MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

ARGUMENTOS CONTUNDENTES CONTRA O CRISTIANISMO

******************(ATUALIZADO)******************
  Achei este documentário, Zeitgeist, o mais contundente contra o Cristianismo e as religiões, em geral. Como ele se encontra livre no youtube pra qualquer curioso assistir, temo que possa levar a surgir uma legião de jovens revoltados com as religiões. Mas tento, aqui, amenizar os efeitos psicológicos desse filme-documentário.
*************************************************

“Zeitgeist, filme de 2007, produzido por Peter Joseph, que aborda vários temas, entre eles – e nesta mídia – uma avaliação crítica da religião, com principal incidência no Cristianismo, se utilizando de argumentos aonde afirma que Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas”.

Como tenho estudado todos os livros da Bíblia, e tendo conhecimento de como e por quem foi formado o Cânon do NT, e também, conhecimento das religiões antigas, das mitologias grega, romana e egípcia, percebi que realmente os pesquisadores têm vários embasamentos sólidos para questionar a existência do Jesus histórico. Agora, não vejo a Igreja Católica, por seus representantes máximos, manifestarem-se, a fim de sustentar com embasamento sólido a autenticidade da narrativa bíblica a respeito de Jesus, já que os padres católicos mantêm no Vaticano uma das maiores bibliotecas de livros antigos do mundo. A Igreja Católica mantém todos os conhecimentos secretos a respeito da veracidade ou não do Jesus histórico. Há quem diga que a Igreja está blefando, e que ela esconde a verdade sobre Jesus e sua existência histórica.

Faço algumas explicações aqui para os que são novatos na internet e leigos, em geral, e para crentes novos convertidos, que conhecem quase nada sobre a Bíblia, para que possam entender toda essa trama dos religiosos, das sociedades secretas e dos conspiracionistas. Existem vídeos sobre quase todos os assuntos na internet (youtube). O problema é que eles estão acessíveis a qualquer um que entre no youtube e digite certo assunto que queira saber. E este vídeo que posto aqui tem um conteúdo muito contundente contra o Cristianismo. Se um leigo assistir este vídeo e não tiver nenhum outro conhecimento sobre a Bíblia, ele logo vai sair de cabeça feita, julgando as religiões como farsas inventadas para enganar a humanidade. É preciso muito cuidado, e não ficar preso a um mundinho onde você só observa o conhecimento por um lado. Temos que lembrar que grandes homens da humanidade, cientistas e pensadores cultos, pesquisaram a fundo sobre a existência do Jesus histórico, e jamais negaram sua existência, embora não tendo encontrado provas concretas. E pensadores e iniciados de outras religiões e sociedades secretas também não negaram a existência do Jesus histórico, aquele, cuja história é narrada nos 4 evangelhos do NT, do qual o apóstolo Paulo deu testemunho, e que posteriormente, os pais da Igreja que viveram no segundo e terceiro séculos d.C. (padres católicos) escreveram livros, dando testemunho de sua existência como um ser humano real, que viveu na palestina há 2.000 anos atrás. Justino Martyr, que viveu no início do 2º século (100-165 AD) foi um dos primeiros sábios cristãos que escreveu sobre a historicidade de Jesus, mas deixou muitas declarações duvidosas nos seus escritos, como podemos ver no vídeo. Flávio Josefo foi outro historiador judeu contemporâneo de Jesus, que fez uma pequena menção sobre Jesus Cristo, mas que os pesquisadores acham insignificante pra provar a existência de Jesus.

Depois de a pessoa ver todo o vídeo, poderá sentir uma dor no coração e dizer que foi enganada ou está sendo enganada pelos religiosos. Porém, muita calma nessa hora!!! É preciso ver o outro lado da moeda. Se a religião cristã se sustenta até hoje, é porque existem argumentos sólidos para se dar credibilidade às narrativas dos evangelhos e as epístolas paulinas do NT. A Igreja Católica é a coluna maior de sustentabilidade do Cristianismo. A última palavra quem deve dar são os cardeais e o Papa e as lideranças protestantes. O vídeo-documentário postado aqui não é a última palavra.

Alguns pesquisadores chegam a debochar da fé dos cristãos fundamentalistas que dizem que a Terra e a humanidade tiveram início há apenas 12 mil anos atrás. Segundo eles, os cristãos argumentam que “os ossos dos dinossauros foram colocados lá para testar a nossa fé”; aí eles argumentam também que “o teu Deus te colocou aqui para testar a minha fé!”. Sobre as semelhanças chocantes da concepção de Jesus pela virgem Maria com a concepção de outros deuses das religiões pagãs, Justino Martyr fez a seguinte declaração:  “Para além de tudo o que sabemos, o Diabo era em quem mandava [em tudo aqui na terra]; o Diabo teve a ambição de chegar primeiro que o Cristo e criou essas características para o mundo pagão”. Com isso, ele deduz que Deus permitiu o Diabo vir na frente para criar essas lendas e mitologias semelhantes à história de Jesus para testar a fé da humanidade. Mas, isso é inconcebível do ponto de vista racional, pois, sendo assim, Deus estaria fazendo chantagem com a humanidade, isto é, estaria induzindo os humanos ao caminho do erro. Traduzindo melhor, seria assim: “os dinossauros nunca existiram, mas vamos colocar os seus ossos lá na terra para testar a fé dos humanos”. Ou, antes de Jesus nascer Deus tenha dito: “os deuses mitológicos nunca existiram, mas vamos permitir inventarem umas histórias semelhantes à história do Cristo que futuramente iremos enviar a Terra, pra ver quem consegue descobrir a verdade”. Quem acredita nessa suposição?

Seria desastroso acreditar na suposição de Justino Martyr, de que o Diabo veio na frente de Jesus e tramou as histórias mitológicas para se confundir com a história bíblica da concepção de Jesus por uma virgem, sua pregação, os 12 discípulos, sua morte e ressurreição. Pois, o ensino teológico diz que o Diabo não é onisciente, e não participa das decisões divinas, e não poderia jamais saber do plano da vinda de Jesus para resgatar a humanidade de suas mãos. Se nem mesmo Jesus disse saber o dia e a hora da ordem para a sua segunda vinda, como, então, o Diabo poderia saber da primeira vinda de Jesus e de como se daria o seu nascimento? Alguns teólogos chegam a afirmar que Lúcifer é apenas um pau-mandado, um fantoche nas mãos de Deus, e que ele cumpre aquilo que Deus terminar ele fazer, até mesmo causar mortes e destruições. Mas há outros que não acreditam nessa história, e acham que o Diabo é um Zé-ninguém que tenta desafiar a Deus, se apossar das coisas que Deus criou e corromper a humanidade. Eu, particularmente, não acredito que o Diabo tomou conhecimento antecipado da vinda do Salvador e como se daria essa vinda. No livro de Gênesis, Lúcifer ficou sabendo que nasceria um da descendência da mulher que iria derrotá-lo; mas será que depois ele obteve os detalhes de como se daria o nascimento do Messias, de forma a ordenar aos sacerdotes pagãos que escrevessem os contos mitológicos egípcios, gregos, romanos, celtas, hundu, persa, tudo de forma a se confundir com a história de Jesus? Eu não acredito nisso. E agora, como sair dessa enrascada teológica?

A teósofa Helena Petrovna Blavatsky acreditava na historicidade de Jesus Cristo. Ela cria na veracidade das narrações dos quatro Evangelhos, mas afirmava que os padres católicos que traduziram os livros do NT, do grego para o latin, omitiram, distorceram e acrescentaram alguns textos para se encaixar com as doutrinas e dogmas da Igreja. Ela afirmava que Jesus Cristo foi um profeta e um dos muitos messias que surgiram na história da humanidade.

Helena Petrovna Blavatsky, russa, co-fundadora do teosofismo

A Teosofia é um sistema filosófico, religioso e esotérico, onde alguns adeptos podem ingressar num círculo especial de iniciados que mantêm em sigilo grandes conhecimentos secretos sobre o passado da humanidade, as origens das religiões, e conhecimento sobre divindades, anjos e demônios. Helena Petrovna, que viveu no século XIX, foi uma das fundadoras desse sistema esotérico, cuja sua maior obra chama-se “A Doutrina Secreta”, em 6 volumes (editora Pensamento); a 1ª edição foi a de 1888. Eu ainda não cheguei a ler todos os volumes, mas li primeiramente todos os assuntos que achei serem mais polêmicos. Porém, lendo o sumário e as notas de introdução de cada volume, posso afirmar que nessa obra a autora tece comentários sobre todos os assuntos de cunho religioso, filosófico e científico, e você passeia em conhecimentos sobre o passado da humanidade e das religiões, detalhes sobre livros antigos, argumentos de grandes pensadores, e inclusive explanações sobre muitos textos polêmicos da Bíblia. Pena que Helena Petrovna preferia dar mais ênfase a Lúcifer do que a Jesus. Ela acusava os padres católicos de terem “demonizado” o Lúcifer que, na verdade, ele teria sido um querubim do bem, que veio ajudar a humanidade, trazendo o conhecimento e livrando os humanos da tirania de Javé, o Deus dos hebreus.

Só a título de curiosidade, deixo aqui o link pra que possa baixar e conhecer o primeiro volume da obra de Helena Petrovna Blavatsky: A Doutrina Secreta – Cosmogênese Vol.1 – Síntese da Ciência, da Religião e da Filosofia:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CD4QFjAB&url=http%3A%2F%2Fbvespirita.com%2FA%2520Doutrina%2520Secreta%2520(Helena%2520Petrovna%2520Blavatsky).pdf&ei=Le9iUqmTBaPKigLSrYCwBg&usg=AFQjCNEwoDCea6d6Fcpjfs2nP9moC9CO4A&bvm=bv.54934254,d.aWc

Outra versão do Volume 1 ainda não concluído a digitação :

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=6&cad=rja&ved=0CFUQFjAF&url=http%3A%2F%2Fwww.filosofiaesoterica.com%2Fuserfiles%2FA_Doutrina_Secreta_18_03_2013.pdf&ei=Le9iUqmTBaPKigLSrYCwBg&usg=AFQjCNHbv60cE218yJFnhF07z_NKibB9mA&bvm=bv.54934254,d.aWc

Bem, Helena Petrovna defendeu Lúcifer e tudo mais que ela quis. Porém, é inegável o conhecimento supremo que ela detinha, e as obras que ela escreveu testemunham a favor da existência do Jesus histórico. Ela não negou jamais a existência de Jesus. Apenas o concebia como um profeta judeu, e um dos muitos messias que surgem na história da humanidade em cada uma das 12 fases do Zodíaco (que dura 2.100 anos). Jesus surgiu no início da Era de Peixes, e outro messias surgirá no início da Era de Aquário. Para nós, cristãos, o próximo Messias será o mesmo que surgiu na Era de Peixes, Jesus, o rei-messias, que morreu pela humanidade, e que retornará para governará a Terra durante mil anos. Entenda, porém, que as Eras Zodiacais contam de trás pra frente a partir do nascimento de Cristo.

Quanto ao assunto do vídeo em questão, Helena Petrovna alega que os padres católicos alteraram ou acrescentaram o texto do Evangelho de João 10:7-8:

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram”.

Helena Petrovna alega que Jesus jamais teria dito que “todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores”. Pois, ela diz que Jesus estaria se referindo aí aos outros messias da humanidade, que vieram antes dele. Alega que os tradutores católicos acrescentaram este versículo no Evangelho de João. No entanto, Helena não deixa de ter razão, pois, a quem Jesus estava se referindo como “ladrões e salteadores”, que vieram antes dele? Será que Jesus estava se referindo aos patriarcas Abraão, Moisés, David, Salomão, que foram os grandes pastores de Israel? Ou se referia à Herodes e a classe sacerdotal da época? O texto é bem enfático e diz que “TODOS QUANTOS VIERAM ANTES DE MIM SÃO LADRÕES E SALTEADORES”. Helena Petrovna alega que Jesus não poderia ter falado assim, desmerecendo os outros messias que vieram antes dele. Fica aí a questão. Pergunte a um pastor se ele sabe a quem Jesus se referia como “ladrão e salteadores”: os MESSIAS das mitologias pagãs ou os pastores de Israel que vieram antes dele (Abraão, Moisés, Josué, Davi, os Profetas, Herodes). O que sabemos é que antes de Jesus não apareceu nenhum messias se intitulando ser o Cristo. Porém, depois de sua morte, muitos surgiram dizendo ser o Cristo.

Eis o vídeo do filme-documentário Zeitgeist, dublado, resumido, apenas com a parte que trata sobre o cristianismo e as mitologias antigas:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FlzEu1N1Kac

Agora, este é o filme Zeitgeist, completo, legendado e dublado:

1) Zeitgeist: THE MOVIE -lançado em 2007
2) Zeitgeist : ADDENDUM- lançado em 2008
3) Zeitgeist: MOVING FORWARD- lançado em 2011

Legenda em português atualizada e revisada.
Na primeira parte adicionei a dublagem,para um maior entendimento.

O filme é dividido em três Capítulos:

1) A maior história já contada = 0:15:50
2) O mundo inteiro é um palco = 0:43:13
3) Não se importem com os homens atrás da cortina = 1:17:09

Nesta série, você verá como o “sistema” funciona. A atual insustentabilidade material e moral da humanidade. Como as instituições financeiras e religiosas manipulam o homem. O mundo globalizado e a máquina de guerra.
Quebre paradigmas!


http://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4

Zeitgeist – Official Release (Portuguese)


http://www.youtube.com/watch?v=SXl7mRb5Tww

***********************************************
REFUTAÇÃO AO FILME-DOCUMENTÁRIO ZEITGEIST
***********************************************

Este é o video de resposta ao filme Zeitgeist.

Assista-o e tire suas conclusões. Lembrando que em muitos casos os autores apelam para uma fé cega como respostas as agressões ao Cristianismo. Por exemplo, usar textos da Bíblia para provar que ela é verdadeira é a maior bobagem teológica. É preciso ter elementos externos para provar-se os fatos relatados na Bíblia. Aí, sim, não é fé cega nem burra.

Realmente, o filme Zeitgeist contém alguns erros grosseiros com relação ao deus mitológico Horus. Porém, isso não invalida a intenção do documentário. O problema é que o filme está aí. E sabemos que os produtores da série já lançaram Zeitgeist 2 e 3. E quem sabe eles não estão trabalhando pra lançar outro filme com mais revelações bombásticas. E se eles mostrarem provas mais consistentes, como os religiosos irão se safar??? A coisa está ficando apertada para os cristãos. Agora q a porta está estreita mesmo!

Zeitgeist Refutado (Refuted) – Legendado Português Brasil

Pela primeira vez em HD no Youtube:
— Zeitgeist Refutado: O Espírito do Tempo —
Este filme refuta as seguintes alegações feitas no filme Zeitgeist: O Cristianismo copiou algo dos mitos pagãos? Jesus não é um homem histórico? O Cristianismo foi criado para controle social? A Bíblia é baseada em astrologia? A Bíblia foi plagiada? – Autores e fontes de Zeitgeist são expostos e comentados.


http://www.youtube.com/watch?v=FMExMoBoet4

*******

FIM

Anúncios

19/10/2013 - Posted by | CONSPIRAÇÃO, MENSAGENS ESPECIAIS, MISTÉRIOS DA HUMANIDADE, TEOLOGIA | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: