MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

Premonição e Adivinhação do Futuro Não Existem

Ninguém pode saber o que irá acontecer amanhã, exceto o que está previsto acontecer.

Quem pode afirmar com certeza o placar do jogo entre Brasil e Colômbia amanhã em Manaus? Ninguém. Muitos podem sugerir ou tentar adivinhar o placar. Só isso.

Premonição e adivinhação do futuro não existem. Se Deus dá um sonho premonitório sobre um fato que irá acontecer no futuro, esse fato será forçado a acontecer. A profecia não acontece porque algo irá ocorrer inevitavelmente. A profecia ocorre porque algo foi planejado para que o fato aconteça.

O dom de vidência e adivinhação de babalorixás e cartomantes é uma das práticas mais antigas da humanidade, e só serve para enganar e iludir o ser humano. O vidente ou cartomante joga verde pra colher madura. Ele repara o modo como a pessoa se veste, e presta atenção nos detalhes que o cliente revela em suas primeiras queixas. Primeiro ele faz perguntas ou então deixa o cliente desabafar. Daí ele faz as supostas previsões, jogando verde pra colher madura.

E no meio evangélico não é diferente. Nas igrejas cristãs pentecostais está cheio de pastores, irmãos e irmãs com espírito de charlatanismo. Se intitulam profetas de Deus, mas tudo o que revelam são coisas de sua própria mente, ou coisas incutidas pelo Diabo. Muitos pastores fazem suas profetadas, profetizando só coisas boas que vão acontecer na vida dos crentes. Eles fazem isso para agradar os crentes, para que o crente viva sempre alegre na expectativa de que o que o pastor falou irá acontecer. Com isso, a fonte dos dízimos e ofertas nunca cessa.

********
Em relação ao quadro de datas proféticas com anos que coincidem, como este, abaixo, posso dizer que as profecias não aconteceram simplesmente por acontecer. As profecias referem-se a eventos planejados para ocorrer num futuro próximo ou distante. A profecia não ocorre porque o evento futuro irá acontecer inevitavelmente; a profecia ocorre porque um evento futuro é planejado para acontecer. Deus realmente usa a numerologia para planejar os eventos futuros. E geralmente as profecias envolvem a numerologia dos múltiplos de sete (7). João evangelista que escreveu o Apocalipse sabia o significado dos números 6 e 7 nas profecias, por isso, ele disse que quem fosse entendido, que calculasse o número da Besta, porque é número do homem. Na verdade, não era bem calcular o número 666 que João estava nos sugerindo. João queria que os entendidos estudassem a relação e significado da numerologia do 6 e do 7 nas profecias sobre o fim dos tempos. Os algarismos romanos são 7 letras tiradas do alfabeto indo-arábico. O número 666 vem da soma dos seis primeiros algarismos romanos: I+V+X+L+C+D. Na época que João escreveu o Apocalipse quem dominava o mundo era o Império Romano. Por isso João usou os algarismos romanos para escrever o enigma do 666. A letra M é a sétima letra, e 7 é um número relacionado com a perfeição de Deus. Por isso, a letra M tem o valor 1000 e indica o tempo do reino de Cristo aqui na Terra. Parece-me que o segredo da contagem dos tempos proféticos está no fatorial do número 7. Veja 7! = 7.6.5.4.3.2.1 = 5040. Pode significar o período de 5040 anos desde o Dilúvio até a consumação dos tempos dados como provação e escolha da humanidade entre Deus e o Diabo, e a salvação final dos escolhidos. A soma dos números de 1 até 100 também dá aproximadamente 5040. No livro de Enoque está dito que os anjos que pecaram e corromperam a humanidade ficariam presos no tártaros durante 70 gerações. E se uma geração for de 72 anos, a contagem bate certinho. Veja 70×72 = 5040.

Quadro de tempos proféticos da história de Israel

SOBRE PREMONIÇÃO E ADIVINHAÇÃO DO FUTURO

Premonição ou adivinhação do futuro não existe. Ninguém pode adivinhar o futuro, nem mesmo Deus. O futuro que Deus revela na Bíblia é planejado. As visões do futuro que João teve no Apocalipse não são literais. João visualizou apenas encenações de fatos que ocorreriam no futuro. Nada foi literal, exceto sua abdução aos céus para lhe serem revelados os planos de Deus concernentes ao futuro. Tudo que está previsto acontecer no Apocalipse pode não acontecer exatamente como está escrito. Deus pode mudar os seus planos. Por exemplo, a visão que João teve de um anjo poderoso às margens do Mar Mediterrâneo, com um pé sobre a terra e outro sobre a água proclamando em voz alta, é pura encenação. João comendo um livrinho, é pura encenação. Queda da Grande Babilônia é pura encenação. Jesus e os anjos descendo do céu sobre cavalos brancos é pura encenação. Ou você acredita mesmo que no céu existe criação de cavalos de raça alados? Se no céu tiver cavalos, por que na Bíblia não fala que os crentes irão andar de cavalos brancos no céu?

Se o Espírito de Deus revela as coisas futuras, mostre-me um caso de uma revelação do futuro nos dias atuais que tenha acontecido exatamente como foi previsto. Todos os dias milhares de pessoas têm sonhos premonitórios e pesadelos, e bem poucos acontecimentos reais coincidiram com o que as pessoas sonharam. Se alguém tem um sonho de que uma pessoa irá morrer amanhã, a tal pessoa não irá morrer de causas naturais. Algo será feito para que a tal pessoa morra. Ou seja, o curso normal da vida da pessoa será alterado ou abreviado. 

O futuro que Deus revela através de sonhos é um fato planejado para ser executado na hora certa. Se Deus dá um sonho premonitório de que um avião irá cair, o tal avião não irá cair por si só. Alguma coisa será feita pelos anjos ou pelos próprios humanos para que o tal avião caia.

********
Ninguém pode saber o que irá acontecer amanhã, exceto o que está previsto acontecer.

Por exemplo, será que algum humano ou um anjo pode adivinhar ou afirmar com certeza qual será o placar do jogo de amanhã entre Brasil e Colômbia? Não. Ninguém pode prever o que vai acontecer amanhã além do que está “planejado acontecer”. Está previsto a seleção jogar amanhã aqui em Manaus, mas não está planejado o placar do jogo, se haverá ou não algum incidente durante a partida. Muitos poderão acertar o placar do jogo por pura adivinhação ou sugestão, só isso.

Repito: Ninguém pode prever o que ocorrerá amanhã, além daquilo que foi “previsto acontecer”.

QUANTO AOS CAVALOS ALADOS NO CÉU

Na Bíblia há dois relatos no Antigo Testamento sobre carruagem de fogo. Uma delas é a respeito do arrebatamento do profeta Elias.

“E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (II Reis 2:11).

O outro relato é sobre o moço que acompanhava o profeta Eliseu, momento em que Eliseu orou a Deus para que o moço tivesse uma visão sobrenatural dos cavalos e carros de fogo que estavam sobre o monte ao redor deles.

“E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu” (II Reis 6:17).

Pelo que eu saiba, são somente esses dois relatos que falam de cavalos e carruagens de fogo na Bíblia. Mesmo assim, ainda acho que a visão que Deus deu ao moço de Eliseu foi uma visão “virtual”, ou seja, uma visão virtual tipo essas dos filmes, montagens por computação gráfica. Quanto à carruagem de fogo com cavalos de fogo que arrebatou Elias, acredito que Eliseu não tinha palavras apropriadas para descrever um OVNI, e teve que usar o termo “carruagem de fogo”.

Por que nas visões dos profetas Daniel e Ezequiel não aparecem cavalos no céu? Na Guerra no Céu, de Apocalipse 12, também não há relato de cavalos de fogo onde os anjos deveriam estar montados para lutar.

Portanto, acredito que a visão de João no Apocalipse quando contempla Jesus descendo com seus anjos em cavalos alados é pura encenação simbólica de um acontecimento futuro. Os crentes tem imaginação fértil e enxergam chifres em cabeça de cavalo. É algo tipo acreditar em contos de fadas, acreditar que existem unicórnios.

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça” (Apocalipse 19:11). Isso é apenas uma encenação que João viu. A visão do cavalo branco não é literal.

“Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro” (Apoc. 19:14). Novamente vemos uma encenação onde João vê os anjos cavalgando em cavalos alados.

Quando eu chegar no céu, vou querer um desses cavalos alados para passear e cavalgar à vontade.

OS PROFETAS YOUTUBEANOS

Se alguém ainda acredita que Deus revela aos crentes o futuro não planejado dos acontecimentos, então vá agora mesmo no Youtube e escreva as palavras “profecia”, “fim do mundo”, “meteoro vai cair sobre a terra”, “tsunami”, “pastor revela uma profecia”, “irmã teve uma visão de Deus”, etc, e depois venha aqui e diga quais delas aconteceu realmente. Você constará que nada do que foi profetizado aconteceu.

Como disse um amigo, os profetas youtubeanos erraram todas; os “profetas” pentecostais, adventistas, Testemunhas de Jeová e de várias denominações, que se pautavam nas profecias bíblicas e apocalípticas, erraram feio. Um vexame!

E ninguém nunca irá adivinhar o futuro, porque esse atributo da onisciência nem Deus possui. O que a doutrina da trindade define por “onisciência” de Deus não passa de achismos dos fanáticos religiosos e de interpretações tendenciosas de certos textos bíblicos.

O SIGNIFICADO DOS SONHOS E VISÕES

Os sonhos ou pesadelos que ocorrem frequentemente com muitas pessoas não são fatos reais que ocorrerão na vida delas ou de seus amigos ou familiares. Geralmente os sonhos ou pesadelos são enigmas que precisam ser interpretados.

Por exemplo, se alguém sonha com um barco afundando, um avião caindo ou um acidente de automóvel, na realidade, o tal acontecimento premonitório não ocorrerá literalmente como foi visto no sonho. Os sonhos ou pesadelos devem ser interpretados. O significado dos sonhos quase nunca é literal ou igual ao que a pessoa pensa que é.

Devemos fazer distinção entre sonhos e visões da parte de Deus.

Sonhos ou pesadelos podem ser enigmas vindos da parte de Deus, e devem ser interpretados. Na Bíblia temos vários casos de sonhos que foram interpretados de forma totalmente diferente do que a pessoa previu. Temos o caso do sonho de um dos irmãos de José, filho de Jacó, o qual interpretou como sendo seus irmãos lhe sendo submissos. Temos ainda o caso do sonho do faraó que José interpretou sobre 7 vacas gordas e 7 magras, e 7 espigas cheias e 7 mirradas, significando 7 anos de fartura e 7 anos de fome na terra do Egito. Mas muitas das vezes os pesadelos são consequências de uma má alimentação ou má digestão. Eu, por exemplo, já tive muitos sonhos premonitórios e pesadelos, e sonhos bobos. Sonhei, por exemplo, que fazia forças para correr, mas não conseguia. Isso ocorreu porque minhas pernas estavam adormecidas. 

Visões podem ser avisos vindo da parte de Deus sobre algo que Ele planeja executar ou que executará. As visões ou mensagens são passadas durante a noite por via telepática. Na Bíblia está dito que Deus só se revela aos profetas em sonhos e visões DURANTE A NOITE. Por que só durante a noite? Porque os anjos de Deus precisam que os corpos estejam imóveis para poder passar a mensagem ou visão por via telepática. Se você estiver interessado em saber mais sobre esse assunto, explore o meu blog e procure textos que já publiquei sobre esse assunto.

Mas, será que alguém já teve um sonho premonitório sobre um acontecimento futuro e tudo ocorreu de acordo como sonhou? Há alguns relatos sobre isso. Porém, 99% dos sonhos ou pesadelos relatados não aconteceram exatamente como a pessoa sonhou.  

Se caso aconteça um fato exatamente como a pessoa sonhou, isso não foi um sonho em forma de enigma, mas foi a visão de uma encenação de algo que foi planejado para acontecer, assim como as visões que João teve no Apocalipse.

Na verdade, não é Deus pessoalmente que nos avisa em sonhos e visões durante a noite. São os anjos que se comunicam com a mente humana através de telepatia. Leia o caso de Balaão e a jumenta que falou no livro de Números. Deus não se revelou a Balaão a qualquer hora do dia, ou enquanto andava. Todas as mensagens de Deus a Balaão, ele as recebeu dormindo, durante a noite. É só prestar bem atenção no relato. E a jumenta falou não porque Deus ou um anjo tenha se incorporado nela, mas porque houve algum truque ali. Os animais não podem emitir som de fala porque eles não possuem cordas vocais e língua como a dos humanos. Anjos não se incorporam em seres humanos e nem em animais. Algum anjo deve ter se colocado do lado da jumenta sem que Balaão o contemplasse, e desta forma pode ter falado como se fosse a jumenta. No livro de Deuteronômio Deus deixa claro que só se revela aos profetas em sonhos e visões durante a noite.

********
Você pode consultar a literatura evangélica e católica de estudos teológicos sobre Angelologia, e vai constatar que os estudiosos concluem que anjo não se incorpora em seres humanos ou em animais. São os demônios que se incorporam em humanos e em animais. E você também constará que os anjos caídos não são os demônios, e os demônios não são os anjos caídos. Nenhum teólogo sabe determinar com certeza a origem dos demônios. Alguns acreditam que os demônios são os espíritos dos mortos durante o Dilúvio bíblico, os filhos dos gigantes, para os quais não houve destino de suas almas. Os espíritos dos filhos dos gigantes ficaram vagando no tempo e no espaço. Como esses espíritos malignos são destituídos de corpos, eles sempre procuram um corpo para se alojar. E eles preferem os corpos humanos, por causa das faculdades da fala e dos sentidos. Jesus falou sobre o comportamento dos demônios. Portanto, pastor ou pregador que anda dizendo por aí que o Diabo se incorporou no corpo de uma pessoa, isso não passa de mentira, pois o Diabo/Satanás não é um demônio, mas, sim, um anjo querubim, caído. 

“Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa” (Mateus 12:43-45).
********

INTERPRETANDO OS SONHOS

Se alguém sonha remando contra a correnteza de um rio ou subindo uma ribanceira, significa dificuldades na vida, desemprego, ou problemas nos negócios.

Se alguém sonha com grande tempestade, com nuvens negras e vento forte quase arrancando o telhado da casa, e a pessoa protegendo os filhos, significa problema conjugal e separação.

Se alguém sonha se sujando com algo ou caindo na lama, significa problema de doença com a pessoa ou com alguém da família.

Se alguém sonha com algum tipo de explosão ou acidente, pode ser aviso da morte de um conhecido, amigo ou parente.

**********
Acesso o link, abaixo, e veja um sonho premonitório ocorrido recentemente, em que o blogueiro faz alarde sobre a volta de Jesus e o arrebatamento. Como o rapaz é fanático religioso, ele se desespera e interpreta o sonho de forma literal.

SONHO: ALERTA PARA O ARREBATAMENTO

https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2016/09/05/sonho-alerta-para-o-arrebatamento/

—————————–
Miquels7

 

Anúncios

05/09/2016 - Posted by | CASOS POLEMICOS, FANATISMO RELIGIOSO, MISTÉRIOS DA BÍBLIA | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: