MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

OS PECADOS DOS PAÍSES RICOS, CAPITALISTAS E DEMOCRÁTICOS SÃO OS MESMOS PECADOS DE SODOMA E GOMORRA, CIDADES BÍBLICAS LENDÁRIAS, DESTRUÍDAS PELO FOGO POR ORDEM DE DEUS

*******
“Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. Também elas se ensoberbeceram, e fizeram abominação diante de mim; pelo que, ao ver isso, as tirei do seu lugar” (Ezequiel 16:49-50).
*******
Destruição de Sodoma e Gomorra

*******
No capitalismo os países, tais como Estados Unidos, Japão, Hong Kong, China, Austrália, Brasil e todos os países da Europa, florescem e prosperam. 
E junto com a prosperidade vem o aumento do ateísmo e os desvios morais ou decadência moral da sociedade, como o homossexualismo, as músicas de rebeldia, como rock e funk, somadas à violência e imoralidade promovida pelo cinema mundial. Com a prosperidade também vem a promiscuidade e a depravação moral, e o consequente aumento de doentes com AIDS, essa doença que é quase que exclusivamente espalhada pelos homossexuais.

O pecado das cidades de Sodoma e Gomorra – cidades cananeias prósperas – não foi somente relacionado à prática da imoralidade, homossexualismo e depravação moral. Foi também por causa da fartura, da prosperidade, da arrogância e principalmente pelo desprezo aos pobres e necessitados. Os países ricos, bem como o Brasil, também estão no mesmo caminho de Sodoma e Gomorra.

E existem milhares de crentes, pseudo-cristãos, que pensam que são moralistas, mas não passam de fundamentalistas religiosos de mente retrógrada. Pensam que estão agradando a Deus e praticando o Evangelho, mas só pensam em dinheiro e prosperidade para si mesmos. Jamais pensam em dividir um pouco de suas riquezas materiais com os pobres e necessitados. Aqueles crentes que ficam ricos na Igreja Universal e em outras igrejas que pregam a doutrina da prosperidade são todos falsos cristãos, egoístas. Jesus mesmo declarou que eles “já receberam a sua recompensa”. A recompensa deles é o que estão desfrutando aqui na Terra. Nada terão de recompensa na vida vindoura, quando Cristo fizer ressurgir os mortos dos sepulcros para viver no Novo Planeta Terra Restaurado.

Tem crente que não pensa em ajudar os pobres e necessitados porque diz que a vinda de Jesus está próxima, e só há tempo de pregar o Evangelho para que eles aceitem a Jesus. E já se passaram quase 2 mil anos dando essa desculpa esfarrapada, e Jesus não volta. Enquanto isso, eles menosprezam os pobres e necessitados dizendo que a vinda de Jesus está próxima, e não há tempo de ajudar os pobres. O máximo de tempo que dá é ficar rico na Igreja Universal e fazer um Tur pela Disney e na Europa. E mesmo com essa desculpa que só dá tempo de pregar o Evangelho para a salvação, eles não param de construir templos suntuosos, comprar aviões e fazendas com o dinheiro dos fiéis. E pergunte se um desses mega-pastores ricos e mercenários querem se desfazer da metade dos seus bens para doar aos pobres e necessitados. Nenhum. Tem pastores que ensinam afirmando que os grandes homens de Deus na Bíblia eram ricos e abastados. Mas isso é ensino deturpado e tendencioso. Todos os grandes homens de Deus na Bíblia que eram ricos NÃO ERAM SACERDOTES, isto é, não eram pastores. Abraão, rei Davi, Moisés, Josué, Salomão, etc, não eram sacerdotes. Eles podiam ser ricos. Pela Lei de Moisés e pela ordem expressa de Deus, os sumo-sacerdotes e sacerdotes da tribo de Levi não podiam ser donos de propriedades e nem acumular riquezas. Antes, tinham que ser pessoas desprendidas dos negócios do mundo. Um exemplo clássico de atitude correta de um sacerdote (pastor) é o caso de Barnabé, que era levita (isto é, sacerdote da tribo de Levi), que possuindo ilegalmente uma propriedade, a vendeu e entregou o dinheiro na mãos dos apóstolos, para que repartisse entre os necessitados. Ou seja, ele se arrependeu de estar possuindo uma coisa que era proibida de possuir, pois era pastor. Esses mega-pastores mercenários, como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, R.R. Soares, Edir Macedo, René Terra Nova, Sônia e Estevam Hernandes, entre outros (que se dizem ser sacerdotes ou pastores), não passam de lobos e mercenários. E aqueles que os seguem e apoiam estão no mesmo caminho.

“Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade. Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que quer dizer, filho de consolação), levita, natural de Chipre, possuindo um campo, vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (Atos 4:32-37).

Neymar 100% Jesus

O jogador de futebol, Neymar, que ostenta na testa a frase “100% Jesus”, também é um falso cristão. Para ser 100% Jesus você tem que ser igual a Jesus Cristo, ter as mesmas atitudes de Cristo, ter uma vida piedosa e não pensar em riquezas; e trabalhar em prol da causa dos pobres e necessitados. Porém, Neymar tem a mesma atitude daquele jovem rico que perguntou a Jesus o que devia fazer para ser perfeito. Jesus perguntou se ele praticava os mandamentos da Lei, e ele respondeu que praticava tudo desde a sua mocidade. Então Jesus lhe respondeu: “Falta-te uma coisa: vai, vende tudo o que possui, doa aos pobres, e depois, vem e segue-me”. Ou seja, pra ser 100% Jesus você tem que se livrar das riquezas deste mundo e viver uma vida piedosa, semelhante a Cristo. E Neymar, será que ele vai se desfazer dos seus bens e doar pelo menos a metade de sua fortuna para os pobres? Jamais.

Jesus é o modelo e exemplo máximo de Bom Pastor, pois jamais recebeu dízimos e nem aceitou receber salários para pregar o Evangelho. Antes, andava de cidade em cidade proclamando as boas-novas do reino dos céus que futuramente Ele iria e vai estabelecer aqui na Terra. Em João 10 Jesus deixa bem claro a atitude do verdadeiro pastor. O verdadeiro pastor não aceita receber salários ou dízimos para cuidar do rebanho ou pastorear. Jesus ensinou em João 10 que aquele que recebe salário para pastorear é mercenário, o famoso ladrão, que só vem para matar, roubar e destruir. E o que significa a palavra MERCENÁRIO? Significa aquele que recebe MERCÊ ou salário para cumprir um trabalho, uma missão. E Jesus é o exemplo máximo de Bom Pastor.

O apóstolo Paulo também é outro modelo de Bom Pastor que nos deixou exemplo e que deve ser seguido, pois tinha todas as oportunidades de se tornar rico e ser dono de uma frota de navios à vela, mas ele trabalhava com as próprias mãos para não ser pesado a ninguém.

Outro exemplo clássico de atitude de um verdadeiro homem de Deus é o do profeta Eliseu, no caso da cura de Naamã, general do Exército da Síria. Naamã ouviu através de uma jovem que o profeta Eliseu podia curá-lo da lepra. Naamã fez de tudo para se encontrar com Eliseu. Depois que Eliseu ordenou a Naamã que mergulhasse 7 vezes nas águas turvas do Rio Jordão, ele hesitou, mas por pressão do seu capataz resolveu mergulhar no rio e ficou curado. E para agradecer a cura, ofereceu a Eliseu muito dinheiro, jóias e mantimentos. Mas Eliseu não aceitou nada, nada. Pois, como um bom homem de Deus que era, tinha em mente e sabia que as bênçãos de Deus não podem ser compradas. O moço que auxiliava Eliseu – que tinha as mesmas atitudes de Judas Iscariotes e dos pastores mercenários – não ficou nada satisfeito com a atitude de seu senhor, e arquitetou um plano para subtrair dinheiro do general Naamã. Depois que Naamã agradeceu e se foi, o moço de Eliseu correu atrás ao seu encontro e, mentindo, disse que seu senhor havia repensado e tinha decidido aceitar o dinheiro e os presentes, pois havia chegado em sua casa uns forasteiro, e não tinha mantimentos para lhes oferecer. Naamã acreditou na mentira e prontamente mandou seus servos entregar o dinheiro e os presentes ao moço de Eliseu. Depois que Eliseu soube o que seu moço havia feito às escondidas, lançou sobre ele uma terrível maldição, e o jovem ficou leproso igual a Naamã. Assim mesmo devia acontecer a todos esses pastores mercenários que ficam vendendo as bênçãos de Deus aos fiéis, trocando orações e intercessão espiritual por dinheiro e riquezas deste mundo. Na época do profeta Eliseu havia muita gente pobre e necessitada, como por exemplo o caso da viúva que Eliseu multiplicou o azeite nos vasos. Eliseu podia ter se aproveitado da situação e pedido grande quantia em dinheiro e mantimentos em troca da cura de Naamã, com a desculpa de que tudo seria destinado para os carentes e necessitados, mas nem ao menos essa ideia lhe veio à cabeça. A história de Naamã está no livro de II Reis 5.

Portanto, esta é a palavra de Deus para os pastores mercenários e para todo o mundo capitalista globalizado e egoísta, que se afasta de Deus e menospreza os pobres e necessitados:

“Ora, este foi o pecado de Sodoma e Gomorra: era arrogante, tinha fartura de comida, praticava abominação e vivia despreocupada e não ajudava os pobres e necessitados; pelo que, ao ver isso, as tirei do seu lugar, destruindo-as com fogo” (Ezequiel 16:49-50).

—————————————–
Falou e disse Miquels7 – Manaus-AM, 18/03/2017

Anúncios

18/03/2017 - Posted by | AJUDA HUMANITÁRIA, CRISTIANISMO EM CRISE, ECONOMIA, IGREJA E MISSÃO, MENSAGENS DE ALERTA, MENSAGENS ESPECIAIS, SOLIDARIEDADE | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: