela democracia: “Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta”. 

José Serra (PSDB) não é covarde apenas quando manda seus capangas “baterem” em Lula, e agora em Dilma. 

Foi covarde também quando fugiu de duas ditaduras. 

Enquanto Dilma enfrentou a ditadura militar, foi presa e torturada, José Serra fugiu, foi passear e estudar no exterior. 

Com o golpe militar de 1964, fugiu para a Bolívia,depois, foi passear no Uruguai e, em seguida, fugiu para o Chile de Allende e, com a ascensão do ditador Pinochet em 1973, fugiu para os Estados Unidos. 

Dilma Rousseff, estudante mineira, fez outra escolha. Optou por ficar no Brasil e participar ativamente da resistência à ditadura, primeiro das mobilizações estudantis, depois das organizações clandestinas, que buscavam criar as condições para uma luta armada contra a ditadura militar. 

Dilma lutou na clandestinidade contra a ditadura, nessa luta foi presa, torturada , condenada, ficando detida quatro anos. Saiu para retomar a luta nas novas condições que a resistência à ditadura colocava. Entrou para o PDT de Brizola, mais tarde ingressou no PT, onde participou como secretária do governo do Rio Grande do Sul. Posteriormente foi Ministra de Minas e Energia e Ministra-chefe da Casa Civil. 

Essa trajetória, em particular aquela nas condições mais difíceis, é o grande diploma de Dilma: a dignidade, a firmeza, a coerência, para realizar os ideais que assume como seus. Quem pode revelar sua trajetória com transparência e quem tem que esconder momentos fundamentais da sua vida, porque vividos nas circunstâncias mais difíceis? 

Enquanto a minha candidata lutava pela democracia no Brasil, onde estava José Serra?
*************************************** 

Acrescento aqui um trecho da matéria publicada na Revista Época desta semana sobre o passado de Dilma Rousseff. 

Dilma na luta armada (trecho)

Entre 1967 e 1970, a estudante Dilma Rousseff combateu a ditadura militar. O que os processos da Justiça Militar revelam sobre a jovem que se tornou líder de uma das organizações que pegaram em armas contra o Governo. 

   Reprodução  

Em outubro de 1968, o Serviço Nacional de Informações (SNI) produziu um documento de 140 páginas sobre o estado da “guerra revolucionária no país”. Quatro anos após o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil, grupos de esquerda promoviam ações armadas contra o regime. O relatório lista assaltos a bancos, atentados e mortes. Em Minas Gerais, o SNI se preocupava com um grupo dissidente da organização chamada Polop (Política Operária). O texto afirma que reuniões do grupo ocorriam em um apartamento na Rua João Pinheiro, 82, em Belo Horizonte, onde vivia Cláudio Galeno Linhares. Entre os militantes aparece Dilma Vana Rousseff Linhares, descrita como “esposa de Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (‘Lobato’). É estudante da Faculdade de Ciências Econômicas e seus antecedentes estão sendo levantados”. Dilma e a máquina repressiva da ditadura começavam a se conhecer. 

Ilustração: Sattu

Durante os cinco anos em que essa máquina funcionou com maior intensidade, de 1967 a 1972, a militante Dilma Vana Rousseff (ou Estela, ou Wanda, ou Luiza, ou Marina, ou Maria Lúcia) viveu mais experiências do que a maioria das pessoas terá em toda a vida. Ela se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada, mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do Exército, esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos dignos de filmes de espionagem, transportou armas e dinheiro obtido em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas trancada por dias a fio em “aparelhos”, foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia. 

Hoje candidata do PT à Presidência da República, Dilma fala pouco sobre esse período. ÉPOCA pediu, em várias ocasiões nos últimos meses, uma entrevista a Dilma para esclarecer as dúvidas que ainda existem sobre o assunto (leia algumas delas no quadro abaixo). Todos os pedidos foram negados. Na última sexta-feira, a assessoria de imprensa da campanha de Dilma enviou uma nota à revista em que diz que “a candidata do PT nunca participou de ação armada”. “Dilma não participou, não foi interrogada sobre o assunto e sequer denunciada por participação em qualquer ação armada, não sendo nem julgada e nem condenada por isso. Dilma foi presa, torturada e condenada a dois anos e um mês de prisão pela Lei de Segurança Nacio-nal, por ‘subversão’, numa época em que fazer oposição aos governos militares era ser ‘subversivo’”, diz a nota. 

 (Reprodução) 

Fonte: Revista Época na Internet 

******************************
  
O TIRO QUE ESTA REVISTA TENDENCIOSA DEU SAIU PELA CULATRA.
 
POIS, AO INVÉS DE ESTAREM TRANSFORMANDO DILMA ROUSSEFF NUMA VILÃ, ESTÃO REVELANDO UMA HEROÍNA QUE LUTOU CONTRA A DITADURA MILITAR, ENQUANTO QUE O JOSÉ SERRA FUGIU DO BRASIL E NÃO LUTOU.
 
SERÁ QUE ELES NÃO LEMBRAM DO HERÓI DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER (O TIRADENTES), QUE LUTOU PELA NOSSA INDEPENDÊNCIA?
 
ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE PT, QUE DILMA É COMUNISTA É PURA BALELA, POIS MESMO QUE FOSSE, AS IDEOLOGIAS COMUNISTAS OU SOCIALISTAS DE HOJE NÃO SÃO AS MESMAS DO ANTIGO MARXISMO. O PSDB TAMBÉM TEM IDEOLOGIA SOCIALISTA E DEMOCRÁTICA, DAÍ A SIGLA SER PSDB – PARTIDO SOCIALISTA DEMOCRÁTICO BRASILEIRO. NO PT A IDEOLOGIA TAMBÉM É SOCIALISTA E DEMOCRÁTICA.
 
LEIA OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS INTERNAUTAS NO LINK DA POSTAGEM DA REVISTA, CITADO ACIMA.
 
ESSE PIG NÃO SE EMENDA MESMO!!! PRA VERGONHA DELES, DILMA IRÁ FATURAR ESSA ELEIÇÃO AINDA NO PRIMEIRO TURNO.
 
É RIDÍCULA ESSA REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA CONTRA A CANDIDATA DILMA. A PRÓPRIA TV GLOBO APOIOU A DITADURA MILITAR DIRETA E INDIRETAMENTE. AGORA, JORNALISTAS DESONESTOS USAM DE FOTOS TIRADAS PELA DITADURA MILITAR, E O PIOR, DÃO CRÉDITO ÀS INFORMAÇÕES DO SNI, E QUEREM PASSAR AO ELEITOR A IDÉIA DE QUE DILMA ERA UMA TERRORISTA… .
 
SABEMOS QUE NELSON MANDELA TAMBÉM PEGOU EM ARMAS PARA LUTAR CONTRA O REGIME RACISTA DO APARTHEID, APOIADO PELOS EUA, PAÍS DEMOCRATICO.
 
OS PRÓPRIOS MEMBROS DA “RESISTÊNCIA”  TAMBÉM PEGARAM EM ARMAS PARA LUTAR CONTRA O NAZI-FASCISMO NA EUROPA E CONTRA A TIRANIA DE HITLER E DE MUSSOLINI.
 
DILMA ROUSSEFF NÃO LUTOU CONTRA UM GOVERNO HONESTO E DECENTE, MAS LUTOU CONTRA A TIRANIA E A OPRESSÃO DE UM GOVERNO MILITAR.
 
VEJA O QUE UM JORNALISTA FALOU SOBRE O CASO:
 
Isso é uma reporcagem… (com ‘c’ mesmo).
 

Essa gente já mostrou que, para eles, não existe limite.

– “O que os processos da Justiça Militar revelam…” (Um inquérito feito pela Justiça Militar merece esta credibilidade? Vivíamos um regime de exceção). 

“… O Serviço Nacional de Informações (SNI) produziu um documento de 140 páginas sobre o estado da ‘guerra revolucionária no país’ …” (Merece credibilidade?). 

“… O relatório lista assaltos a bancos, atentados e mortes” (Não é digno de confiança). 

ESSA REPORCAGEM É UMA VERGONHA. 

Um relatório dúbio feito pelo regime militar é o que pauta essa reporcagem(requentada do PiG). 

Isso não é jornalismo. 

Como jornalista eu me sinto enojado com isso. Isso só denigre a nossa já combalida classe. 

Mas não fiquem com bronca. Nem todos os jornalistas agem assim. A grande maioria é honesta.
*****************************

Miquels – Manaus 14 de agosto de 2010.
Dilma13 Presidente 2010.

Anúncios

14/08/2010 - Posted by | IGREJA E POLÍTICA, POLÍTICA | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: