MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO NO BRASIL É “PARA A GLÓRIA DO BISPO MACEDO”

******************************************************
POSTO ESTE ARTIGO PORQUE É PRECISO ALERTAR O POVO CRISTÃO QUE AMA OS JUDEUS E RESPEITA OS SEUS DIREITOS.
O BISPO EDIR MACEDO, COM SUA MEGALOMANIA, ESTÁ ATRAINDO A IRA DE YHVH (JEOVÁ) PARA O BRASIL.
MESMO QUE O MEGA-TEMPLO SEJA APENAS UMA RÉPLICA, EDIR MACEDO NÃO TEM AUTORIDADE PARA CONSTRUIR ALGO QUE É DE ALÇADA E DIREITO DO POVO SANTO E ESCOLHIDO DE YHVH.
EDIR MACEDO NÃO RECEBEU AUTORIZAÇÃO DE DEUS PARA CONSTRUIR A RÉPLICA DO TEMPLO. ISSO ELE ESTÁ FAZENDO PARA A SUA PRÓPRIA GLÓRIA.
A RÉPLICA DO TEMPLO SERÁ PROFANADO PORQUE NELE SERÁ GLORIFICADO MAIS A PESSOA DO FILHO, JESUS, QUE A DO PAI, O DEUS TODO-PODEROSO. OUTRAS ABERRAÇÕES TAMBÉM SERÃO FEITAS DENTRO DO TEMPLO, NO LUGAR SANTO, INCLUSIVE RITUAIS PAGÃOS, INVENTADOS PELOS EVANGÉLICOS NEOPENTECOTAIS DA NOVA ERA.
*******************************************************
FONTE: Shalom Israel

A controversa faraónica construção da réplica do Templo de Salomão a ser edificada em São Paulo, Brasil, é, segundo os comentários do Instituto do Templo em Jerusalém “para sua (do bispo Macedo) própria glória.”

A obra anunciada pelo chefe da IURD custará cerca de 360 milhões de Reais (uns “escassos” 156 milhões de euros…), terá uma altura de 55 metros, o equivalente a 18 andares, e espaço para 10.000 pessoas sentadas. O espaço disporá ainda de um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de rádio e televisão, salas para aulas, etc.

Segundo Macedo, a obra “vai ser sensacional”, anunciando ainda que o lado de fora “será exactamente igual ao que foi construído em Jerusalém.”

14,4 milhões de reais já foram gastos para trazer pedras de Israel, e prevê-se a instalação de uma réplica da Arca da Aliança no meio do santuário.

A opinião dos judeus responsáveis pelo Instituto do Templo é contudo muito menos positiva. Lembremo-nos que o Instituto do Templo tem preparados os materiais para instalação no 3º Templo, uma ânsia e expectativa no coração de todos os judeus. Nas instalações do Instituto, que já visitámos diversas vezes, podem encontrar-se os utensílios para os sacrifícios, as vestes sacerdotais, etc., estando o grande candelabro banhado a ouro já exposto no exterior, voltado paro Muro Ocidental. É um trabalho muito sério e sempre nos causa uma grande sensação ouvi-los falar das expectativas de que em breve o 3º Templo será construído na esplanada, ou Monte Moriá.

São eles que contestam as motivações do chefe da IURD, comentando que a construção da réplica do templo em S.Paulo por ordem de Macedo “é um acto de arrogância voltado para a sua própria glória. Esse plano é motivo de escárnio, e vai directamete contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”

Chaim Richman, rabi responsável pelo Instituto, escreveu sobre o assunto: “Somos hoje testemunhas de um fenómeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano para construir uma mega igreja representa o próximo passo para tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.” E acrescentou: “A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus. Segundo a profecia de Isaías 2:2, ‘nos últimos dias, acontecerá que o Monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao Monte do Senhor e à Casa do Deus de Jacob, porque de Sião sairá a Lei, e a Palavra do Senhor, de Jerusalém.”

Segundo o rabi, “A mega igreja planeada pelo bispo Macedo é um usurpação e um abuso do espaço sagrado e do conceito de Templo Santo representado na Bíblia, e é também uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia na sua própria agenda”.
O bispo Macedo, líder da IURD e mentor deste projecto megalómano, esteve preso durante 11 dias em 1992, acusado de fraude. Um processo lavrado no ano passado em S. Paulo acusa Macedo e outro capanga de embolsarem biliões de dólares de doações dos fiéis (leia-se: vítimas da organização) para a compra de propriedades e carros pessoais. O bispo é um acérrimo defensor da teologia da prosperidade, é detentor de um avião a jacto estimado em 81 milhões de reais, proprietário de um valiosíssimo património, e quer agora obviamente deixar o seu nome num dos pontos principais da cidade de S.Paulo, utilizando uma fortuna assinalável que ele usa e da qual abusa em nome da fé dos desgraçados que caiem no “conto do vigário”, acreditndo que em troca das suas muitas vezes sacrificadas ofertas obterão a graça e as bênçãos de Deus para resolução dos seus problemas.

Edir Macedo faria bem se ao invés de gastar uma fortuna para uma obra que nada mais fará que impressionar e glorificar o seu nome e organização, investisse tais valores em obras sociais que libertassem milhares de vidas da escravidão da fome e da miséria social…

O Novo Testamento ensina que Deus não mais habita em templos feitos por mãos de homens, por mais sumptuosos que eles possam ser, pelo que a obra faraónica que Macedo quer erguer não traz certamente qualquer honra e glória para Deus, mas antes para o homem que não mede esforços (leia-se: uso e abuso dos bens alheios) para promover a sua própria glória…

A Seu tempo, Deus tratará com ele de forma justa para lhe dar a respectiva recompensa…

Shalom, Israel!

Anúncios

03/04/2011 - Posted by | CRISTIANISMO EM CRISE, MENSAGENS DE ALERTA | ,

2 Comentários »

  1. A CONSTRUÇÃO, SEJA DO QUE FOR, AINDA MAIS RELACIONADO AO ANTIGO TESTAMENTO, PARA APREGOAR O SENSACIONALISMO E O EMOCIONALISMO NOS “QUASE CRENTES” PARTICIPANTES DAS IGREJAS DO BISPO MACEDO, COM O INTENÇÃO BEM CLARA DE TRAZER DE VOLTA PRÁTICAS DO VELHO TESTAMENTO, DA LEI, INSTITUÍDAS POR DEUS EXCLUSIVAMENTE PARA A NAÇÃO DE ISRAEL, É, DEFINITIVAMENTE, NEGAR, DEBOCHAR TORNANDO INÚTIL O SACRIFÍCIO DE CRISTO NO CALVÁRIO, POIS TODOS OS RITUAIS SACRIFICIAIS DO VELHO TESTAMENTO FORAM SUBSTITUÍDOS PELO SACRIFÍCIO PERFEITO DE CRISTO. CRISTO FOI ESTABELECISO POR DEUS COMO SUMO SACERDOTE(HEBREUS 5:6,10). A “IGREJA EMPRESA” DO BISPO MACEDO QUER TRAZER DE VOLTA O SACERDÓCIO LEVÍTICO, POIS A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS CLASSIFICA COMO FRACO E INÚTIL, PORÉM HOJE NÓS TEMOS O SACERDÓCIO PERFEITO, QUE É O DE CRISTO(HEBREUS 7:11,17,25-27).
    QUERER ATUAR COMO SACERDOTE NOS DIAS ATUAIS, É A INSANIDADE DE QUERER SUBSTITUIR CRISTO NO SACERDÓCIO PARA COM DEUS(HEBREUS 8).
    O BISPO QUER ERGUER UM TABERNÁCULO FEITO POR MÃOS HUMANAS, ISTO É, CONTRA DEUS, POIS DEUS JÁ ERGUEU UM TABERNÁCULO MUITO MAIOR E PERFEITO, NÃO FEITO POR MÃOS HUMANAS, ISTO É, DESTA CRIAÇÃO, NÃO POR SACRIFÍCIOS HUMANOS, MAS PELO SANGUE DE CRISTO, QUE ENTROU NO SANTO DOS SANTOS, UMA VEZ POR TODAS, OBTENDO UMA ETERNA REDENÇÃO(HEBREUS 9). GLÓRIAS PARA SEMPRE A CRISTO. ETERNAMENTE. AMÉM.
    OBS: O LEMA DA IGREJA O BISPO MACEDO É: “JESUS CRISTO É O SENHOR”.
    VALE AGORA UMA PERGUNTA? DE QUEM. CERTAMENTE DELES NÃO É.

    Curtir

    Comentário por JOÃO CLEIDER | 26/04/2011 | Responder

    • Investindo valores dando ajuda direta aos miseraveis creio que continuaremos tendo mais miseraveis, pois o problema é que a ajuda financeira não resolve e não tira ninquém da miséria, mas quando investimos valores na pregação do evangelho que liberta e torna o miserável livre e passa a ser filho de Deus aí sim o investimento teve boa finalidade, porque miserável não é só a ausência de comida, cobertor e teto pois que razão tem um filho de rico se drogar se seus pais tem dinheiro para comprar o que é necessário e até para esnobar, meu caro pare de escrever coisas que não trazem libertação para o cativo e deixe quem quer a seu modo tornar conhecido de todos que Jesus é o Senhor para glória de Deus Pai todo poderoso,

      Curtir

      Comentário por José Azevedo | 24/04/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: