MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

O CRUCIFIXO, A BÍBLIA E A INTOLERÂNCIA DOS CRISTÃOS HIPÓCRITAS

****************************************
A DEMOCRACIA (do DEMO – Demônio) é a ARMA usada pelo Anticristo para SUPRIMIR o Cristianismo e outras religiões. E a maioria dos cristãos a defende, achando que é algo aprovado por Deus. É através da DEMOCRACIA que o Diabo conseguirá estabelecer o plano de controle do mundo para destruir o Cristianismo.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A notícia sensacionalista da Folha de São Paulo (09/01) de que Dilma mandou retirar a Bíblia e o crucifixo do gabinete presidencial, foi um prato cheio para os CRISTÃOS INTOLERANTES e hipócritas criticá-la ou menosprezá-la.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/856996-biblia-e-crucifixo-sao-retirados-do-gabinete-de-dilma-no-planalto.shtml

Depois, a Folha postou outra nota esclarecendo o que aconteceu (equívoco).
http://www1.folha.uol.com.br/poder/857184-crucifixo-retirado-de-gabinete-pertencia-a-lula-diz-planalto.shtml

Mas, que diabos a Folha de São Paulo quer ao publicar uma notícia deste tipo? Será ressentimento? Será perseguição? Será que ela quer provocar revolta dos cristãos e evangélicos contra a Presidente eleita? É isso?

A notícia sensacionalista de que Dilma mandou retirar o crucifixo e a Bíblia de seu gabinete se espalhou como uma praga na Internet, e até líderes evangélicos e outos cristãos INTOLERANTES e hipócritas ajudaram a fazer o estardalhaço. Veja, por exemplo, o que as pessoas comentaram no site, abaixo:

http://www.paulopes.com.br/2011/01/dilma-manda-tirar-biblia-e-o-crucifixo.html

Alguns sites fizeram o trabalho de desmentir os boatos e mentiras da imprensa golpista:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/01/folha-mente.html

http://news.noticiascristas.com/2011/01/dilma-nega-que-tenha-mandado-retirar.html

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/folha-tira-biblia-e-crucifixo-do-gabinete-de-dilma.html

A jornalista Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República foi a primeira a esclarecer o ocorrido no seu microblog no Twitter:
http://twitter.com/helenachagas

Helena Chagas escreveu no Twitter: “Pessoal, só esclarecendo: a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa. Dilma também não tirou a bíblia do gabinete. A bíblia está na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa, onde, por sinal, a presidenta já a encontrou ao chegar ao Planalto”.

Nós vivemos num Estado LAICO, fruto da DEMOCRACIA. O gesto que Dilma fez nada mais é do que respeitar o Estado laico e as outras religiões.

Aliás, o Estado não é católico nem protestante. Se protestantes e católicos querem impor a força o Cristianismo, estão sendo intolerantes com as outras religiões.

Dilma não governará apenas para os 56 milhões dos brasileiros que nela votou. Assim também, a Presidente não irá “puxar saco” de católicos e evangélicos simplesmente por serem a maioria em nosso País. Somente na época do Império que houve uma religião oficial, no caso, a Católica Apóstolica Romana. Agora isso não existe mais, porque vivemos em um Estado laico e democrático.

Um internauta falou: “apologistas alegam que a manutenção de símbolos religiosos em espaços públicos num Estado LAICO não é sinônimo de Estado ATEU. De fato, “laico” não é sinônimo de “ateu”, mas de “neutro”. E que neutralidade religiosa existe em uma Bíblia e um crucifixo colocados num gabinete presidencial, em detrimento dos símbolos de outras religiões?”

 Estado é Estado; religião é religião. Os dogmas, símbolos, crenças de religião A ou B não devem estar envolvidos intrinsecamente com o Estado.

Se os cristãos querem o crucifixo e a Bíblia nos gabinetes políticos, então devem aceitar também o Al-Corão, a imagem de Nossa Sra Aparecida, do Preto Velho, do Exu Caveira, do Tridente do Capeta, imagem do Buda, de Shiva, a Bandeira Gay, a Bandeira de Israel, Pirâmide Maçônica, etc.

Há muitos cristãos que dizem que um crucifixo e uma Bíblia postos em gabinetes políticos ou em repartições públicas não incomodam a ninguém. Só que a verdade é que eles incomodam, sim, os ateus e pessoas não-cristãs. Da mesma forma, se colocassem a imagem do Buba, do Exu Caveira e do Preto Velho nas repartições públicas ou em gabinetes políticos os cristãos também se sentiriam incomodados.

Falo essas coisas porque vivemos num Estado Democrático e de Direito. Se os cristãos aprovam a Democracia, então devem aprovar o Estado laico, devem ser tolerantes com as outras religiões e até com os homossexuais.

O correto é que seja colocado no Gabinete Presidencial apenas a Bandeira, o Brasão da República, um retrato da Presidente e de outros vultos da História do Brasil. E nada de misturar religião com política. O Império Romano já provou que Religião e Estado não combinam. Na época do Sacro Império Romano herdado pela Igreja Católica, teve dois Papas que foram perseguidos e presos por querer mandar mais que o Rei.

Lugar de crucifixos, bíblias e outros símbolos religiosos é nos templos religiosos ou nos gabinetes de pastores, padres, bispos, etc.

Colocar um crucifixo ou uma Bíblia aberta na estante, no quarto, no gabinete e não praticá-la ou não viver o cristianismo, é pura hipocrisia.

***

Alías, quem dita as regras religiosas aqui no Brasil é a Igreja Católica, que impõe feriados religiosos e festas de PADROEIROS em todas cidades do Brasil e os evangélicos não se levantam para reclamar. Esse negócio da ICAR de adotar “padroeiros” (isto é, pai maior) e festas de santos em tudo quanto é canto caracteriza domínio, intolerância e desrespeito ao Estado laico. Há padroeiro em cada Estado, em cada cidade, em cada município, em cada vila, em cada bairro, principalmente das cidades interioranas. Bairros, ruas logradouros públicos levam o nome de diversos santos católicos. Os principais feriados religiosos foram aprovados pelos congressistas, mas por imposição da ICAR.

Os protestantes deviam reclamar é da ICAR que impõe feriados da Semana Santa, do Natal, de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e de festas de padroeiros em tudo quanto é cidade e Estados do Brasil.

Ateus e praticantes de outras religiões são obrigados a “parar” nos feriados da ICAR e nas festas de padroeiros das cidades e dos estados; bancos, lojas e serviços públicos essenciais são fechados por causa dos feriados dos padroeiros. Ora, o que isso representa? Representa dominação, intolerância, desrespeito ao Estado laico.

***

Os cristãos católicos e evangélicos devem saber que a DEMOCRACIA, mais cedo ou mais tarde, irá SUPRIMIR (e mais no futuro até proibir) todas as religiões, principalmente o Cristianismo e o Islamismo. Quem quiser praticar tal religião X, vai ter que fazê-la entre quatro paredes.

Porém, o apóstolo Paulo pediu aos cristãos romanos que obedecessem as autoridades constituidas, porque elas são ministros de Deus para o bem. E o governo romano daquela época não era cristão.

“Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal. Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. (Romanos 13:3-7).

**************************************************
Miquels – 10/01/2011

 

Anúncios

10/01/2011 - Posted by | IGREJA E POLÍTICA, NOTÍCIAS DIVERSAS | , ,

1 Comentário »

  1. Somente cegos podem se deixar guiar por outros cegos, no caso do brasileiro, que alem de cego é tolo e ignorante…

    Procurem na net as fotos do crucifixo do gabinete da presidencia de republica e lá encontrarão ele nas epocas de FHC, Itamar….sarney. OU seja, na verdade, foi so mais uma peça pertencente a pilhagem ocorrida onde 11 caminões levaram a mudança do quadrilheiro, que ao se candidatar, declarou expolio de 400 mil reais, hoje paga 500 mil so de mudanças.

    As verdades estão nos fatos, é não nas versões….apostam quanto que esta mansagem que pode ser facilmente comprovada (com uma pura e simples pesquisa na net!) vai ser logo apagada, por esses que aki escrevem, possam continuar enganando o maximo possível de pessoas???????

    O maior corruPTo da historia deste País, roubou até o crucifixo pertencente ao acervo do Planalto, já que vale uma baba!!!

    Curtir

    Comentário por Marcio | 10/01/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: