A LEI SOBRE O DÍZIMO FOI ABOLIDA

*************************************************
SEI QUE NÃO ADIANTA GRITAR O MAIS ALTO POSSÍVEL E MOSTRAR NA CARA DESSES FALSOS PASTORES, LADRÕES E SALTEADORES, QUE A LEI DO DÍZIMO NA NOVA ALIANÇA FOI ABOLIDA E NÃO É MAIS OBRIGATÓRIA NA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA. JÁ EXISTEM DEZENAS DE ESTUDOS DE GENTE SÉRIA, PASTORES E TEÓLOGOS, SOBRE O DÍZIMO, DEMONSTRANDO QUE SUA PRÁTICA NÃO É MAIS VÁLIDA NA NOVA ALIANÇA, DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO. FOI A IGREJA CATÓLICA QUEM RESSUSCITOU A PRÁTICA DO DÍZIMO, POIS ALEGAVA QUE OS PADRES CATÓLICOS SÃO A CONTINUIDADE DO SACERDÓCIO LEVÍTICO. PARA HAVER UMA REVOLUÇÃO, É PRECISO HAVER REVOLTA E INCONFORMISMO COM O QUE ESTÁ ERRADO. NO SÉCULO XVI, MARTINHO LUTERO, INCONFORMADO COM AS PRÁTICAS ANTI-CRISTÃS DA IGREJA CATÓLICA, REBELOU-SE,  E PUBLICOU AS 95 TESES, ACUSANDO OS ERROS DA IGREJA. ATUALMENTE, JÁ EXISTEM MAIS DO QUE 95 TESES MOSTRANDO OS ERROS DOS CRISTÃOS PROTESTANTES, PENTECOSTAIS, NEO-PENTECOSTAIS, MAS ELES FINGEM QUE NÃO ENXERGAM. MAS ESTÃO PREOCUPADOS COM ESSAS “TESES” SENDO PUBLICADAS NA INTERNET, À VISTA DE MUITOS INTERNAUTAS. POIS ELES CORREM O RISCO DE PERDER A “MAMATA” COM AS COBRANÇAS DO DÍZIMO E OUTROS TIPOS DE BARGANHA EM PROL DA “OBRA” (PODER, FAMA E ACÚMULO DE RIQUEZAS PESSOAIS). É PRECISO HAVER UMA REVOLTA URGENTE CONTRA ESSES FALSOS PASTORES. NÃO ADIANTA SÓ PUBLICAR AS “TESES” NAS INTERNET. É PRECISO HAVER UMA REVOLUÇÃO, E ESTA SÓ ACONTECERÁ COM UMA GRANDE REVOLTA E MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DOS EVANGÉLICOS SÉRIOS DO BRASIL.
SOU EVANGELICO, MAS NÃO DOU DÍZIMO. APENAS OFERTO NA IGREJA. E NUNCA FALTOU O NECESSÁRIO PARA MINHA FAMÍLIA. ESSE NEGÓCIO DE DEVORADOR NEM APARECE NA MINHA CASA, POIS ISSO É APENAS COISAS QUE OS LADRÕES PÕE NA CABEÇA DOS FRACOS. TENHO DOIS EMPREGOS E NUNCA ME SENTI AMEAÇADO OU AMALDIÇOADO POR NÃO DAR O DÍZIMO.
*************************************************

A LEI SOBRE O DÍZIMO FOI ABOLIDA

O dízimo foi constituído por causa dos sacerdotes do Sacerdócio Levítico, que administravam os sacrifícios pelo pecado do povo todos os dias. E Abraão deu dízimo ao Melquisedeque porque este era sacerdote do Deus Altíssimo, mas ele era humano e seu ofício foi transitório.

Porém, o autor da Carta aos Hebreus nos diz que os mandamentos da antiga Lei, concernente aos sacerdotes, foi ab-rogado, ou seja, foi anulado depois que Cristo realizou uma única vez o sacrifício perfeito. Jesus Cristo se constituiu um sacerdote eterno segundo a Ordem Sacerdotal de Melquisedeque. Ele agora ministra em um Santuário Celestial, e portanto, não há mais necessidade de ninguém dar os dízimos para sustentar sacerdotes levitas, pois, o Sacerdócio Levítico foi anulado. E o antigo Templo FOI DESTRUÍDO PELA VONTADE DE DEUS no ano 70 AD, porque não havia mais necessidade de sacerdotes humanos mortais para ministrar pelos pecados do povo.

Jesus falou. em Mateus 23:23, que a pratica mais importante que devemos fazer é o AMOR, e não o ato de dar os dízimos. Jesus falou isso porque ele ainda estava sob o vigor da Lei. Depois que Cristo morreu e ressuscitou, os mandamentos levíticos concernentes ao dízimo, foram abolidos.

Jesus Cristo realizou um único sacrifício oferecendo-se a si mesmo sobre cruz, e agora ministra no Céu. Portanto, não há mais necessidade de dar dízimos para sacerdotes ou pastores aqui na Terra.

A salvação agora é gratuita e pela fé. Os pregadores do evangelho devem receber, sim, ajuda para o trabalho de evangelização, mas não o dízimo. Podem receber doações de ofertas, como Paulo recebia.

O apóstolo Paulo, maior evangelista de todos os tempos, nunca recebeu e nunca cobrou dízimos para evangelizar. Antes, ele fabricava tendas para ajudar no seu sustento e custear suas viagens, para que não ficasse pesado aos irmãos, que eram carentes. Ele evangelizou toda a Ásia Menor, num tempo em que não existia avião, nem trem, nem hotéis de luxo para se hospedar, como fazem os pastores de hoje. Os falsos pastores mercenários, de hoje, possuem carros de luxo, mansões, aviões, helicópteros, emissoras de TV, fazendas, apartamentos em outros países e ainda se hospedam em hotéis de luxo, e os crentes bobos ainda ficam orando por eles. Vão ser burros assim lá não sei aonde!!!

O mandamento de Malaquias 3:10, concernente ao dízimo, foi abolido com a morte de Cristo.

Deus não mandou construir os templos dessas igrejas que hoje existem. Só houve um Templo que Deus autorizou ser construído, mas este foi destruído pela vontade de Deus, pois não havia mais necessidade… 

Certa vez, uma mulher samaritana alegou que a adoração certa devia ser no Monte Moriá, em Samaria, e não em Jerusalém, no grande Templo. Mas Jesus lhe disse que ia chegar a hora em que nem em Jerusalém nem naquele monte se adoraria ao Pai, mas os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai em espírito e em verdade, em qualquer lugar, sem a necessidade de templos. Vede a ref. abaixo.

No tempo em que Jesus viveu aqui na Terra a Lei do Dízimo estava em vigor e o Grande Templo em Jerusalém estava funcionando perfeitamente. Jesus passou mais de 3 anos anunciado as boas-novas. Mas, digam-me quantas vezes Jesus e seus discípulos foram cultuar no Templo? Quantas vezes foram lá levar os dízimos? Lembro-me apenas duas vezes: uma, quando falou da pobre viúva que OFERTOU uma única moeda. Essa mulher pobre ofertou moeda, dinheiro vivo. Ela não dizimou. E outra vez, foi na ocasião em que expulsou os cambistas e vendedores do Templo.

Agora, Jesus ia frequentemente às Sinagogas nos dias de sábado, pois lá era um lugar de reunião e estudo da Torá. E a Sinagoga não era chamada de Templo. Assim também os prédios das igrejas atuais não devem ser chamados de “templos”, mas de congregação ou casa de reunião.

Jesus estava em Jerusalém antes de morrer crucificado, e lá estava o grande Templo. Mas ele fez sua última reunião e realizou a “Santa Ceia” (Páscoa) em outro lugar, juntamente com seus discípulos. 

Os templos das igrejas católicas e evangélicas, que hoje existem, não devem ser chamados de “templos”, mas apenas de capela, congregação ou casa de oração. Os crentes é que são o “templo do Espírito Santo”.

Os templos da Igreja Católica e das igrejas evangélicas são imitações dos templos dos deuses pagãos da Ásia Menor e da Grécia. Os deuses antigos tinham seus templos suntuosos. E as igrejas evangélicas fizeram o mesmo, cada uma construindo um “templo falso” para Deus. Esses “templos” não tem nada a ver com o Grande Templo sagrado que Deus mandou construir. E foi apenas um. Mas esse Grande Templo Deus permitiu que fosse destruído.

Os pastores e evangelistas não podem alegar que são herdeiros do Sacerdócio Levítico, pois o mesmo já se acabou. E também não podem alegar que são sacerdotes da Ordem de Melquisedeque, pois há apenas um sacerdote dessa ordem, que é Jesus. E ele não necessita de dízimos.

***
“Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado [ANULADO] por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. (…) Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo” (Heb. 7:19-27).

***
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas” (Mateus 23:23).

***
“Depois disto Paulo partiu de Atenas e chegou a Corinto. E encontrando um judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que pouco antes viera da Itália, e Priscila, sua mulher (porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma), foi ter com eles, e, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas” (Atos 18:1-3).

***
“E quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado; porque os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei, e ainda me guardarei, de vos ser pesado” (II Cor. 11:9). (Os pastores de hoje são um fardo pesado para os fiéis).

***
“Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4:20-23).

***

QUEM DÁ A SEMENTE AO QUE SEMEIA É DEUS, E ESTA SEMENTE, É O EVANGELHO, E NÃO DINHEIRO.

O dízimo nunca foi dado em espécie, isto é, em dinheiro vivo, em papel moeda. Podemos ver nos quatro Evangelhos, que no tempo de Jesus já existia dinheiro em moeda, mas nunca se usava as moedas para dar dízimo.

A “Casa do Tesouro”, de Malaquias 3:10 não era um COFRE ou depósito de dinheiro. Era um armazém onde se estocavam os dízimos em forma de mantimentos para sustento dos levitas. E os levitas não podiam trocar os mantimentos por dinheiro, para comprar o que quisessem, pois lhes era proibido.

Os falsos pastores de hoje distorcem o significado dos textos bíblicos para justificar a dádiva do dízimo. Vejamos este:

***
“Ora, aquele [DEUS] que dá a semente [EVANGELHO] ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça” (II Cor. 9:10).

***

Percebam o absurdo que os pastores mercenários fizeram com a interpretação falsa deste texto de Paulo. “Aquele que dá a semente ao que semeia” é o próprio Deus.

A SEMENTE é o evangelho da salvação. E Deus também dá o pão para sustento dos missionários. Ou seja, Deus abençoa os crentes, dando-lhes os mantimentos necessário para seu sustento, e esse mesmo crente também tira parte do que Deus lhe dá para ajudar no SUSTENTO dos missionários. Repare: é SUSTENTO, e não salário fixo de vários mil reais.

Inventaram que o ato de SEMEAR é contribuir com dinheiro vivo para obra de Deus. Tudo mentira. Eles iludem os crentes a “semear dinheiro” para pagar programas de TV, pagar redes de TV, comprar aviões, fazendas, construir templos suntuosos, e bancar a vida de riqueza e luxo que levam.

Eles ainda enganam, alegando que, se você não pode ser um missionário e não pode sair por outros lugares evangelizando, você pode PAGAR para outro ir em seu lugar. Isso é uma das maiores mentiras. Fazem isso por ganância. Pois, a Palavra de Deus diz que o crente é sal da terra e luz do mundo, e onde ele estiver, lá ele será um evangelizador. Você que é um cristão, pode ser um missionário aí mesmo no seu bairro, na sua rua, na sua cidade.

***

QUEM É O LADRÃO

“8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (João 10:8-14).

***

Analisando cuidadosamente este texto, concluímos que:

JESUS É O BOM PASTOR
SATANÁS É O LOBO
FALSOS PASTORES SÃOS OS LADRÕES E SALTEADORES
MERCENÁRIOS SÃO OS FALSOS PASTORES

***

Os falsos pastores e pregadores dizem que o Ladrão é o Satanás, enquanto que, pela interpretação correta do texto, podemos ver que os ladrões e salteadores são os falsos pastores.

Os falsos pastores sugam o melhor de suas ovelhas, e não se importam com o bem-estar social e econômico de suas ovelhas.

Os falsos pastores roubam o melhor de suas ovelhas, isto é, seus bens, seus salários, suas vidas.

Jesus é o bom Pastor. E os demais são pastores maus. Vejam esta profecia contra os pastores infiéis, que comem o melhor de suas ovelhas (a lã e a gordura = o conforto e dízimo, salário), mas não as apascentam como deveriam.

***

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse” (Ezequiel 34:1-6).

**********************************************

Por favor, leia e se inteire sobre as “teses” dos “martinhos luteros” de hoje, principalmente sobre o ROUBO DOS DÍZIMOS que os falsos pastores, das falsas igrejas evangélicas do Brasil, praticam contra os membros de suas igrejas, usando artifícios de lavagem cerebral, enganando e oprimindo os fiéis com doutrinas do medo, e outros meios desonestos de tirar dinheiro do povo ingênuo.

1) Teólogo publica monografia contestando doutrina do dízimo.
http://noticias.gospelmais.com.br/teologo-monografia-contestando-doutrina-dizimo-38123.html

2) Monografia de bacharelado em teologia sobre o DÍZIMO – João Bosco Costa Vieira.
http://pt.scribd.com/doc/96753612/DIZIMO-Joao-Bosco-Costa-Vieira

3) A Verdade Sobre o Dízimo.
http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/VerdadeSobreDizimo-RWGarganta.htm

3) Estudo As 10 Mentiras Sobre o Dízimo. http://ateuignorante.blogspot.com.br/2013/05/as-10-maiores-mentiras-sobre-o-dizimo.html

4) Dízimo a mentira contada há 2.000 anos. http://integras.blogspot.com.br/2009/05/dizimo-mentira-contada-ha-2000-anos.html

5) Comentário sobre a não validade do dízimo na Nova Aliança.
http://oraculum.blog.br/blogoraculum/index.php/opinioes/dizimo/

6) Igrejas arrecadam R$ 39,1 milhões por dia em dízimos e ofertas, revela Receita Federal.
http://noticias.gospelmais.com.br/receita-federal-igrejas-39-milhoes-dia-dizimos-ofertas-62742.html

***************************

Todo o dinheiro que essas igrejas e pastores ladrões arrecadam anualmente com dízimos e ofertas, daria para resolver a situação triste de milhões de pessoas que vivem na pobreza e na mais pura miséria neste planeta.

Quase todas as igrejas evangélicas e pentecostais ensinam o contrário do que Jesus mandou ensinar. Mas por causa de ambição, amor ao dinheiro e desejo de poder e riquezas neste mundo, eles não param de praticar o erro.

******************
Miquels7

Sobre Miqwells7

Racionólogo, prof. de matemática e de Bíblia necessariamente arrogante, pensador racionalista, músico, ex-evangélico e esquerdista. Quer saber mais? Então leia os meus artigos.
Esse post foi publicado em CASOS POLEMICOS, CRISTIANISMO EM CRISE, DOUTRINAS E DOGMAS, ESTUDOS BÍBLICOS, MOBILIZAÇÃO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para A LEI SOBRE O DÍZIMO FOI ABOLIDA

  1. José Lourenço pandolfi disse:

    Sou presbítero da assembléia de Deus ministério madureira Mogi das cruzes,sou contra o dízimo motivo muitos pastores não prega a verdade eles prefere defender o dizimo motivo e o lucro deles ,mas Jesus na sua morte tudo isto foi abolido ,O PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER VER estamos errando por não examinar as escritua ,OBS:o véu foi rasgado aí meio na morte de Jesus ,aquele que quiser ler o livro de galatas e muito direto sobre a lei mosaica.

    Curtir

    • José Lourenço, também sou de Mogi das Cruzes, já fiz muitos serviços de grafiti nas portas das denominações, inclusive a Assembléia de Deus min. Madureira. E nas ocasiões eu conversei com os pastores, presbíteros e obreiros sobre dízimo e o que eles me disseram me chocou: “Não podemos falar a verdade porque recebemos ordem dos superiores!” Mas eles não servem a Jesus? Que superiores são esses que são mais superiores que o próprio Salvador?
      Fiz um estudo em 2003 sobre o dízimo, passei quatro meses estudando só esse tema e esse estudo ajudou muita gente, tem mais de um milhão de visualizações em meu blog! Entre em contato comigo por whats, gostaria de falar com você: 11958618312 André.

      Curtir

    • Parabéns meu irmão pelas informações acredito fielmente eu mesmo a anos não dou mais os dízimos pois não tem base bíblica, aliás estamos na nova aliança e a lei foi abolida por Cristo agora vivemos na graça.. infelizmente os crentes não querem enxergar a verdade sobre os dízimos e são presas Faceis desses pastores mercenários e enganadores…lamentável usarem sempre Malaquias para depenarem as ovelhas e está claro que o profeta fala com a nação de Israel e não com as nações gentilicas e era para mantimentos na casa de Deus para sustento dos sacerdotes e levitas que ministravam no templo de Deus….estamos na nova aliança a velha aliança é passado e ficou para trás hoje vivemos em o único sacerdote que está no céu os demais aqui na terra são pastores ladrões e enganadores marionetes de seus líderes corruptos que levam uma vida de luxo enquanto os membros passam necessidades e até fome por causa desses mercenários…aí dos pastores infies vão pagar caro no dia do juízo final…a paz varão

      Curtir

  2. José Lourenço Pandolfi disse:

    Sou presbítero das assembleia de Deus ,estou inconformado com os pastores de hoje em dia por suas táticas para se enriquecer asi próprio estou tendo problema para falar a verdade sobre a palavra verdadeira o que Jesus Cristo quer de nós ,os líderes estáo querendo costurar o véu que foi dividido em dois .

    Curtir

    • José Lourenço, eu sou grafiteiro e pintor e presto muitos serviços para as denominações, em uma Assembléia de Deus, a do ministério do Brás, São Paulo eu conversava com um pastor, um presbítero e um obreiro sobre o maldito dízimo, todos eles concordaram comigo que dízimo foi abolido, e eu perguntei porque eles ainda praticam? A resposta me surpreendeu: “Temos que obedecer aos líderes!”
      Esse povo não quer saber de obedecer, eles querem títulos, querem se enturmar, fazer parte de um grupo social, de ganhar suas bênçãos, tudo, menos ser obedientes ao Salvador Jesus.

      Curtir

      • José Lourenço Pandolfi disse:

        Coitado destes pastores que conheçe e concorda que os líderes e que estão errado mas eles cobra dízimo assim mesmo estes pastores estão tanto errado quanto os líderes ,OBS:Jesus çhama estás pessoas que estão na antiga lei mosaica que não e mereçedor dele vocês pastores tem que aceitar Jesus para ir para o céu.

        Curtir

      • SALES disse:

        COMO FAZ PRA PAGAR A ENERGIA DA IGREJA AGUA, ALUGUEL? AÇÃO SOCIAL, QUEM TEM O ESPIRITO SANTO SENTE O DESEJO DE DAR COM ALEGRIA 2 CORÍNTIOS 9.7 NADA É OBRIGADO MAIS O VERDADEIRO CRISTÃO SENTE A NESSECIDADE DA MANUTEÇÃO DO TEMPLO QUE CONGREGA.

        Curtir

      • Miqwells7 disse:

        Meu caro, a resposta é simples: Jesus não ordenou seus apóstolos a construir templos nem declarou que os levitas que ministravam no único Templo em Israel seriam substituídos por padres e pastores; antes, disse em João 4, em conversa com a samaritana, que o Templo de Jerusalém seria destruído e que depois não haveria necessidade de templos para adorar a Deus, e que adoração deveria ser em qualquer lugar, em espírito e em verdade. Nem Jesus e nem os apóstolos estabeleceram uma doutrina sobre dízimos; Jesus não e nem os apóstolos receberam dízimos, porque os dízimos eram recolhidos no Templo de Jerusalém (até o ano 70 d.C), e esses dízimos eram alimentos, e não dinheiro, os quais eram distribuídos para as famílias dos levitas e sacerdotes que ministravam no Templo, e também eram repartidos com os órfãos, viúvas e estrangeiros. A tribo de Levi não trabalhava, e 11 tribo levava nas costas uma tribo formada por milhares de pessoas. Quando o Templo foi destruído o serviço dos levitas e dos sacerdotes cessou. A única obrigatoriedade dos dízimos é para com os pobres, os órgãos, viúvas e estrangeiros refugiados. Para manutenção de alguma casa de oração bastam as ofertas voluntárias dos fiéis. Pastor tem que trabalhar, porque Paulo trabalhava e não foi pesado a ninguém.

        Curtir

  3. Marcelo Barbosa Garcia disse:

    Postagem sem fundamento bíblico nenhum, o autor generalizou usando uma minoria de pastores mal intencionados, o dízimo no meio cristão é um princípio e um princípio bíblico e irrevogável, quem não dízima está quebrando um princípio. O autor da postagem também usa a sua condição financeira como base, só esquece que o dízimo não diz respeito a nós mais aos outros, não dízimos por medo de devorador, até porque a bíblia Não cita devorador como um demônio mais sim como um gafanhoto, e nem dizíamos por troca, mas dizíamos por amor a Deus, por tudo o que fez por nós, não pelo que pode fazer. Não dizimar, e, ainda denegrir a veracidade de um princípio cristão é desculpa de crente infiel e que não conhecesse a Cristo.

    Curtir

  4. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    ASSIM DIZ DEUS EM SUA PALAVRA EM OSEIAS 4. 6 – “O MEU POVO ESTA SENDO LESADO, POR MENTIRAS ENGANOSAS, E BUSCANDO EM PASTORES DE BOA FALA, BOA HERMENÊUTICA A CURA E A PROSPERIDADE, SÃO LEVADOS AO SEUS ENGANOS POR UMA SÓ COISA. A FALTA DE CONHECIMENTO. FALTA DE CONHECIMENTO NO QUE. NA REAL FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, POR FALTA DE LER, DE MEDITAR, E DE COLOCA-LA EM PRÁTICA. JESUS NOS CONFIRMA O QUE DEUS POR OSEIAS NO ENSINA EM 4. 6. EM MATEUS. 22.29 – JESUS NOS CONFIRMA RESPONDENDO. DISSE-LHES: ERRAIS TODOS VÓS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS.

    ENTÃO O QUE PODEMOS VER É QUE NÓS SÓ SEREMOS ENGANADOS COM MENTIRAS E ENGANOS, POR NÃO LER AS ESCRITURAS E NÃO CONHECER O PODER DE DEUS, CONTIDOS NA SUA PALAVRA. E DEIXAREM TUDO PARA OS PASTORES QUE COM BOA FALA E BOA HERMENÊUTICA FALAM E PREGAM O QUE QUEREMOS ESCUTAR, E QUE MUITAS VEZES, NÃO É O QUE REALMENTE DIZ TEXTO E CONTEXTO DA PALAVRA DE DEUS NA BÍBLIA, E AS OVELHAS POR ESTA NEGLIGÊNCIA, AUTORIZA E CONCORDA COM SEU AMÉM, A TUDO QUE LHES FOR PREGADO COMO CORRETO. POVO DE DEUS. NEM TUDO É ERRADO. E NEM TUDO CORRETO. DEVEMOS ANALISAR E COMPROVAR LENDO AS ESCRITURAS, POIS É NELA QUE DEUS NOS PROMETE EM JEREMIAS 1.12 – EM CUMPRIR TODA “A SUA PALAVRA” E NÃO NO QUE PREGA O HOMEM. ENTÃO PREGOU O HOMEM, ESTA ESCRITO NA BÍBLIA, DEUS CONFIRMA EM SEU CORAÇÃO. CONFIRME COM AMÉM E GLORIAS A DEUS. ENQUANTO NÃO TIVER A CERTEZA DE DEUS. NÃO SE APRECE A DIZER AMÉM.

    Curtir

  5. francisco Cosmo da silva disse:

    e uma pena que esses falsos profetas engano o povo pois a minha esposa entro nessa lavagem cerebral hoje ela é uma pessoa cega

    Curtir

  6. Já li e recomendo a leitura do livro: DÍZIMO O “IMPOSTO” QUE JESUS NÃO MANDOU COBRAR. Este livro é esclarecedor, tem provas de que quem cobra o dízimo estar fora da Graça e estar aplicando no povo a indulgência católica já abolida.

    Curtir

    • Marcelo Barbosa Garcia disse:

      Quem cobra dízimo está errando porque dízimo não é pra ser pago, e sim devolvido.
      Dízimo também não pode ser tratado como uma cobrança de imposto, pois nunca foi mencionado como um mandamento bíblico(nem no antigo testamento) mas sempre foi um princípio bíblico.
      Quem não dízima não conhece a Deus.

      Curtir

      • Amauri disse:

        Melhor:
        Quem não conhece a Deus, é aquele que não conhece a Jesus. E quem devolve o dízimo, por assim dizer , não conhece Jesus; está fora da graça. Está desprezando o sacrifício que Cristo fez na cruz.

        Curtir

  7. QUE BOM VOCÊ TER POSTO ESPAÇO PARA AS PESSOAS DEIXAREM OPINIÕES A FAVOR E CONTRÁRIAS. A MAIOR PARTE DOS PASTORES NÃO COLOCAM ESSE ESPAÇO POR MEDO DA VERDADE.
    TBM NÃO EXPLICAM SE DÍZIMO É DA LEI E NÃO, E ELE É! EM UM ESTUDO QUE FIZ PARA SABER TUDO SOBRE A ABOLIÇÃO DO DÍZIMO ESTÁ EM: http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2013/06/v-behaviorurldefaultvmlo.html

    Curtir

  8. O DÍZIMO FOI ABOLIDO PELA GRAÇA DE JESUS! QUEM O PRATICA FAZ DE JESUS INÚTIL, CAI DA GRAÇA ENTRA NA LEI, PASSA A SER MALDITO E PERDE A SALVAÇÃO! TODAS AS PASSAGENS QUE COMPROVAM ISSO QUE ESCREVI ESTÃO NO ESTUDO: http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2013/06/v-behaviorurldefaultvmlo.html

    Curtir

  9. Jacinto disse:

    Hoje a doutrina de dízimos é defendida pela maioria das igrejas, seja voluntário ou obrigatório. Mas dízimos eclesiásticos foram inventados pela igreja católica, e não foi usado só para obra da igreja. Guerras e a inquisição foram patrocinados pelos dízimos. Os dízimos católicos imitavam os do Antigo Testamento; cobravam dos produtores agropecuários, com alguns abusos. Um estudo bem detalhado com textos em português e espanhol sobre o assunto está disponível no site Slide share: Entrevista sobre o pagamento de dízimos no Antigo Testamento, na igreja católica, e nas igrejas evangélicas. Acesse e conheça um estudo que trata desta parte dos dízimos desconhecida da maioria de católicos e evangélicos e as pessoas em geral. Autores de livros sobre o assunto desconhecem ou omitiram os dízimos católicos cobrados dos agropecuarista durante mais de mil anos que teve inicio no século IV como voluntários para ajudar a renda da igreja, ganhou impulso nos séculos seguintes até se tornar obrigatório no VIII e força total inicio do XII, quando começaram as cruzadas que foram patrocinadas pelos dízimos. Essas e outras revelações sobre os dízimos você encontrará nesse estudo. Confira com atenção os texto históricos e veremos que o mundo tem memória custa,mas fatos históricos podem nos ajudar a chegar ao conhecimento da verdade.

    Curtir

  10. xanditen disse:

    LEIA MALAQUIAS 3:10 E MATEUS 23:23 E PEÇA REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO. ESVAZIE-SE DE SI MESMO, PERMITA QUE DEUS TE MOSTRE A VERDADE . JESUS FALARÁ AO TEU CORAÇÃO. A PAZ DO SENHOR

    Curtir

    • Miquels disse:

      Ora, é justamente pra pessoas do seu tipo que este poste foi colocado aqui na internet.
      Não sou eu q tenho que ler a Bíblia. É vc que tem q ler e fazer um estudo comparativo e não ficar lendo por ler, e ficar falando besteiras aqui.
      Antes de comentar aqui, devias ler todos os estudos sobre o dízimo contidos nos links indicados neste post.
      Essa dica de que o Espírito Santo dá a revelação pra quem pede é a causa de ter centenas de igrejas falsas e doutrinas de demônios nas igrejas. Pois cada herege alega que teve revelação do espírito santo pra interpretar determinado texto da Bíblia.

      Curtir

Deixe um comentário