MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

VOCÊ QUER SABER O QUE REALMENTE PENSO SOBRE DEUS?

***************************************************************************
Um resumo do que escrevi no Twitter, e mais outros pensamentos.
***************************************************************************

Deus está no controleMenino sirio

Fome na África 1Fome na África 2

Fome na África 3fomeemfrica1RaioXDaCarne

Fome na África 5Criança sudanesa que deu Pulitzer ao fotógrafo Kevin Carter

Pastores mais ricosPastores-ricos-fiel-pobre

Agora, às 22h:20min horário de Manaus, a Lua está totalmente coberta pela sombra da Terra: a Lua de Sangue. #EclipseLunar #LuadeSangue

É crendice popular dos indígenas amazônicos bater lata e panela durante o eclipse lunar para despertar a Lua; se não, o mundo vai se acabar.

No eclipse lunar de 1989, os moradores da minha pequena cidade bateram latas e panelas das 20h até meia noite para despertar a Lua. Naquele dia os alunos foram liberados mais cedo do colégio para ver o eclipse.

Em 1989 os moradores da minha cidade bateram latas e panelas das 20h até meia noite, mas a Lua não despertou. Se cansaram de bater lata, e desistiram de bater. A Lua só despertou às 2h da manhã.

Esse eclipse total da Lua, em 16 de agosto de 1989, pode ser visto por toda a América do Sul.
http://www.timeanddate.com/eclipse/list.html?starty=1980

Hoje, dia 27/09 o meu blog teve bastante acessos; sei que a maioria são de pessoas interessadas em saber o que penso sobre eclipse lunar. https://miquels777.wordpress.com/

Sou uma pessoa vivida; não fico fascinado por qualquer coisa; a numerologia que estudo prevê outras datas para o tempo do fim.

O eclipse total da Lua em 16-17/08/1989 pode ser visto em Manaus e por todo o Brasil >
http://www.timeanddate.com/eclipse/list.html?starty=1980

Os próximos eclipses lunares totais vistos da América do Sul acontecerão em: 20/01/2019; 15/05/2022; 25/06/2029; 06/08/2036.
http://www.timeanddate.com/eclipse/south-america.html?starty=2030

Haverá dois eclipses lunares vistos pela Ásia e Oriente Médio: 2032 e 2033. O de 2033 é especial porque coincidirá com o início do calendário religioso judaico.

Mas, o meu foco de estudo é o eclipse lunar total de 2036 que ocorrerá em 11/02/2036, e que será visto por toda África, Europa, Ásia e Israel.

Porém, o eclipse lunar relacionado às profecias bíblicas pode ser o de 14-15/04/2033, porque coincidirá com início do calendário religioso de Israel.

Esse eclipse de 27/09/2015 nada tinha a ver com a profecia bíblica, pois não pôde ser visto em Israel-Oriente Médio.
http://www.timeanddate.com/eclipse/lunar/2015-september-28

O eclipse lunar de 2033 será visto em Israel e será no mês de abril, que corresponde ao mês de Nisan ou Abib, quando se comemora a Páscoa judaica.

****
O asteroide Apophis descoberto em 2004 é o único com chances de destruir a Terra em caso de colisão em 2036 com o planeta.
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/asteroide-gigante-pode-colidir-com-terra-em-2036-e-resultar-apocalipse/

Só que os cientistas da NASA já descartaram a possibilidade do asteroide Apophis atingir a Terra em 2029 ou 2036.
http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?posic=dat_20130114-065246.inc

Mas já descobriram outra data para o asteroide Apophis atingir a Terra: será em 12 de Abril de 2068:
http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/2013_02_24/NASA-Apophis-poderia-colidir-com-Terra-em-2068/
***
Porém, meus caros amigos, os eventos futuros descritos em profecias bíblicas não foram dados por causa de uma certa “onisciência” de Deus.

Parece ser muito audaz e irresponsável o que vou dizer aqui, mas alguém tem que dizer: Nem Deus, nem Jesus, nem ninguém é onisciente.

Sei que é chocante falar desta maneira sobre Deus. Mas temos que parar de ser medrosos e frouxos.

Essa crendice de que Deus é onisciente, que tudo ouve, e que vê tudo o que fazemos e sabe de tudo o que pensamos, foi criada pelos religiosos hebreus para induzir medo nas crianças para que elas não praticassem coisas erradas. E essa crendice de tanto ser repetida, virou uma verdade, e ainda a incluíram nos livros da Bíblia. Eles diziam: Não faça coisas erradas porque Deus está vendo tudo, e vai te castigar.

E não há gente mais hipócrita neste mundo do que o crente. Pois, ele acredita que Deus vê tudo, ouve tudo, sabe de tudo, mas mesmo assim pratica coisas erradas diante dele, sem nenhum constrangimento; mente, engana, peca por pensamento, compra fiado e não paga; fala palavrões; conta piadas imorais; pratica um monte de coisas erradas entre quatro paredes (vendo vídeos ou revista pornográfica), mesmo crendo que Deus o está vendo. E tem pastores que enganam os fieis pedindo dinheiro para a “obra”, mas a maior parte do dinheiro vai para sua gorda conta bancária.

Deus não é tudo isso que os teólogos afirmam sobre Ele. Os conceitos mais absurdos sobre Deus foram criados pelos teólogos. Lembram-se do filme “O Mágico de OZ”? Parece que o Deus da Bíblia não é e não possui toda essa grandeza que Ele faz passar através dos escritos proféticos. Você lembra qual o motivo verdadeiro de Deus ter expulsado Adão e Eva do paraíso? Foi para que não continuassem comendo da Árvore da Vida, para viver eternamente, pois eles haviam obtido o conhecimento do bem e do mal. De certa forma, Deus os enganava, não permitindo que tomassem conhecimento do bem e do mal. E quando Deus viu que eles haviam adquirido o conhecimento, sentiu-se AMEAÇADO pelo casal.

“Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gên. 3:22-24).

Uma prova de que Deus não é onipresente está em Gênesis 3:8. O texto bíblico diz que Deus apareceu a Adão e Eva pela parte da tarde, e os surpreendeu. Onde está neste caso a onipresença de Deus?

Ora, se em Gênesis 3:8 diz que Deus só apareceu à tardinha para conversar com Adão e Eva, significa que Ele não estava lá o tempo todo.

É mais do que evidente que Deus não é onipresente, mas os religiosos enganaram gerações e gerações de crentes incutindo em suas mentes que Deus está em todo lugar, ao mesmo tempo.

Se Deus estava naquele momento conversando com Adão e Eva no Jardim do Éden, significa que Ele não podia estar no mesmo instante presente em outra parte da Terra ou do Universo.

“E ouvindo a voz do Senhor Deus que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim” (Gênesis 3:8).

Por que eles se esconderam da presença do Senhor Deus só naquele momento? Com certeza, era porque Deus não se fazia presente lá o tempo todo.

Você pode dizer que Deus é espírito, e com isso alegar que Ele na verdade estava lá no Jardim do Éden o tempo todo. Só que tal interpretação é tendenciosa, pois o texto bíblico deixa claro que Ele PASSEAVA à tardinha no Jardim do Éden. Passear em um lugar não significa estar neste lugar o tempo todo. E mesmo, Deus não vive bisbilhotando a vida de ninguém 24 horas por dia. Os anjos, sim, são enviados para ouvir nossas preces e também para registrar as nossas ações, mas nem tudo eles registram. E os anjos não ficam espiando as pessoas em suas intimidades, nem nos acompanham em qualquer ambiente. Se o crente entra em um prostíbulo ou em um motel, acredito que um anjo de Deus não terá motivos para bisbilhotar e saber o que o tal crente irá fazer entre quatro paredes.

Fico p. da vida com esses teólogos tradicionais, pois eles enxergam os fatos narrados no livro de Gênesis como se todos tivessem ocorrido de forma imediata. Deus não criou o mundo em seis dias de 24 horas. Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden, mas na narrativa bíblica não está claro quanto tempo eles viveram em obediência, até o dia que pecaram. Só que o teólogo de mente infantil acha que Deus criou Adão e Eva no sexto dia, e no sétimo dia, à tardinha eles já havia pecado, isto é, comido do fruto proibido. Quanta falta de miolo! Na verdade, Adão e Eva viveram muito tempo em obediência no Paraíso. Porém, um dia Eva foi seduzida por Azazel, que a convidou a visitar o reino dos Atlantes, que ficava no meio do Éden. O nome Éden refere-se ao planeta Terra na sua forma primitiva (antiga Pangea). Eva saiu dos limites do Jardim Santo, que ficava do lado oriental (leste) da Terra, e foi levada até a região onde viviam os Atlantes (no centro do Éden), e lá ela conheceu uma civilização avançada e que tinha conhecimento do bem e do mal. O pecado de Adão e Eva não foi pecado “espiritual”, mas sim, uma grande “desobediência”, que lhes custou a perda do paraíso e o elixir da vida eterna. Adão e Eva conheceram a civilização e viram que os Atlantes se trajavam de roupas. Foi aí que tiveram o conceito de “vergonha”. Quando Adão e Eva voltaram para a região do Jardim Santo, eles fizeram aventais para si, com folhas de árvores, para cobrir a sua nudez. Deus os expulsou do Paraíso porque eles desobedeceram a ordem de não sair das dependências do Jardim, ao oriente do Éden. Mas eles desobedeceram e foram atrás do “fruto proibido” – o conhecimento – no meio do Éden, que era o Grande Jardim (o planeta Terra primitivo).

O salmista diz que o anjo do Senhor acampa-se ao lado dos que temem a Deus, e os livra. Mas, o anjo do Senhor não fica nem um pouco preocupado com aquele que não teme a Deus.

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34:7).

A profecia do surgimento do descendente da mulher (Jesus), que iria esmagar a cabeça da Serpente, de Gênesis 3, não foi dada por “onisciência” de Deus, mas por planejamento. Tudo foi marcado para acontecer no dia certo, até mesmo o anúncio do nascimento de Jesus, pelo anjo, no sexto mês, para coincidir com a profecia das Setenta Semanas de Daniel 9:24. Tanto é, que o nascimento de Jesus não foi algo natural, mas algo forçado para acontecer, para que sua missão coincidisse com a profecia das Setenta Semanas de Daniel. O nascimento de Jesus não foi algo natural, e o casamento entre José e Maria foi arranjado, para que ele assumisse a paternidade provisória até o menino crescer e cumprir sua missão. José sabia que não era o pai da criança que nasceria de Maria.

***

Será que eu sou pior do que os ateus, que negam tudo? Os ateus negam a existência de Deus.

Pelo menos aqui estou tentando conciliar as coisas. Não nego Deus, mas também não acredito nele da forma que os religiosos o pintam no ensino teológico.

Essas pessoas que acreditam “sem questionar” em tudo que ensina a teologia tradicional sobre Deus, são pessoas frouxas, medrosas.

Eu poderia passar horas e horas mostrando biblicamente casos em que Deus se rebaixa, a tal ponto de vir contender com pessoas insignificantes aqui na Terra. Ora, isso é papel de um Deus Todo-Poderoso, onipresente, onisciente e onipotente? Por exemplo, é papel de um Deus Onisciente fazer o que fez com o patriarca Jó? Se Ele é justo e, acima de tudo ético, por que fez passar por tamanha provação e vergonha um homem honesto e inocente, simplesmente por causa de uma aposta que fez com Satanás? Se Deus é onisciente, Ele saberia que Jó não o negaria, e não teria necessidade de fazê-lo passar por tamanho sofrimento e humilhação. Mas o problema não foi nem caso de onisciência, e sim, o fato de ter sido uma aposta entre Deus e Satanás. Quem levou vantagem com isso? Deus ou Satanás? Nenhum. Mas quem levou a pior foi o pobre Jó.

Deus sabe de “quase todas as coisas” porque Ele já mapeou todo o Sistema Solar e os eventos que ocorrem (fenômenos naturais); então com isso Ele pode prever o futuro.

Os eventos do Sistema Solar se repetem de tempos em tempos, num período de 25 em 25 mil anos. Deus e os anjos já vivem há milhões de anos. Eles já mapearam todos os eventos que acontecem na Via Láctea e no Sistema Solar.

Para Deus e os anjos é fácil prever quando irá acontecer um eclipse lunar ou solar, ou quando irá acontecer chuvas de meteoritos, porque esses eventos se repetem de tempos em tempos, num período de 25 mil anos.

Agora, é difícil prever quando irá acontecer um terremoto. Mas, mesmo prevendo-se um terremoto, ele pode ser provocado artificialmente, para que aconteça na data marcada.

O asteroide descrito em Apoc. 6:12-13 2 e 8:8-11 só vai se chocar com a Terra porque ele será desviado de sua rota. Ele não cairá por si mesmo.

Portanto, o asteroide Apophis, que estará mais próximo da Terra em 2036, poderá ser desviado de sua rota pelos anjos, para se colidir com a Terra. Isso faz parte do castigo determinado para os governos da Terra, e os seus habitantes que não querem saber de Deus. O asteroide cairá sobre a Terra não por maldade de Deus, mas por justiça, para por fim ao governo dos homens com a Besta, o Grande Dragão (Satanás).

Sobre o que disse a respeito de Deus não ser onisciente: Olha, não acredito em um Deus espião, onisciente, onipresente. Se assim Ele é, então já não é um Deus pessoal. Quem ensina que Deus está em todo lugar, e que tudo se sustenta pelo seu poder, são as religiões filosóficas orientais. Deus é um ser físico, pessoal, e não onipresente. Ele pode se materializar ou desmaterializar-se porque ele possui conhecimento e poder tecnológico, e usa isso para sua grandeza e poder. No entanto, Deus é um ser APERFEIÇOADO, perfeito, puro, e tem toda a capacidade de governar com justiça e amor. Tem coisas ditas na Bíblia sobre Deus que eu não creio que seja uma verdade. São coisas ditas pelos próprios homens, ditas por religiosos fanáticos.

Se Deus estivesse realmente vendo e sabendo de tudo que os homens estão falando e fazendo contra Ele agora mesmo, você acha que Ele iria ficar insensível, sem dar uma devida punição? Será que Deus, sendo onisciente, iria suportar tudo o que os homens vãos falam contra Ele? Será que Deus anda bisbilhotando o que marido e mulher fazem entre quatro paredes? E criancinhas sendo estupradas: será que Deus vê tudo, mas tapa o olho e faz que não viu nada? Em Ezequiel capítulo 8 o profeta é ABDUZIDO pelos anjos (talvez para uma nave espacial com invisibilidade e com equipamento de raio-x) para visualizar o que se passava por de trás das paredes do Templo, para ver coisas abomináveis feitas às escondidas pelos sacerdotes. Mas neste caso não vemos onisciência de Deus (ou do anjo), mas, sim, que ele se utilizou de um veículo para vistoriar o que acontecia por de trás das paredes do Templo, em Israel.

Deus não ouve diretamente as nossas orações. As orações são recolhidas pelo anjo ou anjos que as ouvem e as encaminham ao céu, na presença do Pai ou dos 24 anciãos (que são os juízes). Porém, a oração nunca deve ser feita ao anjo; tem que ser direcionada somente a Deus-Pai, e nunca direcionada a Jesus. O melhor local para se realizar orações não é o quarto ou aposento. Embora em Mateus 6 Jesus tenha ensinado que devemos nos recolher ao quarto para falar em secreto com o Pai, no entanto, o local mais adequado da casa para se realizar uma oração é a sala, a cozinha, a varanda ou o quintal. Não devemos orar dentro do quarto, porque este é um local reservado, sagrado e íntimo do casal. Deus e os anjos não violam a privacidade de um casal. Jesus e os discípulos nunca oravam dentro de quartos. Eles sempre iam a um campo, ou a um horto orar. Outros locais ideais para se realizar orações são os campos e as montanhas, pois nesses lugares os anjos se sentem à vontade para nos ouvir. Porém, o local mais apropriado para se realizar as orações é a Casa de Oração ou Templo. Só que o Grande Templo em Israel foi destruído, e Deus não ordenou ninguém a construir outro semelhante. Essas “igrejas” que os evangélicos e católicos chamam de “templo”, são modelos de templos pagãos. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Jesus disse à Samaritana que chegaria a hora em que não se adoraria mais ao Pai nem no Monte Gerizim e nem no Monte Moriá, onde estava o Grande Templo, mas que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai em espírito e em verdade, em qualquer lugar, sem necessidade de um templo físico. A Casa de Oração, que falei anteriormente, ideal para se realizar orações, refere-se a um local simples, tipo capela ou sinagoga.

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17:24).

“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4:21-23).

“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6).

Se alguém for orar no quarto, deve deixar a porta aberta. Se fechar a porta o anjo não entrará no quarto para ouvir; ele poderá ficar ouvindo do lado de fora. E não é Deus quem ouve as orações, e sim, os anjos.

O salmista disse que Deus se ira todos os dias. Ora, Ele se ira porque fica sabendo de muitas coisas que estão acontecendo aqui na Terra. Por exemplo, Deus se ira por causa do que os pastores mercenários estão fazendo com suas ovelhas. Mas Ele não chega a tal ponto de mandar um anjo vir aqui na Terra para dar cabo desses falsos pastores. Tudo isso que homens vil falam contra Deus e pastores mercenários fazem, será julgado no dia do juízo final.

Deus “sabe de quase tudo” porque ele também se utiliza de tecnologia, e das informações repassadas por miríades de anjos que o informam sobre tudo o que acontece nos mundos onde existem criaturas.

E tem mais: Se Deus disse através do profeta que vai acontecer tal evento futuro, isso não acontecerá por si só, mas porque Ele fará acontecer. A Bíblia diz que Deus zela por sua palavra para a cumprir. Significa que se Ele disse que algo vai acontecer, Ele fará de tudo para que aquilo aconteça.

Esse história de dizer que Deus move/remove montanhas; que faz o Sol e a Lua parar no céu, isso não passa de crendice popular. Quem já viu Deus movendo uma montanha de um lugar para outro? Tem registro na Bíblia de um caso em que Deus removeu uma montanha de lugar?

Quem já viu a Terra parar de girar? Se o Sol parou (se deteve) no céu durante uma guerra liderada por Josué, por que não parou em outros casos? Essa história sobre o Sol que parou por quase um dia inteiro, pela intervenção da oração de Josué, estava narrada num livro apócrifo (um livro de fábulas hebraicas), de nome Livro de Jasar.

“E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro” (Josué 10:13).

O narrador do Livro de Josué – que narrou os fatos muitos anos depois – acrescentou ao episódio essa informação lendária de que Josué venceu a guerra por causa da oração que fez para o sol e a lua se deterem no céu. Não existem provas científicas de que o Sol e a Lua pararam de girar no céu em algum momento da história. O que existem são apenas suposições de religiosos que tentam justificar certos absurdos narrados na Bíblia. Igualmente como tentam justificar que foi possível Noé colocar todas as espécies de animais existentes na Terra dentro da arca.

Por exemplo, se Deus planeja e ordena o profeta a dizer que vai acontecer um evento no dia tal, na hora tal, Ele mesmo cuidará para que aquilo ocorra exatamente como planejou.

A “onisciência” de Deus é questão de planejamento e conhecimento antecipado sobre eventos que ocorrem com o nosso Sistema Solar e com a Terra.

Se em Apoc. 6:12-13 diz que vai haver um terremoto e cair um meteoro ou meteoritos sobre a Terra, ora, isso vai acontecer porque Deus planejou, e vai ordenar aos anjos para executarem aquilo que foi previsto acontecer na data determinada.

Os nossos cientistas já mapearam também todos os eclipses lunares e solares que irão acontecer nos próximos 100 anos, ou até mais na frente. E Deus sabe muito mais sobre esses fenômenos naturais da Terra, do Sol e da Lua. Por exemplo, os cientistas sabem quando ocorrerão as próximas “chuvas de meteoritos” (estrelas cadentes).
http://www.timeanddate.com/eclipse/south-america.html?starty=2090

Repetidas vezes se fala na Bíblia “O sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31). Jesus repetiu esta mesma frase e também o apóstolo João (Mat. 24:29; Marcos 13:24; Luc. 21:25; Atos 2:20; Apoc. 6:12).

Esse conhecimento antecipado sobre os fenômenos naturais da Lua, do Sol e do Sistema Solar, Deus e os anjos sabem porque eles já mapearam tudo; e sabem quando cada um desses fenômenos irá se repetir.

Isso que disse não é questão de onisciência, mas questão de estudo, de mapeamento e conhecimento antecipado sobre os fenômenos que acontecem com o movimentos dos astros.

Quando ao terremoto, Deus só fala que vai acontecer se ele planejar provocar artificialmente o tal terremoto. Mas, prever quando irá acontecer um terremoto natural é quase impossível.

Por que não está profetizado na Bíblia a existência do computador, da bomba atômica e da cura da lepra? É porque Deus não sabia que isso iria acontecer. Deus sabia que a Ciência ia se multiplicar, porém, dizer exatamente que ia existir isso ou aquilo, não podia saber. Na Bíblia existem muitas profecias sobre “coisas óbvias” que iriam acontecer no futuro. Por exemplo, haver guerras e rumores de guerra; filho contra pai e irmão contra irmão; fome, peste, terremotos, bramido dos mares; depravação moral da sociedade; mudanças das leis naturais de Deus, etc, são coisas óbvias de acontecer.

E se Deus sabia que existia cura para a lepra, por que Ele usou este mal para punir na antiguidade as pessoas? Por que Ele escondeu durante tanto tempo a cura da lepra?

****
Segundo alguns estudiosos, o “profeta” Nostradamus – um judeu francês que estudava esoterismo e ocultismo – foi mais preciso em suas profecias que os profetas bíblicos. Quem é mais confiável: Nostradamus ou os profetas bíblicos? Se só Deus é “onisciente”, que espírito guiava Nostradamus para ser preciso em suas profecias? Na verdade, Nostradamus não era vidente coisa nenhuma! Nostradamus jogava verde para colher madura. Ou seja, ele ditou inúmeras profecias, e só algumas foram cumpridas com exatidão. Os pesquisadores só falam das supostas profecias que se cumpriram, mas as outras que não se cumpriram eles não comentam na reportagem. Eu possuo um livro com as profecias de Nostradamus, e nele há um prólogo dos autores, onde deixam claro que muitas profecias de Nostradamus não se cumpriram, e há outras que ninguém consegue entender. Segundo informações que li dos teósofos, Nostradamus era astrólogo, conhecia e usava as cartas do Tarô, e ele recebia os oráculos utilizando-se de uma bacia com água. Portanto, Nostradamus recebia instruções dos espíritos demoníacos, e estes o mandavam escrever os oráculos, e os próprios demônios se encarregavam de cumpri-los.

https://www.youtube.com/watch?v=642S0mjV86k

Finalizando:

Se Deus disser pelo boca do profeta que no dia x irá acontecer um terremoto, isso vai acontecer, porque Ele fará acontecer artificialmente o terremoto.

Por que Deus não fala com o profeta quando este está andando ou se movendo? É porque ele precisa canalizar um instrumento de comunicação telepática, e a pessoa, para receber a mensagem telepática, precisa estar imóvel, de preferência dormindo. Deus mesmo avisou que só fala com o profeta em sonhos e visões durante a noite (Gên. 46:2; Jó 4:12-17; Núm. 12:6). Leia sobre a história de Balaão em Números 22. Observe que toda vez que Balaão fala a mensagem de Deus, a tal mensagem ele recebeu durante a noite, em sonhos. O leitor desavisado pensa que Deus falava com Balaão a qualquer hora e momento, mas, se prestar bem atenção, verá que ele recebeu a mensagem durante a noite, dormindo. Note que nessa história diz-se que primeiramente Deus apareceu a ele em sonho, dizendo que podia ir até Balaque, mas que só devia falar aquilo que Ele o ordenasse falar; porém, mais na frente um ANJO surge no relato, e fala que Balaão podia ir até Balaque, mas que só devia falar aquilo que ele o ordenasse falar. Por isso, deduzo que esse “Deus” que fala a Balaão, em sonhos durante a noite, na primeira parte do relato, é o mesmo ANJO que o apareceu quando ia de encontro ao rei Balaque. Deus não estava lá; quem estava era o Anjo do Senhor, como embaixador e cumpridor das ordens de Deus.

“Veio, pois, DEUS a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser” (Núm. 22:20).

“Tornou o ANJO do Senhor a Balaão: Vai com os homens, somente a palavra que eu te disser é que falarás. Assim Balaão seguiu com os príncipes de Balaque” (Núm. 22:35).

Tem uma profecia na Bíblia bem clara que não se cumpriu e dificilmente se cumprirá; é a respeito da devastação do Egito: Ezequiel 29:9-12,15. Onde está a onisciência de Deus nessa profecia? Ele apenas revelou ao profeta o plano de fazer a tal coisa, mas não realizou ou não pode realizar o que intentou fazer. A data para a profecia se cumprir era no tempo do rei da Babilônia, Nabucodonosor.

Deus falou pela boca do profeta que o Egito seria devastado e ficaria desabitado por 40 anos. A profecia falhou: Ezequiel 29:9-12,15. Não há registro na História de que o Egito passou um período de 40 anos desabitado. Sempre o Egito foi habitado por gente. Agora, quanto ao Egito não ser mais um império, um pais dominante sobre outros povos, isso realmente se cumpriu.

Em Ezequiel 26:7-21 diz que Nabucodonosor, rei de Babilônia, viria com um grande exército para destruir a cidade de Tiro, mas isso não aconteceu.

A conquista do Egito profetizada em Ezequiel 29:19-20 também não se concretizou. Quem conseguir provar que isso aconteceu, avise-me.

Agora, olha só isso de Ezequiel 29:20! Deus “profetizou” usar Nabucodonosor para destruir Tiro e como recompensa lhe daria o Egito por despojo. Ora, que Deus Todo-Poderoso e onipotente é esse que faz tal acordo com homens ímpios e ainda os recompensa por ter feito o mal a outro povo?! Se Deus é onipotente, precisava pedir favor de um governo ímpio para destruir seus desafetos? Se ele ordenou aos anjos destruir Sodoma e Gomorra, por que agora estava pedindo um favor a um governo estranho para destruir outro povo ímpio?

“Como recompensa do serviço que me prestou, pois trabalhou por mim, eu lhe dei a terra do Egito, diz o Senhor Deus”.

Por isso, acredito que Deus não é tudo isso que a teologia tradicional ensina.

Deus não está no controle de tudo. Ele apenas controla aquilo que Ele consegue controlar, com a ajuda dos anjos.

Lembrei-me daquela criancinha síria que morreu afogada e ficou jogada na beira da praia. Aí vem o crente sem noção dizer que “Deus está no controle de tudo”. Pura babaquice. Se Deus está no controle de tudo, então Ele é um Deus passivo, cruel e insensível, pois está vendo o mal acontecer, e inocentes em perigo, mas Ele não mexe uma palha para ajudar ou impedir que tragédias aconteçam.

A afirmação mais sem noção é: “Deus está no controle de tudo”. E o maior fiasco religioso é a frase  “Jesus está voltando!” Já fazem quase dois mil anos que Jesus está voltando, e nada!

Gerações e gerações de crentes morreram dizendo que Jesus estava voltando, e nada! No caixão deviam escrever: “Morri esperando Jesus, mas Ele está voltando”. rrrrssss

A frase “Jesus está voltando!” é um fiasco porque gerações e gerações de crentes a pronunciaram e todos morreram, e os que ainda a pronunciam também morrerão. Entenda-me. O arrebatamento só ocorrerá para 144 mil judeus. E isso está claro no Apocalipse. Só que os teólogos gentios não aceitam o que lá está escrito, porque alegam que os judeus são um povinho rejeitado por Deus. E acham que eles (a igreja dos gentios) é que são o “Israel espiritual”. Ledo engano.

E mesmo, a Segunda Vinda de Jesus, propriamente dita, não é para arrebatar crente nenhum, mas, sim, para dar fim ao governo humano e estabelecer o Reino Milenar. Na Segunda Vinda de Jesus, todo o olho o verá. Já a sua vinda para o arrebatamento será invisível, mas só serão arrebatados os 144 mil judeus. O arrebatamento que Paulo se refere em I Tessalonicenses 4 é relativo aos 144 mil judeus de Apocalipse 7 e 14. Os 144 mil são a Noiva do Cordeiro, que o seguem para onde quer que vá.
********************
Miquels7

Anúncios

28/09/2015 - Posted by | CASOS POLEMICOS, CATÁSTROFES, ESCATOLOGIA BÍBLICA, FANATISMO RELIGIOSO | , ,

3 Comentários »

  1. Tenho 15 anos, frequentei várias igrejas evangélicas desde os 2 anos de idade, sem nunca questionar o porque de coisas que achava absurdas, porém aos meus 12 ou 13 anos, comecei a ter muitas indagações sobre questões religiosas e as “teorias” da criação do mundo… Desde então tenho pesquisado sobre, e procurado pessoas com experiências e mentalidade diferentes (mente aberta), buscando sanar essas questões, e percebo que pensamos parecido, li várias matérias suas, e agradeço muito à vc pelo “trabalho” que está fazendo.
    As vezes tudo oque precisamos é não ter aquela velha opinião formada sobre tudo. E ir atrás da verdade, sem apenas nos acomodar e acreditar em tudo oque nos ensinam desde os primórdios da vida.

    Curtir

    Comentário por Lavine | 11/08/2016 | Responder

  2. existe outro tema que eu gostaria de uma opinião sua
    sobre o acelerador de particulas que vai ser religado esse ano, com o obijetivo de aprisionar antimatéria
    o átomo ocila entre 2 dimenções, a 3D que nós enchergamos e o momento que ele fica invisivel, esse momento que ele desaparece é a questão … ele simplesmente existe em outro plano invisivel para nós
    esse outro plano da antimatéria eu acredito que seja o plano dos espiritos invisiveis a sensibilidade dos nossos olhos
    É possível que algum processo, de origem desconhecida, tenha provocado uma separação entre a matéria e a antimatéria. Neste caso existiriam regiões do universo em que a antimatéria e não a matéria seria mais abundante
    ou seja, regiões invisiveis para nós humanos
    é interessante … existem teorias que de o CERN vai abrir portais espirituais entre os 2 planos
    esse estudo pode talvez colidir átomos com o corpo de espiritos fundindo matéria e dando forma a seus corpos dentro do nosso plano
    é um assunto bem louco na verdade

    Curtir

    Comentário por Thiago Germano | 28/09/2015 | Responder

  3. sempre pensei dessa forma … mas sinceramente nunca tive coragem sequer de pensar muito sobre isso
    é muito dificil para um Cristão adimitir que Deus é um ET que mora bem longe daqui, criou esse mundo, botou tudo pra funcionar no altomatico e meteu o pé pra casa …

    Curtir

    Comentário por Thiago Germano | 28/09/2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: