MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

OS ANJOS SÃO SEXUADOS, SIM! HÁ DOIS EXEMPLOS CLAROS NA BÍBLIA

******************************(CONCLUÍDO)********************************
Este é um tema muito polêmico que abordarei aqui.

Vou provar com argumentos baseados em dois casos na Bíblia que os anjos são sexuados, isto é, que possuem sexos.

A frase áurea é esta: “Deus não cria robôs”. 
*************************************************************************

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu” (Mateus 22:29-30).

Para os teólogos normais, esta declaração bíblica é a prova real de que os anjos são assexuados.

Quanto às referências cruzadas, que podem assegurar a veracidade da declaração de Mat. 22:30, não existem. Na minha Bíblia de estudo, a única referência cruzada com a aludida declaração é a de I João 3:2.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos”.

Não vou me prender aqui tentando desmentir os absurdos das doutrinas tradicionais cristãs, como essa, que afirma que os anjos não tem sexo.

Vou direto ao assunto.

Os dois casos que provam que os anjos têm sexos são: Adão e Eva vivendo sem pecado no paraíso, e Jesus, um ser humano sexuado, mas que viveu sem cometer pecados.

O casal Adão e Eva viviam em santidade no Paraíso terrestre igualmente como os anjos vivem no Céu.

Jesus também, um ser divino encarnado, viveu como um anjo, sem pecado, entre os homens.

ADÃO E EVA NO PARAÍSO

Quase todos os apologistas e teólogos, quando comentam sobre Adão e Eva vivendo em santidade e pureza no paraíso, não se dão conta de que os dois eram pessoas de sexos opostos: macho e fêmea.

Aí vem a pergunta que esses teólogos deviam se fazer:

– É possível um casal de sexos opostos praticar ato sexual vivendo num paraíso de santidade e pureza?

– A resposta é Sim. Aí está o exemplo do casal Adão e Eva.

Então, é possível também um casal heterossexual (macho e fêmea) conviver matrimonialmente NO CÉU, em santidade e pureza, sem cometer pecado?

Se olharmos para o exemplo de Adão e Eva, um casal heterossexual, convivendo matrimonialmente no paraíso, podemos afirmar que SIM.

De acordo com a visão dos teólogos tradicionais, qual a diferença entre o Paraíso Terrestre, onde Adão e Eva viveram, para o Paraíso Celestial, onde os crentes salvos irão viver eternamente? Nenhuma. Todos são lugares de felicidade plena, santidade e pureza total, sem presença do mal e do pecado.

Você pode retrucar: “Mas Adão e Eva pecaram, estando no Paraíso!”. Sim. E Lúcifer também não pecou, estando no Céu? Sim. Então, qual a diferença?

****

Agora, muito bonito esse negócio dos teólogos normais imaginar que o casal Adão e Eva podia praticar sexo no Paraíso terrestre, mas um casal de anjo não pode praticar sexo no Paraíso celestial!!!

Eles alegam que anjos não podem se casar porque não tem corpos físicos e são assexuados.

Mas eu fico me perguntando: para quê esses crentes querem viver no Céu sem tem um corpo físico?!

Ora, é o corpo físico que dá sentido à vida; é pelo corpo que sentimos as emoções, as sensações de alegria e bem-estar.

Viver sem um corpo não tem sentido, pois os órgãos dos sentidos são intrínsecos ao corpo. Até mesmo Deus tem um corpo. Doutra forma, sem um corpo Ele não pode experimentar as emoções, os sentimentos, visto que para amar é preciso ter um coração. Temos que parar com essas ideias absurdas de achar que Deus é Deus e pode amar, pode sentir as emoções, sem mesmo possuir um corpo.

Se por uma hipótese, os anjos são seres essencialmente espirituais, no entanto, eles devem possuir uma forma corpórea; e mesmo que seus corpos sejam espirituais, eles devem possuir os órgãos dos sentidos, e até mesmo os órgãos sexuais. Todo corpo que se preze, deve possuir os órgãos dos sentidos, senão, não é um corpo.

A Bíblia diz que os mortos salvos e não salvos serão ressuscitados em corpos físicos. Os santos serão ressuscitados em corpos físicos, mas incorruptíveis. E se o texto diz que vão ter UM CORPO, então esse corpo deve ter os órgãos dos sentidos, e inclusive os órgãos sexuais e excretores.

Por que os mortos têm que ressuscitar, já que eles possuem um segundo corpo espiritual? Se os crentes que morreram salvos já estão na “glória”, isto é, no Céu, por que eles terão que ressuscitar? Por que Deus fará dois trabalhos, ressuscitando os mortos? Eles já não estão no Céu desfrutando de eterna felicidade ao lado de Deus?

A verdade é nua e crua: os mortos terão que ressuscitar porque eles têm que retornar à forma humana. Só que o novo corpo humano que os mortos receberão será um corpo incorruptível, livre de todas as doenças. E nenhum humano irá morar no Céu eternamente. O Céu é morada dos espíritos sublimes e inefáveis. Após as Bodas do Cordeiro, toda a comitiva dos salvos – também chamada espiritualmente de A Nova Jerusalém – retornará a esta Terra restaurada. E esta nova Terra restaurada será o lar eterno dos salvos. Deus irá habitar com os humanos eternamente, e não o contrário.

Jesus ressuscitou e assumiu uma forma humana incorruptível. E o seu corpo, após a ressurreição, era um corpo físico e palpável. A prova disso é o momento em que ele manda o discípulo Tomé lhe tocar no corpo e ver as marcas das feridas e dos cravos.

Em Apocalipse 3:18 Jesus aconselha o crente a comprar vestes brancas para que possa cobrir a sua nudez, para que não sejam vistas as suas vergonhas. Logo, percebemos que essa declaração é uma prova de que os corpos dos santos ressuscitados permanecerão com os órgãos dos sentidos e até mesmo os órgãos sexuais.

“Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres” (I Cor. 15:40).

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados [em CORPOS] incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível [CORPO HUMANO] se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (I Cor. 15:52-53).

“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” (Apoc. 3:18).

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!” (Mateus 20:24-28).

“E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles” (Apoc. 21:2-3).

Não serão os salvos que viverão no Céu com Deus; é Deus que virá habitar no meio dos homens, aqui na Terra.

Para que você me entenda, acredito que nada no Céu e no Universo é espiritual. Tudo é composto de elementos físicos da própria natureza. Só que no Céu, as coisas físicas são esterilizadas, são incorruptíveis, e os seres que lá habitam são inefáveis e sublimes. E os corpos ditos “espirituais” são constituídos de uma matéria leve. Tal matéria sublime e sutil ainda é desconhecida para nós, humanos.

Você pode estar pensando: “Como uma pessoa que se diz ‘esclarecida’, ‘entendida’, acredita em fantasia inventada por teólogos fanáticos? Quando foi compravado cientificamente que um ser humano possui um segundo corpo, composto de uma matéria leve, sublime e sutil?”.

Realmente, a Ciência ainda não comprovou a existência do segundo corpo que sobrepõe a nossa massa corpórea humana. Mas isso não invalida a minha opinião, a minha crença. Por exemplo, se a Ciência não tivesse feito as descobertas sobre a composição do ar, até hoje você acreditaria que ele é composto apenas de poeira. Você não vê a olho nu os elementos básicos do ar: hidrogênio, oxigênio, dióxido de carbono, mas eles estão lá. E um elemento básico que faz parte dos seres vivos é o CARBONO, e este elemento faz parte das moléculas de vários elementos químicos do ar. Por exemplo, CO2, CH4, etc. E tem uma observação: o oxigênio, que não vemos, pode ser liquefeito, e a água (H2O), que enxergamos – que também contém oxigênio na molécula -, pode ficar invisível no ar.

Portanto, pode haver outros elementos químicos no ar que a Ciência ainda não descobriu. Por exemplo, os cientistas estão tentando desvendar a tal matéria escura do Universo.

Essa ideia de “coisas espirituais” surgiu por causa da existência do ar, que, embora, não o vemos, mas o sentimos, através do vento. E todo homem que sentou num banco de uma escola sabe que o AR É COMPOSTO DE MATÉRIA; não é “algo espiritual”. O ar é composto de “matéria física leve”, e não de partículas espirituais. O ar é composto de minúsculas partículas de matéria de modo que não podemos vê-las a olho nu.

Acredito também que o corpo humano é revestido por um segundo corpo sutil, de matéria física leve, imperceptível aos olhos normais. E esse corpo, dito “espiritual”, possui os órgãos dos sentidos, semelhantes aos órgãos do corpo humano mortal.

Mas tem um porém: esse segundo corpo “espiritual” de cada ser humano não é imortal. Todas as criaturas são mortais. Se Deus as criou, então todas são mortais e finitas. Como Deus poderia criar um ser vivo imortal? Todos são mortais, e passíveis de serem destruídos ou aniquilados.

****

Ninguém será lançado no lago de fogo para ficar eternamente sofrendo. Após o Juízo Final os pecadores que não alcançarem a salvação serão lançados no lago de fogo para aniquilamento do corpo e da alma. Se alguém crê que Deus irá lançar os pecadores condenados num lago de fogo para sofrer eternamente, então é melhor amaldiçoar esse deus, porque ele é um monstro, cruel, injusto, inconsequente, com ódio eterno no coração.

Se Deus é onisciente, e sabia de tudo que ia acontecer antes de criar o homem, então Ele é culpado da desgraça do homem. Mesmo tendo enviado Jesus p/ morrer para salvar os “vivos”, isso não apagaria a culpa, porque antes de Jesus aparecer, centenas de milhões de seres humanos já haviam morrido sem a dita “salvação”. E o homem foi feito com inclinação para a desobediência. Se Ele sabia que o homem teria inclinação para o pecado, não devia tê-lo criado. E se ele criou o homem sabendo que depois iria lançar milhões deles no lago de fogo para sofrer eternamente, então esse Deus é cruel, injusto, e possui ódio no coração, e não o amor.

Então, fica assim entendido: o Inferno e o Paraíso são lugares transitórios e não eternos. O lago de fogo – local parecido com o Sol cujo o fogo nunca se extingue – é o local onde serão lançados os maus e todos os pecadores irrecuperáveis, para aniquilamento eterno do corpo e da alma.

Por que Deus iria condenar um homem a sofrer eternamente no lago de fogo, já que esse homem não teve culpa de ter nascido e foi criado propenso para o pecado? Se Deus fizesse realmente isso, tal coisa não seria justa.

Que mal tão grande um homem pode fazer contra Deus de tal forma que a pena para esse mal seja a condenação eterna, e condenação com sofrimento? De acordo com a Justiça Verdadeira – em qualquer lugar desse Universo -, a pena deve ser proporcional ao tamanho da culpa ou do pecado. E quem tem culpa maior: o próprio Deus ONISCIENTE e ETERNO que criou o homem sabendo que depois iria lançar milhões deles na perdição, ou o homem MORTAL e PROPENSO AO PECADO, que, mesmo sendo uma pessoa boa, e às vezes nem chegando aos 20 anos de idade, morre sem ter aceitado Jesus?

O Deus que eu acredito não é esse deus cruel e inconsequente que a maioria dos cristãos adora.

***

JESUS, O FILHO DO HOMEM, QUE NUNCA PECOU

Todos os teólogos são unânimes em afirmar que Jesus, mesmo sendo um Deus encarnado, estava sujeito às mesmas paixões a que todos nós estamos sujeito. Ele estava sujeito à dor e ao sofrimento; estava sujeito à fome e à sede, ao calor e ao frio, aos desejos sexuais, e principalmente sujeito ao pecado. Mas Ele nunca pecou. Isso é o que nos garante os relatos do Novo Testamento.

“Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano” (I Pedro 2:21-22).

Outra coisa que todos os teólogos devem concordar é que Jesus era um ser humano sexuado normal, possuindo a genitália igualmente como os demais humanos, inclusive os testículos. Doutra forma, se Jesus tivesse nascido sem sexo, seu pai ou sua mãe o teriam revelado, e denunciado o caso aos sacerdotes. Mas como Jesus poderia viver como ser humano encarnado sem os órgãos excretores? Alguém pode até falar besteira e dizer que Ele era Deus e podia perfeitamente conviver sem os órgãos excretores. Mas não devemos exagerar na doidice teológica. O certo é que Jesus era um ser humano normal e perfeito.

Se Jesus tinha todas as características de um homem normal e estava sujeito às mesmas paixões, por que Ele foi capaz de conviver entre mulheres sem cometer pecado?

Jesus era amigo de Maria Madalena, a qual lhe assistia com proventos e mantimentos. Ele também tinha uma amizade calorosa com Maria, irmã de Marta e Lázaro. Mas por que se diz que Ele nunca pecou?

Simplesmente porque um ser humano ou um ser celestial pode ser sexuado e não cometer pecado.

Então, o viver de Jesus entre os homens como um ser sexuado, sem cometer pecados, é uma prova de que os anjos podem ser sexuados e conviver em santidade no Céu, sem cometer pecados.

****

AGORA VEM AS ALEGAÇÕES

Algumas seitas cristãs alegam que Adão e Eva, apesar de viverem maritalmente no Paraíso, eles não praticavam sexo, PORQUE ERAM SANTOS. Esse, então, seria o motivo de não terem tido filhos enquanto viviam no Paraíso.

Esse ponto de vista é ensinado subliminarmente para as crianças na Escola Dominical. As professoras ensinam: “Adão e Eva eram santos, vivam em santidade no Paraíso, eles não cometiam pecado porque eles obedeciam ao Papai-do-Céu; até que um dia apareceu a serpente e fez com que eles desobedecessem à ordem de Deus de não comer do fruto proibido”.

Os adventistas e mórmons vão mais além. Eles demonstram através de figuras em suas literaturas que Adão e Eva possuíam uma espécie de vestimenta branca semi-transparente, assim como os anjos e santos aparecem de vestes brancas no Apocalipse. E demonstram até eles andando de mãos dadas, como se fossem dois irmãos. Só que o relato diz que eles não eram dois irmãos; eles eram marido e mulher, macho e fêmea. Se eram macho e fêmea eles possuíam perfeitamente os órgãos sexuais de procriação.

Existem várias ilustrações de Adão e Eva com vestes semi-transparente em videos e revistas. Eles chamam de “vestes da inocência”.

Veja duas ilustrações. A primeira é dos adventistas; a segunda é dos mórmons.

O Casal Adão e Eva (5)O Casal Adão e Eva (3)

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/08/03/dvd-o-conflito-cosmico-e-lancado/

Os Santos de Vestes Brancas

Responda-me uma coisa: Para que servem as vestes, de modo geral? Não são para cobrir a nudez ou as vergonhas? Sim.

Então, por que os santos aparecerão vestidos com vestes brancas no Céu, já que serão assexuados?

Essas vestes são somente simbólicas ou elas servem para esconder “as vergonhas”?

Se os anjos são assexuados, por que em todas as ilustrações eles aparecem vestidos? As vestes não são para esconder a sua nudez? Ou são simples acessórios de luxo ou capricho dos deuses?

O vídeo, abaixo, ilustra bem a visão dos adventistas sobre as “vestes da inocência” de Adão e Eva. Na visão deles, quando Adão e Eva pecaram, as “vestes da inocência” desapareceram, aí eles perceberam que estavam nus.

Só que o relato bíblico diz o contrário. Diz que eles viviam nus, mas não se envergonhavam. Então não existia esse negócio de “vestes da inocência” sobre os corpos de Adão e Eva.

Se por hipótese as vestes brancas dos salvos ressuscitados e arrebatados são “vestes da inocência”, então significa que essas vestes escondem a nudez real dos santos. Se um deles pecar, a veste da inocência cairá e ele enxergará as suas vergonhas. Certo?!

“E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo” (Apocalipse 6:11).

“Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos” (Apocalipse 7:9).

****

Os teólogos normais acreditam que Adão e Eva não tiveram filhos enquanto viviam em santidade no paraíso porque não deu tempo. Segundo eles, Adão e Eva passaram pouco tempo no paraíso. Era como se Deus tivesse dito no primeiro mês para eles não comerem do fruto proibido; e logo no segundo mês eles comeram do fruto proibido.

Mas não é bem essa a verdade. E nem a anterior, que diz que os dois eram casados mas não praticavam sexo, porque eram santos.

Diga-me uma coisa. Se Adão e Eva não podiam praticar sexo e ter filhos no paraíso – porque eram santos -, então, como seria o futuro da humanidade se eles não tivessem pecado? Se eles não tivessem pecado, será que os dois ainda estariam vivendo até hoje no Paraíso, sem ter filhos? Claro que não!

A ordem de Deus era que eles deviam procriar e encher a Terra. Mas o Paraíso era um lugar restrito e reservado. Então, como eles poderiam povoar toda a Terra, já que estavam confinados no Paraíso? Esse é outro problema.

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra” (Gên. 1:27-28).

“Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. (…) E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam” (Gên. 2:21-22,25).

 ****

CONCLUINDO

Alguém poderia alegar: Mas na Bíblia não vemos nenhuma “anja”, mas somente anjos.

O que eu posso garantir é o seguinte. Na Bíblia, Deus dá sempre preferência para os homens exercerem governo, liderança, sacerdócio e atos proféticos. Dificilmente vemos uma mulher exercendo função de juíza, sacerdotisa, rainha ou profetisa. Quase sempre são homens que exerceram essas funções. Jesus viveu rodeado de muitas mulheres, mas nenhuma ele escolheu para ser sua discípula. Todos os apóstolos e bispos foram homens. Todos os sacerdotes e sumo-sacerdotes foram homens; todos os profetas enviados por Deus eram homens. E portanto, todos os anjos enviados por Deus são do sexo masculino.

Da mesma forma Deus trabalha com os anjos. Para executar as suas ordens, Deus dá preferência para os seres do sexo masculino. Por isso que não vemos nenhum registro de “anjas” na Bíblia. Pois, Deus envia apenas “anjos” (do sexo masculino) para executar suas ordens aqui na Terra.

Percebemos que as características dos atos de Deus são extremamente “machistas”.

Mas porque em Mateus 22:29-30 Jesus disse que, na ressurreição, os salvos nem se casam nem se dão em casamento, mas serão como os anjos no céu?

Ora, eu acho que no Céu deve ter uma casta de anjos que não se casam e nem procriam. Talvez sejam “anjos eunucos”. O que é um eunuco? É um homem que foi castrado. Talvez os anjos que Deus envia à Terra para cumprir as suas ordens sejam anjos castrados.

Quando Jesus diz que os salvos ressuscitados serão como os anjos no Céu, Ele não está afirmando que os anjos são assexuados. Ele está apenas dizendo que não vão se casar e nem constituir famílias. E pronto. Jesus era um ser humano normal e sexuado? Sim. E Ele não viveu como um eunuco, sem pecar, sem desejar mulheres, sem constituir família? Sim.

O que eu posso garantir é que Deus não cria robôs.

Deus não é um mágico que fica tirando anjos robôs a hora que quer de sua cartola encantada.

Deus só cria seres sexuados. Se os anjos são seres vivos e criaturas de Deus, então eles são sexuados.

Deus não cria robôs através de clonagem. Ele cria apenas um casal de cada espécie: um macho e uma fêmea. Para aumentar o número, ele ordena que esse casal procrie e gere outros seres da mesma espécie.

Pense nisso: As vestes existem para esconder a nudez, e principalmente esconder “as vergonhas”.

Se as vestes não servem para isso, no Céu, qual o sentido de Jesus e os anjos usá-las?

“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” (Apoc. 3:18). [Aí o texto fala dos órgãos sexuais: as vergonhas].

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus” (Apoc. 19:11-13).

****
FIM

Anúncios

13/02/2015 - Posted by | CASOS POLEMICOS | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: