MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

A Fuga das Galinhas: com o Pastor Paschoal Piragine Júnior

***************************
NÃO COADUNO TOTALMENTE COM A OPINIÃO E A FORMA COMO FALA O PR. DANIEL BATISTA SOBRE O PT, MAS REPASSO ESTE PEQUENO DESABAFO, QUE RESUME UMA RESPOSTA CERTEIRA AO PR. PASCHOAL PIRAGINE E AOS QUE O DEFENDEM.

O PR. PASCHOAL PIRAGINE JR. É AQUELE QUE FICOU FAMOSO COM O VÍDEO DIVULGADO NO YOUTUBE, ESPALHANDO TERRORISMO ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS PARA NÃO VOTAR EM CANDIDATOS DO PT.

 ONDE ESTAVA O PR. PASCHOAL PIRAGINE DURANTE ESSES OITO ANOS DE GOVERNO DO PRESIDENTE LULA? POR QUE APARECEU SOMENTE AGORA?

ELE DEMONSTRA O MESMO CARÁTER DE PILATOS: DIVULGA UM VÍDEO EM ÚLTIMA HORA PARA MOSTRAR SERVIÇO E LAVAR AS MÃOS, NÃO EXPLICANDO AOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS POR QUE NÃO SE POSICIONOU CONTRA O IDEALISMO DO PT DESDE O INÍCIO.
***************************

FONTE: Blog Hora da Verdade – Pastor Daniel Batista

A fuga das galinhas: com o Pastor Paschoal Piragine Júnior

.. 


 

 .

.

.

.

.
.

.
O então pastor Paschoal Piragine Júnior, que virou um hit na internet nestes dias (Lutero por uma semana), tentou utilizar-se da mesma metodologia “moralismo” para um fuga covarde “Pastoral” e “Congregacional“. O maioral, pela primeira igreja Batista de Curitiba, pronunciou no último dia 29, não recomendar voto aos que idealizam a imoralidade institucionalizada. O alvo da crítica indireta, era para o Partido dos Trabalhadores, especialmente pela postura adotada no referendo (Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH3).
.

A melhor pergunta ao Pastor Piragine seria: aonde ele estava nestes oitos anos de mandato Lula? Qual a profundidade de sua habitação-mórbida (omissão) para sustentar o silêncio e agora prever o óbvio? Que motivação o levou a falar contra estas emendas do Governo Lula, em plena corrida presidencial “ganha” por Dilma Rousseff?

A manifestação deste pastor, por sinal atrasada, configura o mesmo caráter de Pilatos (mediador informal): a Igreja sangrando pelos abusos do poder, desmoralizada e comprometida com o mesmo tipo de fazer política – e o Pastor querendo lavar a mãos deste sangue e dizer que está preocupado e chocado com este Governo!

A falta de vergonha e pudor chega ao ponto máximo da estupidez, quando o mesmo, enfatiza a criação de um movimento moralista” anti-PT” entre líderes evangelicos, e líderes episcopais da Igreja Católica pela CNBB  (posicionados contra o PT devido a emenda do aborto). Esperou oito anos para falar e agora fala como um embaixador do diálogo inter-religioso – outra tentativa promocional: o moralista e ecumênico.

O que ele esqueceu? Falar de seu histórico como presidente da CBB (Convenção Batista Brasileira) e como foi aliado ao Pr. Nilson Fanini – o então falecido que por 12 vezes consecutivas presidiu as Batistas do Brasil, e como representante levou até o fim , e fim de vida, a insígnia da estrelinha vermelha (pró-Lula). Evitou a fala do Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. Não falou do namoro ecumênico da CBB com o Papa João Paulo II, e de suas visitas como cantor e palestrante as convenções ministeriais do Conselho de Pastores do Brasil e da Ordem Pastoral dos Estados (caráter inter-denominacional) e de todos Deputados, Senadores e Vereadores, que compõe a “ bancada político-evangélica”, dos Batistas do Brasil, introduzidos neste mesmo Governo (PT). Não se registra ou agrega nenhum tipo de manifesto desta natureza “ético-cristã” por parte de PIRAGINE neste período acima.

O Sr. Piragine (CBB) também faz parte desta voz “PROFÉTICA”, seja pelo estado indireto ou direto, que alimentou, apoiou e sustentou por “oito anos” com condolências e otimismo (apoio eleitoral) o diabo vermelho, e agora busca esquivar-se do comprometimento e evitar que seu nome esteja citado neste histórico vergonhoso (lista de apoio eleitoral a Lula desde 2002). Este governo, diretamente relacionado a carreira de muitos ilustres e apóstolos de renome no meio evangélico, agora é uma alarme de surto pandêmico de imoralidades para Eclésia-cristã, mas antes disso (pleito eleitoral de 2010), era a fonte da lucratividade e do poder: Jesus na terra e a Igreja no céu!

 

 

 

 

 

 

*****************************

Anúncios

26/09/2010 - Posted by | CRISTIANISMO EM CRISE, IGREJA E POLÍTICA | , ,

3 Comentários »

  1. Perdi meu tempo aqui mas não vou passar em branco. Porque você, autor da matéria acima, esperou o pr. Paschoal se pronunciar a respeito pra fazer tais comentários?? Ah claro, que pergunta, você não sabia do posicionamento dele a esse respeito então, como poderia comentar algo do tipo. Pra bom entendedor meia palavra basta mas irei explicar meu raciocínio mesmo assim. O pt tinha uma bandeira e esta sustentada até por muitos cristãos pois sua essência tinha um caráter de uma política popular. Isto é, voltada para o povo, principalmente os mais pobres. Mas, pelos fatos que acompanharam o governo Lula ao longo de seu mandato foi caindo aquilo que pensávamos ser um marco positivo na história desse país mas, que na verdade era uma máscara para ocultar uma eminente tentativa de trazer um comunismo malévolo à este país. Obvio o pastor e uma grande parte dos cristãos passaram a se posicionar contra, à medida que a máscara foi caindo pois ninguém poderia adivinhar tal quadro político atual.
    Resumindo a posição do pt era uma e de repente se revelou outra completamente diferente .Em consequência, a posição da igreja em relação a tal partido, mudou ao passo que este se posicionou diferente; Caro autor da matéria e caros leitores, só é possível se posicionar de forma pública, clara e coerente dàquilo que já aconteceu ou está acontecendo pois quanto ao que pode ou não acontecer, pode-se até falar mas, aí seria como um tiro no escuro, por assim dizer.

    Curtir

    Comentário por Marcelo | 28/11/2013 | Responder

  2. não acredito em politicos,urna eletronica,tenho lúcida convicção que voto não determina quem centará nas cadeiras ministeriais de Brasília.Se não dão satisfação a nós mortais do que fazem com o dinheiro dos nossos impostos muito menos dariam o direito de escolher quem seria o próximo titular dos bilhões e bilhoes.

    Curtir

    Comentário por JOSE MAURO EUFRÁSIO MUNIZ | 08/07/2011 | Responder

  3. Pra vc ver, a crentalhada é capaz de tudo, inclusive se aliar ao diabo pra ter seus objetivos privados satisfeitos. Mentem, difamam, levantam falso testemunho, etc.
    ELES QUEREM É O PODER, em nome de Deus é que não é.

    Curtir

    Comentário por Francisco Reis | 30/09/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: