MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

Astrônomo encontra respaldo científico para a Estrela de Belém

**************************************************
OS MAGOS QUE VISITARAM O MENINO JESUS EM BELÉM NÃO TINHAM NADA DE REI. ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE OS MAGOS ERAM REIS É INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, POIS EM NENHUM EVANGELHO SE DIZ QUE OS MAGOS ERAM “REIS” VINDO DO ORIENTE.

NA VERDADE, ESSES MAGOS ERAM ASTRÓLOGOS ZOROASTRISTAS E JAMAIS ERAM ADORADORES DE JEOVÁ. ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE OS “MAGOS” (ASTRÓLGOS, BRUXOS, SACERDOTES DE ZOROASTRO, DEUS DOS PERSAS) ERAM REIS TEMENTE A DEUS É PURA FORÇAÇÃO DE BARRA PARA TENTAR JUSTIFICAR A PRESENÇA DELES COMO ENVIADOS DE DEUS PARA HOMENAGEAR O SALVADOR DO MUNDO. OS MAGOS OFERECERAM PRESENTES AO MENINO-DEUS POR PRAXE, POIS ELES ERAM EMISSÁRIOS DE REIS DO ORIENTE. E É CLARO QUE OS REIS TOMAVAM CONHECIMENTO DESSES FATOS ASTROLÓGICOS.

PRESTEM ATENÇÃO: OS MAGOS SÓ SEGUIRAM O SINAL DA ESTRELA PARA CONFIRMAR AS ANTIGAS PROFECIAS DE QUE NA TRANSIÇÃO DE UMA ERA ZODIACAL (CERCA DE 2100 ANOS) NASCE UM NOVO MESSIAS OU ENVIADO. E O SINAL É A CONJUNÇÃO DE CERTOS ASTROS QUE FICAM MAIS ILUMINADOS NO CÉU.

O RELATO DOS MAGOS ESTÁ NO CAPÍTULO 2 DO EVANGELHO DE MATEUS.

OS MAGOS NÃO SABIAM O LOCAL EXATO DO NASCIMENTO DO MENINO. PRIMEIRAMENTE ELES CHEGARAM A JERUSALÉM PERGUNTANDO SOBRE AQUELE QUE ERA NASCIDO REI DOS JUDEUS E DIZENDO QUE TINHAM VINDO ADORÁ-LO. DEPOIS FORAM ENVIADOS A BELÉM PELO REI HERODES COM A MISSÃO DE QUE ORIENTASSEM O REI ONDE ESTAVA O MENINO. PORÉM, ESSA DE DIZER QUE VIERAM ADORÁ-LO REALMENTE NÃO ERA VERDADE. TANTO É VERDADE QUE OS MAGOS SE ORIENTARAM POR SINAIS ASTROLÓGICOS E ASTRONÔMICOS, QUE O REI HERODES CHEGOU A PEDIR MELHORES EXPLICAÇÕES SOBRE O CASO.

OS MAGOS NÃO REVELARAM AO REI HERODES O LOCAL ONDE O MENINO ESTAVA PORQUE NÃO QUERIAM SE ENVOLVER COM QUESTÕES POLÍTICAS E, TAMBÉM, PORQUE SABIAM DO PROPÓSITO DO NASCIMENTO DO MESSIAS, POIS FORAM AVISADOS EM SONHO (DA PARTE DE DEUS).

“Então Herodes chamou secretamente os magos, e deles inquiriu com precisão acerca do tempo em que a estrela aparecera”.

SE OS MAGOS FOSSEM ENVIADOS DE DEUS, ELES TERIAM SIDO GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO E NÃO POR UMA ESTRELA.

É PURA MENINICE ACHAR QUE EXISTIAM TRÊS PAÍSES E TRÊS REIS BRUXOS TEMENTES A DEUS NA PÉRSIA (ORIENTE, ATUAL REGIÃO DO IRÃ).

E OUTRA, QUE SÓ ACHA QUE A ESTRELA QUE FICOU POSICIONADA (OU QUASE POUSADA) SOBRE A CIDADE DE BELÉM SERIA UMA ESTELA DE VERDADE QUEM ACREDITA EM CONTOS DE FADA. TODOS SABEM QUE É IMPOSSÍVEL UMA ESTRELA DESCER E FICAR POSICIONADA SOBRE UMA CIDADE. O QUE SE PODE DEDUZIR É QUE A ESTRELA TRATAVA-SE DE UM OVNI (O QUE DESCARTO). O CORRETO É ENTENDER QUE O POSICIONAMENTO DA ESTRELA SOBRE A CIDADE DE BELÉM ERA SUGESTIVO, E SE TRATAVA DE CÁLCULOS MATEMÁTICOS DE ALINHAMENTO DOS ASTROS, TIPO LOCALIZAÇÃO POR GPS.

UMA PROVA DEFINITIVA QUE OS MAGOS NÃO ERAM REIS DE PAÍSES DO ORIENTE FOI A NÃO RECEPÇÃO DE CHEFES DE ESTADOS QUE O REI HERODES LHES CONCEDEU. ALÉM DO MAIS, O REI OS ENVIOU A BELÉM COMO PAU-MANDADOS. SE FOSSEM REIS, HERODES NÃO TERIA ESSA AUTORIDADE DE ORDENÁ-LOS A FAZER TAL COISA.

OS TEÓLOGOS DE ARAQUE ESTUDAM TANTO A BÍBLIA, MAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE INTERPRETAR CORRETAMENTE OS TEXTOS BÍBLICOS E DESCOBRIR ESSES PEQUENOS DETALHES.

A BÍBLIA TAMBÉM NÃO DIZ QUE ERAM “TRÊS” OS MAGOS.

ESSES TEÓLOGOS DE ARAQUE NUNCA APRENDEM, MESMO!

OS EVANGELHOS NÃO RELATAM O NÚMERO DE MAGOS QUE VISITARAM O MENINO JESUS.

E QUAL O PROBLEMA DISSO?

É QUE OS PROTESTANTRES SE GABAM EM DIZER QUE SEGUEM A REGRA DA “SOLA SCRIPTURA” E NÃO SE BASEIAM EM “TRADIÇÕES” COMO O FAZ A IGREJA CATÓLICA, PARA EXPLICAR PONTOS OBSCUROS DOS RELATOS BÍBLICOS. ORA, ESSE ENSINO DE QUE OS MAGOS ERAM TRÊS VEM DA TRADIÇÃO CRISTÃ QUE OS PAIS DA IGREJA RELATARAM.

ENGRAÇADO QUE ESSAS MENTIRAS EU APRENDI NA ESCOLA DOMINICAL E ATÉ HOJE AINDA SÃO SEMEADAS PARA AS CRIANÇAS NA ÉPOCA DO NATAL.

.
A aparência da estrela de Belém, que segundo a Bíblia, orienta três reis magos ao lugar do nascimento de Jesus, pode ser apoiada pela ciência, de acordo com um astrônomo.

Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society e Apresentador da Astronomy BBC, The One Show, fez uma pesquisa, na qual ele diz que pode explicar a história, contada no Evangelho de Mateus, sobre a estrela que levou os viajantes até Belém.

Usando os registros históricos e simulações de computador que permitem a posição das estrelas e dos planetas a serem traçados de volta ao tempo em que acredita ter nascido Jesus, afirma Thompson, houve um eventoincomum astronômica.

Ele disse que, entre setembro e 3BC 2BC Maio houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e uma estrela chamada Regulus passaram perto um do outro no céu à noite.

O planeta passou Regulus primeiramente viajando em seu movimento habitual de Leste, antes, em seguida, apareceu e inverteu e passou novamente em direção oeste e depois mudou de direção, mais uma vez para retomar sua direção normal ao leste para passar a estrela por uma terceira vez.

Thompson disse que, “Os Três Reis Magos eram considerados por alguns como sacerdotes Zoroastrista, que eram astrólogos de renome na época, que o rei dos planetas passando tão perto do rei das estrelas em três ocasiões, teria sido muito significativo e poderia ter sido interpretada como o nascimento de um novo rei.

“Curiosamente, no mundo da astrologia, Júpiter é considerado o rei dos planetas e Regulus, que é a estrela mais brilhante no constelação de Leão, é considerado o rei das estrelas. “

Houve numerosas teorias apresentadas por astrônomos no passado como explicações científicas da Estrela de Belém, incluindo um cometa, uma supernova – quando uma estrela explode e produz enormes quantidades de luz – e um planeta.

Thompson disse que ele olhou “todas as possibilidades”, antes de ter à sua conclusão.

As três conjunções, que teve lugar em 14 de setembro 3BC, 17 de fevereiro 2BC e 8 2BC maio, foram causados por um fenômeno astronômico chamado de retrógrado movimento, em que um planeta aparecerá para impedir a sua normal leste deriva durante a noite e em vez de deriva em direção a oeste, por um período de várias semanas.

Isso acontece porque os planetas exteriores do nosso sistema solar orbitam o Sol a uma velocidade mais lenta do que a Terra e para o nosso planeta, ocasionalmente ultrapassa elas.

“O movimento retrógrado significou que o planeta estava viajando em um oeste direção do céu e por isso os [Três Reis Magos] podem ter seguido a partir da Pérsia, “Thompson disse.

“Ao camelo teria levado cerca de três meses e curiosamente este tem aproximadamente o mesmo tempo de que Júpiter estava viajando nesta oeste direção. “

Ele acrescentou: “Não cabe a mim dizer se realmente a Bíblia esta certa ou errada, eu estou apenas desenhando sobre os fatos na minha frente.”

Fonte: Telegraph/G1gospel

Anúncios

26/12/2010 - Posted by | CASOS POLEMICOS, COMEMORAÇÕES |

2 Comentários »

  1. porque vocês tem o costume de criticar os outros, faça seu comentário sem agredir os outros e fique com suas opiniões, agora quem é que não sabe que os magos não eram apenas três e quem não sabe que eles não eram reis, na verdade você não sabe é de nada, você nem se quer tem humildade suficiente para explicar sem criticar, você se torna aquilo que você condena.

    Curtir

    Comentário por Nildo | 03/02/2015 | Responder

  2. Na verdade, o astronomo que descobriu esta possibilidade foi Johannes Kepler, no século 1571-1630.
    é possível que alguém tenha tentado atualizar a história colocando o nome de outro astronomo, mas Kepler foi um dos maiores de todos, a NASA até deu o nome dele a um telescópio.

    Curtir

    Comentário por Rev. mauricio Almeida | 28/11/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: