MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

Neurocirurgião Escreve Livro Sobre sua Experiência de Quase-Morte e Garante: o Paraíso Existe

**************************************************************************** ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTA NOTÍCIA, E COMPARTILHO AQUI COM OS INTERNAUTAS.
PORÉM, ANTES TENHO QUE CONSIDERAR ALGUNS PONTOS. NÃO LI OS PORMENORES SOBRE O QUE AFIRMOU O RENOMADO CIRURGIÃO, MAS PELO POUCO QUE PERCEBI, O PARAÍSO QUE ELE VISITOU É TOTALMENTE DIFERENTE DO PARAÍSO QUE MUITOS CRISTÃOS DISSERAM TER VISITADO EM SONHOS, VISÕES, ARREBATAMENTO EM ESPÍRITO OU EM ESTADO DE QUASE-MORTE.
SERÁ QUE TUDO ISSO É APENAS FANTASIA E FRUTO DO COMPLEXO AGLOMERADO DE SINAPSES DO CÉREBRO HUMANO??
JÁ OUVI FALAR SOBRE O PARAÍSO ENSINADO PELOS ESPÍRITAS, PARAÍSO DOS MUÇULMANOS, PARAÍSO DOS CRISTÃOS, ETC. QUANTOS PARAÍSOS EXISTEM? SERÁ QUE EXISTE UM PARAÍSO ESPECIAL RESERVADO PARA OS CÉTICOS E ATEUS ?
JÁ LI TESTEMUNHOS DE VÁRIAS PESSOAS QUE MORRERAM E REVIVERAM PARA CONTAR DA MORTE. E GERALMENTE OS RELATOS DAS VISÕES DOS CRENTES (OU CRISTÃOS) SÃO PARECIDAS, EM RELAÇÃO AO INFERNO E AO CÉU (PARAÍSO).
QUEM JÁ LEU A “DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO” E “DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU”, DE MARY BAXTER??  QUEM LEU O LIVRO “VIVENDO PARA CONTAR DA MORTE”, DE LURA JOHNSON GRUBB, LANÇADO PELA CPAD EM 1987?? E O TESTEMUNHO DO PRESBÍTERO ADÃO, QUE ERA CABO DO POLÍCIA MILITAR, QUE TINHA RAIVA DE CRENTE, E QUE APÓS UM INFARTO FULMINANTE NO QUINTAL DE SUA CASA, FOI ARREBATADO EM ESPÍRITO ATÉ O INFERNO E O PARAÍSO, CUJA ESPOSA RECEBEU REVELAÇÃO DE DEUS PARA QUE SEU CORPO MORTO NÃO FOSSE RETIRADO DA UTI, ATÉ QUE FOSSE RESSUSCITADO,… QUEM LEU?? EU JÁ LI ESTES RELATOS E MUITOS OUTROS.
COISAS QUE DEVERIAM ESTAR PRESENTES NO PARAÍSO QUE OS CRISTÃOS CONTEMPLAM EM VISÕES NÃO APARECEM: ANIMAIS E CRIANÇAS.
SERÁ QUE, SE ESSA EXPERIÊNCIA TIVESSE ACONTECIDO COM O ASTROFÍSICO STEPHEN HAWKING, AS PESSOAS DARIAM MAIS ATENÇÃO PARA O FATO ? VEJA AQUI O QUE ELE ANDOU FALANDO SOBRE VIDA APÓS A MORTE: http://vidaemorbita.blogspot.com.br/2011/05/nao-ha-paraiso-apos-morte-e-um-conto-de.html
SEI QUE NO MUNDO DA FÍSICA TUDO É POSSÍVEL.
COISAS QUE OS CIENTISTAS AINDA NÃO DESCOBRIRAM, ELES VÃO DESCOBRINDO AOS POUCOS. VAI VER QUE ESTE MUNDO ASTRAL, CHAMADO DE PARAÍSO, É REAL, MAS AO MESMO TEMPO É FISICO, EMBORA ESTEJA LOCALIZADO EM OUTRA DIMENSÃO DO ESPAÇO E DO TEMPO.
DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: O FUTURO PARAÍSO QUE A BÍBLIA RELATA, SERÁ AQUI MESMO NA TERRA, DEUS HABITANDO COM OS HOMENS. SERÁ A RESTAURAÇÃO DO ANTIGO JARDIM DO ÉDEN, QUE FOI PERDIDO POR CAUSA DO PECADO DOS PRIMEIROS HUMANOS.

“E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:3-4).

PAULO, APESAR DE TER FEITO UMA CITAÇÃO APÓCRIFA, DISSE QUE “HOMEM NENHUM VIU, OUVIU OU IMAGINOU AQUILO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA OS QUE O AMAM”. ESSA CITAÇÃO É APÓCRIFA, PORQUE  ELE MESMO DIZ QUE ESTÁ ESCRITO. MAS, ONDE ESTÁ ESCRITO? NO ANTIGO TESTAMENTO NÃO HÁ NENHUMA REFERÊNCIA, ENQUANTO QUE OUTRAS CITAÇÕES QUE ELE FAZ PODEMOS ENCONTRAR…

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (I Cor. 2:9).

PORÉM, EM CORÍNTIOS ELE CONTOU QUE FOI ARREBATADO ATÉ O PARAÍSO (TERCEIRO CÉU) E LÁ OUVIU COISAS QUE NÃO É LÍCITO AO HOMEM PROFERIR. OU SEJA, ELE OUVIU DE COISAS QUE É PROIBIDO FALAR PARA OS HUMANOS NÃO PRIVILEGIADOS, PORQUE SE CONTAR, SÓ IRÁ SERVIR DE CHACOTA E ESCÁRNIO, POIS NINGUÉM ACREDITA NESSAS COISAS.

“É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo [EU MESMO, PAULO] que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir” (II Cor. 12:1-4).

PAULO NÃO SE CONTEVE, E CONTOU PARA PESSOAS ÍMPIAS A RESPEITO DE SEU ARREBATAMENTO ATÉ O TERCEIRO CÉU (PARAÍSO). MAS FOI ESBOFETEADO NO OLHO POR TER CONTADO O QUE NÃO DEVIA FALAR, POIS QUANDO FALOU DESSAS COISAS ELE ESTAVA SE GABANDO MUITO E SE EXALTANDO. E OS ÍMPIOS NÃO ACREDITAM NESSAS COISAS. DAÍ FOI QUE SE ORIGINOU A EXPRESSÃO “ESPINHO NA CARNE”, QUE FOI RESULTADO DA BOFETADA QUE ELE RECEBEU EM UM DOS OLHOS. TEM UMA EPÍSTOLA EM QUE PAULO FALA QUE NÃO ENCHERGA BEM, E TEM QUE ESCREVER COM LETRAS GRANDES.

“E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais” (II Cor. 12:7).

ORA, SE É PROÍBIDO FALAR DAS COISAS QUE UM PRIVILEGIADO VÊ E OUVE NO PARAÍSO, POR QUE TODOS OS CRENTES QUANDO TEM ESSAS VISÕES PASSA A CONTAR IMEDIATAMENTE PARA OS OUTROS??!! SERÁ MESMO O VERDADEIRO PARAÍSO ESSES LUGARES FANTÁSTICOS QUE ALGUNS CRENTES “PRIVILEGIADOS” DIZEM TER VISITADO???

NA MINHA CONCEPÇÃO, TECEIRO CÉU OU PARAÍSO É UM LUGAR FÍSICO. O PROBLEMA DOS CRENTES É QUE ELES CONSERVAM UM PENSAMENTO MEDIEVAL (INFANTIL) DE QUE TUDO O QUE ESTÁ ACIMA DAS NUVENS É ESPIRITUAL, E QUE JESUS SUBIU PARA ESTE LUGAR ESPIRITUAL QUE ESTÁ ACIMA, NOS CÉUS. SE O PARAÍSO É UM LUGAR ESPIRITUAL ELE NÃO PRECISA ESTAR LOCALIZADO NECESSARIAMENTE ACIMA, NAS ALTURAS; SE O PARAÍSO É UM LUGAR METAFÍSICO OU ESPIRITUAL ELE PODE ESTAR ATÉ MESMO DENTRO DE NÓS. NA VERDADE, EXISTE UM MUNDO EM OUTRA GALÁXIA OU CONSTELAÇÃO ONDE DEUS E OS ANJOS HABITAM, E QUE OS CRENTES CHAMAM DE “PARAÍSO”. SÓ QUE ESTE LUGAR É FÍSICO, MAS NÃO É POSSÍVEL UM HUMANO CHEGAR ATÉ ESTE LOCAL ATRAVÉS DE UMA VIAGEM EM NAVES ESPECIAIS. UM HUMANO SÓ PODE VISITAR ESTE LUGAR SANTO SE ELE FOR TELETRANSPORTADO OU SE FOR ARREBATADO EM ESPÍRITO. NO ENTANTO, JESUS DISSE ALGO A RESPEITO, QUE SE CONTRADIZ COM O QUE PAULO RELATOU.

O PRÓPRIO JESUS AFIRMOU QUE SOMENTE ELE FOI O ÚNICO HUMANO QUE SUBIU E DESCEU DO CÉU. SE ELE FOI O ÚNICO, COMO OUTROS HUMANOS PODEM AFIRMAR QUE JÁ VISITARAM O PARAÍSO E CONTEMPLARAM COMO ELE É??!!

“Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem” (João 3:12-13).

QUEM ESTÁ CERTO: JESUS, PAULO OU OS SONHADORES CRISTÃOS???

NA VERDADE,  O PARAÍSO QUE ESTÁ NO TERCEIRO CÉU SÓ É HABITADO POR SER VIVENTES APERFEIÇOADOS. O PARAÍSO CELESTIAL NÃO É PARA ESSES HUMANOS QUE PASSAM A VIDA TODA PECANDO, E SÓ PORQUE ACEITAM A JESUS PERTO DA MORTE ACHAM QUE ESTÃO SALVOS E QUE VÃO MORAR NO CÉU!!! SE LÚCIFER QUE ERA CONSIDERADO O “SINETE DA PERFEIÇÃO” PECOU E SE REBELOU, IMAGINA O QUE NÃO ACONTECERIA COM SERES HUMANOS MAL-APERFEIÇOADOS HABITANDO NO PARAÍSO SANTO!!!
ESSES HUMANOS MAL-APERFEIÇOADOS, QUE DEPOIS DE TANTO PECAR, ACEITAM A JESUS, PODEM ATÉ SER SALVOS, MAS APÓS A RESSURREIÇÃO ELES IRÃO HABITAR AQUI MESMO NESTE PLANETA, QUANDO JESUS ESTABELECER O REINO ETERNO NA NOVA TERRA RESTAURADA.
O PARAÍSO CELESTIAL É HABITAÇÃO PRÓPRIA DOS SERES APERFEIÇOADOS. E SERÃO POUQUÍSSIMOS OS HUMANOS QUE ALCANÇARÃO ESSA PROEZA DE SE ASSENTAR AO LADO DE DEUS COMO SERES VIVENTES. É PRECISO MUITOS ANOS DE VIVER JUSTO E SANTO SOBRE A TERRA PARA QUE UM HUMANO SE TORNE UM SER APERFEIÇOADO. O CÉU É A HABITAÇÃO DOS ESPÍRITOS INEFÁVEIS.

“Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hebreus 12:22-23).

ESTA PASSAGEM DE HEBREUS RESUME BEM ESTA ÚLTIMA PARTE QUE FALEI.

LEMBREI-ME DE UMA PASSAGEM DO EVANGELHO ONDE OS FILHOS DE ZEBEDEU, TIAGO E JOÃO, PEDEM A JESUS EXCLUSIVIDADE PARA QUE SE ASSENTEM AO SEU LADO NA SUA GLÓRIA. MAS VEJA O QUE JESUS LHES RESPONDE:

“37 Responderam-lhe: Concede-nos que na tua glória nos sentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda.
38 Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu bebo, e ser batizados no batismo em que eu sou batizado?
39 E lhe responderam: Podemos. Mas Jesus lhes disse: O cálice que eu bebo, haveis de bebê-lo, e no batismo em que eu sou batizado, haveis de ser batizados;
40 mas o sentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles a quem está reservado [por meu Pai]” (Marcos 10:37-40).

TÁ VENDO! NÃO É QUALQUER UM CRENTEZINHO QUE VAI SE ASSENTAR AO LADO DE CRISTO PARA JULGAR O MUNDO E AS 12 TRIBOS DE ISRAEL.
****************************************************************************

FONTE: REVISTA GALILEU

O caso vem chamando atenção da imprensa mundial: professor de Harvard ficou em coma e diz que, mesmo com o cérebro desligado e quase sem chances de sobrevivência, passou esse tempo em um reino espiritual

por Redação Galileu       

Editora Globo       

Eben diz que, no Paraíso, não existe o conceito de braços, pernas, ver, ouvir: tudo está entrelaçado e acontece ao mesmo tempo //Crédito: Reprodução

Um neurocirurgião professor de Harvard é o tipo de pessoa que se leva a sério. Não precisa concordar e nem acreditar, mas, se você tem juízo, vai ouvir o que ele tem pra falar. Pois é. O Dr. Eben Alexander tem muito que falar e quer que todo mundo ouça. Ele quer que a ciência entenda que o Paraíso existe. Mas ele é um acadêmico de Harvard, ele não brinca em serviço, ele merece crédito. Ele não acha que o Paraíso existe porque quer atenção, ele sabe que o Paraíso existe porque viveu uma semana lá.

Tudo começou quando Eben acordou com dor de cabeça em uma manhã de 2008. Não suportando a dor, foi levado ao hospital. Chegando lá, foi diagnosticado com um surto de meningite bacteriana –algo muito raro e que costuma atingir apenas recém-nascidos. A bactéria havia entrado em seu fluido cérebro-espinhal. A dor que ele sentia era da bactéria comendo seu cérebro e do seu córtex sendo desligado.

Eben chegou ao hospital com poucas chances de ter alguma sobrevivência que fosse além do estado vegetativo. Com o passar do tempo, essa estatística caiu pra praticamente zero. Uma semana depois, quando os médicos já debatiam se continuavam ou interrompiam o tratamento, ele abriu os olhos. Totalmente consciente e com uma certeza: passara os últimos dias no Paraíso.

A descrição do neurocirurgião é tão rica, tão cheia de detalhes que realmente leva a crer que ele não está inventando nada disso. Tanto que ele foi capa da revista americana Newsweek e está lançando um livro, que chega às lojas americanas dia 23 de outubro. Um acadêmico sério, um professor com respeitada carreira em Harvard, um médico especialista em cérebro…qualquer uma dessas pessoas falando de coisas como experiência pós-morte e reino espiritual chamaria atenção. Um ser humano que reúne as 3 características se importar em escrever um livro inteiro sobre o tema é suficiente para fazer o mundo virar a cabeça lentamente e se perguntar “Será que…?”

Se você já leu algum relato de viagem de ácido ou cogumelos, vai achar o Paraíso um lugar familiar. Eben diz que estava em cima de nuvens rosadas que contrastavam com um céu azul escuro. Acima dele, seres transparentes (nem anjos, nem pássaros, uma forma superior, segundo ele) cruzavam o céu. Ele sentia como se estivesse naquele lugar há muito tempo e não tinha nenhuma memória de sua vida aqui na Terra. A sinestesia imperava: sons são sentidos pela pele “como uma chuva que você sente mas não te molha”. O médico ficou o tempo todo acompanhado de uma mulher de olhos azuis que não falava nada, e nem precisava: “Se ela te olhasse daquele jeito por 5 segundos, sua vida inteira até aquele momento já teria valido a pena.” As cores de tudo à sua volta tinham um aspecto “avassalador e super vívido” – ele ficou um tempo com a mulher em cima de uma asa de borboleta, enquanto outras incontáveis borboletas voavam em volta deles.

O olhar arrebatador da mulher não era de amizade, nem de sedução ou amor: era algo muito além, muito acima e inédito para olhos mundanos – expressão bastante recorrente em seu relato. Sem falar nada, ela disse pra ele:

– “Você é amado e querido para sempre”

– “Você não tem nada para temer”

– “Não tem nada que você pode fazer de errado”

E depois ainda emendou “Iremos mostrar muita coisa pra você aqui. Mas, eventualmente você vai voltar”. Tudo isso apenas olhando para Eben, que se perguntava “Voltar pra onde?”. As respostas para suas perguntas existencialistas vinham “como uma explosão de cor, luz, amor e beleza que explodia em mim como uma onda quebrando”.

No final do seu relato, Eben deixa claro que sua estada no paraíso lhe pareceu mais real do que qualquer outra coisa que tenha acontecido com ele durante sua vida – casamento e nascimento de filhos incluso. Evidente que o relato de Eben não está acima de qualquer suspeita, mesmo que ele tenha passado por tudo isso, não há como garantir que esse lugar é real: todos nó sabemos quanto um sonho pode parecer real, mais até que a própria realidade, em alguns momentos. A diferença é que estamos falando de alguém que sempre teve todos os motivos do mundo para ser cético. É a ciência, mais uma vez, se confrontando com as imprecisões da mente  e da alma humana.

Via Daily Mail

Anúncios

29/03/2013 - Posted by | CASOS POLEMICOS, TEMAS DIFÍCEIS | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: