MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

ARTHUR VIRGÍLIO PODE NÃO VOLTAR AO SENADO

***************************
O SENADOR ARTHUR VIRGILIO NETO, DO AMAZONAS, FOI UM DOS SENADORES MAIS INÚTEIS COM RELAÇÃO À SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE PAIS, POR SEMPRE CRITICAR AS OBRAS DO PRESIDENTE LULA. PASSOU 8 ANOS NO ENCALÇO DO PRESIDENTE LULA, PROMETENDO ATÉ DAR-LHE UMA SURRA. AGORA ELE ESTÁ RECEBENDO O QUE MERECE: UM CHUTE NA BUNDA, PRA DEIXAR DE SER BUNDÃO.

ARTHUR NETO ELOGIAVA OS INSTITUTOS DE PESQUISAS QUANDO LHE DAVAM ELEVADA VANTAGEM FAVORÁVEL, COM MAIS DE 50% DE PREFERÊNCIA DO ELEITORADO. AGORA, COM A MAIS RECENTE PESQUISA (DEPOIS DE 13 DIAS DA PESQUISA ANTERIOR), ELE DESPENCOU FEIO, E PASSOU A CRITICAR OS INTITUTOS DE PESQUISAS.

UMA COISA EU SEI: A SUA QUEDA DEU-SE PROVAVELMENTE POR MOTIVO DE O PASTOR PRESIDENTE DA IEADAM – IGREJA EV. ASSEMBLÉIA DE DEUS DO AMAZONAS, JÔNATAS CÂMARA, TER PASSADO A APOIÁ-LO E  TER PEDIDO VOTOS PRA ELE NA PROPAGANDA ELEITORAL DA TV.

ALÉM DISSO, GRANDE PARTE DO POVO AMAZONENSE FICOU SABENDO DA APREENSÃO DE 472 MIL REAIS DE CAIXA 2 QUE ESTAVAM COM A MULHER DO DEPUTADO FEDERAL SILAS CÂMARA, IRMÃO DE JÔNATAS CÂMARA.

A MULHER DE SILAS CÂMARA É SÓCIA DE UMA EMISSORA DE RÁDIO NO ACRE E TAMBÉM É CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL PELO ACRE.
***************************

Repercurtiu na blogosfera no início desta semana:

Pesquisa do Ibope — realizada de forma estimulada, citando o nome dos candidatos — divulgada segunda-feira (13/09) pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, mostrou que, na disputa por uma das duas vagas do Senado, Virgílio está com 34% das intenções de votos, contra 39% da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e 80% do ex-governador Eduardo Braga (PMDB).

Foram ouvidas 812 pessoas em 21 municípios, de 10 a 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 2558/2010.

Braga e Vanessa são aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de o PT ter uma candidata ao Senado, Marilene Corrêa, os esforços do PT nacional estão concentrados na campanha de Vanessa, principal concorrente de Virgílio.

O senador tem sofrido também com a rejeição do candidato do PSDB a presidente, José Serra (PSDB), apontada pelas pesquisas.

O esforço para tirar o senador tucano é tanto que, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo pedindo votos para Vanessa, e falando sobre a importância de se ter um aliado do presidente da República na Casa.

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, também apareceu no início deste mês no programa da deputada do PCdoB, pedindo para os amazonenses votarem em Vanessa, com o argumento de que o “governo precisa de senadores que apoiam o projeto do presidente Lula para o Brasil”.

Inimigo pessoal de Virgílio, o ex-governador Eduardo Braga também está empenhado em derrotá-lo. Ele tem usado metade de seu tempo na propaganda eleitoral para pedir votos para Vanessa.

Virgílio classificou como “estranho” o resultado do Ibope, divulgado ontem na TV Amazonas. Ele disse não entender como, em 13 dias sua popularidade caiu de 51% para 34% (o Ibope divulgou uma pesquisa no dia 31 de agosto, onde o senador tucano aparecia em segundo lugar).

— Não entendo e considero (a pesquisa) muito estranha. É meio ilógico, mas não quero comentar — afirmou.

Virgílio também afirmou que não acredita em pesquisas de opinião e lembrou sua eleição para prefeito de Manaus (AM) em 1988, quando venceu o ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho, que morreu no ano passado.

— Na época, as pesquisas mostraram que eu nem ia para o segundo turno. Contudo, veio a eleição e venci. Por isso, prefiro esperar a verdade das urnas.

**********************

Anúncios

16/09/2010 - Posted by | POLÍTICA |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: