02 OLÁ, MUNDO


Bem-vindo ao meu site.

Espero que muitas pessoas visitem este site e que possam divulgá-lo para outras pessoas. Aqui você encontrará diversos assuntos para o público cristão-evangélico, para ateus e agnósticos, mas pessoas de qualquer religião podem apreciar à vontade. O que você ainda não sabe sobre a Bíblia, religião, escatologia, fim dos tempos, doutrinas, etc, ficará conhecendo aqui, de forma mais real e coerente. Não sou dono da verdade e não afirmo que o que escrevo seja inspirado por Deus. Porém, uma coisa você pode ter certeza: a explanação dos assuntos é feita da forma mais simples e mais coerente possível. Ou seja, os textos são produzidos de forma a não enrolar e nem enganar você. Todos os assuntos bíblicos terão referências para que o leitor possa comparar e comprovar. Outros assuntos serão complementados com dados extraídos de dicionários, enciclopédias, revistas, jornais, etc, e serão indicados no rodapé do texto.

Sei que muitas mensagens postadas aqui poderão incomodar os interesses de alguém. Por isso, se você achar interessante algum texto postado aqui, pode copiá-lo e publicado em outro blog. Mas não deixe de citar a fonte.

Por favor, não desperdicem e nem ignorem o conhecimento.

Um dos grandes defeitos do ser humano é a preguiça de ler. Por isso, a Bíblia diz que o povo sofre por falta de conhecimento. E o conhecimento só é adquirido através da leitura ou da pregação.

Tenho passado dias e dias lendo livros, pesquisando a Bíblia, conferindo e comparando referências e, também, pesquisando na Internet. Gostaria que todos respeitassem a liberdade de expressão. E não sei por quanto tempo este site ficará no ar. Aproveitem para ler tudo o que for postado aqui. O que for últil pode copiar, guardar ou divulgar para outros. O que não prestar será retirado do blog, ou então será revisado, corrigido ou moderado.

**********
RACIONOLOGIA (RACIONOLOGY) é um novo termo ou verbete criado por Miqwells7, o qual designa o estudo de todas as coisas unicamente no campo da racionalidade ou da razão humana plena e absoluta, sem margens para fé e achismos pessoais ou religiosos. Não confundir “Racionologia” com “Raciologia”. A primeira trata sobre o estudo de todas as coisas no campo da racionalidade humana plena e absoluta, e a outra trata sobre estudo das características e comportamentos das raças humanas (antropologia). A “Racionologia” idealizada por Miqwells7 é diferente do Racionalismo de René Descartes e de Baruch Espinoza (Séc. XVII), e diferente do “Positivismo” idealizado pelos filósofos Auguste Comte e John Stuart Mill (Séc. XIX-XX). Há diferença em muitos aspectos, pois o Positivismo é apenas um sistema filosófico especulativo. Já a Racionologia propõe estudos teóricos e práticos com respaldo científico. A diferença principal é que ela foi criada para contrapor a Teologia. Não quis usar o termo “Ateologia”, porque o ateísmo é muito materialista e cético, não olha para cima, só olha para baixo. Os ateus apenas criticam as religiões e debocham das crenças dos outros, e não propõem soluções para nada. Além do mais, eles não acreditam em seres extraterrestres ou seres alienígenas, pois são céticos demais; têm espírito de porco ou de minhoca, pois nunca olham para cima, só pensam nas coisas terrenas. Não sei como eles ainda acreditam que a Terra é um globo. Lembrando que a Racionologia não tem nada a ver com a Cientologia. A Cientologia é simplesmente uma aberração inventada por crentes fanáticos, a qual tem seduzido até pessoas importantes do meio artístico. A Racionologia humana não pode dar margens para estudos filosóficos, científicos, históricos, bíblicos, arqueológicos, antropológicos, ufológicos e religiosos pautados no campo da especulação, da fé, do achismo e de supostas evidências. Tudo deve ser pautado no campo da razão. Todas as coisas devem ser analisadas de acordo com a biologia, com as leis da natureza, leis da física, fenômenos naturais, e se tais coisas podem ser submetidas a experimentos científicos. Paulo disse que sem fé é impossível agradar a Deus. Porém, a crença em coisas transcendentes através da fé foi uma forma de engano bolada pelos santos anjos, para que os crentes não questionassem nada. A crença em coisas transcendentes através da fé muito interessava aos santos anjos, porque só assim eles conseguiam manter sob controle as pessoas que não pensavam, que não questionavam nada. Mas, agora os tempos são outros. O véu do templo se rasgou. Agora sabemos os segredos dos santos anjos. O fato do véu do templo ter se rasgado não significa que agora os crentes tem acesso livre ao santo dos santos (ou céu, trono de Deus); significa que agora sabemos o que era feito às escondidas, por trás de uma cortina. Os segredos dos santos anjos finalmente foi revelado por Miqwells7. Pois até pouco tempo o véu ainda continuava impedindo que teólogos e crentes enxergassem o óbvio por trás das páginas da Bíblia. Leia os textos deste site e você entenderá a Bíblia de outra forma.

Sei que a crença em Deus ajuda muitos crentes a serem otimistas, de forma a superarem os problemas; ajuda a pessoa a se acalmar e ter esperança que todos os seus problemas serão resolvidos. Mas na verdade, esse Deus não existe porque trata-se apenas de um ente imaginário. Por exemplo, uma pessoa com problemas psicológicos, problemas financeiros, conjugais, pode imaginar que existe um ser imaginário ao seu lado, ouvindo suas preces e seus lamentos. Por um lado isso é positivo, pois a fé num ente imaginário ajuda as pessoas a superarem os problemas. Porém, a crença e a fé em Deus causa apenas um efeito placebo na mente da pessoa, ou seja, um efeito temporário de otimismo e esperança. Por isso que muitos crentes cometem suicídio depois que veem que esse ser imaginário não corresponde às suas expectativas, pois confiam demais, e a frustração às vezes é insuportável. Quando um pastor diz que quanto mais você conhecer esse deus imaginário, mais encantado você fica por ele, na verdade, mais fanático você fica por ele, ou seja, você passa a ficar dependente da crença em um ser imaginário.

Este site é o único no mundo que pode salvar a Bíblia da desmoralização total e livrar a religião cristã da completa destruição, mas se as autoridades religiosas atentarem para as coisas que escrevo e levarem em consideração a minha interpretação racional dos relatos bíblicos. O meu site é o único que pode justificar o por que das histórias absurdas contidas na Bíblia. Quando as pessoas entenderem o meu ponto de vista sobre a Bíblia, vão cair na real e ver que a verdade estava lá, estampada, mas ninguém entendia.

**********
CONHEÇA MEUS ESPAÇOS NA INTERNET:

I) CANAL DO BLOG RACIONOLOGIA NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCX5aOhY-AzL5EWA008xrgJw

II) MEU TWITTER
http://twitter.com/Miquels7

**********
Minha conta bancária para doação de qualquer valor para ajudar na manutenção desde blog e comprar equipamentos para o canal no Youtube:

Banco Bradesco
Agência: 3733-8
Conta corrente: 7988-0
Favorecido: M. L. da Silva
Agência Av. Noel Nutels

Banco do Brasil
Agência: 4218-8
Conta corrente: 70996-4
Favorecido: M. L. da Silva

Chaves Pix para doação de qualquer valor:
Telefone1 : 92 99512-8872
Banco Bradesco S/A
Telefone2: 92 98516-2100
Banco do Brasil S/A
Favorecido: M. L. da Silva

***********
E-mails para Contatos:
miquelssete7@gmail.com ;
miquels007@hotmail.com

**********
O texto abaixo é do antigo site Mensagens Para a Geração:

O mundo está caminhando a passos largos para o caos total, mas tem muitas pessoas totalmente indiferentes e outras esperando ver para crer. E tem crentes ingênuos que acham que as catástrofes dos últimos dias não lhes atingirão. Se os crentes da Igreja primitiva (que eram mais fiéis que os de hoje) sofreram as perseguições do governo romano e muitos morreram nas arenas, lançados aos leões, por que seriam poupados os crentes da Nova Era? Esta geração precisa saber que, conforme o tempo passa, as pessoas e as sociedades tendem a se afastar de Deus, ou seja, tendem a viver alienado de Deus e sempre procuram estar contra aquilo que Deus determinou na sua Palavra (Leia Isaías 24:5). E com as igrejas cristãs não é diferente. Para isso existem inúmeros exemplos, na Bíblia, de profetas que foram enviados por Deus para alertar o povo. Não estou querendo dizer que sou algum profeta. E melhor dizendo, o último profeta foi Jesus, que além de predizer a situação do tempo do fim nos evangelhos, também deu as visões do Apocalipse ao apóstolo João. Deus não envia mais nenhum profeta. O que o povo precisa saber já está escrito nas Sagradas Escrituras. O que existe atualmente são servos de Deus que procuram chamar a atenção do povo para o que está escrito na Bíblia, e que o povo está menosprezando.

Diante de tanto ensinamento errado neste mundo, pareço apenas como uma pequena gota no Oceano. Nem sempre a verdade ou a razão está com a maioria ou conforme a maioria pensa. Não sou dono da verdade, mas estou aqui tal como fez o profeta Jeremias há mais de 2.500 anos atrás. Leia Jeremias capítulo 26.

Neste site você encontrará muitas mensagens de despertamento e outras de esclarecimento sobre diversos assuntos. FIQUE CERTO QUE NÃO ESCREVO DE FORMA MODERADA, POIS, SE ASSIM O FIZER, ESTAREI SIMPLESMENTE ESCREVENDO COISAS QUE NÃO VÃO IMPACTAR AS PESSOAS, E TUDO SERIA SEMELHANTE À MESMICE DE OUTROS COMENTARISTAS.

Leia bastante e comente com seus amigos.

Miqwells7

Uma resposta para 02 OLÁ, MUNDO

  1. Luz Láscar disse:

    Boa tarde, sou cristã e filha de filósofo, sou questionadora também, gostei muito do seu site e dos temas, já tive oportunidade de pesquisar alguns anteriormente. Um dos temas que me chama a atenção é sobre os Protocolos de Sião, onde você afirma que essa associação como o povo judeu é incorreta.
    Mas eu questiono.. por que os proprietários dos maiores bancos do mundo e multinacionais são judeus? por que grandes artistas e apresentadores da mídia (Roberto Justus, Silvio Santos e Luciano Huck só para citar alguns exemplos) são de origem judaíca também? Você acha que é simples coincidência?
    Você falou que Israel é o povo escolhido por Deus, mas isso esta baseado no antigo testamento, hoje o povo escolhido são aqueles que acreditam no nosso senhor Jesus Cristo, por isso somos filhos por adoção.
    Hoje a maioria dos judeus ainda não acreditam em Jesus (com exceção dos messiânicos) portanto não os vejo como o “povo escolhido”. Deus mandou que o evangelho fosse pregado por toda a terra, então quem é o povo escolhido hoje?
    Quero deixar bem claro que não sou anti-semita pois tenho origens árabes também, mas é revoltante ver a situação da guerra de Palestina x Israel.Tenho uma amiga que é judia, ela também se converteu ao cristianismo.
    Outra teoria interessante, os judeus ainda esperam pelo seu “messias”, dizem que seria o “anticristo”, que será o grande líder desta seita secreta que faz parte do plano de dominação. Gostaria que falasse a respeito o que vc acha desta teoria?
    Fico muito feliz em poder discutir estes temas com outro cristão,
    atenciosamente,
    Luz

    Curtir

Deixe um comentário