MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

É MAIS CERTO ESPERAR A MORTE DO QUE O TAL ARREBATAMENTO

****
Faleceu no último dia 17/11, aos 90 anos, vítima de um AVC, o cantor evangélico Luiz de Carvalho.

Luiz de Carvalho 1   Luiz de Carvalho 2

Luiz de Carvalho é o segundo maior cantor evangélico brasileiro, depois de Feliciano Amaral, que consta no Guinness Book como o cantor evangélico mais antigo em atividade no mundo.

Feliciano Amaral foi o primeiro a gravar músicas cristãs ainda em grandes rolos de fita cassete na década de 1930, e mais tarde, ele e mais Luiz de Carvalho gravaram os primeiros hinos em compactos de vinil. O primeiro LP (long play) de Luiz de Carvalho foi gravado em 1958. Em meados da década de 1970 meu pai havia comprado um toca-discos, chamado de letrola, e também comprou os primeiros LPs de Luiz de Carvalho, cujas músicas nunca esqueci. O primeiro LP gravado em 1958 intitulava-se “Mensagem Musical Boas Novas” (Vide imagem). No início de sua carreira Luiz de Carvalho era conhecido pelos evangélicos como o “cantor voz de veludo”.

Luiz de Carvalho - Musical Boas Novas 1958

****
Para conferir notícias da morte de Luiz de Carvalho, acesse:

http://noticias.gospelmais.com.br/faleceu-luiz-de-carvalho-pioneiro-musica-crista-brasil-80286.html

http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/31061/morre-o-cantor-luiz-de-carvalho.html

****
O cantor Luiz de Carvalho foi o que mais gravou hinos falando sobre a volta de Jesus e o arrebatamento da Igreja.

Ele, como outros pastores que já faleceram, passaram décadas e décadas pregando e cantando sobre a volta de Jesus e o arrebatamento da Igreja. Chegou aos 90 anos, faleceu e não foi arrebatado.

Todos eles davam como certa a volta de Jesus para antes do ano 2000.

Se tinha alguém que merecia ser arrebatado, esse era o cantor Luiz de Carvalho. Mas ele não teve esse privilégio.

E muito menos terá privilégio essa atual geração de crentes pentecostais e neopentecostais, que chamo de crentes da Nova Era. Luiz de Carvalho compunha verdadeiros hinos cristãos, ao contrário dessas músicas dos cantores gospel atuais. Essas músicas gospel atuais não são hinos; são músicas feitas com fins comerciais, músicas com ritmos profanos para agradar o povão, e também para que o cantor alcance grande vendagem de CDs. As verdadeiras músicas evangélicas de Luiz de Carvalho, Feliciano Amaral e demais cantores antigos ficaram esquecidas e desvalorizadas pelos crentes modernos, da Nova Era.

Se Luiz de Carvalho que tanto esperou o arrebatamento não foi arrebatado, que dirá dos crentes atuais, crentes com um pé na igreja e outro no mundo!

****
Explicando melhor esse balde de água fria

Na verdade, o único arrebatamento que a Bíblia descreve está no livro de Apocalipse.

Somente 144 mil judeus serão selados no meio da Grande Tribulação e posteriormente arrebatados.

Os 144 mil judeus arrebatados aparecem no Monte Sião acompanhando o Cordeiro, Jesus, que é o Noivo. Isso está descrito em Apocalipse cap. 14 e 21. O grupo dos 144 mil representa a Noiva do Cordeiro.

Em todo o Novo Testamento nenhum grupo de salvos é chamado de Noiva do Cordeiro, exceto os 144 mil judeus selados e arrebatados. No capítulo 21 de Apocalipse, João descreve a descida dos céus da comitiva dos 144 mil (que também representa a cidade simbólica de Nova Jerusalém celestial), e a descreve como sendo uma Noiva ataviada para o Noivo.

Portanto, não haverá arrebatamento para crentes gentios. Você tem que entender que o livro de Apocalipse foi escrito por um judeu e direcionado para as comunidades judaicas nas cidades da Ásia Menor. Se as 7 cartas do Apocalipse fossem também para os gentios, algumas delas teriam sido enviadas para os cristãos da Grécia e de Roma.

Todo o conteúdo do livro de Apocalipse trata com a causa do povo judeu, a nação de Israel.

Você pode perceber isso até nas características da cidade simbólica de Nova Jerusalém celestial.

A cidade tinha 12 portas com nomes das 12 tribos de Israel; e tinha um muro com 12 fundamentos, e sobre eles os nomes dos 12 apóstolos. Todos os apóstolos eram judeus, até mesmo Paulo. O comprimento da cidade era de 12 mil estádios; o muro tinha 144 côvados de altura. Toda a numerologia da cidade refere-se ao povo judeu.

A parábola das Dez Virgens não pode ser usada para ensinar sobre a Noiva do Cordeiro, mas somente sobre os CONVIDADOS às bodas do Cordeiro. Na parábola das Dez Virgens, os protagonistas principais são o Noivo e a Noiva. Nenhuma das dez virgens eram “noivas”; as virgens eram convidadas de honra do casamento do Noivo e da Noiva. Cinco das dez virgens (as prudentes) representam os salvos do povo gentio que terão o privilégio de participar das Bodas do Cordeiro, isto é, bodas do Noivo e da Noiva. A Noiva são os 144 mil judeus salvos. A Noiva não representa a Igreja, mas é um grupo seleto de salvos do povo judeu.

****
Os teólogos e pastores gentios são tão preconceituosos contra os judeus, que eles ensinam que não haverá arrebatamento para os judeus, mas só para os crentes gentios. Quanto aos 144 mil judeus selados descritos em Apocalipse, eles dizem que se trata de um grupinho de judeus que serão escolhidos para pregarem o Evangelho durante a Grande Tribulação e que provavelmente morrerão como mártires. O preconceito é tão absurdo contra o direito dos judeus, que certos teólogos chegam a afirmar exatamente como escrevi, acima. O texto de Apocalipse cap. 7 e 14 indicam que esses 144 mil serão selados para não sofrerem nenhum mal durante a Grande Tribulação, e logo em seguida se vê esse mesmo grupo se regozijando e cantando ao lado do Noivo no Monte Sião. Leia cap. 14. E posteriormente esse mesmo grupo de 144 mil desce do céu como Noiva ataviada para o Noivo, e são descritos como uma cidade simbólica. Leia cap. 21. O único “arrebatamento” descrito no Apocalipse, os teólogos gentios não querem admitir que seja um arrebatamento, mas sim, que é apenas um grupinho de 144 mil judeus escolhidos para pregar o Evangelho na GT. E nem mesmo o Apocalipse sugere que esses 144 mil vão pregar alguma coisa. Antes, diz que eles são um grupo de salvos que estarão sempre ao lado do Cordeiro, significando que são a Noiva do Cordeiro.

“1 E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.

2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas.

3 E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra.

4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.

5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.

****
A única vez que aparece a palavra “noiva” nos Evangelhos está em João 3:29. E mesmo aí o autor faz uma clara distinção entre a Noiva e o amigo do Noivo. A Noiva é Israel, composta pelos 144 mil judeus selados e arrebatados. O “amigo” do Noivo representa os salvos dos povos gentios, que serão os “convidados” das Bodas do Cordeiro. Esses não serão arrebatados, mas sim, ressuscitados, na primeira ressurreição, para participarem das Bodas do Cordeiro.

“Aquele que tem a Noiva é o Noivo; mas o Amigo do Noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do Noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo”.

A Igreja de Cristo não é a Noiva. A Noiva é um grupo seleto de salvos tirados da Nação de Israel. Já a Igreja é o corpo de todos os salvos juntos e reunidos, de todas as nações.

Entenda: a palavra IGREJA não significa noiva, ou mulher. Significa congregação, assembléia de salvos. Nada tem a ver a palavra Igreja com a palavra Noiva. Quando Paulo aconselha que os maridos devem amar suas esposas assim como Cristo amou a sua Igreja, não está dizendo com isso que a Igreja seja uma mulher. Ele fez apenas uma comparação do amor de um marido por sua esposa. Portanto, a palavra Igreja não tem nada a ver com Noiva ou Mulher.

Se alguém ensina que a Igreja é a Mulher/Esposa de Jesus, isso não pode ser verdade. Pois, ela só poderia ser Mulher/Esposa de Jesus depois do casamento, depois das bodas. E bem sabemos que as Bodas do Cordeiro ainda não aconteceu. Sendo assim, a Igreja seria uma MULHER PROMETIDA em casamento. Porém, nem uma coisa e nem outra. A Noiva de Cristo é o grupo de salvos representado pelos 144 mil judeus selados e arrebatados. E fim de papo.

****
Só para você tirar dúvidas de uma vez por toda. O reino milenar do Messias será governado a partir da Jerusalém terrestre, em Israel, e Cristo governará com o remanescente do povo judeu que será salvo e mais a comitiva dos 144 mil. Poucos dos salvos gentios terão privilégios no reino milenar.

E para calar a boca dos teimosos, Jesus não prometeu arrebatar ninguém, mas sim, ressuscitar no último dia. Jesus também rogou ao Pai que não tirasse desse mundo nenhum dos seus, mas que os livrasse do mal.

“E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (João 6:39).

Viu? Todos, todos, todos aqueles que o Pai lhe deu, ele prometeu ressuscitar, e não arrebatar.

“Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17:15).

****
Para baixar músicas de Luiz de Carvalho, acesse:

http://minhateca.com.br/TudoOrganizadoMLS/M*c3*9aSICAS+GOSPEL/CANTORES+02+-+COLE*c3*87*c3*83O/LUIZ+DE+CARVALHO

****
Assista alguns vídeos com músicas de Luiz de Carvalho:

1) Vamos Adorar a Deus – Luiz de Carvalho, a voz de veludo

2) És Para Mim (Meu Tributo – 1983) – Luiz de Carvalho

3) Se isso não for Amor – Luiz de Carvalho e sua nora Denise Cardoso

****
Falou e disse Miquels7

 

Anúncios

20/11/2015 - Posted by | HOMENAGENS, MÚSICA CRISTÃ PURA, NOTÍCIAS CRISTÃS, PERSONALIDADES | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: