MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

MAIS UMA VEZ: QUEM É A GRANDE BABILÔNIA?

Resumindo:

As profecias do Apocalipse não se referem a pequenos fatos, grupos isolados, seitas cristãs; elas se referem a macros acontecimentos da História da humanidade.

Resumo em 7 pontos:

1- Grande Babilônia é o Planeta Terra (ISTO É, todos os seus sistemas políticos, religiosos, democracia, capitalismo, humanismo, consumismo); uma verdadeira Babel, uma verdadeira Jericó.

2- As antigas cidades de Babel ou Babilônia, Jericó e Roma simbolizam o Planeta Terra e não a Igreja Católica ou a cidade de Jerusalém.

3- Os Sete Montes são os Sete Continentes da Terra, onde se assenta a Grande Babilônia simbólica. [NÃO É CONTRADIÇÃO ISSO QUE AFIRMEI. COMPREENDERÁ QUEM FOR MUITO ENTENDIDO. “PLANETA TERRA”, QUE ME REFIRO, NÃO É UM TERMO LITERAL].

4- A Primeira Besta (que saiu das águas do dilúvio ou do Mar Mediterrâneo) tem 7 cabeças – que são os reinos que governaram a Terra a partir de Ninrode (Torre de Babel) -, e representam os 7 reinos que governaram e governarão a Terra, até que se cumpram os planos de Deus com relação à humanidade decaída. A sexta cabeça foi o Império Romano do Ocidente que, após a sua queda no ano 476 d.C, se fragmentou em 10 nações europeias.

5- A Segunda Besta é os EUA – que surgiu da terra (a Nova Terra, América) -, onde está o trono da Besta (Sede da ONU) e o World Trade Center (Centro Financeiro Mundial) que foi posto abaixo pelos terroristas muçulmanos. A Segunda Besta é o Falso Profeta, porque propaga a Democracia e o Capitalismo como solução para os problemas da humanidade. Ela, através da ONU, tenta implantar esse Sistema (Democracia) em todos os países da Terra, juntamente com o nefasto Sistema Capitalista.

6- O Sétimo Reino na Terra não pode ser governo humano, porque 7 é o Número Perfeito, o Número que está relacionado aos planos de Deus. O próximo Governo Mundial será o 7º Reino, o Governo de Cristo, com os Judeus. Após o 7ª Reino, que durará Mil Anos, é que virá o 8º Reino, que é dos sete, isto é, que é parte das 7 cabeças da primeira Besta. Entenda: o 8º Reino é a sétima cabeça da primeira Besta. Entendeu agora?

7- Em breve Israel será invadido, para que se cumpram as profecias de Ezequiel 39, dando início a primeira Batalha do Armagedom. Só que desta vez o Irã não utilizará a bomba atômica para atacar Israel. Após Israel fazer um ataque preventivo contra as usinas nucleares do Irã, o exército iraniano invadirá Israel e virão como gafanhotos sobre a Terra; e os palestinos, o Líbano, a Síria e o Egito também se
juntarão aos iranianos. Os EUA, a Grã-Bretanha e a França estarão de mãos atadas e não poderão fazer nada pra defender Israel, por temer retaliação da China e da Rússia. A maioria dos judeus fugirá para outros países, e os árabes, palestinos, iranianos, Egito, Síria e Líbano saquearão as cidades e levarão os despojos; invadirão o Monte do Templo e lá assentarão uma abominação. Depois de um tempo a ONU (ou um plano da parte de Deus) intervirá e fará com que os Judeus retornem ao País e tomem posse de Israel e da Cidade de Jerusalém e do Monte do Templo. Se isso for um plano de Deus aplicado indiretamente, creio que Israel fará ALGO ESPANTOSO, para que possa retomar a nação, ser respeitado por todos os países e ditar leis sobre a Terra durante mil anos. Acredito que isso se dará em relação a Economia, pois os judeus são donos da maior parte das riquezas do mundo; eles mandam na maior parte de todo o dinheiro que circula na Terra. Li um livro (que não me recordo o nome) que em tempos remotos, quando a Europa vivia em crise no século XIX, o Rei de Portugal tomou emprestado grande quantia em dinheiro dos judeus ricos e abastados que lá viviam, para livrar o país da decadência econômica. E isso vem acontecendo até hoje. Podemos dizer que os judeus são donos dos maiores bancos do mundo. Sendo assim, todos os países europeus e ocidentais se tornarão reféns dos banqueiros judeus. Talvez a Rússia, a China e os países árabes não tenham tanta interferência por parte dos banqueiros judeus. A profecia que trata sobre o futuro Reino de Cristo com os judeus aqui na Terra, do profeta Zacarias, diz que, durante o Reino Milenar, todas as nações da Terra pagarão tributos a Israel e a ela (Jerusalém) trarão as riquezas em prata e ouro para depositar no Santo Templo. Durante o Reino Milenar de Cristo, as nações inimigas de Israel maquinarão um plano para atacar e destruir Israel e o seu Cristo, e tomar o poder na Terra. Elas tomarão  o poder na Terra por um breve período de tempo (porque vai-se para a perdição), então, é aí que se dará a verdadeira Batalha do Armagedom, quando arquitetarem um ataque final contra Israel, para destruir de vez essa nação. Nesse momento é que serão usadas bombas atômicas para atacar Israel; mas o feitiço virará contra o próprio feiticeiro, porque Deus intervirá e salvará Israel e as nações reunidas aos milhões no Vale da Decisão, nas planícies de Megiddo, no Iraque, se autodestruirão, e os anjos terminarão de fazer o estrago, porque fogo descerá do Céu.

A Grande Babilônia pegando fogo e sendo destruída, descrita no cap. 18 de Apocalipse, representa o Planeta Terra sendo destruído, e todos os seus sistemas.

Espero ter sido claro.

***********************
Falou e disse Miquels7

***********************

1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.
7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto.
8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.
9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
10 e, estando de longe por medo do tormento dela, dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento.
11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.
14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.
15 Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarão de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,
16 dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas.
17 E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;
18 e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! porque numa só hora foi assolada.
20 Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.
21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada.
22 E em ti não se ouvirá mais o som de harpistas, de músicos, de flautistas e de trombeteiros; e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e em ti não mais se ouvirá ruído de mó;
23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

Anúncios

09/03/2013 - Posted by | CASOS POLEMICOS, ESCATOLOGIA BÍBLICA, ESTUDOS BÍBLICOS | , ,

8 Comentários »

  1. Gostaria, primeiro, de dizer que não sou católico nem tampouco protestante, sou simplesmente Cristão! dito isso fica mais fácil compreenderem que não estou; “Puxando a brasa para minha sardinha”

    1)- A mulher que “Reina sobre os reis da terra” (Apocalipse 17:18) É a grande cidade; Nova York! Nova York é sede da ONU e do g7!
    Ora, quem em sã consciência acharia que o vaticano tem mais poder que a ONU e/ou o g7?

    2)-Tem mais sobre Nova York; O g7, são os sete montes sobre os quais a mulher (Nova York) está assentada; Na Bíblia “monte” representa poder temporal; Vejam este excelente estudo: http://estudos.gospelmais.com.br/saltando-pelos-monte.html

    3)- Nova York é também a grande Babilônia; “Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria:
    artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore;
    canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes, vinho e azeite de oliva; farinha fina e trigo, bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos.
    (Apocalipse 18:11-13)

    Como pode ser Roma? está bem explicado na Bíblia que “Babilônia a grande” é a cidade que mais tem negociantes, mercadorias e riquezas no mundo!

    Que outra cidade tem, como Nova York ,a maior bolsa de valores do mundo?

    E também Nova York é a cidade mais rica da terra, assim como a antiga Babilônia era, em seu tempo, a cidade mais rica da terra!
    (Roma não chega nem perto de ser a cidade mais rica da terra, já foi,mas a muito tempo não é mais, e o Apocalipse se aplica ao nosso tempo. )

    Abraço a todos e fiquem na PAZ de DEUS e de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Curtir

    Comentário por Gilmar Daniel | 17/10/2015 | Responder

  2. deixa eu ver se entendi …

    -antes de serem exterminados Jesus salva os 144 mil judeus que irão reinar ao lado dele
    -Jesus inicia seu Reino de 1000 anos
    -agente que mora do outro lado do mundo vamos ter que que ir em Israel 1 vez por ano para glorificalo
    -após esses 1000 anos o demonio aparece com um exercito cinistro de demonios e humanos rebeldes
    -o diabo perde a guerra e é definitivamente eliminado
    -final feliz

    certo ?

    Curtir

    Comentário por Thiago Germano | 28/05/2015 | Responder

    • É mais ou menos assim.

      Curtir

      Comentário por Miquels | 04/06/2015 | Responder

      • po e o arrebatamento antes do caos ?

        Curtir

        Comentário por oitenta | 12/06/2015

  3. então os judeus escolhidos por Deus, os mesmos que querem implantar o capitalismo no mundo todo financiando guerras usando os EUA e a ONU como testa de ferro, no final terão Deus ao seu lado na grande guerra ??

    Curtir

    Comentário por Thiago Germano | 13/05/2015 | Responder

    • Os judeus escolhidos não são os adeptos do Sionismo; são os judeus tradicionalista que ainda observam os mandamentos de Deus, isto é, a Lei de Moisés. Veja que em Apocalipse 14 diz que somente 144 mil judeus serão os escolhidos. A nação de Israel ainda irá sofrer mais por causa da desobediência a Deus; eles sofreram o aniquilamento de mais de 6 milhões durante a 2ª guerra mundial, e vão sofrer ainda mais mortes porque muitos judeus estão se distanciando de Deus. O moviemento homossexual e ateísmo está crescendo muito em Israel. A Grande Babilônia do Apocalipse tambem pode ser a Cidade de Jerusalém, onde há a concentração de povos de todo o mundo, religiões diferentes e onde há comércio de tudo. Mas mesmo assim Deus tem um plano com o povo remanescente de Israel. Eles sofrem por causa da rebeldia.

      Curtir

      Comentário por Miquels | 14/05/2015 | Responder

      • obrigado pela resposta … veja bem, … definitivamente se os sionistas não estão por tras do crescimento economico da china, essa guerra ja esta perdida pra eles … mais se acontecer da china ser parte do plano sionista para implantar a nova ordem mundial, a unica coisa que agente pode fazer é esperar o messias … isso muda todo panomarama de que os Aliados estão de mãos atadas e Israel esta sozinho na guerra … você ja parou pra pensar que a Russia é que pode estar sozinha na guerra ? ja que o capitalismo é a marca da besta que todos devem aceitar … enfim a derrota do diabo esta escrita no livro … mais o entendimento desses acontecimentos recentes deixaria claro se ja estamos vivendo uma terceira guerra mundial e talvez a grande batalha do armagedom … ja que considero a segunda guerra mundial como a primeira batalha do armagedom

        Curtir

        Comentário por Thiago Germano | 14/05/2015

    • Não é bem assim.
      ***
      Primeiramente os judeus irão sofrer, irão pagar o preço por causa da rebeldia.
      Mas antes que sejam exterminados, Deus intervirá a favor deles

      Curtir

      Comentário por Miquels | 26/05/2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: