MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

PROTESTAR PRA QUÊ, SE O POVÃO NÃO É ORIENTADO SOBRE O QUE PROTESTAR?!

A “primavera brasileira” está mais para baderna do que para reivindicação de direitos do povo e cumprimento dos deveres do poder público.

Queimar a bandeira do próprio país é a maior babaquice que existe por parte de certas pessoas que se intitulam cidadãos. Deviam arrumar as malas e deixar o país já.

Depredar o patrimônio público, pichar, saquear, atear fogo nos veículos da imprensa não é atitude de cidadão ou de gente que quer ver o bem do país.

SE ESSES BADERNEIROS PENSAM QUE DEPREDAR LOJAS OU SAQUEAR SUPERMERCADOS ESTÁ DANDO PREJUÍZO PARA OS EMPRESÁRIOS, ESTÃO MUITO ENGANADOS. POIS, ELES ACIONARÃO OS ADVOGADOS, E O PREJUÍZO SERÁ COBRADO DO GOVERNO, QUE É RESPONSÁVEL INDIRETAMENTE PELOS SAQUEAMENTOS E VANDALISMO. OU SEJA, QUEM PAGA A CONTA DA DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PARTICULAR É O PRÓPRIO POVO. O GOVERNO MUNICIPAL É OBRIGADO PELA LEI A RESSARCIR OS PREJUIZOS CAUSADOS PELOS VÂNDALOS.

Talvez as depredações e vandalismo nos protestos partam de “alguns” simpatizantes dos partidos PSTU e PSOL, que são contra Deus e o mundo. Ou até mesmo dos simpatizantes do Nazismo, os anti-comunistas.

A polícia não deveria brincar com esses vândalos protestando nas ruas. Já deviam estar todos identificados e detidos. Está cheio de gente desse tipo protestando no Twitter e no Facebook. Desconfio até que os responsáveis pelo twitter da Revista Veja tenham facilitado para que o grupo de “vandalos”, denominado “anonimous” escrevessem lá as suas intenções. Muitas coisas que o grupo dos anônimos protestam são válidas, mas para mim, eles não passam de vândalos da internet. Eles fazem as mesmas coisas que os outros vândalos estão fazendo nas ruas do país.

Enquanto na Europa e nos EUA os protestos são contra o capitalismo, o desemprego e contra as medidas de austeridade, aqui no Brasil tem uns formadores de opinião que pensam que tais protestos são contra o comunismo.

O próprio Fernando Henrique disse que nenhum partido ou candidato deve tirar proveito dessa situação. Mas vejo que os opositores ao governo estão tentando tirar proveito disso.

Ainda bem que essas manifestações aconteceram agora, antes do ano de eleição presidencial. Essas manifestações calam a boca dos oposicionistas que ficam prognosticando que seriam os petistas na oposição que fariam isso. E para não dar o braço a torcer, estão dizendo que é “golpe comunista”. Será que os comunistas seriam tão idiotas de criar twitter ou facebook para dizer que estão planejando um golpe. Ora, isso é coisa de vândalos da oposição nojenta, que querem imputar culpa ao PT, PSTU e PSOL.

Já teve até uns babacas gritando “fora Dilma”, como se com essas manifestações fosse possível fazer o impedimento de um presidente.

O povo nas ruas está todo confuso, sem orientação, não sabem nem para o que devem protestar realmente. Cada um leva o seu cartaz de protesto, protesto contra o patrão, contra a sogra, contra o vizinho, etc.

Os países emergentes que estão em melhores situações são os de tendência socialista.

Os mais democráticos que adotam o capitalismo estão em decadência. O Brasil já ultrapassou o Reino Unido, que era a 6ª potência.

Os protestos não são contra o comunismo; são contra o capitalismo e a corrupção, falta de investimento nos serviços essenciais para a população.

Meus colegas professores discutiram sobre estes protestos sobre aumento do preços das passagens dos transportes públicos. Mas falei a eles que os professores não poderiam estar exigindo que não haja aumento nos preços das passagens, pois nós, da categoria, recebemos agora em junho 10% de reajuste salarial acima da inflação, retroativo a março. Se querem que não haja reajuste das passagens, então, não devem aceitar os reajustes dos seus salários.

Assim, também, a maioria desses mesmos que não querem reajustes das passagens, adorariam ter reajustados os seus salários. Bando de hipócritas!

Tem várias coisas que a população deveria protestar, mas não sabe se organizar. São maria-vai-com-as-outras, e seguem a multidão tipo quando vão para a passeata do movimento homossexual. Vão lá só para fazer número.

Alguns exemplos de coisas que o povo deveria protestar de forma organizada:

1) Protesto para reduzir o aumento salarial dos parlamentares, deputados federais, que no final de 2010 aumentaram de 16 mil para 27 mil reais;
2) Protesto para reduzir, também, as verbas de gabinete e mordomias que esses mesmos políticos recebem;
3) Protesto contra violência e redução da maioridade penal para 16 anos;
4) Protesto para acelerar julgamento dos mensaleiros do PSDB de Minas Gerais;
5) Protesto contra a Rede Globo, revista Veja, jornal Folha, e o monopólio das comunicações no pais;
6) Protesto contra o investimento de dinheiro publico nas obras da Copa do Mundo;
7) Protesto contra os altos juros e taxas bancárias;
8) Protesto a favor do banimento do Funk e pobreza cultural do país;
9) Protesto organizado a favor de investimento maciço público e privado na educação, saúde, transportes, etc.

Tudo isso tinha que ser feito de forma organizada.

FICA AÍ A DICA PARA OS PRÓXIMOS PROTESTOS.

Hoje o povo está indo às ruas protestar, mas amanhã voltará tudo ao esquecimento.

O povo só deveria parar de protestar quando suas reivindicações fossem atendidas.

Os governantes não deviam brincar com manifestantes, pois no meio das pessoas bem intencionadas vão os vândalos e depredadores, saqueadores, pessoas que não amam o país e nem respeitam seus semelhantes.

Pau nesses vândalos!!!

*********************
Falou e disse Miquels7

Anúncios

18/06/2013 - Posted by | MANIFESTAÇÃO POPULAR, MÍDIA MANIPULADORA, MENSAGENS DE ALERTA, MOBILIZAÇÃO, PROTESTOS | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: