MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

Cientista Usa Física Quântica Para Provar que Deus Existe

****************************************************************************
MAIS UM TEXTO INTERESSANTE, ENFATIZANDO A EXISTÊNCIA DE DEUS, E PROVOCANDO OS CÉTICOS, AGNÓSTICOS E ATEUS.
NA MINHA OPINIÃO, DEUS-PAI TODO-PODEROSO NÃO É ONIPRESENTE, PORQUE, SE O FOSSE, ELE SERIA UM SER IMPESSOAL, QUE NÃO SE PODE VER JAMAIS A SUA FACE (PORQUE É IMPESSOAL). SE O CRENTE PRENTENDE CONTEMPLAR A FACE DE DEUS-PAI, ENTÃO ELE DEVE ENTENDER QUE ESSE DEUS É UM SER FÍSICO, PRESENTE (FISICAMENTE), MESMO NO MUNDO DITO “ESPIRITUAL”. SE CONTINUARMOS INSISTINDO QUE DEUS É ONIPRESENTE (QUE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO), ENTÃO DEVEMOS ACREDITAR NESSA TEORIA DA FÍSICA QUÂNTICA. E ACREDITAR, TAMBÉM, NA CRENÇA DOS HINDUÍSTAS, NA CRENÇA DOS ORIENTAIS, DE QUE “DEUS” É UM SER IMPESSOAL, QUE ELE É A FORÇA DA PRÓPRIA NATUREZA, O ÁTOMO EM SI, CUJA ENERGIA FORMA TODOS OS ELEMENTOS DA NATUREZA E QUE TAMBÉM SE AUTO-CONTROLA. ISSO MESMO!!! ESTUDE MAIS, E SAIBA QUE OS ELÉTRONS QUE GIRAM AO REDOR DO NÚCLEO DE CADA ÁTOMO SE AUTO-CONTROLAM, COMO SE TIVESSEM INTELIGÊNCIA. ESSA INTELIGÊNCIA QUE MANTÉM OS ELÉTRONS UNIDOS E ORGANIZADOS NO ÁTOMO VEM DELES MESMOS, OU UMA INTELIGÊNCIA EXTERNA OS GOVERNA E CONTROLA? AGORA, IMAGINA QUANTOS ZILHÕES DE ÁTOMOS EXISTEM NO UNIVERSO, E DEUS CONTROLANDO CADA UM DELES, PARA QUE OS ELÉTRONS NÃO MUDEM DE DIREÇÃO E ABSOLVAM A MATÉRIA!!!
OLHA ESSE DETALHE. PARA SER DEUS, DEUS NÃO PRECISA SER CONCEBIDO COMO ALGO MAIOR DO QUE AQUILO QUE ELE MESMO CRIOU.
UM SER INTELIGENTE PODE CRIAR INFINITAS COISAS MAIOR DO QUE ELE PRÓPRIO, ATÉ COISAS QUE PODEM FUGIR AO SEU CONTROLE.
DEUS NÃO É MAIOR QUE O UNIVERSO. DEUS PODE ESTAR DENTRO DO PRÓPRIO UNIVERSO QUE ELE CRIOU (SUA CASA).
O HOMEM PRESCRUTA O ÁTOMO E ENCHERGA SUAS ÍNFIMAS PARTES. OU DEUS ESTÁ FISICAMENTE DENTRO DO NOSSO UNIVERSO, OU ELE ESTÁ FORA, NOS PRESCRUTANDO ASSIM COMO O HOMEM PRESCRUTA E CONTROLA OS ELEMENTOS DE UMA ÁTOMO.
A NÃO SER QUE NOSSO UNIVERSO PAREÇA COMO UM OVO, DEUS ESTARIA NOS CONTROLANDO DO LADO DE FORA! OU SEJA, PARECEMOS SERES MINÚSCULOS DIANTE DE UM SER MEGA-GIGANTE.
SE VC NÃO ENTENDE ISSO, ENTÃO TÁ RUIM!!!

****************************************************************************

FONTE: Livraria da Folha Uol

Cientista usa física quântica para provar que Deus existe

ARIADNE ARAÚJO colaboração para a Livraria da Folha

Deus existe e a ciência está descobrindo evidências de sua existência. Quem afirma é Amit Goswami, filho de um guru hinduísta e hoje referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade. Mas, para esse pós-doutor em física quântica, não se trata do conceito popular de Deus, o poderoso imperador em um trono no céu, a distribuir curas, perdões e castigos. O Deus a que ele se refere pode ser chamado de consciência quântica, mas há quem prefira campo quântico ou campo akáshico.

Divulgação

Amor é a maior evidência da existência de Deus, diz livro

Amor é a maior evidência da existência de Deus, diz livro

Em “Deus Não Está Morto” (Aleph), ele afirma que, para começo de conversa, há muito mais do que matéria no universo ao contrário do que pensa a ciência tradicional. Segundo Goswami, tão antiga quanto o homem, essa questão até então não resolvida encontra agora respaldo científico e pode ser demonstrada a partir da evidência de uma consciência maior, com poderes causais, ou seja, de intervenção, e um corpo sutil, não material.

O problema, segundo Amit Goswami é que a fundamentação da existência divina está na física quântica, o que para a maioria é como ouvir grego. Por isso, diz ele, a mensagem demora a penetrar nas consciências. O objetivo do livro, então, seria acelerar essa nova aceitação de Deus e incentivar a que se demonstrem essas evidências também no âmbito da ciência tradicional. Para isso, Goswami compra briga com os que ele chama céticos, representados pelo cientista materialista, o teólogo cristão e o filósofo ocidental.

Para tentar entender mais o tema, afivele o cinto de segurança. Já sabemos, o Deus de que Goswami fala é a consciência quântica. Na física quântica, os objetos não são coisas determinadas. São, na verdade, possibilidades dentre as quais a consciência quântica, Deus, escolhe uma. A escolha de Deus, então, transforma essa possibilidade quântica em evento real, experimentado por um observador. Segundo o autor, isso já foi comprovado por experimentos objetivos, tanto no mundo micro como no macro.

De acordo com o livro “Deus Não Está Morto” , o amor é uma das qualidades divinas e, assim, a maior evidência da existência de Deus. Para Goswami mundialmente conhecido ao expor suas ideias no filme What the bleep do we know?, ou, Quem somos nós? – a hipótese quântica de Deus resolve de uma só vez todos os mistérios ainda não solucionados da biologia, como a origem da vida, a evolução, os sentimentos (como o amor) e a consciência. Além disso, coloca a ética e os valores em seu devido lugar: “no centro de nossas vidas e sociedades”.

*

“Deus Não Está Morto” Autor: Amit Goswami Editora: Aleph Páginas: 308 Quanto: R$ 46 Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

*******************

Miquels7

Anúncios

05/02/2013 - Posted by | OPINIÃO, TEMAS DIFÍCEIS, TEOLOGIA | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: