TETRAGRAMA YHWH NÃO É SAGRADO


**********
O TETRAGRAMA YHWH (JEOVÁ/JAVÉ) NÃO TEM NADA DE SAGRADO
.

Ninguém dá nome a si mesmo. São pessoas que dão nomes a outras pessoas. Se no princípio não existia seres inteligentes criados, então Deus não tinha um nome, porque ele não poderia dar um nome a si mesmo. Deus, então, teria inventado um ou vários nomes para si, e na língua hebraica, que é um dialeto cananeu. Todos os supostos nomes de Deus, na Bíblia, foram inventados pelos humanos (El, Elohim, Adonai, El-elyon, El-shaddai, etc).

O tetragrama YHWH, suposto nome sagrado do Deus dos hebreus, não tem nada de sagrado. Esse nome foi inventado pelos cabalistas judeus e nas cópias mais antigas da Torá e dos salmos esse nome não existia. Os rabinos judeus evitavam pronunciar o tetragrama não porque fosse um nome sagrado, mas porque é um nome de origem duvidosa.

Deus nunca revelou seu nome verdadeiro, porque ele não tinha nenhum nome, e também porque o Deus Todo-Poderoso não existe. Os santos anjos se fizeram passar pelo Deus Todo-Poderoso.

O nome que o santos santos anjos (Deus) deram a Moisés não foi um nome próprio, mas apenas uma frase (EU SOU O QUE SOU). Essa frase eles inventaram na hora, para dar satisfação a Moisés, depois que este perguntou sobre o nome de Deus. Em Êxodo 6:3 Deus mesmo (ou os santos anjos) confessa que não revelou seu nome a Abraão, a Isaque e a Jacó, e só revelou pela primeira vez para Moisés. Ou seja, Moisés jamais poderia ter incluído o tetragrama no livro de Gênesis, porque nesse tempo ninguém tinha conhecimento do tal nome de Deus.

Abraão adorava a um deus do qual nem sabia o nome e nem teve curiosidade de perguntar. Deus apareceu a Abraão cerca de três vezes, e mesmo assim não perguntou o nome do seu Deus. Melquisedeque também não sabia do nome de Deus. Naquele tempo os crentes se referiam a Deus apenas pelo nome de El-Elyon (Deus altíssimo) e El-Sadday (Deus Todo-Poderoso), mas essas expressões não são nomes próprios. Para se referir a Deus, Moisés empregou no Gênesis as palavras Elohim (deuses), El (Deus), Adonai, El-Elyon e El-Shaddai.

Êxodo 6:3
Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Jeová, não lhes fui conhecido.

Se Yah ou Yahweh fosse o nome do Deus dos hebreus, o nome de Jacó teria sido mudado para Isra-Yah ou Isra-Yahweh, e não para Isra-El. Pois, El era o deus dos cananeus. E todos os anjos de Deus também teriam que trazer no nome uma sílaba do tal tetragrama. Porém, todos os nomes de anjos e arcanjos citados na Bíblia (Dani-El, Gabri-El, Miqu-El), e até os citados no livro de Enoque (Uri-El, Rafa-El, Sama-El), trazem no nome referência ao deus El, dos cananeus. Ou seja, antes do surgimento dos cabalistas judeus, esse nome Yahweh ou Yah não existia. Depois que os cabalistas inseriram de forma abreviada (Yah) o tetragrama nas cópias dos livros da Torá e dos salmos, o tal nome se popularizou entre o povo judeu, os quais passaram a incluir o tal nome nos nomes dos próprios filhos. Por exemplo, na palavra ALELUIA está incluído o tetragrama de forma abreviada: HalleluYah, que significa “louvai a Yah”. Os judeus passaram a dar nomes aos filhos incluindo o tetragrama abreviado na última sílaba. Atualmente apareceram uns fanáticos aloprados inventando que o nome de Deus-Pai é Yauh e do Filho é Yausha. Cada doidice!

Se o tetragrama fosse o nome sagrado de Deus, o tal teria sido incluído na Septuaginta, a Bíblia hebraica traduzida para o grego no século III a.C. Nenhum escritor do Novo Testamento fez referência ao tal tetragrama YHWH porque trata-se de um nome fictício. Nem Jesus sequer pronunciou esse nome.

Se YHWH fosse o nome sagrado do Deus dos hebreus, os magos do esoterismo e os maçons não o utilizavam em seus ritos. A teósofa Helena Petrovna Blavatsky descobriu a pronúncia verdadeira do tetragrama e sua pronúncia não tem nada de poder. Chegaram a dizer que se uma pessoa pronunciar a palavra JEVO em forma de maldição para outra, pode causar a morte da tal pessoa. Mas essas coisas são lendas. Essas palavras mágicas dos esotéricos não tem nada a ver com poder de Deus ou com ensinamento dos santos anjos; tem a ver com ensinamentos dos anjos caídos, com encantamentos, com maldições, coisas do ocultismo, da cabalá.

No meu site já mostrei que a nova grafia da palavra Kabala (K6B6L6) carrega o número 666 de forma velada. A nova grafia da palavra Kabala é Kabbalah. Eles, os magos cabalistas, acrescentaram mais um B e um H no final da palavra para que o seu valor fosse 666.

Para que a palavra Kabaláh na língua inglesa carregasse de forma velada o número da Besta-666, eles formaram uma nova grafia, ficando “Kabbalah” a forma final. As consoantes que carregam o valor normal são multiplicadas pelo A que secretamente vale 6. Somando-se as três sílabas da palavra Kabbalah, temos o valor 666.

A B C D E F G H I J K L
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
6 12 18 24 30 36 42 48 54 60 66 72

A=6, K=11, B=2, L=12 e H=8

Kabbalah = (11×6)+(2x2x6)+(12x6x8) = 66+24+576 = 666

Se mudarmos para 9 o valor do A, teremos 999.
11×9=99
2x2x9=36
12x9x8=864

Se mudarmos para 7 o valor do A, teremos 777.
11×7=77
2x2x7=28
12x7x8=672

Mas isso não importa. O que importa é que o valor atribuído para a palavra Kabbalah foi pensando no 666.

Para tirar as dúvidas, podemos analisar o nome BOLSONARO, que também dá o valor 666, mas em outro esquema numérico, enumerando o alfabeto de 6 em 6 (A=6, B=12, C=18, etc).

B+O+L+S+O+N+A+R+O
12+90+72+114+90+84+6+108+90 = 666

Veja que no site https://www.gematrix.org podemos inserir o nome BOLSONARO, e o valor numérico é 666 na Gematria Inglesa (ocidental). Observe que o valor não dá 555, 777, 999 como muitos poderiam alegar.

Clique no link, abaixo, e leia este belo artigo que escrevi em 2018.

NÃO ENTRE NO ZOHAR, NÃO ENTRE NA CABALÁ – KABBALAH É 666

https://miquels777.wordpress.com/2018/02/14/nao-entre-no-zohar-nao-entre-na-cabala-kabbalah-e-666/

———————
Miqwells7