MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

JOGADOR DA SELEÇÃO NÃO DEVE SER MUITO APEGADO À RELIGIÃO

***

Depois da vexatória derrota do Brasil para a Alemanha, por 7×1, muitos se perguntam qual a razão para o tamanho fiasco sofrido pela nossa seleção.

Muitos culpam a presidente Dilma e o técnico da seleção Luiz Felipe pela histórica derrota. Acusam de eles terem blasfemado contra Deus. Mas será que Deus está preocupado com jogo de futebol? Será que Deus, ao invés de punir os dirigentes de futebol e a presidente, pune os jogadores e toda uma nação com tamanha vergonha?

Nas últimas horas começaram a circular na internet rumores de que a seleção foi comprada, e que os jogadores e os dirigentes da Fifa combinaram para que o Brasil perdesse o jogo para a Alemanha. Todo internauta experiente e inteligente sabe que esses boatos não passam de conspiração. E ainda tem jornalista de araque, como Reinaldo Azevedo, fazendo coro com os otários que inventam teorias conspiratórias, fazendo a cabeça de milhares de abestados.

O tal jornalista de bosta que anda espalhando essas teorias conspiratórias, de que a seleção foi comprada, devia ser intimado pela PF a depor e dar explicações, dar nomes aos bois. Será que ele foi o único jornalista “honesto” presente na tal reunião em que os dirigentes da Fifa e os jogadores combinaram para a seleção perder em troca de favores? Faça-me o favor…..! E se ele não esteve lá presente, quem foi que lhe repassou essas informações conspiratórias?

A imprensa e muitos jornalistas, narradores e comentaristas também são culpados pelo fracasso dos jogadores brasileiros. A imprensa, de forma geral, colocou um peso muito grande nas costas dos jogadores. Diziam que a seleção tinha obrigação de ganhar a Copa porque estava sendo disputada na nossa própria casa. E para piorar, antes do jogo de terça contra a Alemanha, a imprensa e jornalistas do país inteiro incutiram na mente dos jogadores de que cada um deles seria um “Neymar”, que iriam massacrar os alemães. E olha no que resultou! No maior vexame e vergonha diante do mundo. E os jogadores que são muito apegados à religião e que creditam suas vitórias a Deus – porque lhes é fiel -, o que dirão diante de seus familiares e de seus pastores? Culparão a divindade de ter sido infiel com eles? Ou em quem colocarão a culpa por terem passado tamanha vergonha?

Uma coisa eu digo. Jogador da seleção – e de time algum – NÃO deve ser apegado demais à religião. Veja bem. Geralmente muitos dos jogadores da seleção, que são evangélicos, oram e agradecem a Deus antes e depois das partidas de futebol. Quando eles vencem ou se dão bem, eles creditam o sucesso a Deus e à sua fidelidade para com eles. Mas quando eles perdem ou fracassam eles inventam desculpas ou procuram razões para Deus não lhes ter favorecido. Outros colocam merecimento no adversário, que foi melhor do que eles.

Quando um jogador é muito religioso, ele confia mais na ajuda divina do que em seus próprios esforços. Ele credita à divindade a maior parte de seu sucesso e não ao trabalho que o grupo desenvolveu. Mas o seu fracasso ele credita a si próprio, ou aos seus companheiros ou a outros fatores externos que Deus não se agradou.

Será que esses jogadores evangélicos, que gritam “Deus é fiel” quando conquistam vitórias, deviam acusar Deus de ser infiel, por tê-los feito passar tamanha vergonha diante de milhões de pessoas?

Deus não torce para time nenhum nem para qualquer jogador individualmente. Se Deus torce, ele torce por todos os jogadores que mais se esforçam para vencer; e não para aqueles que mais oram ou rezam ou pedem privilégios em detrimento dos jogadores adversários. E se algum jogador adversário for mais fiel a Deus que ele, de que lado Deus estará?

Por esses e outros motivos, jogadores da seleção brasileira não devem ser religiosos fanáticos. Os técnicos deviam escolher melhor os jogadores. Outras seleções foram campeões do mundo sem precisar de jogadores religiosos fanáticos. Jogador ligado demais à religião é muito emotivo.

Outro problema nos jogadores da seleção brasileira é o fator psicológico. Jogadores muitos emotivos e chorões não servem para jogar na seleção. Os jogadores selecionados para disputar Copa do Mundo devem ser homens maduros, barbados, e não esses mocinhos que foram convocados pelo técnico da seleção. A maioria dos jogadores TITULARES da seleção tem menos de 30 anos. Três ou quatro jogadores podem ser jovens, mas a maioria deve ser de homens barbados.

O problema maior da nossa seleção não é falta de craques e nem de esquema tático. O problema é psicológico. O primeiro gol sofrido diante da Alemanha na última derrota foi como um nocaute para os jogadores brasileiros.

Essa “Selecinha” de Felipe Scolari não vai durar muito tempo.

Daqui a menos de 2 anos, parte desses mesmos jogadores irão compor a seleção que irá disputar os jogos olímpicos de Rio 2016. Eles tem um ano e pouco para treinar. A seleção da Alemanha se preparou durante 6 anos para ganhar a Copa de 2014. E os jogadores da seleção olímpica serão na sua maioria meninos. E eles serão até mais cobrados do que a atual seleção, visto que a nossa seleção nunca ganhou um título olímpico. Como as olimpíadas serão aqui na nossa casa, eles terão a obrigação de trazer esse título. Os jogadores não irão suportar a carga pesada colocada sobre suas costas.

Os países de primeiro mundo investem maciçamente na preparação de seus atletas, desde as categorias de base.

A nossa seleção precisa de mais psicólogos; precisa de mais tempo para se preparar; os técnicos precisam selecionar melhor os seus jogadores, e não botar jogador chorão e nem religioso fanático na seleção.

***

Cada jogador pode ter sua religião ou praticar qualquer credo. Mas os jogadores da seleção devem ser melhor selecionados. Não basta o jogador ser bom de bola. Se for religioso, na hora da disputa séria deve deixar de lado os seus sentimentos religiosos e lutar como um soldado varonil pelo seu País.

***

(Assunto fora do contexto: serve para refletir) >>Lembram do caso do profeta Jonas que desobedeceu à ordem de Deus e ia fugindo em um navio para Tarsis? Pois é! O navio e toda a sua tripulação estavam indo a pique. Foi preciso lançar Jonas ao mar para que a tripulação se salvasse. Crente infiel ou desobediente é um perigo! Não sou eu que inventei isso. Essa história está na Bíblia. Lembram também do pecado de Acã? Ele tomou do anátema (uma capa babilônica) e levou para o meio do arraial dos santos. Por causa disso, veio a morte e as pragas sobre o povo. Quando um crente pega uma coisa do mundo, tipicamente profana, e põe dentro da Igreja ou consagra aquilo para Deus, ele está cometendo o mesmo pecado de Acã.

***

IDADE DOS JOGADORES CONVOCADOS POR FELIPÃO:

Júlio César (Idade: 34 anos) (titular)
Jefferson (Idade: 31 anos)
Victor (Idade: 31 anos)
Daniel Alves (Idade: 31 anos) (titular)
Maicon (Idade: 32 anos) (titular)
Marcelo (Idade: 25 anos) (titular)
Maxwell (Idade: 32 anos)
Thiago Silva (Idade: 29 anos) (titular)
Dante (Idade: 30 anos)
David Luiz (Idade: 27 anos) (titular)
Henrique (Idade: 27 anos)
Fernandinho (Idade: 29 anos)
Hernanes (Idade: 28 anos)
Luiz Gustavo (Idade: 26 anos)
Paulinho (Idade: 25 anos) (titular)
Ramires (Idade: 27 anos)
Oscar (Idade: 22 anos)
William (Idade: 25 anos) (titular)
Neymar (Idade: 22 anos) (titular)
Fred (Idade: 30 anos) (titular)
Hulk (Idade: 27 anos) (titular)
Jô (Idade: 27 anos)
Bernard (Idade: 21 anos)

Anúncios

12/07/2014 - Posted by | DIVERSOS ASSUNTOS, FANATISMO RELIGIOSO, MENSAGENS DE ALERTA | , , ,

1 Comentário »

  1. parabens pela postagem

    Curtir

    Comentário por Lafaiete Silva Francisco | 12/07/2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: