MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

O que é Teologia?

Teologia é a arte de “fazer parecer” que Deus fala  aquilo que você quer que Ele diga, ou pelo menos, que diga que você está certo, e que seus rivais estão errados.

**********************************************************
SE JESUS CRISTO VOLTASSE A SEGUNDA VEZ, ENCARNADO, NOS DIAS ATUAIS, NASCENDO NUMA FAMÍLIA HUMILDE, E PREGASSE NOVAMENTE AS BOAS-NOVAS DO CÉU, COMO O FEZ HÁ QUASE 2 MIL ANOS ATRÁS, POR CERTO SERIA TERMINANTEMENTE REJEITADO PELA MAIORIA DOS CRENTES; SERIA VEEMENTEMENTE COMBATIDO PELOS FALSOS APÓSTOLOS, BISPOS E PREGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE; SERIA TACHADO DE “FALSO” PROFETA.
**********************************************************

Infelizmente, essa é a mais nua e crua das realidades. A medida que eu estudo, mais e mais eu vejo que é por aí que a coisa funciona. Se você é um pastor, e do lado da sua igreja se abre uma outra igreja,  então além de criar causos, fofocas e intrigas da igreja vizinha, logo  os fiéis verão “estudos bíblicos” dizendo algo do tipo “Nossa igreja é  certa, a igreja do lado é do capiroto”; ou ainda algo mais elaborado “as doutrinas daqui são as certas, as doutrinas de lá são erradas”, claro,  estudos que qualquer um pode encontrar no Google. Eu mesmo, por quase uma década escrevi pregações que são usadas até hoje  nas igrejas, não pense que o pastor deixará de usar a internet para  levar o povo pro lado dele. Ninguém está preocupado com qualquer verdade, ao contrário, a verdade é que deve se adequar ao líder.  

Agora seja honesto com Deus e consigo mesmo – Até o mais satanista, ou o pior dos ateus, sabe que uma pessoa saudável deveria de estar trabalhando, e não pedindo doação, enquanto crianças miseráveis passam fome e morrem  sem chance de qualquer coisa. Sério, isso se chama moralidade, bom senso, piedade, e todos os valores mais  básicos e positivos de um ser humano, que podem ser encontradas do  deserto do Saara até a Sibéria, e a religião tem perdido boa parte disso em nome do lucro desmedido. E praticamente todas as religiões que se tem notícia, seu clero pretende  explorar o povo de alguma forma, geralmente das piores formas. E o  cristianismo se tornou só mais uma religião do planeta terra, que é  usado pelos políticos como uma forma de controle, mais grilhões e  correntes sobre o povo miserável e sofrido. Eu fiz aluns testes aqui, e peguei a doutrina da salvação dos batistas  fundamentalistas, e coloquei num arquivo de texto – e obtive 184  páginas. Depois verifiquei que com a mesma fonte e configuração de página, os dois primeiros capítulos de  Atos dos Apóstolos, cabiam em uma página. Ora, então o volume de 184 páginas de doutrinas, é o mesmo volume de 368 capítulos da Bíblia.

Só vale lembrar, que o Novo Testamento tem 260 capítulos, logo você vê o  tipo da insanidade que estamos lidando, só o escopo principal de uma  doutrina é maior que o Novo Testamento, e há pelo menos uma dúzia de  doutrinas chamadas “básicas”, que facilmente atingiriam um volume dez  vezes maior que a Bíblia.

E tal coisa ocorre em praticamente todas as denominações, o verdadeiro  livro de fé e prática é um livro EMBASADO na Bíblia, mas não é a Bíblia. Pra quem acompanha de perto a tradução da Bíblia, sabe que ela tem vivido  repetidas manipulações e censuras, para que a Bíblia diga as mesmas  coisas que o “livro da denominação”. Então eles pegam o “livro da denominação”, removem os comentários, ficando  somente as citações de versículos e suas associação, e criam o que eles  chamam de “Referência cruzada”.

Se alguma  palavra da Bíblia está em desacordo com as idéias do “Livro da  Denominação”, então essa palavra é trocada por algum “sinônimo mais  próximo” daquilo que a Bíblia deve dizer. Se for algum muito ruim para denominação, então se diz que o texto grego  foi reconstruído por causa de algum manuscrito desconhecido encontrado  em algum lugar qualquer, e se muda a palavra por outra, ou ela é  eliminada, necessitando uma reconstrução da frase. Por isso é necessário sempre ter novas versões de Bíblia, por que a  anterior deixou margem para que as pessoas descobrissem algo diferente  do que a igreja ensina, e nessa nova versão isso foi corrigido. A Sociedade Bíblica não possui uma equipe de tradução – Possui uma equipe de censura, que trabalha para que o Livro da Denominação e a Bíblia  diga as mesmas coisas. A referência cruzada nada mais é que o “Livro da Denominação” se materializando sobre a Bíblia. Aquelas Bíblias de estudo, são o próprio livro da denominação. Se você pegar  Bíblias de Estudos Pentecostais, verá que em Atos 2 elas possuem uma  quantidade excessiva de comentários.

Noutras Bíblias, se a passagem fala de batismo, você verá que as referências cruzadas misteriosamente apontam para circuncisão. E se você olhar as Bíblias apologéticas, são feitas extensivas citações  de nomes de pessoas e acusações, por todo o livro, sob a forma de notas  de rodapé. Os teólogos preparam estudos  Bíblicos – Geralmente fazem aquele saladão de versículos, saltando por  toda a Bíblia para encontrar o que eles querem, o que no final se resume à algo como “faça isso, não faça aquilo” ou “Nós somos os certos,  fulano é errado”. Um dos líderes  fundamentalistas, David Hunt (se não me engano) á um bom tempo atrás,  chegou até a dar sermões, para que os fiéis não usem softwares de  Bíblia. Ele argumentou coisas malucas como busca pelo  conhecimento (gnose) serpente do Éden, Lúcifer, anjo de luz, errar o  alvo, pecado, confusão, e coisas do tipo. A verdade é que, usando um software de Bíblia e buscando pelas palavras  certas no texto grego, em menos de 10 minutos você pode provar que a  maioria das doutrinas mais básicas da sua igreja são uma fraude bem  engendrada.

Se você começar a mexer muito, você vai encontrar coisas manipuladas até na sua traduçao de Bíblia. Geralmente debates entre teólogos terminam num besteirol, com ambos exibindo  arrogância sobre possuir certezas, que na verdade ninguém nunca teve,  dizendo que lá funciona assim ou funciona assado, por que a  interpretação do livro que ele tem é superior a interpretação que irmão  dele teve, e por fim ambos os lados se condenam ao eterno fogo do  inferno, mesmo que o debate seja por picuinhas.

Simplesmente TODOS os erros que o judeus cometeram com relação à Jesus, são os  mesmos erros que os cristãos cometem agora, pois a lei de Deus se tornou em um monte de regras de homens, em disputas e vaidades, exploração e  humilhação, fardo e canseira, tolice e loucura, e erro de fazer errar  até os mais bem intencionados.

Ainda bem que o Jesus não vai mais voltar como foi da última vez, pois se Ele assim o fizesse, certamente seria HOJE pior recepcionado do que da última vez.

******************************
FONTE: Verdades Especiais

Anúncios

30/03/2012 - Posted by | ESTUDOS DIVERSOS, OPINIÃO |

2 Comentários »

  1. SE O SENHOR JESUS VOLTASSE HOJE
    SERIA CRUCIFICADO NOVAMENTE

    Curtir

    Comentário por ADAUTO MELO FILHO | 30/03/2012 | Responder

  2. EU ACREDITO QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA ESTA FASENDO AQUILO O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA, IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS…
    SERA QUE O SENHOR JESUS DISSE ALGO SOBRE TEOLOGIA ?

    Curtir

    Comentário por ADAUTO MELO FILHO | 30/03/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: