MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Blog com mensagens e artigos diferentes sobre Deus e a Bíblia

ALÔ, COXINHA! TE ENGANARAM DIZENDO QUE FHC-PSDB ENTREGOU O BRASIL AO PT-LULA PREPARADO PARA CRESCER

*******

Olá, coxinhas de todo o Brasil, direitistas, fundamentalistas religiosos e alienados que odeiam Lula e o PT, se ainda não viram o vídeo, abaixo, por favor, vejam e não se iludam. Ouçam da própria boca de FHC como ele conseguiu quebrar o Brasil três vezes com esse negócio de neoliberalismo, arrocho salarial, e altas taxas da Selic para segurar o consumo e a inflação.

FHC entregou um Brasil quebrado e falido, com inflação alta. A única coisa aparentemente boa e positiva que FHC fez foi segurar a estabilidade do Real R$ frente ao dólar, mas às custas das reservas internacionais. Veja que ele mesmo diz que, na primeira crise, num só mês o Brasil perdeu 10 bilhões de dólares, e mais na frente em outra crise, fez o Brasil perder mais 20 bilhões em um só mês. Por que isso? Porque ele torrava as reservas internacionais para segurar a cotação do Dólar frente ao Real. Por isso o real se manteve estável no governo de FHC.

Quando FHC deixou o governo em dezembro de 2002, o Brasil contava com apenas 35 bilhões de dólares de reservas internacionais. Lula e Dilma entregaram o Brasil com mais de 370 bilhões de reservas internacionais.

Olha, FHC só segurou a inflação em torno de 11% por causa da alta taxa da Selic, que chegou ao valor astronômico de 45%, algo jamais visto em outro país. Essa alta taxa da Selic freava o consumo, e com isso a inflação baixava. Mas era tudo artificial o que acontecia na economia.

E pra completar a desgraceira, FHC ainda endividou o Brasil fazendo dois empréstimos de bilhões ao FMI. E essa conta Lula pagou em 2005. Veja o outro vídeo mais abaixo onde FHC fica desesperado para não perder a sua reeleição por causa da crise no país e tenta minimizar o problema para não perder votos.

Governo do traíra, Michel Temer, e dos golpistas, é responsável pela maior taxa de desemprego no Brasil. Como disse, acima, FHC controlava a inflação com a especulação da taxa Selic, e mesmo no final do seu governo a inflação ainda estava alta, na casa dos 11%. Lula entregou seu governo com uma taxa de inflação de 6,7% e baixou a taxa Selic para menos de dois dígitos, em 8,5%. E a ex-presidente Dilma que os golpistas depuseram, deixou o país com uma taxa de desemprego baixíssima, de apenas 4,8% em dezembro de 2014. Nesse ano a imprensa dizia que o Brasil vivia numa estabilidade de pleno emprego. Porém, depois que Aécio perdeu as eleições para a Dilma, passou a conspirar para não deixá-la governar em paz. A imprensa toda se juntou a ele para derrubar a ex-presidente Dilma. Somente a TV Record fazia o contraponto da notícia, tentando equilibrar as informações. Mas a TV Globo, a Band e o SBT não descansaram enquanto não derrubaram o governo Dilma. E pra completar a desgraceira, foi instalada a Operação Lava-Jato no final de 2014 e durante todo o ano de 2016, que culminou com a quebradeira das grandes e pequenas empresas, causando um grande índice de desemprego no país. E depois do golpista Michel Temer assumir a presidência, o desemprego continua crescendo, em torno de 13,7%, totalizando mais de 14 milhões de brasileiros desempregados.

No governo de FHC-PSDB o Brasil viveu uma crise de apagão no país por falta de investimento em geração de energia elétrica. No tempo de FHC faltava energia e até abastecimento de gás de cozinha em vários Estados. Os inimigos do PT afirmam que no governo de Lula também houve apagão em 2009. Só que esse apagão de 2009 não foi por falta de investimento em geração de energia; foi por falha no sistema, falha de manutenção, e o apagão durou poucas horas e logo foi restabelecido. E no governo de Lula-PT não foi preciso pedir para a população poupar energia, como aconteceu no governo de FHC-PSDB. O governo de Lula investiu maciçamente em geração de energia, e ainda deixou encaminhado a construção de mais três grandes hidrelétricas para geração de energia no Brasil, a de Jirau, a de Santo Antônio (em Rondônia) e a de Belo Monte (no Pará). O programa Luz Para Todos levou energia elétrica para milhares de comunidades interioranas esquecidas pelo poder público. Hoje a maioria do povo brasileiro não percebe o resultado dos investimentos do governo do PT em energia elétrica, pois, não existe crise de apagão no país.

Uma coisa é certa: PMDB e PSDB não sabem governar. Quem tem mais de 30 anos sabe que o Brasil foi governado pelo PMDB desde 1985 até 1989. Houve vários planos econômicos durante esse período: Plano Cruzado 1 e 2 e Plano Bresser, e nenhum desses planos deu certo. Alguns economistas chamam a década de 1980 de a “década perdida”. O governo de Collor, candidato da Globo, foi um fracasso. E o governo de Itamar Franco criou a URV, que depois denominaram de REAL. Mas a mídia deu crédito do sucesso do Real ao governo fracassado de FHC. Aliás, FHC não fez quase nada pelo Real e pelo país. Houve pouco investimento na saúde, na educação e na indústria por causa do arrocho salarial, das medidas de contenção de gastos e das altas taxas da Selic pra segurar o consumo e a inflação. O governo de FHC não construiu uma Universidade durante os 8 anos de governo, e ainda encobria a corrupção, pois o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, engavetava todos os pedidos de investigação do Ministério Público. E ainda venderam o patrimônio a preço de banana com as privatizações. No governo de FHC foram gerados apenas 5 milhões de empregos formais; e houve cerca de 15 operações da Polícia Federal. Durante o governo Lula houve investimento em todas as áreas. O analfabeto Lula construiu 8 Universidades Federais e ordenou a reforma de outras dez universidades. E durante os 8 anos do governo Lula foram gerados cerca de 15 milhões de empregos. A a Polícia Federal fez mais de 400 operações durante esse período, e continuou operando sem restrições durante o governo Dilma.

Sinceramente, os políticos do PSDB não sabem governar. Eles são entreguistas e puxa-sacos dos americanos. Por não saber governar, eles deixam o governo americano dar pisica nos rumos da economia, e quando fazem empréstimo internacional deixam FMI ditar os rumos da economia. Os políticos do PSDB não tem plano próprio de governo. Eles dependem dos planos econômicos neoliberais dos capitalistas americanos. Os políticos do PSDB são entreguistas, pois entregam todo o patrimônio brasileiro nas mãos de empresas estrangeiras. Quando não conseguem dar conta de um setor da economia, eles começam a privatizar tudo. Inclusive, quiseram privatizar a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Estavam quase privatizando a Educação e o sistema de geração de energia. São verdadeiros bandidos esses políticos do PSDB. Não são nada patriotas. São lambe-botas do governo americano.

*******

Entenda como e por que FHC quebrou o Brasil três vezes:


https://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI&feature=youtu.be 

FHC (PSDB) QUEBROU O BRASIL 3 VEZES E O ENTREGOU AO FMI


https://www.youtube.com/watch?v=ZZ-K504dPBI

FHC EM 2001/2002: CRISE DO APAGÃO E RACIONAMENTO DE ENERGIA

https://youtu.be/gIUG2e7IayI

Informe-se sobre a Crise do Apagão em 2001 e 2002

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_apag%C3%A3o

O APAGÃO ENERGÉTICO DE 2001/2002

http://brasilescola.uol.com.br/historiab/apagao.htm

Brasileiros pagaram R$ 45,2 bi pelo apagão elétrico de 2001

http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2009/07/brasileiros-pagaram-r-45-2-bi-pelo-apagao-eletrico-de-2001

“Ministro do apagão” de FHC é novo presidente da Petrobras

http://www.revistaforum.com.br/2016/05/20/ministro-do-apagao-de-fhc-e-novo-presidente-da-petrobras/

Anúncios

01/06/2017 - Posted by | ECONOMIA, POLITICA | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] via ALÔ, COXINHA! TE ENGANARAM DIZENDO QUE FHC-PSDB ENTREGOU O BRASIL AO PT-LULA PREPARADO PARA CRESCER… […]

    Curtir

    Pingback por ALÔ, COXINHA! TE ENGANARAM DIZENDO QUE FHC-PSDB ENTREGOU O BRASIL AO PT-LULA PREPARADO PARA CRESCER — MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS | O LADO ESCURO DA LUA | 01/06/2017 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: