MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

A Mídia Que Transmite Preconceito Racial e Social

***************************
GRANDE PARTE DOS INTERNAUTAS PARECEM QUE NÃO SABEM DISCERNIR O QUE A MÍDIA TENDENCIOSA DE DIREITA JOGA PARA CONFUNDIR E MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA.

GRAÇAS À INTERNET E OS BLOGS, AGORA PODEMOS DESMASCARAR ESSA MÍDIA SUJA, QUE TENTA MANIPULAR OS ALIENADOS. NÃO SÓ OS JORNALISTAS DE ESQUERDA ESTÃO COMBATENDO, MAS TAMBÉM NÓS, BLOGUEIROS INDEPENDENTES, ESTAMOS NESSA LUTA.

FONTE: A BLOGOSFERA 
.

Preconceito racial e social? Então, confira.
.

 

A Manchete da capa diz: “Ela pode decidir uma eleição: Nordestina, 27 anos, educação média, 450 reais por mês, Gilmara Cerqueira retrata o eleitor que será o fiel da balança em outubro”

A revista tem a nítida intenção de estimular o preconceito social contra o presidente Lula entre os leitores. A reportagem insinua que os programas sociais como bolsa família tenham criado um curral eleitoral no Nordeste que Lula usa para se manter no poder. Além disso, enfatiza que os nordestinos não possuem boa escolaridade, por isso não teriam direito de decidir os destinos do país. 
.

Por Reinaldo

Bem, meus caros, como vocês sabem, escreve alguém que não caiu na chamada “Obamamania”. Deixei a exaltação do “corpo moreno, cheiroso e gostoso, da cor do pecado” de Obama para Marcelo Coelho e para a desinibida Amber Lee. Acho Obama um picareta de estilo terceiro-mundista que irrompe na política americana. Mas, até aí, convenham, é questão de gosto.

(…) Que diabo se passa com o Partido Democrata americano, que tem como favoritos uma mulher e um negro com sobrenome islâmico e nenhum homem branco para enfrentá-los? (…) Para bom entendedor: tomo o par “homem branco” como apelo simbólico à tradição e à conservação de um modelo que, inegavelmente, deu certo e fez a maior, mais importante e mais rica democracia do mundo, que venceu, por exemplo, o embate civilizatório com o comunismo.

As palavras acima são de Reinaldo Azevedo, um blogueiro da Revista Veja, seus fãs o chamam de Tio Rei. Ele foi denunciado pelo jornalista Luis Nassif como sendo um sujeito desequilibrado, homofóbico e tem obsessão por insinuações sexuais. Seu Blog espalha ódio puro pela internet. Racismo explicito,  xingamentos escatológicos contra opositores, como sugerir boquetes ao presidente Lula, e fazer comentários elogiosos à seus patrões e à políticos de direita que ele admira.

Este de chapéu é Reinaldo Azevedo ao lado de um ex-esquerdista.

Leia mais em: Luis Nassif e o caso Veja; pérolas de Reinaldo Azevedo

************************

Anúncios

06/09/2010 - Posted by | MÍDIA MANIPULADORA, POLÍTICA | , , , , ,

1 Comentário »

  1. Concordo plenamente, os “argumentos” de midias como a Revista Veja são essencialmente preconceituosos e descabidos. A crítica é um exercício democrático, e qualquer pessoa pode fazê-la a quem quer que seja, sem que pra isso precise entrar em terrenos tão sujos e idéias tão baixas. Existe algo sobre o presidente Lula que é muito difícil para a elite reacionária e preconceituosa engolir. É o mérito, que a elite deste país insiste em não reconhecer a seus desafetos.

    Curtir

    Comentário por Marco Aurélio | 15/09/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: