MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

FORAM OS “FILHOS DE DEUS”, OS CRENTES DA LINHAGEM PIEDOSA DE SETE, E NÃO OS ANJOS, OS RESPONSÁVEIS PELA DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO ANTEDILUVIANO

**********************************************************
SERÁ QUE A DEGENERAÇÃO DA RAÇA HUMANA ANTEDILUVIANA FOI CAUSADA POR INICIATIVA DOS CRENTES, OS CHAMADOS FILHOS DE DEUS, DESCENDENTES DA LINHAGEM DE SETE?

OU FORAM AS CAINITAS QUE CORROMPERAM OS FILHOS DE DEUS??? QUEM TEVE A INICIATIVA?

DESDE QUANDO A UNIÃO SEXUAL ENTRE CRENTES E DESCRENTES GERA PESSOAS DEFORMADAS FISICAMENTE OU COM GIGANTISMO? 

POR ACASO, DE ONDE CAIM TOMOU SUA ESPOSA? ELA NÃO TERIA SIDO TOMADA DE UM DOS DESCENDENTES DE SETE? E ONDE É QUE SE DIZ NA BÍBLIA QUE, POR CAIM TER TOMADO UMA MULHER PURA E SANTA DOS DESCENDENTES DE SETE, OS SEUS FILHOS NASCERAM COM ANOMALIAS GENÉTICAS E SE TORNARAM GIGANTES?

FOI COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE, SE UM CRENTE SE CASAR COM UMA MULHER DESCRENTE, OS FRUTOS OBTIDOS DESSE RELACIONAMENTO SERÃO AMALDIÇOADOS OU DEFORMADOS?

POR ACASO, AS MULHERES DA DESCENDÊNCIA DE SETE ERAM TODAS FEIAS, HORROROSAS DE TAL FORMA QUE OS FILHOS DE DEUS NÃO MAIS A SUPORTARAM, E FORAM OBRIGADOS A BUSCAR AS BELAS FILHAS DOS HOMENS, DESCENDENTES DE CAIM,  PARA SE CASAREM???

ESSES TEÓLOGOS DE ARAQUE NOS OBRIGAM A FAZER CADA PERGUNTA!!! **********************************************************

Alguns pastores blogueiros, que se acham detentores da verdadeira forma de se interpretar a Bíblia e que acham que possuem a teologia mais correta, estavam pedindo para que surgisse na Internet um texto com o título muito polêmico, como deste post.

Fiquei revoltado com a forma debochada com que certo pastor pentecostal, blogueiro e escritor se referiu à polêmica entrevista do Pr. Caio Fábio ao programa “The Noite”, de Danilo Gentili, no SBT, dia 23/06/2014.

Veja neste link o resumo de sua entrevista:

http://noticias.gospelmais.com.br/the-noite-caio-fabio-sofreu-abuso-sexual-infancia-68864.html

E assista ao vídeo da entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=cbhUEhvm7W0

O link do post onde o referido pastor faz comentários debochados sobre a entrevista de Caio Fábio é este:

http://cirozibordi.blogspot.com.br/2014/06/um-famoso-pastor-no-sbt.html

Já admirei muito esse referido pastor que faz deboche de Caio Fábio, mas agora, não o considero mais como pastor pentecostal “moderado”. Para mim, teólogo que continua defendendo uma teologia arcaica, sem consistência, é um teólogo de araque. Esses pastores pentecostais, que acham que detém a verdadeira forma de interpretar as Escrituras Sagradas, julgam também a forma como os teólogos católicos interpretam a Bíblia. Só que eles não olham para o próprio rabo, e não veem que a teologia dos evangélicos pentecostais está, também, recheada de heresias, cheia de erros de interpretação. O livro da Bíblia que mais confundiu a cabeça desses teólogos pentecostais é o Apocalipse. Se não existisse o Livro de Apocalipse na Bíblia, o Cristianismo não estaria como está atualmente. A má interpretação do Livro de Apocalipse foi o que mais gerou heresias no meio pentecostal. (Correção em vermelho feita, por causa da ambiguidade da expressão; leia o comentário em resposta no final).

Agora, com relação ao assunto relativo ao título deste post, quero salientar a respeito do deboche que o certo pastor faz sobre a opinião de Caio Fábio, ao afirmar que os “filhos de Deus” que se uniram às filhas dos homens em Gênesis 6, eram ANJOS, isto é, os anjos vigilantes, que serviam de guardiões do Paraíso na Terra.

Os teólogos pentecostais tradicionais jamais dão o braço a torcer quanto ao afirmar que os referidos “filhos de Deus”, citados em Gênesis 6, são ANJOS. Eles sempre bolam mirabolantes explicações para mostrar que os tais “filhos de Deus” eram, na verdade, os “crentes” descendentes da linhagem piedosa de Sete, filho de Adão. Enquanto que, na verdade, a maior parte das citações do Antigo Testamento sobre o termo “filhos de Deus” é referindo-se aos anjos, e não aos descendentes piedosos da linhagem de Sete. Para conferir é só ler o Pentateuco, o Livro de Jó e os Salmos.

Toda a literatura extra-bíblica (ou apócrifa) confirma que foi BOA PARTE dos anjos de Deus, enviados para serem os guardiões do Paraíso aqui na Terra, que corromperam os humanos primitivos, ao tomarem as filhas dos homens como esposas.

Não vou me prolongar muito, citando referências bíblicas aqui. Mas vou direto ao assunto.

Eu sou da mesma opinião do Rev. Caio Fábio. Acredito também que foram verdadeiramente os ANJOS vigilantes que corromperam a humanidade antediluviana. E da mesma forma que os pastores pentecostais moderados defendem a suas teses, temos também como defender a tese que acusa os anjos vigilantes de terem abandonado a sua própria habitação.

“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia” (Epístola de Judas 1:6).

Esta citação de Judas refere-se aos anjos caídos, os que corromperam a humanidade antediluviana. Só existe apenas uma citação na Bíblia que fala de uma rebelião de anjos. É a do capítulo 12 de Apocalipse. Só que, lá, não está determinado se esta rebelião já aconteceu ou ainda irá acontecer.

Deixar a própria habitação não significa simplesmente descer do Céu e vir passear na Terra ou vir aqui cumprindo ordens de Deus. Mas, significa abandonar o seu estado de pureza e castidade angelical, para se envolver com outra carne impura, que era a raça humana. Significa também que esses anjos desertaram, isto é, abandonaram suas patentes ou principados. Eles não se rebelaram contra Deus. Eles simplesmente desertaram, abandonaram seus postos e entraram num caminho sem volta, que foi se aventurar com a raça humana.

Olhando para os livros do Antigo Testamento, quando é que vemos Deus expulsar Satanás e seus anjos do Céu??? E qual foi o motivo da expulsão? Tudo o que se tem, são supostas interpretações de que Satanás, devido a posição de destaque que possuía, orgulhou-se demais e quis ser igual a Deus, sendo, por isso, expulso do Céu. Mas o Antigo Testamento não confirma que Satanás foi expulso do Céu. Antes, diz que Satanás foi amaldiçoado e expulso, junto com Adão e Eva, do Paraíso (Jardim do Éden). Confira em Gênesis 3 e Ezequiel 28. Ou seja, Satanás e cerca de duas centenas de anjos eram os Guardiões da Terra, especificamente para vigiar e cuidar do local chamado de Jardim do Éden. Como vingança, Satanás incitou os anjos – que ainda achava que estavam sobre seu comando – para que  corrompessem a raça humana pré-diluviana. A ideia que os anjos tiveram de abandonar seus postos veio de Satanás.

Os apóstolos Judas e Pedro eram leitores do livro de Enoque, considerado atualmente como apócrifo, e fizeram citações de trechos deste livro em suas epístolas. Veja esta de Pedro.

“Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente” (II Pedro 2:4-6).

Vejam que Pedro cita o texto em ordem cronológica, citando primeiramente a queda dos anjos, e logo a seguir, a destruição da raça humana corrompida.

Agora, chamo às falas os teólogos de araque! Nas citações dos livros de Isaías e Ezequiel que vocês usam para afirmar que Satanás pecou porque se orgulhou e porque a sede de poder lhe subiu a cabeça, quando é que lá se fala que OS ANJOS (no plural) PECARAM? Vocês não dizem que foi somente Satanás que se orgulhou e se rebelou e que por isso foi expulso do Céu??? E os outros anjos, o que fizeram para também serem expulsos do Céu??? Eles também se orgulharam e se rebelaram juntamente com Satanás???

Repito e reafirmo que não há referências no AT de que OS ANJOS e Satanás tenham sido expulsos “do Céu” por motivo de orgulho e rebelião.

No Livro de Jó há uma citação sobre Satanás, mas lá não se diz que ele andava passeando ao redor da Terra com uma horda de anjos rebelados junto a ele.

“Chegou outra vez o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor; e veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o Senhor. Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela” (Jó 2:1).

Os “filhos de Deus”, citados neste trecho do livro de Jó, refere-se aos ANJOS VIGILANTES, que foram colocados para vigiar a Terra, que eram comandados por Satanás. Posteriormente, parte destes anjos abandonaram seus postos (sua própria habitação ou natureza) e se misturam com a raça humana.

Esses “filhos de Deus” se apresentavam ao Senhor Deus para prestarem contas de tudo o que ocorria na Terra. As seguintes citações confirmam que os anjos guardiões e vigilantes prestavam contas ou informavam sobre tudo o que acontecia na Terra.

“Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro” (Gênesis 11:6-7).

Neste trecho, está dito implicitamente que os anjos prestaram informações e Deus, juntamente com estes mesmos anjos, desceram para confundir a linguagem dos humanos. A expressão “desçamos e confundamos” (no plural) não está se referindo a uma suposta trindade, mas simplesmente refere-se a Deus e seus anjos.

“Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se em tudo têm praticado segundo o seu clamor, que a mim tem chegado; e se não, sabê-lo-ei. Então os homens, virando os seus rostos dali, foram-se em direção a Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante do Senhor” (Gênesis 18:20-22).

Este trecho é tão espetacular, porque cita a presença de ANJOS disfarçados de humanos, e de um outro ser poderoso junto a eles, o qual é chamado de “Senhor”. Acredito que este “Senhor” seria nada mais nada menos que Jesus, o Filho Unigênito de Deus. Numa segunda hipótese, poderíamos deduzir que este “Senhor” fosse o Arcanjo Miguel. Falo desta forma, porque não posso afirmar que este “Senhor” seja o Deus Todo-Poderoso, porque Ele não pode se manifestar desta forma aos humanos. Os anjos é que são enviados, e muitos são revestidos de tão grande autoridade e poder que são confundidos como a aparição do próprio Deus.

(ACRÉSCIMO)

Volto a explicar melhor as citações do Livro de Enoch/Enoque, feitas pelos apóstolos Judas e Pedro.

“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia” (Epístola de Judas 1:6).

“Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente” (II Pedro 2:4-6).

Os teólogos evangélicos tradicionais nunca chegam a um acordo para se determinar que ANJOS são esses que seguem a Satanás até hoje, visto que as citações de Pedro e de Judas nos garantem que os ANJOS que pecaram estão presos no Thártarus ou poço do abismo. Podemos verificar em Apocalipse 9:1 e 20:1-2 que existe mesmo anjos presos no poço do abismo, e Satanás receberá autorização temporária para libertá-los. Depois, o próprio Satanás será preso por mil anos nesse mesmo poço do abismo (Thártarus).

Teólogos de outras seitas cristãs garantem que esta “prisão” ou “poço do abismo”, onde os ANJOS que pecaram estão presos, é o “primeiro céu”, local onde se encontra o nosso Sistema Solar. Dizem eles que Satanás e seus ANJOS foram expulsos do “terceiro céu”, e ficaram confinados aqui na Terra. Eles tiraram essa ideia da “guerra no céu”, retratada no capítulo 12 de Apocalipse. Sendo assim, o nosso Sistema Solar – mais precisamente o nosso planeta Terra – seria esse “poço do abismo” ou tártaros, onde os anjos caídos estão presos.

 Porém, a tese de que o “poço do abismo” onde os anjos caídos estão presos seja o “primeiro céu”, é furada. Se assim fosse, então teríamos que admitir que toda a humanidade também está presa no “poço do abismo”, juntamente com os ANJOS que pecaram. E sei que nenhum teólogo honesto concorda com essa tese.

Mas, afinal de contas, quem são os ANJOS que acompanham Satanás até hoje? E quem são os ANJOS que estão presos no poço do abismo?

Pela lógica dos teólogos de araque, Satanás estaria vagando sozinho por este mundo, porque os seus anjos estão presos no poço do abismo.

A explicação que vou deixar aqui vai além das páginas da Bíblia. Primeiramente, quero que entenda que os ANJOS NÃO SÃO ASSEXUADOS. Esse negócio de anjo ser assexuado é conclusão precipitada de teólogo de araque. Deus não fabrica robôs. Quando Jesus disse que os salvos serão como os anjos, que não se casam nem se dão em casamento, não estava afirmando que os anjos são assexuados. Quem tirou essas conclusões absurdas foram os teólogos tradicionais. Os ANJOS SÃO SEXUADOS, mais eles são castos e impedidos de procriar ou constituir famílias. Pelo menos esses que servem de guardiões aqui na Terra. Eles vivem uma vida celibatária. Somente isso. O próprio apóstolo Paulo entendia muito sobre os anjos, e recomendou às mulheres cristãs que cobrissem suas cabeças por causa dos anjos.

“Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos” (I Cor. 1110).

A expressão “por causa dos anjos” denota o temor que as mulheres devem ter dos anjos santos de Deus.

Os ANJOS vigilantes que pecaram eram em número de duzentos, segundo o Livro de Enoque. Foi parte desses anjos vigilantes que desertaram e abandonaram sua habitação e suas patentes, e foram se aventurar, misturando-se com a raça humana. Esses ANJOS que provocaram a degeneração da raça humana antediluviana foram presos, porque cometeram um grave pecado. Eles desobedeceram ordens expressas de Deus. Ficaram confinados e algemados no poço do abismo (thártarus) porque são anjos poderosíssimos. Se ficassem soltos, iriam provocar o extermínio completo da humanidade.

Agora, os atuais ANJOS que acompanham Satanás, ele os recebeu por herança. Satanás (ou Lúcifer, como muitos o designam) foi CO-REGENTE das criações de Deus. Ele foi o segundo filho de Deus. Satanás recebeu por herança a terça parte dos anjos. Veja o que diz Apocalipse 12:3-4.

“Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande Dragão Vermelho (Satanás) que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas; a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra”.

Repare que o texto diz que “a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu”.  Significa que esses anjos já o acompanhavam antes da Guerra se travar nos céus. Satanás não seduziu e nem arrastou as “estrelas” de Miguel após a Guerra se travar. O arcanjo Miguel e seus anjos conseguiram impedir que Satanás e seus anjos adentrassem o segundo e terceiro céus. Eles tinham que ficar confinados no primeiro céu. 

Fico p da vida com esses teólogos tradicionais e pastores que não conhecem as Escrituras e ficam falando qualquer bobagem sobre Satanás. Satanás é um ente divino poderosíssimo. Até o mais poderoso arcanjo, Miguel, o teme. O apóstolo Judas explicou bem sobre o poder de Satanás.

“Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem” (Judas 1:8-10).

A palavra “dignidades” quer dizer potestades. Sei que o crente não deve admirar o poder nem a audácia do Diabo; porém, deve temê-lo e jamais subestimar o seu poder.

Fico pensando o que passa na mente desses teólogos ao considerarem Satanás com um ínfimo poder! Será que eles acham que o Deus Todo-Poderoso fica brincando de guerrear contra um ente divino insignificante, sem poder algum? Será que o Deus que pode destruir qualquer criatura apenas com o sopro da sua boca ficaria brincando de guerrear contra um zé-ninguém amaldiçoado?

Se Satanás não é poderoso, então temos que admitir que ele é apenas um fantoche que Deus usa para tentar e amedrontar os humanos. E se Deus está fazendo isso, Ele está agindo de má fé com os humanos.

Um leitor mais atento poderia indagar: Se Satanás continua aqui na Terra com seus anjos, por que esses anjos não fazem com a humanidade o mesmo que fizeram os primeiros anjos que pecaram?

E quem me garante que Satanás e seus anjos não estão provocando outra degeneração da raça humana?

Os ETs estão aí. Eles são anjos caídos. Os que acompanham Satanás. Eles estão agindo de forma direta para corromper a humanidade e distanciá-la de Deus. Mas eles também estão agindo de maneira sutil, utilizando-se das abduções de seres humanos para experimentos genéticos.

Em breve surgirá uma raça de homens-dragões que tentarão dominar a Terra. Essa será a aberração das aberrações das experiências genéticas promovidas pelos ETs. Estes serão os descendentes da Serpente, o Grande Dragão. Os descendentes do Dragão têm aparência de cobra (serpente). Eles são frutos de mutação genética. Satanás (Lúcifer) é do tempo da era dos dinossauros, os grandes dragões. Ele detém a genética dos dragões da antiguidade.

***

Agora vem a parte principal do motivo que me levou a escrever este post.

Já que os teólogos de araque insistem em afirmar que os “filhos de Deus” citados em Gênesis 6 eram os descendentes da linhagem piedosa de Sete, filho de Adão (isto é, os “crentes” pré-diluvianos), vou mostrar aqui a implicância ou situação vexatória dos judeus e cristãos perante o mundo. Principalmente para os cristãos pentecostais, que gostam de dizer que ímpios não prestam, e que eles é que são os bons, os melhores.

Mas, em que implica realmente para os judeus e cristãos a afirmação categórica de que os “filhos de Deus”, que tomaram as filhas dos homens como esposas, eram os crentes descendentes da linhagem piedosa de Sete???

Implica muito mais do que muitos possam imaginar! Porque o mal que eles “supostamente” causaram, pode até hoje ser cobrado nos crentes atuais. Lembram do profeta Jonas, quando fugitivo dentro de um navio para Tarsis? Ele era um crente rebelde, e por causa de sua rebeldia um navio e toda a sua tripulação estavam indo a deriva. Foi preciso jogá-lo ao mar para que a tempestade e as ondas cessassem. Portanto, onde existe um grupo de pessoas que se dizem crentes, de linhagem piedosa e santa, mas que são desobedientes, e não dão ouvidos ao verdadeiro ensino da Palavra de Deus, e não se portam devidamente diante do mundo e dos ímpios, estes são um perigo. Não são sal da Terra e nem luz do mundo. Estes são os “jonas” que descumprem os mandamentos de Deus, e invetam as heresias que vemos atualmente. Ao invés de irem pregar para que o mundo se arrependa, eles fazem é se misturar com os impios e com suas modas e concupiscências. Esses devem ser lançados ao mar.

Se afirmarmos categoricamente que os “filhos de Deus” eram os descendentes piedosos da linhagem de Sete, e que estes tomaram as “filhas dos homens” (descendentes de Caim) para as corromper, significa que estamos colocando a culpa da degeneração da raça humana antediluviana nas costas dos crentes. O texto é bem explícito ao afirmar que a vontade de pecar veio da parte dos descendentes de Sete. Foram eles que deixaram a sua condição de santos, separados e se uniram às filhas dos homens ímpios.

Vou mais além.

O que os tais “filhos de Deus”, descendentes de Sete, trouxeram de bom para o mundo? Qual foi a contribuição dos descendentes de Sete para o desenvolvimento da humanidade? Será que a contribuição só foi a promoção da degeneração do gênero humano?

No Livro de Gênesis vemos que os descendentes de Caim foram homens trabalhadores, construtores de cidades e inventores de toda sorte de ferramentas para cultivo da Terra. Os primeiros inventores de instrumentos musicais vieram da descendência de Caim. E em que os da descendência de Sete contribuíram?

“Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque. A Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque. Lameque tomou para si duas mulheres: o nome duma era Ada, e o nome da outra Zila. E Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. O nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta. A Zila também nasceu um filho, Tubal-Caim, fabricante de todo instrumento cortante de cobre e de ferro; e a irmã de Tubal-Caim foi Naamá” (Gênesis 4:17-22).

Os descendentes da linhagem de Sete apenas se apossaram das coisas dos descendentes de Caim, tomaram suas terras e suas cidades, como no caso da cidade de Jerusalém, depois de terem feito um extermínio na terra dos cananeus.

Vemos que os descendentes da linhagem de Sete eram pastores de gados. Eles não inventaram os instrumentos de trabalho para cultivar a agricultura nem os instrumentos musicais. Somente muito tempo depois é que vemos a Bíblia citar que Davi foi inventor de instrumentos musicais.

Concluo afirmando que não foi somente as “filhas dos homens” que os crentes (descendentes de Sete) cobiçaram; eles também cobiçaram e se apossaram de seus instrumentos de trabalho na agricultura e de seus instrumentos musicais.

Até hoje isto ainda acontece. Os crentes pentecostais atuais cobiçaram as coisas do mundo e as introduziram nas igrejas. Eles se apossaram de alguns instrumentos musicais tipicamente profanos e de ritmos musicais sensuais e provocadores de histeria, como o rock e o forró, e usam tais coisas para louvar a Deus. Eles, para se justificar, afirmam que foi o Diabo que roubou a música e os instrumentos musicais de Deus. Quanta insolência!!!

Se o mundo fosse depender do que os crentes inventam ou criam para o bem da humanidade, estávamos todos perdidos. Se os evangélicos governassem o Brasil, vivíamos na era das trevas, bem pior de como vivia o mundo na Idade Média, com a intolerância religiosa praticada pela Igreja Católica, a perseguição aos gays e às bruxas. Viveríamos num atraso cultural e tecnológico terrível.

Tinha muito mais coisas para falar, mas vou parar por aqui. Não vou magoar muito os evangélicos fanáticos. Só isso aqui que escrevi já é motivo de saraivada de bala contra mim.

Mas como disse certo apóstolo, isto é brasa sendo colocada sobre suas cabeças.

Para os crentes se livrarem da imputação dessas acusações terríveis que escrevi aqui, eles e seus teólogos têm que admitir que a responsabilidade pela degeneração do gênero humano antediluviano foi de iniciativa dos ANJOS VIGILANTES que abandonaram a sua natureza celestial e não dos descendentes da linhagem piedosa de Sete.

****

Falou e disse Miquels7.

Anúncios

06/07/2014 - Posted by | CASOS POLEMICOS, ESTUDOS BÍBLICOS, TEMAS DIFÍCEIS | , , ,

4 Comentários »

  1. (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS…?

    SINAIS PROFETICOS

    A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA – E OUTROS SINAIS…

    (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios:
    (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra:
    (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga?
    (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel:
    (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem:
    (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição:
    (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer:
    (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras:
    (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram:
    (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal:
    (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente:
    (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro:
    (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais:
    (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo?
    (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel:
    (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor:
    (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias:
    (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou:
    (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal:

    Arnaldo ou Israel

    Curtir

    Comentário por Arnaldo Ribeiro | 10/08/2015 | Responder

  2. Eu nunca vi tanta bobagem de uma pessoa so .vc misturou tudo para defender uma pessoa trazendo prejuizo a palavra de deus . Agora me fale como os anjos tem sexo ,se todos que vemos nas escrituras sao homens . Cade as anjas para terem uma vida casta? Por que se nao houver o que rejeitar entao nao ha porque ter um orgao de reproducao . So se eles forem homoxessuais celeste. Logo, e a linhagem de sete os filhos de deus . Ets? Demonios de espaconaves .,formados em medicina ,fazendo experiencias em laboratorios celeste…! Alem de perturbada vc tocou nos ungidos de deus ao usar palavras torpes mostrando sua verdadeira face demoniaca ao jogar praga no livro de apocalipse vc acrescentou espero que esteja proto para receber as pragas contidas nele. Volte ao primeiro amor e pare de tentar imterpretar s biblia pelo conhecimento particular pois so pelo espirito e que compreendemos e temos fe.

    Curtir

    Comentário por lenilson s.leite | 04/10/2014 | Responder

    • Meu caro Lenilson.
      Quando escrevo, procuro resumir para não alongar muito o texto e ficar cansativo a leitura.
      Para todos os pontos de difícil compreensão eu posso dar explicações mais detalhadas.
      Mas, quanto ao seu comentário desprezível, quero lhe perguntar também algo que vc pode dizer não sabe a resposta.
      Deus cria robôs? Deus fabrica seres vivos como se fossem robôs?
      No teu entendimento, Deus criou miríades e miríades de anjos em larga escala em seu laboratório celeste?
      Ou por uma mágica, Ele criou todos de uma só vez, e programados mentalmente para obedecer às suas ordens?
      ***
      Olha, meu caro, sei que vc não tem respostas para essas perguntas.
      Mas eu posso lhe garantir que todas as criaturas de Deus foram dotadas de orgãos de autoreprodução.
      Qual criatura neste mundo se orginou a partir do nada? Nenhum. Deus não fabrica robôs.
      Deus apenas fabrica uma matriz de cada sexo (um macho e uma fêmea); depois eles se reproduzem.
      E esse processo ocorre até no reino celestial. Não acredita? Então vai um texto aqui pra vc meditar:
      “Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).
      Pois é, meu caro. Conforme o texto, Deus criou “anjos robôs” nos céus, que não podem se autoreproduzir, e também criou seres na terra, todos sem sexos, que não podem se reproduzir? É isso?
      Então, entenda de uma vez: Deus não cria robôs e nem eunucos. No geral, quase todas as suas criaturas possuem dois sexos.
      E até mesmo os anjos, que são criaturas de Deus, também possuem sexos; pois, se não, de onde apareceram esses anjos?
      Por acaso, Deus anda fazendo magia e fazendo aparecer anjos a torto e direito, quantos ele quiser? E ele irá criar anjos através de seu poder mágico até entupir os céus? E se um dia esses anjos se revoltarem, assim como o tal Lúcifer se revoltou, não começará uma outra guerra ainda maior no mundo espiritual?
      Quanto ao seu questionamento de dizer que só vê anjos e não anjas na Bíblia, saiba, meu caro, que as ordens de Deus obedecem a princípios extremamente “machistas”. Portanto, Deus trabalha quase que exclusivamente com seres do sexo masculino.
      Você viu na Bíblia alguma sacerdotiza ou sumo-sacerdotiza? Não, né!
      Você viu na Bíblia quantas apóstolas foram constituidas por Deus? Nenhuma.
      Da mesma forma, os anjos são ministradores de Deus no plano espiritual com relação a nós.
      Por isso, são anjos e não anjas que são enviados para tratar com os humanos.

      Curtir

      Comentário por Miquels | 10/10/2014 | Responder

    • Mas outra resposta definitiva pra ninguém vir aqui falar besteiras sem conhecimento.
      ***
      Você deve ter estudado na escola dominical que no princípio do mundo, descrito em Gênesis, Deus criou Adão e Eva (Um homem macho e uma mulher fêmea).
      Também deve ter ouvido dizer que eles eram santos, viviam nus e não se envergonhavam.
      Deve ter ouvido também alguém dizer que eles não podiam ter filhos porque eram santos, e como santos não podiam manter relação sexual. Até aí, tudo bem.
      E que eles tiveram filhos (manteram relação sexual) SOMENTE depois que foram expulsos do paraíso. Ok! Tubo bem!
      ***
      Porém, dessa história, duas coisas destaco para que vc nunca mais duvide de que os anjos são sexuados.

      1º) Na Bíblia não está claro, realmente, que Adão e Eva tiveram filhos enquanto viviam como santos no paraíso.
      Porém, após serem criados MACHO e FÊMEA (antes de pecarem), Deus disse “Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a” (Gên. 1:26). Se Deus disse isso, era porque eles podiam manter relações sexuais mesmo vivendo como santos no paraíso. Alguns exegetas afirmam que, mesmo a Bíblia não mencionando os filhos que Adão e Eva tiveram quando ainda viviam santos no paraíso, porém, a partir do que é dito em Gên. 1:28 podemos deduzir que eles tiveram filhos santos, e que após a queda, Deus tomou para junto de si esses filhos santos que não pecaram.

      2º) Conforme aprendemos na escola dominical, Adão e Eva viviam nus no paraíso, e não se envergonhavam, pois eram santos; e por serem santos, eles não podiam ter filhos; e só puderem ter filhos após a queda. No entanto, isso é um grande engodo que ensinam para as crianças cristãs. Se Deus os criou macho e fêmea era para que procriassem. Será que Ele queria que o casal vivesse eternamente felizes no paraíso sem procriar e sem mater relações sexuais? Então, se é assim que vc pensa, então por que Deus os criou macho e fêmea? E por que Deus não poderia ter criado os anjos nessas mesmas condições: macho e fêmea, mas que não procriam e nem mantêm relações sexuais?

      Agora, veja bem. Se por hipótese esse engodo que ensinam na EBD for uma verdade, tomo esse exemplo para provar definitivamente que os anjos também são sexuados. Se Adão e Evam eram de sexos opostos, viviam nus e não se envergonhavam e não podiam manter relações sexuais porque eram santos, qual a dificuldade em entender que os anjos também são assim? Com isso, fica provado que seres santos podem ser de sexos opostos (macho e fêmea). Agora, comparando este caso com a condição dos anjos: se Adão (macho) e Eva (fêmea) não podiam procriar porque eram santos como os anjos, então Deus não os criou macho e fêmea. Deus então criou Adão e Ivo. É isso que queria ouvir?

      Por isso, concluo afirmando que os anjos são sexuados (machos e fêmeas), eles podem pocriar, e são divididos em castas. Estude Colossenses 1:16 e procure saber o que são as coisas “visíveis e as invisíveis, tronos, dominações, principados e potestades”.

      Agora, existem anjos separados e consagrados para os serviços de Deus. Esses anjos são tipo eunucos. Procure saber o que é um eunuco.

      Os anjos são divididos em castas e eles possuem líderes, e eles se autocontrolam e controlam as suas populações.
      ***
      No meio evangélico pentecostal e não pentecostal o que prevalece é o ensinamento oficial de que Adão e Eva não tiveram filhos vivendo no paraíso e não podiam manter relações sexuais.
      Dê uma lida no artigo no link, abaixo, do artigo de um teólogo que já escreveu várias contradições.
      Ora bolas, se Adão e Eva não podiam manter relações sexuais e nem ter filhos santos no paraíso, por que então Deus os criou MACHO e FÊMEA? Depois esses teólogos de araque ainda vem dizer que anjos não tem sexos!
      http://www.respondi.com.br/2012/01/adao-e-eva-tiveram-filhos-enquanto.html
      ***
      Olha esta dúvida que um crente quer tirar com o pastor Ciro Sanches Cibordi e ele não respondeu:
      “Pastor ciro, Deus fez Adão e Eva e abençou-os, ordenou-os que frutificassem e multiplicassem, ainda antes de pecarem, por que que os filhos (Caim, Abel, outros) só nasceram depois do pecado, eles não tiveram relaçoes sexuais antes do pecado? por que não tiveram? se tiveram por que não geraram? me explique.” Confira no link, abaixo, no dia 19 de abril de 2012 08:59. Se ele respondeu por e-mail, o que deve ter dito é que Adão e Eva eram santos e não podiam manter relações sexuais. Ora bolas, então por que Deus os fez MACHO e FÊMEA? Então não eram de sexos opostos, eram de mesmo sexo, isto é, ADÃO e IVO.
      http://pastorciroresponde.blogspot.com.br/2012/03/pergunte-o-que-voce-quiser-pastor-ciro.html
      ***
      No link abaixo o teólogo Robson Aguiar faz uma ótima obordagem sobre este assunto e prova que Adão e Eva vivendo em santidade no paraíso mantinham relações sexuais. Repare que ele diz “que fui abordado por um bacharel em teologia de uma famosa instituição que não acreditava que antes do pecado Adão e Eva praticavam sexo”. Perceba que é esse o ensinamento que prevale nos seminários de teologia. Ora, se Adão e Eva eram de sexos opostos e não podiam manter relações e nem procriar enquanto viviam santos no paraíso, por que não podemos pensar o mesmo sobre a condição dos anjos? Portanto, os anjos são sexuados (anjo e anja).
      http://searanews.com.br/adao-e-eva-praticavam-sexo-antes-da-queda/
      ***
      Para concluir, observe algumas fotos e veja como os ensinos religiosos sobre Adão e Eva iludem o entendimento dos crentes, sobre como na verdade eram na sua aparência.
      Copie os links e cole na barra de endereço do navegador e veja que os crentes adventistas e testemunhas de Jeová imaginam que Adão e Eva possuiam uma espécie de vestimenta branca e santa no paraíso; enquanto que a Bíblia diz que eles viviam nus.
      h…ttp://1.bp.blogspot.com/-H–YahNqfMg/UHtTOtuYWnI/AAAAAAAAAf4/hbUyr19Eiso/s640/101+Adao+e+Eva.jpg

      e
      h…ttp://2.bp.blogspot.com/-5cA8zbuo8RI/T0yx-wummtI/AAAAAAAAGiE/jqn1XRMczuA/s1600/B%C3%ADblia+-+Ad%C3%A3o+e+Eva+com+a+ma%C3%A7%C3%A3.JPG

      Em outros casos fantasiam até demais. Veja no link:
      h…ttp://jesusonossomestre.files.wordpress.com/2010/01/adao-e-eva-jesus-e-animais.jpg

      Agora, como de fato eram e viviam:
      h…ttp://3.bp.blogspot.com/-tHTSx26icgs/T_2FVV4NFfI/AAAAAAAAEcw/SpH92DMNmYQ/s1600/adao_e_eva.jpeg

      ****

      Curtir

      Comentário por Miquels | 10/10/2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: