MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

Harold Camping “Desorientado” Depois da Apocaliptica Decepção

***************************************************************
A rede de Televisão ABC acompanhou de perto a campanha de Harold Camping na divulgação do arrebatamento e do fim do mundo em maio de 2011, e no dia 22/05 divulgou este post.

Verifique se no site oficial do Grupo Family Radio tem algum informe:  http://migre.me/3v5Et > http://worldwide.familyradio.org/pt
***************************************************************

Harold Camping “desorientado”, depois do Apocalypse, entra e sai tranquilamente.

FONTE: ABC News

(Traduzi usando o Google Tradutor, corrigi algumas partes, mas o texto ainda tem algumas falhas)

PHOTO: Harold Camping

Harold Camping fala mantendo a Bíblia, em San Leandro, Califórnia, nesta foto de arquivo de 12 de dezembro de 2002. Este movimento cristão pouco conhecido mundialmente, está a espalhar a mensagem em todo o mundo de que Jesus Cristo voltará à Terra no sábado, 21 de maio de 2011, para reunir os fiéis para o céu. A previsão se origina de Harold Camping, 89 anos, engenheiro civil aposentado, que fundou a Family Radio Mundial, um ministério independente que tem transmitido a sua previsão em todo o mundo.

Harold Camping está “confuso” e “um pouco desorientado”, hoje, que o arrebatamento não aconteceu como ele havia previsto, disse um associado do pregador da Califórnia à ABC News.

Tom Evans, membro do conselho da Família Camping’s Radio International, disse hoje que a mulher de Camping lhe havia revelado que seu marido está em sua casa em Oakland e não tem intenção de falar ou emitir qualquer declaração hoje ou segunda-feira.

A esposa de Camping o descreveu como estando “um tanto perplexo” e “desorientado” em razão dos eventos não se desdobrarem em 21 de maio como tinha previsto, disse Evans.

Evans disse que sua posição pessoal é que o público está exigindo um pedido de desculpa formal e também quer que o conselho – e Camping – atendam na terça-feira as pessoas para dar satisfação e dizer o que devem fazer em seguida.

Camping, 89 anos, havia apontado 21 de maio, às 17:59 como a hora exata em que o Arrebatamento iria ocorrer, quando os escolhidos por Deus iriam subir ao céu, enquanto os terremotos, cataclísmicos, começariam a assolar a Terra. Ele espalhou a mensagem em outdoors, cartazes, folhetos e displays digitais de ônibus em todo o país.

“Estou absolutamente, absolutamente convencido de que vai acontecer, disse Camping no início da semana.

Robert Fitzpatrick de Nova York empregou seu dinheiro apostando na fé: O aposentado de 60 anos gastou US $ 140.000 – quase tudo o que tinha – em centenas de cartazes anunciando o Armagedon que Camping havia previsto.

Quando ele não veio, ele estava na Times Square de Nova York, cercado por turistas o insultando, em meio a uma chuvinha fina.

“Eu não posso dizer o que eu sinto agora”, disse ele. “Obviamente, eu não tenha entendido corretamente porque nós ainda estamos aqui”.

Enquanto Camping tem seus seguidores, sua pregação também foi criticado por muitos cristãos, que salientou que a Bíblia diz que ninguém pode saber quando virá o fim.

“Gostaria de qualificar-me como um cético”, disse o vizinho Parque de Campismo, Robert Minot disse San Francisco ABC News afiliado KGO-TV. “Isso vai acabar em algum momento, mas acho que deve ter suas páginas grudadas em sua cópia da Bíblia onde se diz que não devemos saber a hora ou o momento.”

“Espero que não haja repercussões ruins porque todo mundo reage de forma diferente a esses tipos de coisas”, disse a vizinha Sheila Doan KGO-TV.

Esta não é a primeira vez Camping estava enganado sobre o fim do mundo. Certa vez, ele previu o Fim dos Dias a 6 de setembro de 1994, mas depois disse que a data foi resultado de um erro matemático.
 

**************************

Veja alguns resultados do evento catastrófico que não ocorreu  (site em inglês):

Uma mulher cortou a garganta das duas filhas (11 e 14) e depois a própria. Nenhuma das três morreu, e ela está presa.

http://scienceblogs.com/pharyngula/2011/05/while_harold_camping_sits_safe.php

Um homem se suicidou em Nairobi.

http://www.nation.co.ke/News/Man+found+dead+in+church+on+doomsday+/-/1056/1166930/-/hvpqpfz/-/

Uma família se desmantelou ao largar tudo em favor da dedicação ao Harold Camping.

http://articles.boston.com/2011-05-20/news/29565433_1_prophecy-judgment-day-nonbelievers

****************************
Miquels – 23/05/2011

Anúncios

23/05/2011 - Posted by | CRISTIANISMO EM CRISE, ESCATOLOGIA BÍBLICA | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: