QUEM É A BESTA DE APOC.13?


          QUEM É A BESTA DE APOCALIPSE 13 ?

            [ATUALIZADO EM 12/06/2011]

 


.

Boa pergunta!

 

Embora a quase totalidade dos terráqueos e dos cristãos humanistas jamais darão crédito (o braço a torcer) para as coisas que digo, sei que brevemente eles compreenderão e ficarão espantados com a confirmação de verdades que sempre duvidavam.

 

A teologia tradicional impregnou na mente dos cristãos da nova era, cristãos humanistas, ensinamentos e convicções errôneas sobre Deus, a Bíblia e sobre os últimos acontecimentos na Terra.

 

Principalmente sobre as interpretações do Apocalipse, os estudantes da Bíblia se baseiam no que os “grandes teólogos” já falaram e escreveram sobre a Bíblia, sobre Deus, sobre Céu e Inferno, sobre Satanás e os demônios, sobre os últimos acontecimentos, etc. Então eles acham que quem interpreta diferentemente dos tais não sabe o que diz, está falando asneira. Então, tá legal!!!

 

Somente pessoas desprendidas dos conceitos triviais do Apocalipse é que irão compreender o que digo aqui.

 

A BESTA

 

Pra início de conversa, quero dizer que a maioria dos teólogos que estudam e ensinam o Apocalipse de São João acreditam em contos de fada, pois, parecem crianças ingênuas, e chegam ao ponto de interpretar literalmente fatos do Apocalipse que somente os iniciados podem interpretar corretamente.

 

Sei, também, que uma pessoa agraciada por Deus, e recebendo a iluminação do verdadeiro Espírito de Deus pode interpretar corretamente o Apocalipse. Ninguém pode interpretar o Apocalipse e se gabar, afirmando que recebeu iluminação do Espirito de Deus sem ter 100% de certeza, pois sabemos que existem centenas de teólogos e intérpretes que dizem que foram iluminados, mas suas interpretações são divergentes. E o Espírito de Deus não é espírito de confusão. Aí estão as diferentes correntes de exegetas escatológicos, cada uma com uma explicação diferente.

 

Embora não seja iniciado em nenhuma Escola de Mistérios, porém, tenho bastante intuição e despreendimento dessa teologia barata, e não sou como certos teólogos que interpretam o Apocalipse ao pé da letra, e que admitem ingenuamente coisas absurdas, descabidas, mesquinhas, pequenas, coisas de criança que ainda bebe leite.

 

Em Apocalipse 13 está dito que será feita uma imagem da primeira Besta para ser adorada pelos terráqueos humanistas. Mas quero fazer uma advertência quanto à interpretação.

 

Assim como o Dragão e a Besta não são seres vivos literais, a adoração a eles também não é literal, explícita, como muitos teólogos fazem entender.

 

Onde já se viu, em pleno século XXI, um governante mundial construir uma estátua e obrigar os povos a adorá-la? Isso não tem cabimento. Um teólogo que acha que essa estátua é literal (e que inclusive abrirá a boca para proferir palavras) não merece ser chamado de teólogo, porque é criança e ensina tolices. Talvez, se essa estátua da Besta fosse construída pelo Papa, poderíamos deduzir que os cristãos católicos a adorariam. Mas, segundo Apoc. 13, a abrangência da “adoração” à imagem da Besta é global, e não se refere a um grupo de pseudo-cristãos especificamente.

 

Alguns malucos já disseram que essa estátua será controlada por computadores, por isso que diz que ela “falará”. Outra tolice! Só um terráqueo (crente tolo) achará que uma estátua que fala (controlada por computador) deverá ser adorada e temida! 

 

Outros ainda acham que essa estátua da Besta terá um demônio dentro dela, e que proferirá palavras, e parecerá ser deus. Outra tolice ainda maior. 

 

Sem mais delongas, não darei mais detalhes. Apenas serei curto e grosso.

 

A Besta de 7 cabeças e 10 chifres, de Apocalipse 13, é um animal fantástico, e representa uma alegoria dos governos humanos. Essa Besta também representa a Raça Humana Decaída.

 

A raça humana decaída (Besta), por causa do pecado, virou as costas para o Criador e quer se auto-governar, determinar o seu próprio destino sem a interferência de Deus. Para isso, tentará destruir os judeus, a Bíblia e os cristãos, os muçulmanos, e todas as religiões da Terra.

 

A imagem da Besta é a Democracia, ou o Sistema de Governo Democratico.

 

A adoração à imagem da Besta não é literal, e significa a exaltação e glorificação da Democracia e do Humanismo. Os humanos decaídos acham que são deuses e querem se auto-governar.

 

O Humanismo nada mais é do que a exaltação dos humanos a si próprios, achando-se como deuses, conhecedores do bem e do mal, donos do seu próprio destino.

 

Quem é que poderá batalhar contra a Besta? Não é assim que diz o Apocalipse?

 

Quem é que poderá ser contra o Humanismo e a Democracia? Somente os verdadeiros filhos de Deus. Os pseudo-cristãos humanistas já estão marcados com a Marca da Besta.

 

A Primeira Besta surgiu das águas. Ou seja, são os governos humanos que surgiram após o Dilúvio, dos descendentes de Noé e seus 3 filhos, que foram salvos das águas (saíram das águas). Refere-se principalmente aos descendentes de Cão, e de Ninrode, humanos decaídos que construiram a Torre de Babel. Depois surgiram vários impérios tipificando esta Primeira Besta (governos humanos) que surgiu das águas do dilúvio: Babilônia, Egito, Assíria, Média e Pérsia, Grécia, Roma.

 

A Segunda Besta surge da terra. É representada principalmente pelos Estados Unidos da América (EUA). Essa Segunda Besta surgiu da nova terra, a América do Norte, e agora se tornou o maior império sobre a Terra.

 

A Segunda Besta tem dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas fala como dragão. Isso tipifica os EUA, que parece ser uma nação cristã, mas não é. A 2ª Besta faz descer fogo do céu na presença dos homens. Isso significa o controle do espaço aéreo, a subida e descida de foguetes e de naves que são lançadas ao espaço. O ônibus espacial quando retorna à Terra e entra na atmosfera parece uma bola de fogo caindo.

 

A imagem da Primeira Besta é a Democracia restaurada pela 2ª Besta (EUA).

 

A Democracia foi criada pela 1ª Besta, na Grécia. Depois os romanos a transformaram em Democracia Representativa (elegendo parlamentares, senadores e deputados para representar o povo). Só que o Império Romano caiu em 476 d.C. Então, a 2ª Besta restaurou a imagem da 1º Besta, que é a Democracia. A ONU também é uma outra imagem da Besta.

 

O FAMIGERADO 666

 

O número 6 é nº do homem. O 6 é um número incompleto. Isso se deduz em razão de a própria Bíblia e alguns fenômenos físicos atestarem que o número 7 é completo e perfeito. O nº 7 refere-se a Deus, que é perfeito.

 

O número 666 tipifica a humanidade decaída. O nº 666 indica que a raça humana nunca chegará a ser perfeita, por causa do pecado. Deus colocou uma marca, um freio, um limite na existência da humanidade decaída, o qual ela não poderá ultrapassar.

 

O verdadeiro cristão não faz parte da humanidade decaída. Fuja da Besta, da Marca 666.

 

Até agora não conheço outra explicação melhor do que esta.

 

***********************************

Miquels7 – Todos os direitos reservados.

15 respostas para QUEM É A BESTA DE APOC.13?

  1. Inquisidor De Herege disse:

    Vc é protestante menos protestante que eu já vi, por estudar além deles, e ter uma inteligencia maior, vc sabe de algumas coisas, meus parabens

    Curtir

  2. Almir Bispo disse:

    ATENÇÃO 2017 ESTÁ PROXIMO

    Apocalipse 12
    Dragão sete cabeças = Império Romano.A mulher são os Judeus que acreditou em Jesus ( Tem os mandamentos de Deus e testemunho de Jesus ).Imperio de constatino ajudou a mulher.
    Miguel lutou contra o dragão(Teologicamente falando) derrubou Roma Papal,Opositores.Miguel (Yehovah Deus ) prevaleceu.
    periodo: 573AC até 687 DC (1260 anos ou 42 meses -3,5 tempos,construção do domo da Rocha no lugar santo ) .Dessa forma o dragão aguardou na areia da praia a proxima besta

    Logo em seguida…

    periodo : 687DC até 1947 (1260 anos,3,5 tempos,42 meses)
    Apocalipse 13
    Besta de Sete cabeças que sobe do Mar (Nações Gentias) =liga das naçoes,ONU
    Cabeça ferida de Morte que reviveu= Alemanha Nazista

    pouco depois de 1947
    Apoc 13:4
    E adoraram o dragão ,(Roma,papa e resquicios).So adorarão este sistema os que não foram escrito no livro do cordeiro antes da fundação do mundo

    ATENÇÃO!!SE ALGUEM TEM OUVIDOS,OUÇA

    Apocalipse 13:11
    Besta que sobe da Terra com 2 chifres de cordeiro e falava como o Dragão = ( EUA )
    Exerce toda autoridade na presença da besta de 7 cabeças ( ONU ) ,ou seja,EUA manda na ONU.
    (EUA =besta da terra) Obrigou a seguir o modelo de civilização apoiado pela (Besta =ONU) cuja cabeça ( Alemanha )foi restaurada (veja sobre planos economicos para alemanha pós guerra)
    Em homenagem a Besta de 7 cabeças (ONU) ,(EUA = besta da terra),mandou criar uma (imagem =Estado de Israel) para que todos adorem.Aqueles que não adoram,são mortos
    (O povo do Irã será o proximo ?)
    E fez que a todos lhe fosse po$to um $inal na$ $ua$ te$tas

    “para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão
    aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o
    número do seu nome.”

    Apocalipse 14

    Cantico do cordeiro com chave da interpretação verdadeira “doa a quem doer”.

    E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e
    com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na
    fronte
    escrito o nome dele e o nome de seu Pai (Yeshua e Yehovah) (pronuncia:Ieshua Ierrová)

    Por isso diz nos livros dos apostolos que se possivel enganaria até os escolhidos (os que não são enganados)

    Apocalipse 14:8
    As pessoas que conseguem entender estas interpretações Dizem:

    “Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber
    o sinal na fronte, ou na mão,
    também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se
    acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será
    atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e
    diante do Cordeiro.”

    Em 2017 Babilônia vai beber do cálice sem mistura.Todos aqueles que adoram o sistema da besta,morderão as suas linguas.
    Deus YEHOVAH e Seu cristo (Jesus ungido) estabelecerá o reino eterno de acordo com preceitos deles.
    Socialismo Teocrático,onde o REI JA está entronizado desde 1947 aguardando destruir o sistema da Besta (Capitalismo e democracia)

    Sinto dizer.Mas esta notícia é doce na boca,mas amargo no estomago.
    Dai Gloria a Deus !!

    Curtir

    • Pedro Donizeti de Oliveira disse:

      A PALAVRA BESTA É SIMBÓLICA E NO LIVRO DE DANIEL REFERE-SE A UM REINO QUE TEM UM REI COM MUITO PODER RELIGIOSO E POLITICO.

      BESTA = REI; REINO; PODER; PODERES.

      É NECESSÁRIO ESTUDAR O LIVRO DE DANIEL; E APOCALIPSE 13 e 17.

      E A PERGUNTA É:
      QUEM É A BESTA DO APOCALIPSE 13.

      PROFECIAS NÃO PODEM SER INTERPRETA…PROFECIAS É REVELADAS.

      Apocalipse 13:18
      Aqui a Sabedoria.
      Quem tem Entendimento.
      Calcule o número da Besta.
      Pois o seu número é 666 [seiscentos e sessenta e seis].
      E REFERE-SE AO NOME DE UM [1] HOMEM.

      Para quem quer entender é preciso assistir a série de vídeos no youtube desde a Parte 1 até a Parte 9.
      O CÁLCULO DO NÚMERO 666 DA BESTA.
      É necessário assistir a todos.
      Por meio deste link é possível localizar os outros.

      Curtir

      • Miquels7 disse:

        Os ensinos da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre a Besta e o nº 666 associando ao Papa, Papado, é tudo furada. Já estudei tudo sobre essas maluquices. Se a Igreja Católica é do Diabo, é a Grande Meretriz de Apocalipse 17, e se o Papado é a Besta 666, então, todo o resto do Cristianismo, incluindo protestantes, evangélicos, adventistas, testemunhas de Jeová, fazem parte da mesma panela. Todos são filhos e filhas da Grande Prostituta.

        Curtir

  3. Jose Leite Monterrazo disse:

    Tem muita gente “brincando” de Deus, procurando uma breja como advogados fazem para saber que é Deus. A bíblia foi escrita por homens com permissão de Deus, Quando os pergaminhos foram achados e traduzidos, o homem não fez os livros sem a REDAÇÃO do nosso Deus, vocês sabem que o ajuntamento de livros É BÍBLIA. Eu também estudei Bacharel em teologia, e achei muitas coisas que me confundiam, continuo como PESQUISADOR
    BÍBLICO, manda mais.

    Curtir

  4. boa noite!amigos sou estudante de teologia e que eu tenho a dizer sobre isso :e que a besta propriamente dita por joão se trata do imperador romano ou seja as sete dinastia romana a meretriz e roma e muitos irmaos estavam sendo seduzidos por roma a adoração aos cultos do imperador estavam crescendo e joão usou de imagens pra passar o seu recado o numero 666 significa codigo se vcs conhecem q os judeus usavam codigos junto de letras que e conhecido como codices era um quebra cabeça da epoca , o anti cristo era o emperador chamado gaios cesar que era conhecido por caligula o codigo deste emperador na leitura grega casa com o 666 ele queria por uma estatua no templo de jerusalem para ser adorado mais nao conseguiu , e no fim o que joao previu aconteceu a roma como imperio caiu e o imperador que veio apos muitos anos proibiu a perseguição dos cristãos e a igreja triunfou procurem os livros de historia sobre os romanos, o livros de apocalipse foram dividos em partes (cartas) e muitas coisas profetizadas ali se cumpriram , a volta de Jesus propriamente dita e o que Ele mesmo revelou e muitos indecios que os apostolos tambem falaram o livro apocalipse que significa revelação , nao teve suas interpretaçoes corretas por falta de busca por conhecimento de costumes epicos ,sei que muitos vao criticar mais e que nao da pra explicar tudo .abraço

    Curtir

  5. Phoenix disse:

    Eu concordo, tudo faz sentido agora!
    Mas, tenho que mudar uma coisa na sua teoria: A marca da Besta.
    Pode ser verdade que o 666 signifique um limite a humanidade, mas duvido que a marca da Besta realmente não existirá realmente. Tanto é que esta já existe, siga o link para essa imagem:

    Curtir

    • Jader Oliveira disse:

      Acredito “eu” que, a marca da besta é tatuagem, não é nada de micro-chip, é só observar a TV, novelas filmes, etc. Sempre dando closes em tatuagens geralmente são figuras ocultistas.(marca em sua mão direita) Esse “adereço” se tornou banal, Os tatuadores consagram instrumentos, agulhas, tintas, etc.
      E a marca na fronte(testa) é o terceiro olho aberto pelo ocultismo e iniciações maçônicas, magia negra, bruxaria e afins. Já estamos vivendo o apocalipse em suas horas finais.

      Curtir

      • Miquels disse:

        As pessoas não se dão conta de que a tecnologia se multiplica cada ano que passa.
        Os microchips serão substituídos por tatuagens semi-transparente na pele da pessoa.
        Isso já existe. Uma micro-película será grudada na pele da pessoa. Ela conterá todos
        os dados pessoais da pessoa. Essa micro-película funcionará como se fosso um chip.
        Mais tarde essa micro-película será da cor da pele da pessoa, e ela poderá ser implantada
        mesmo sem a pessoa saber.
        ***
        Agora esse negócio de que alguém andará com uma tatuagem 666 visível na testa, isso
        é pura bobagem. Só mesmo sendo criança para acreditar em tal coisa.

        Curtir

  6. agne disse:

    Compare só os dez chifres e as sete cabeças da besta.Onde é que o vaticano esta alicerçado?Quantos papas passaram na tragetória do catolissismo. Lei Apoc.17:9-11

    Curtir

  7. ligiah cristine disse:

    nada ver hasushhasuj

    Curtir

  8. keila disse:

    Eu não entendo se deus, selará a morte ( as pessoas não morrerão) como em ( Apoc 13 os que não aceitarem a marca serão mortos. ( Apoc 13 )

    não entendo!

    Curtir

  9. Fábio disse:

    Amado, terei que discordar deste raciocínio por um fator.

    Em um Mundo Globalizado é possível sim, que Líder Mundial exerça total controle sobre os demais países ( Mais fracos na Economia ). Isso é aceitável na politica, o maior predomina sobre o menor.

    Não acredito que os EUA seja a 2ª besta. A Moeda Americana nem é a moeda mais forte do Mundo na atualidade e os EUA esta vivendo um período Bancário complexo.

    A Escritura é muito clara ao afirmar que na grande tribulação os que não aceitarem a marca serão mortos. ( Apoc 13 ), isso será um sinal imposto por um sistema governamental, e creio eu que não virá dos EUA esta imposição.

    *************
    RESPOSTA:

    A Democracia e o Sistema Capitalista foram e estão sendo impostos ao mundo pelos EUA. Você não se lembra que os terroristas da Al-Qaeda derrubaram as duas torres gêmeas denominadas de World Trade Center – Centro Financeiro Mundial? Em Nova York está sediada também a ONU. Os americanos estão construindo dois prédios ainda maiores que as torres gêmeas.

    As duas torres gêmeas eram o Centro Financeiro Mundial do governo da Besta.

    Uma coisa eu te digo: A Democracia não é um sistema de governo aprovado por Deus; democracia não é coisa de Deus; você pode até achar ela boa, mas é isto mesmo o que os adoradores da Besta acham.

    O sistema aprovado por Deus é o Comunismo ou sistema Teocrático. Porém, o Comunismo de Deus é diferente. Os cristãos primitivos viviam numa espécie de Comunismo.

    Aqui no Brasil o Sistema Comunista casou-se com a democracia e é chamado de Social Democracia (PSDB), Socialista Democrático (PSB); o PT também é da corrente do socialismo democrático.

    Curtir

  10. a paz do senhor!meu amigo se o que diz for verdade tudo bem!e se nao for?orai e vigiai, é isso o que temos que fazer.que seja a vontade de Deus não a nossa.a quele que tem fé, tem a esperança que Jesus o unico suficiente salvador vai voltar, e isso é que importa. abraço!

    Curtir

Deixe um comentário