CONCEITUADO RABINO COM 108 ANOS CHOCA COMUNIDADE JUDAICA EM ISRAEL COM A REVELAÇÃO DA IDENTIDADE DO MESSIAS

*********************************************************************

“Em relação às abreviaturas do nome do Messias, Ele elevará o povo e provará que a Sua Palavra e Lei são válidas. Isto eu assinei no mês da misericórdia”. (Yitzhak Kaduri)

“Quando vier, o Messias libertará Jerusalém das religiões estranhas que querem governar a cidade.” – afirmou Kaduri em certa ocasião

QUEM ACREDITA NISSO???
A RELIGIÃO ESTRANHA EM ISRAEL NÃO É SOMENTE O ISLAMISMO. TAMBÉM É O CRISTIANISMO, POIS O EVANGELHO QUE JESUS ENSINOU NÃO É ESTE QUE A ICAR E OS EVANGÉLICOS PROPAGAM.
A LEI DE MOISÉS NÃO FOI ABOLIDA.

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da LEI um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido” (Mateus 5:18)

********************************************************************

FONTE: SHALOM ISRAEL

Apesar desta notícia ter sido dada pela primeira vez em Abril de 2007, a sua indesmentível actualidade “obriga-me” a voltar a publicar a mesma, tendo em vista novos leitores porventura interessados nesta fantástica história real, bem indicadora de como o Espírito de Deus está nestes “últimos dias” a revelar a Pessoa do Messias, até mesmo aos judeus ortodoxos mais radicais.

A REVELAÇÃO DA IDENTIDADE DO MESSIAS

Poucos meses antes de morrer, e já com 108 anos, mas perfeitamente lúcido, um dos mais proeminentes rabinos de Israel, Yitzhak Kaduri, terá escrito o nome do Messias numa pequena anotação que pediu ficasse selada até um ano depois (2007). Assim que a anotação foi aberta e lida, descobriu-se que o que ali estava escrito revelava aquilo que muitos já sabem desde há séculos: que Yeshua (Jesus) é o Messias.

YITZHAK KADURI

Usando o nome bíblico de Jesus, o rabino e os cabalistas descreveram o nome do Messias com seis palavras, chegando à conclusão de que as letras iniciais formavam o nome do Messias.

A anotação até então secreta rezava assim:

“Em relação às abreviaturas do nome do Messias, Ele elevará o povo e provará que a Sua Palavra e Lei são válidas. Isto eu assinei no mês da misericórdia”.

Yitzhak Kaduri

A frase hebraica (mencionada acima em negrito) com o nome oculto do Messias lê-se assim:

Yarim Ha’Am Veyokhiakh Shedvaro Vetorato Omdim

As iniciais de cada palavra têm o nome hebraico para Jesus. YEHOSHUA e YESHUA são efectivamente o mesmo nome, que deriva da mesma raiz hebraica para a palavra “salvação”, tal como se encontra em Zacarias 6:11 e Esdras 3:2.

O mesmo sacerdote escreve em Esdras: “Jesuá (Yeshua), filho de Jozadaque”, enquanto que em Zacarias está:  “Josué (Yehoshua),filho de Jozadaque.”

Com um dos mais proeminentes rabinos de Israel indicando o nome do Messias como sendo Jesus (Yeshua), é compreensível que o seu último desejo fosse que se esperasse um ano após a sua morte para que se revelasse o que ele havia escrito.

RABINO KADURI

 

Quando o nome de Jesus(Yehoshua)apareceu na mensagem de Kaduri, os judeus ultra-ortodoxos da sua escola rabínica(yeshiva) Nahalat Yitzhak, em Jerusalém, reagiram, alegando que o seu mestre não tinha deixado a solução exacta para descodificar o nome do Messias.

A revelação recebeu escassa divulgação nos media israelitas. Só os sites hebraicos “News First Class” e “Kaduri.net” é que mencionaram a nota com a identidade do Messias, insistindo na autenticidade da mesma. O jornal diário Ma’ariv escreveu sobre a história da anotação, descrevendo-a porém como sendo uma falsificação.

Os leitores judeus dos fóruns na internet reagiram às notícias de diferentes formas, tais como: “Então isso quer dizer que o rabino Kaduri era cristão?”, e: “Os cristãos devem estar a dançar e a celebrar de contentes…”

Alguns seguidores de Kaduri confirmaram no entanto que a anotação era autêntica, mas ao mesmo tempo confusa para os seguidores do rabino: “Não temos nenhuma ideia de como é que o rabino chegou a este nome do Messias,” – admitiu um dos seus seguidores.

Outros negam contudo qualquer autenticidade à anotação.

Não querendo também reconhecer a autenticidade da nota, o filho de Kaduri, o também rabino David Kaduri, com 80 anos, mostrou-se chocado com a admissão da anotação do seu pai no seu site oficial (www.kaduri.net), alegando que isso era uma blasfémia, mas confessando mesmo assim que no último ano de vida o seu pai vinha falando e sonhando quase exclusivamente com o Messias e a Sua vinda: “O meu pai encontrou o Messias numa visão,” – disse – “e disse-nos que Ele viria em breve.”

“O MESSIAS VIRÁ APÓS A MORTE DE ARIEL SHARON”

Alguns meses antes de morrer, e já com a idade de 108 anos, Kaduri surpreendeu os seus seguidores ao dizer-lhes que tinha encontrado o Messias. O rabino deu uma mensagem na sua sinagoga no dia deYom Kippur (dia da Expiação), ensinando como reconhecer o Messias. Mencionou também que o Messias apareceria em Israel após a morte do ex-primeiro ministro Ariel Sharon, actualmente ainda em estado de coma.

ARIEL SHARON

Há também outros rabinos que predizem o mesmo, incluindo Haim Cohen, o cabalista Nir Ben Artzi e a esposa do rabino Haim Kneiveskzy.

O próprio neto de Kaduri, o também rabino Yosef Kaduri, disse que o seu avô falava muitas vezes nos seus últimos dias sobre a vinda do Messias e a redenção através do Messias. Os seus retratos espirituais do Messias – em tudo semelhantes aos relatos do Novo Testamento – foram publicados nos sites “Kaduri.net” e“Nfc.”

COMO KADURI RETRATOU O MESSIAS

“É difícil para muito boa gente da sociedade compreender a pessoa do Messias. A liderança e a ordem de um Messias de carne e sangue é dura de aceitar para muitos na nação. Como líder, o Messias não ocupará nenhum cargo, mas estará no meio do povo e usará os media para comunicar. O seu reino será puro e sem ambições pessoais ou políticas. Durante o Seu domínio, só a justiça e a verdade reinarão. Irão todos acreditar logo no Messias? Não. No início, alguns de nós irão acreditar nele, e outros não. Será mais fácil para as pessoas não-religiosas do que para os ortodoxos seguir o Messias.

A revelação do Messias acontecerá em duas fases: primeiramente, Ele irá confirmar activamente a Sua posição como Messias, sem que Ele mesmo saiba que é Messias. Então, irá revelar-se a alguns judeus, mas não necessariamente aos sábios estudiosos da Torá. Pode até ser às pessoas simples. Só então é que Ele se revelará à nação inteira. As pessoas interrogar-se-ão e dirão: ‘O quê, é o Messias?’ Muitos terão conhecido o Seu nome mas não terão acreditado que Ele é o Messias.”

RABINO KADURI

O rabino Yitzhak Kaduri era conhecido pela sua memória fotográfica e memorização da Bíblia, do Talmude, do Rashi e outros escritos judaicos. Ele conheceu os sábios judeus e celebridades do século passado e rabinos que viviam na Terra Santa e que mantinham a fé viva ainda antes da formação do moderno estado de Israel.

Mas Kaduri não era apenas altamente estimado por causa dos seus 108 anos. Ele era carismático e sábio, e os principais rabinos viam-no como um “Tsadik”, um homem justo, ou santo. Ele dava conselhos e abençoava todos quantos lhos pedissem. Ele era visitado por milhares que lhe pediam conselhos ou cura. Os seus seguidores falam de muitos milagres e os seus estudantes dizem que ele previu muitos desastres, incluindo o tsunami de 2006.

Mais de 200.000 pessoas percorreram as ruas de Jerusalém acompanhando o seu funeral, como sinal de respeito e admiração.

“Quando vier, o Messias libertará Jerusalém das religiões estranhas que querem governar a cidade.” – afirmou Kaduri em certa ocasião – “Elas não terão sucesso, porque irão lutar umas contra as outras.” 

  Shalom, Israel!

Sobre Miquels7

Músico, educador, pensador, blogueiro irado. Quer saber mais? Então leia os meus artigos.
Esse post foi publicado em ESCATOLOGIA BÍBLICA, ISRAEL E AS PROFECIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s